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Nissin

Coluna Pedro Abelha

DENTSU CONQUISTA NISSIN FOODS
A Dentsu Brasil anuncia a conquista da conta de toda linha de produtos de macarrão instantâneo da NISSIN FOODS DO BRASIL. A agência, que já atende a marca Cup Noodles®, cuidará também de toda comunicação da linha de macarrão instantâneo, que contém as marcas Nissin Lámen, Suave Turma da Mônica, Talharim, Cremoso, Hot e Light. A agência será responsável por toda a comunicação on e off da marca, além do desenvolvimento do planejamento estratégico, gestão e produção de conteúdo para páginas de produto, redes sociais e material de ponto de venda. “Conquistamos a conta da linha Lámen devido ao excelente trabalho que já desenvolvemos com Cup Noodles®. Essa conquista é um reconhecimento do sucesso da nossa parceria de oito anos”, afirma o COO e VP de Operações e Negócios da Dentsu, Mauro Rabello. “Escolhemos a Dentsu Brasil como agência full da linha, pois eles têm grande conhecimento da linha de produtos e do segmento, o que nos garante a entrega de resultados cada vez melhores”, explica Yosuke Kawai, Diretor de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. A primeira campanha feita pela agência estreou na primeira quinzena de novembro e tem Narcisa Tamborindeguy como protagonista.

LilyCLICK
Tudo tem seu tempo. Respeitar cada momento é saber que, no final, é possível extrair o melhor das situações. Foi esse olhar que inspirou a criação de Love Lily, a nova fragrância de O Boticário, e está na campanha criada pela AlmapBBDO. O filme “Click” ressalta com muita sensibilidade e beleza o respeito pela passagem natural do tempo fazendo um paralelo entre a criação do perfume e a vida de uma fotógrafa. No vídeo, uma mulher está prestes a fazer uma foto. No momento em que ela vai fazer o clique, um flashback passa em sua cabeça: vemos sua trajetória desde pequena, quando começou a se interessar por fotografia, até o começo de sua carreira, passando por momentos cruciais de sua formação. Ao terminar o clique, as memórias acabam, e a moça está registrando uma rosa. Então vemos a fotógrafa borrifar o novo Love Lily para ir a uma exposição de seus trabalhos, onde a imagem da rosa é destaque. O filme termina com o conceito “O melhor vem com o tempo”. Assista a “Click”: https://www.youtube.com/watch?v=Xs7het9dxIc

TEMPO
A valorização do tempo também está presente no segundo filme da campanha, “Tempo”. O vídeo mostra o processo de fabricação de Love Lily, com locução de Olivier Cresp, Master Perfumista da Casa de Fragrância Firmenich, renomado perfumista francês e criador da fragrância. Ele enfatiza o respeito ao tempo em seu processo de criação, desde a colheita, a extração dos óleos e a mistura da essência que fica na pele. “Se o tempo não corre para apenas uma rosa abrir, quem sou para acelerar as coisas?”, comenta o artista. A campanha também conta com anúncios, mobiliário urbano e ações digitais. Assista a “Tempo”: https://www.youtube.com/watch?v=ZLDk1HC6Upg

Frame_Americanas.com - Pronto CompreiPRONTO, COMPREI
Para apresentar suas ofertas para o maior evento do varejo no Brasil, a Black Friday, a Americanas.com contou com ninguém menos do que Ingrid Guimarães. Em uma comunicação integrada, a atriz encarnou uma personagem que tem pressa para tudo, principalmente para aproveitar as ofertas da campanha, utilizando sempre o bordão “Pronto, comprei”. Marca registrada da atriz, o bom humor não poderia faltar na série de vídeos gravados especialmente para as plataformas digitais (Facebook, Twitter e Instagram). A campanha “A Black Friday que você quer está na Americanas.com”, criada pela WMcCann, ainda conta com elementos como Bumper Ads no Youtube e ação com influenciadores, tudo dividido em três fases de comunicação. O objetivo é gerar interesse pela variedade de produtos em oferta e fazer com que as pessoas acessem o site para comprar.

GARANTIA BLACK FRIDAY
A primeira etapa da campanha, chamada Garantia Black Friday, divulgou itens com estoques limitados que também foram vendidos no dia da grande promoção. Os descontos são válidos em horários restritos (da 0h01 até às 23h59, hora de Brasília) no dia que a oferta é anunciada. Os produtos são acompanhados de um selo especial (A Garantia), que garante que o preço é idêntico ao que será praticado durante o evento. Em um dos vídeos, Ingrid explica que a marca promete devolver o valor do produto em dobro caso ele esteja mais barato no dia da Black Friday. Nas peças publicitárias da segunda fase, “A Black Friday que você quer está na Americanas.com”, Ingrid conta que já está aproveitando as ofertas da marca e convida as pessoas a participarem também. A atriz também exalta as facilidades de baixar o app, que permite, por exemplo, colocar produtos em uma lista de favoritos para receber alertas quando os preços baixarem. Para isso, o bordão “Pronto, comprei” ganha a versão alternativa “Pronto, baixei”.

RED FRIDAY
A partir do dia 23 de novembro, quando começou o evento – chamado carinhosamente de Red Friday, em referência ao vermelho característico da marca -, Ingrid não perde nenhuma oferta, nem na loja, nem no site, nem no aplicativo, e mostra como é fácil comprar. A campanha também conta com a ação dos influenciadores Nah Cardoso, Maddu Magalhães, Will Marchiori, Felipe Simas e Fernanda Keulla. Eles criarão listas com os produtos que mais gostarem no app, primeiro canal da marca a trazer as ofertas da Black Friday no dia do evento. Os produtos que entrarem nas listas de favoritos ganharão descontos especiais. Para assistir a um dos filmes, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=ODhtdbVDvu0

CURSOS DE FÉRIAS
Férias também pode ser período para aproveitar e reciclar o aprendizado. Ou buscar aprender mais sobre alguma área de interesse. Pensando nisso, a Academia Internacional de Cinema (AIC) tem um portfólio de cursos voltados especialmente para este período do ano. Os cursos de férias têm durabilidade que vão de uma semana a um mês, com aulas intensivas durante os meses de recesso escolar. As aulas da maioria dos cursos começam dia 07 de janeiro e acontecem nas duas unidades da escola, Rio de Janeiro e São Paulo. Na programação, são disponibilizados os seguintes cursos: Cinema – Férias; Direção de Fotografia – Férias; Roteiro – Férias; Edição – Férias; Atuação para Cinema e TV – Férias; Assistência de Direção – Férias; Cinema Teens – Férias; Maquiagem Cinematográfica – Férias; Produção Executiva – Férias; Documentário – Férias; Direção de Arte – Férias; Estudos de Direção – Férias.

INTENSIVO DE FÉRIAS – CINEMA
Um dos cursos mais procurados é o Intensivo de Férias – CINEMA, que há 14 anos é oferecido. “É um dos cursos mais tradicionais da AIC – reúne pessoas criativas vindas de diversas partes do país e mesmo do exterior, que chegam com ideias e aqui colocam em prática, saem com um filme no currículo”, diz Flávia Rocha, Diretora de Comunicação. O curso oferece uma imersão na realização cinematográfica, com aulas durante todo o dia, de segunda a sexta, durante todo o mês. O aluno aprende os principais aspectos da criação cinematográfica e experimenta cada passo do processo de produção de um filme, como roteiro, produção, direção, fotografia, som, direção de arte e edição. Trabalhando em equipes pequenas, os alunos assumem funções específicas dentro do set, e realizam um curta-metragem. Outro programa ofertado, que têm atraído bastante interesse, é o Intensivo de Férias – Cinema Teens. Voltado para adolescentes (13 a 17 anos) que tenham interesse por direção cinematográfica. Em duas semanas, o estudante vivencia a rotina de um set de cinema, passa por todas as etapas de produção de um filme, realiza um curta-metragem, faz novos amigos e contatos e, ainda, tem seu filme exibido em uma sessão especial para pais e convidados.

CrystalNOVA CAMPANHA CRYSTAL SPARKLING
A nova campanha de Crystal Sparkling, da Coca-Cola Brasil, reforça todas as qualidades intrínsecas da bebida com a assinatura “Água com gás, aromas naturais e nada mais”. Para apresentá-la em seus três sabores – limão, tangerina e frutas vermelhas –, foi criada uma estratégia digital com foco no público jovem que busca mais opções para se hidratar com leveza e refrescância. Para isso, 50 influenciadores receberão kits especialmente criados para a ação, incluindo nomes como Dani Suzuki, Mariana Goldfarb, Shantal Verdelho e Hugo Merchan. Os canais da marca também serão ativados ao longo de toda a campanha. Crystal Sparkling, sem açúcar, adoçantes ou conservantes, é uma água naturalmente aromatizada e refrescante para qualquer hora do dia.

GLOBOSAT CONQUISTA 18 PRÊMIOS
Os canais Globosat foram vencedores em 16 categorias do PromaxBDA Latin America Awards 2018, conquistando 18 prêmios – sendo nove ouros e nove pratas. Os vencedores foram anunciados em cerimônia de premiação que aconteceu na quarta-feira, 14 de novembro, em Miami, na Flórida. No total, foram 15 peças premiadas, sendo projetos desenvolvidos em parceria com a área de Comunicação & Branding (CoBra) da Globosat e projetos produzidos internamente pelos departamentos de comunicação dos canais. Entre as produzidas em parceria com CoBra, a campanha “Gloob Idents” foi ouro na categoria Channel ID, assim como a campanha “On Air Gloobinho” na categoria Channel ID Campaign. A peça “IDS On Air GNT 2018”, que concorria na categoria Total Package Design, também foi ouro. Já a peça “Nosso Futebol” foi ouro na categoria Animation e prata em Channel Image Promo Campaing. A peça “Prazer, Pabllo Vittar”, indicada na categoria Entertainment/ Music/ Variety Promotion, também foi prata na premiação. Em relação aos projetos dos canais Globosat, as campanhas “Fire & Fury” e “Valentine’s Day: Kim & Trump”, da GloboNews, foram respectivamente ouro e prata na categoria News/ Current Event Promotion.

TELECINE CONQUISTA 4
Já o Telecine teve quatro peças premiadas: “Cinema also has its idols”, que foi ouro na categoria Funniest Promo; “Go to the movies”, que foi prata na categoria Image Promo Campaing; e “Fast & Furious Marathon”, prata na categoria Something for Nothing. A promo “Fast & Furious Marathon” também foi ouro na categoria Promo Not Using Programming Footage, que premiou ainda a promo “The Catfather” como prata. A Globosat também foi ouro na categoria Public Service Announcement com a campanha “What is your fear?”, do canal Playboy Brasil, e na categoria Editing com a promo “Bang Bang Special”, do Canal Futura, que também foi prata na categoria Sound Desing. Canais Globosat também foram prata em outras duas categorias: Documentary Promotion com a promo “The first stone – The rise of lynching in Brazil” e Copywriting com a campanha “Human”, ambas do Canal Futura. “Para nós, só ser indicado para um prêmio como o PromaxBDA, em tantas categorias diferentes e com projetos tão diversos, já foi um reconhecimento importante do mercado. Cada uma dessas campanhas foi produzida para criar uma conexão com o consumidor. É isso que nos move e nos motiva. Receber esses prêmios das mãos de um júri tão respeitável é mais um indicativo de que estamos no caminho certo”, diz Ricardo Moyano, diretor de Comunicação & Branding da Globosat. “A Promax é uma maneira de ter os nossos trabalhos avaliados por profissionais do mercado e isso é tão importante quanto ganhar os prêmios”, completou Thatiana Carvalho, Gerente de Criação da Rede Telecine.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 26, Eloísa Paola Fontana, Ricardo Corrêa, Rodrigo Amorim, Stênio Neves; dia 27, Adriadne Barros-VC Eventos, Fernando Menezes, Joice Amaral Pacheco, Rafael Machado, Sandro Roberto de Oliveira, Vera Lúcia Vianna Franco-Secom; dia 28, Byanca Xavier, Carlos Roberto Pereira de Novais, Cristiane Andrade, Ézio Pereira Monteiro de Castro, Jorge Bicalho-Editora Globo, José Geraldo Guimarães-Sette Graal Nossa Agência, Suely Gehre-MEC, Vânia Melo Cerqueira; dia 29, Adriana Valéria do Carmo, Edson Kikuche, Rodrigo Fernandes; dia 30, Beatriz Vieira, Olívia Vieira, Teresa Parada; dia 1º, Eliane Bastos Velloso, Cláudia Gonzaga, Gil Rodrigues, Raquel Vilela Corrêa, Roberto Messias; dia 2, Andréa Carvalho, Daniel Cardoso, Júnior Barros, Luís Carlos Santos, Rodrigo Walcacer, Ronildo Oliveira, Viviane Amorim-Núcleo de Mídia CEF, Carlos Alencastro.