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Fotos posse Sindidoor

Coluna Pedro Abelha

POSSE NO SINDIDOOR
Tomou posse, no último dia 22 de novembro, a nova diretoria do Sindidoor-GO, sindicato responsável pelas empresas de mídia exterior de Goiás. À frente da nova diretoria, o presidente Vagner Camargo sócio da Capital Mídias, maior exibidora de Goiânia. A posse, muito concorrida, aconteceu no espaço de eventos do restaurante República da Saúde. Estiveram presentes as principais lideranças do mercado publicitário de Goiás e representantes do Sindicato dos Publicitários de Brasília e do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do DF. (Link com as fotos da Posse)

 

Dudu VenturiDUDU VENTURINI DEIXA SENTIMENTAL FILMES
Dudu Venturi, sócio e produtor executivo da Sentimental Filme, deixa a produtora, onde estava desde 2009. “Foram quase 10 anos de muitas realizações e sucesso. Fizemos da Sentimental uma das produtoras mais fortes e respeitadas do mercado, vencedora de importantes prêmios no Brasil e no mundo. Agradeço aos sócios pela oportunidade e parceria e a toda equipe pelo profissionalismo e dedicação”, diz Venturi. Com mais de 25 anos de experiência no mercado de publicidade e conteúdo, atualmente, Dudu está em Los Angeles se preparando para desafios.

 

 

Natal Solidário_Fast AçaíAÇÃO SOLIDÁRIA
Empatia, solidariedade e compaixão são sentimentos potencializados no Natal. A aproximação desse período costuma iluminar muitos corações e, por conta disso, os seres humanos dedicam mais tempo para ajudar o próximo. A rede goiana Fast Açaí inicia uma ação altruísta para mostrar que, para ser caridoso, não precisamos de datas comemorativas. Desde o dia 15 de dezembro até o último dia de janeiro, a empresa promoverá uma campanha em todas suas franquias do DF e também nas de Goiânia. Na compra de qualquer produto da loja, os clientes terão a possibilidade de doar R$ 3,50. Em troca, a Fast Açaí oferecerá um gibi de brinde. As doações serão destinadas para o Hospital Araújo Jorge (HAJ), especializado em tratamento para todos os tipos de câncer, localizado no Setor Universitário, em Goiânia. Para a Fast Açaí, o principal intuito da ação é ajudar o próximo e poder alegrar o dia de alguém. “É possível fazer a diferença sem esperar nada em troca, apenas com o prazer de ajudar o próximo. Podemos ser solidários todos os dias, não apenas no Natal”, enfatiza Jakelline Batista, gerente de Marketing da Fast Açaí. A meta da rede é alcançar R$ 10 mil em doações.

SAR-Vempralivraria-2#VEMPRALIVRARIA
Ir à livraria, escolher um bom título e presentear alguém, encontrar amigos e colocar o papo em dia, conhecer um novo autor e se abrir para novas ideias. Para engajar todos que gostam de ler e novos leitores a descobrir o universo dos livros, as livrarias Leitura, Cultura, da Vila, Curitiba e Saraiva, junto com a Associação Nacional de Livrarias (ANL), se uniram e criaram o movimento #Vempralivraria. O objetivo é estreitar ainda mais a relação do público com esses espaços que reúnem conhecimento, histórias e momentos especiais, além de incentivar a compra do livro como presente. Trata-se de um movimento unificado das livrarias, mas que também envolve editoras parceiras. Além da ação integrada entre as marcas citadas, o movimento também convida a todos que queiram se juntar à causa e usar a hashtag da ação em suas redes sociais proprietárias e materiais de ponto de venda. As artes podem ser baixadas pelo site da ANL (http://anl.org.br/site/novo/).

AÇÕES DE INTERAÇÃO
Para engajar as pessoas a ocupar as livrarias, despertando a curiosidade e estimulando o interesse ainda maior delas por esse ambiente, as lojas vão contar com ações de interação com o público. Um painel instalado em cada um desses espaços vai permitir que as pessoas declarem seu amor pelos livros. A ação conta com uma série de iniciativas no meio digital. Nas redes sociais, o público vai poder aplicar em sua imagem de perfil do Facebook a hashtag #vempralivraria, que ficará disponível nas páginas proprietárias de cada livraria participante com o passo a passo de como fazer. No Instagram, as marcas vão incentivar o público a contar histórias com seus livros preferidos, autores e momentos nas livrarias, usando a hashtag. “A Associação Nacional de Livrarias (ANL) abraça o movimento #Vempralivraria por acreditar na importância do varejo do livro em nosso país. A comunhão entre o Leitor, a Livraria e o Livro é a dose exata para o sucesso. A promoção do gosto pela leitura não é somente uma questão técnica, ela deve estar acompanhada de emoção e afeto. Um gesto simples como presentear alguém com um livro pode mudar para melhor o curso de uma vida”, reforça Bernardo Gurbanov, Presidente da Associação Nacional de Livrarias (ANL).

CAMPANHA DE NATAL DA JACK DANIEL’S
Sob o mote “Não é o que está embaixo da árvore que importa, e sim as pessoas que estão em volta”, a campanha de Natal da Jack Daniel’s mostra aos consumidores que o importante nesse final de ano é celebrar com as pessoas que fizeram parte da sua trajetória e suas conquistas durante o ano. “O Mr. Jack tinha um espírito hospitaleiro muito forte. Ele costumava dar festas em sua própria casa para os habitantes de Lynchburg (no Tennessee – EUA), com o objetivo celebrar e unir as pessoas de sua comunidade e, claro, degustar o seu Tennessee Whiskey. Nessa campanha, queremos trazer esse espírito do Mr. Jack para os consumidores, mostrando que nesse final de ano devemos celebrar com as pessoas que estiveram conosco durante todo esse percurso”, diz Giuliano Odone, gerente de marketing da Família Jack Daniel’s no Brasil. Essa é uma das datas mais aguardadas por todos funcionários da destilaria localizada em Lynchburg, no Tennessee (EUA), já que é nesse período que a tradicional árvore de barris Jack Daniel’s (Barrel Tree) é montada. A árvore demora uma semana para ser construída e são utilizados 140 barris de carvalho do famoso Jack. A Barrel Tree fica disponível para apreciação do público no mês de dezembro.

Jack DanielsTRADIÇÕES
Jack Daniel’s acredita muito nas tradições. Seu whiskey é feito da mesma forma há 150 anos, assim como o próprio Mr. Jack fazia. “Ainda assim, você pode argumentar que nossa árvore não é nada tradicional. Ela mede oito metros de altura e é feita inteiramente de barris que uma vez já foram a ‘casa’ desse whiskey único. É um símbolo de boas lembranças, boas amizades e do nosso Tennessee Whiskey. É o nosso presente para nossos amigos de Lynchburg e uma maneira única de juntar todo mundo durante as festas. Afinal de contas, a presença de quem amamos é o que importa”, enfatiza Caio Almeida, gestor de marketing de Jack Daniel’s Tennessee Whiskey. O barril é um dos ingredientes mais importantes no processo de produção de Jack Daniel’s. É o responsável pela cor única de Jack, além de ter grande participação no sabor e aroma distintos desse whiskey. Em Lynchburg, é dado tanto valor para o barril, que a Destilaria de Jack Daniel’s é uma das poucas destilarias no mundo que ainda produz seus próprios barris. A campanha de Natal (Barrel Tree) tem o objetivo de impactar o consumidor em múltiplos pontos de contato, com investimento em mídias digitais, varejo, ponto de dose e PR, focados nas principais metrópoles do país. Também foi preparada uma edição especial para o ponto de venda, que traz uma garrafa de Jack Daniel’s 1L em uma lata de metal comemorativa. Valor sugerido de R$ 149,90.

Office ShoppingCONQUISTAS DA OFFICE SHOPPING
A Office Shopping, empresa especializada na captação de receitas suplementares, oriundas de anunciantes, campanhas publicitárias e locações temporárias específicas para o ambiente de Shopping Centers e Hipermercados após a renovação de seu contrato com o Walmart (onde atua com locações temporárias de stands, quiosques, eventos e feiras), anuncia a conquista de novos empreendimentos. Agora fazem parte da carteira da Office Shopping o Patteo Olinda, em Pernambuco, o Eco Valle Shopping, no Vale do Paraíba, e o Alameda Shopping, no Distrito Federal. A empresa será a responsável pela comercialização de espaços do mall e mídia desses empreendimentos que, juntos, atendem quase dois milhões de consumidores/mês. Outra boa novidade, ainda na área de Shopping Centers, é que a Office Shopping assinou com a ABLSAN, grupo que, além de ser a maior comercializadora independente de lojas em shopping centers do mercado, acaba de lançar sua administradora, já contando com vários Shopping Centers em sua carteira de clientes. Com isso, a Office Shopping passará a atuar nas áreas de mall e mídia em todos os empreendimentos atendidos por ela. “Seguimos forte na estratégia de crescimento no setor de shopping centers e, em breve, deveremos anunciar novos empreendimentos hoje em fase de negociação e assinatura de contratos, além de outras novidades em nossa área de atuação”, afirma Cristiano Tassinari, CEO do grupo.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 10, Claiton Silveira-Estúdio Audiotech, Anna Halley-WHD Comunicação, Cláudia Pardini, Eduardo Raggi, Fábio Saboia, Gleice Rodrigues Ribeiro-Correio Web, José Augusto Gonçalves, Marina Veloso-Giacometti; Dia 11, Heloisa Carvalho-Sette Graal Nossa Agência; Dia 12, Bárbara Marques, Márcia Nunes, Mª Elizabeth Carneiro Coelho, Maria Melbe de Sousa-Visão Global, Maria Elisa-Perfil Promoções, Soraia Duarte, Selma Alves; Dia 13, Carla Mesquita, Cristiane Couto, Glaucimar de Castro, Karina Saldanha-Raido Propaganda, Luciano Costa-Arte Propaganda, Salejandra Alves Santos-Strauss, Zilá Messeder-Frisson Comunicação; Dia 14, Eduardo Struve, Emerson Flávio Moura Weiber-BB, Francisco Barroso Júnior, Said Bucar Neto; Dia 15, Alaíde Rodrigues Soares, Alexandre Almeida Estevam, Anchieta de Souza Coimbra, Carlos Pinto-CR Publicidade, Diana Rocha, Diogo Alves de Abreu, Maria Eunice Alves de Oliveira-Secom; Dia 16, Cláudia Pereira Silva-Click Promoções, Daniela Vieira, Fernanda Mourad, Flávio Pereira Patto-BB, Pedro Rogério Moreira-Senado Federal.