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Taguatinga Shopping

Coluna Pedro Abelha

NATAL DO TAGUATINGA SHOPPING
Para deixar as compras de Natal ainda mais empolgantes, o Taguatinga Shopping surpreende seus clientes com o sorteio de um automóvel Fiat Toro Endurance 1.8 automático, modelo 2018/2019, e brindes instantâneos com a arte de Ralfe Braga.
Entre os dias 28 de novembro de 2018 e 4 de janeiro de 2019, o público poderá concorrer a este super prêmio: o carro é um modelo de luxo, com design robusto e detalhes modernos. Cada R$200 em compras no mall dão direito a um cupom. O automóvel estará em exposição no 3º piso até a data do sorteio. Nas compras acima de R$ 400, os clientes do centro de compras podem escolher entre dois bowls exclusivos, assinados pelo artista Ralfe Braga. As opções de trocas são estampas que representam a Igrejinha de Brasília ou a Ponte JK. Os interessados em participar da promoção podem trocar as notas fiscais pelo cupom no balcão de trocas localizado no 3º piso, do dia 28 de novembro de 2018 até 4 de janeiro de 2019. O limite de trocas é de até dois brindes por CPF. O sorteio do carro ocorrerá no dia 4 de janeiro de 2019, às 18h.

vasilhasHOMENAGEM A RALFE BRAGA
Para celebrar as artes feitas especialmente para o Taguatinga Shopping, o mall recebe uma mostra em homenagem ao artista. Os clientes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais de Ralfe Braga em exposição que reúne 18 obras do artista, aberta ao público de 28 de novembro de 2018 até o dia 4 de janeiro de 2019.
E para tornar a interação virtual mais divertida, o @EuSouNoel volta ao shopping mais uma vez. No perfil da rede social, o público tem a chance de interagir com o bom velhinho, que vem passar férias na capital pela segunda vez, cheio de novidades e projetos solidários. Os internautas podem acompanhar as postagens com as hashtags: #NoelConectado #TaguatingaShopping #NoelViajante no Instagram.

AUMENTO NAS VENDAS
No ano em que completa seu 18º aniversário, o Taguatinga Shopping consolida sua posição como principal referência de compras na região mais populosa de Brasília. Neste ano, o centro de compras registrou um aumento de 5% nas vendas. O ano foi repleto de promoções com sorteios de carros, brindes e eventos com atrações para todas as idades. “Foi um ano bastante desafiador, mas de grandes oportunidades para investidores que acreditaram na recuperação da economia. Novas marcas se instalaram no empreendimento, aumentando a oferta de produtos aos nossos consumidores. Investimos mais de R$ 6 milhões em reformas importantes, tornando o shopping um local ainda mais agradável. Graças a isso, fechamos positivamente o ano”, analisa a superintendente, Eliza Ferreira. Para a data mais celebrada do ano, o centro de compras investiu o total R$ 1,8 milhão em decoração, prêmios, equipe, produção e mídia. A expectativa de vendas deste período prevê um aumento de 6% em relação ao ano passado e crescimento de tráfego 10% maior do que em 2017. “Todos os esforços são voltados à valorização dos momentos de comunhão com a família e amigos, e à magia de presentear”, afirma Eliza.

MAIS DO MESMO
O mercado publicitário de Brasília foi surpreendido com a notícia da escolha do Secretário de Comunicação Social do GDF. Trata-se de Wellington Moraes, figura bem conhecida no meio e preso na Operação Caixa de Pandora. A Operação Caixa de Pandora investigou e prendeu diversas figuras acusadas de saquearem os cofres públicos. Pois é, Ibaneis já começou bem.

Beatriz_Bottesi_COCACOLAWMCCANN CONQUISTA TODA MÍDIA DIGITAL DA COCA-COLA
Com uma visão 100% data driven mas uma filosofia de trabalho pautada na visão humana sobre dados, toda a mídia digital (programática e de performance) e o e-commerce da Coca-Cola Brasil passam a ser atendidos pela WMcCann. A mudança é resultado da evolução do Kolab (central de inteligência de mídia de Coca-Cola implementada em 2011), que passa a contar com um novo núcleo de mídia digital e e-commerce, consolidando os planos de conexões de todo o portfólio de marcas de produtos da empresa. A operação vai gerenciar a inteligência de dez marcas em um trabalho exclusivo e 100% dedicado à Coca-Cola Brasil, que ficará concentrado na WMcCann do Rio de Janeiro. “O objetivo é colocar o consumidor no centro de toda a experiência dele com a empresa. Não se trata de olhar os números e buscar eficiências, mas, sim, de olhar os números e melhorar a nossa relação e a nossa conversa com as pessoas que consomem nossos produtos”, afirma Beatriz Bottesi, Diretora de IMC da Coca-Cola Brasil.

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EVOLUÇÃO DO KOLAB
Para isso, a evolução do Kolab atuará com base em três pilares principais. O primeiro é a “diversidade de emoções”, obtida por meio da composição de um time multidisciplinar, tanto do ponto de vista da formação acadêmica e profissional quanto da diversidade das pessoas em si. Em seguida, o “senso centralizado”, que é a formação de uma única e consolidada base de dados, além do entendimento e construção das audiências da empresa por meio da datalakes e processos de machine learning e inteligência artificial. Além disso, haverá um foco também na “criatividade descentralizada”, que será obtida pelas agências que já criam para as diversas marcas da Coca-Cola Brasil, novos parceiros que podem ser acionados a qualquer momento para participar de processos de cocriação e geração de conteúdos que ajudem a estabelecer e construir essas audiências. “Este é um trabalho que nos orgulha muito não só pela visão inovadora da Coca-Cola Brasil, como pela importância de enxergar dados com uma aplicação humana voltada para um melhor atendimento real às pessoas”, afirma Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann. Ele acrescenta que essa divisão do trabalho em três áreas – o Lab, que foca modelagens, teorias e desenvolvimento, o Hub, que é a parte do data collection, processamento e business intelligence, e o Camp, parte de cocriação, parcerias e liderança estratégica – permite um modelo de evolução constante. “Uma operação muito significativa para nós, que ficará concentrada na nossa agência no Rio, sob a liderança do nosso VP Executivo, Marcio Borges”.

INCENTIVANDO O USO DE BICICLETAS
Com o objetivo de incentivar o uso de bicicletas e conscientizar a população sobre sua inclusão como veículo de transporte no dia a dia, a JCDecaux, líder mundial em mídia out of home, e a Caloi criaram uma programação dinâmica inédita em mídia OOH, que exibiu nos relógios digitais de São Paulo a quantidade de ciclistas em circulação em tempo real. A integração de plataformas fez parte da comemoração de 120 anos da Caloi, que resgatou a campanha icônica “Não Esqueça Minha Caloi”, de grande sucesso nos anos 70, e aconteceu nas avenidas Paulista e Faria Lima, onde estão localizadas as ciclovias mais movimentadas da cidade.

STRAVA
A mensuração da quantidade de ciclistas no local em tempo real foi possível por meio do Strava, que monitora as atividades físicas realizadas com a ajuda do GPS. Os ciclistas membros da plataforma que passavam pelas avenidas eram contabilizados automaticamente e o número era atualizado e mostrado nos relógios. De acordo com Ana Celia Biondi, diretora geral da JCDecaux no Brasil, a empresa tem apostado cada vez mais na integração de inovações tecnológicas. “Sabemos das inúmeras possibilidades que a integração entre diferentes plataformas digitais pode proporcionar. Por isso, estamos investindo e desenvolvendo cada vez mais projetos como a parceria realizada com a Caloi, que unem prestação de serviço e entretenimento na mídia OOH, além de promover uma comunicação mais atraente para o público”, explica. Para a executiva, investir em inovação para o segmento é a única maneira de acompanhar as tendências de comportamento e consumo mundiais, visando a garantia de sucesso na criação de campanhas que impactem diretamente cada pessoa exposta à mídia out of home. A campanha com programação dinâmica nos relógios da Av. Faria Lima e Paulista aconteceu entre os dias 09 e 15 de outubro.

NATAL DO COMPLEXO TATUAPÉ
De 10 de novembro a 24 de dezembro, a cada R$ 350 em compras os consumidores ganham um Panettone Panco de 400 gramas nos sabores frutas cristalizadas ou chocolate, além de concorrerem a quatro carros Toyota Yaris Hatch zero km. As notas fiscais são cumulativas e válidas apenas para compras realizadas nos Shoppings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé no período da promoção. A campanha “comprou, ganhou” segue enquanto durarem os estoques de panetones, com limite de duas unidades por CPF. O sorteio dos automóveis será realizado em 27 de dezembro às 15 h.
Clientes cadastrados no programa de fidelidade do Complexo Tatuapé, o Clube Pontua, recebem cupons em dobro para concorrer aos carros. No caso dos panetones, o brinde também duplica, estando limitado a quatro por CPF. Para fazer parte do Clube Pontua Tatuapé, basta baixar o aplicativo Complexo Tatuapé e fazer o cadastro. Com ele, durante todo o ano o cliente acumula pontos na compra de qualquer item nas lojas dos shoppings e troca por prêmios. O programa oferece diversos benefícios, incluindo milhas aéreas, que possibilitam troca por passagens no Clube Smiles, uma vez que tem como parceiro a Netpoints. A ferramenta do aplicativo também permite participar de sessões de cinema exclusivas e campanhas promocionais, registrar a localização da vaga onde o carro está estacionado, consultar lojas, entre outras funcionalidades. Para mais informações sobre a campanha de Natal, consulte o regulamento no site: www.complexotatuape.com.br.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 12, Francisco Oliveira, Jandira Ribeiro, Rejane Peres, Thatiane Amorim; Dia 13, Luís Gaston Lambert-Informação Comunicação, Maria Helena Oliveira, Regina Fátima de Souza Cruz, Roberta Sampaio-Núcleo de Mídia BB, Simone Lara Brandão de Oliveira-Versus Representação; Dia 14, Ana Carolina Santos, Cibele Martins Jacques-Secom, Nilva Maria-Sinal Verde, Rafael Kern, Wlamir Cordeiro Morias da Silva-CEF; dia 15, Marisa Kratka, Selma Perez, Úrsula Ennes, José Emídio de Aguiar Júnior; dia 16, José Roberto Filho (Betão)-NovaSB, Marcos Fadanelli-Fundação BB, Olímpio Antônio Cruz Neto, Paulo Cabral Jr.-Diários Associados, Ricardo Blanco Bittencourt, Marlene de Sá-Arcos, Wesley Turial; dia 17, Estela Paraguaçu, Luzia Câmara-Revista Guia de Brasília, Aldo Braga-A3 Representações, Carlos Roberto Ferreira, Fernando Antônio Miranda de Vasconcelos Jr.-Meio e Mídia, Gilfernandes Dantas da Silva, José Eduardo Castro Macedo; dia 18, Gisele Moura da Silva, Maria José do Nascimento-Núcleo de Mídia Secom, Stela Mares Silveira Araújo, Sônia Maria Lopes de Araújo, César de Almeida Cruz, Francisco Castilho, Pablo Araújo.