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AVC - Hospital Santa Lúcia 01

Coluna Pedro Abelha

#CADASEGUNDOCONTA
A cada 5 minutos, uma pessoa morre vítima de acidente vascular cerebral (AVC) no Brasil. Durante a instalação do AVC, são perdidos 34 mil neurônios por segundo, 2 milhões por minuto e 120 milhões por hora. No dia 29 de outubro, comemora-se o Dia Mundial do Combate ao AVC – doença que mata 1 pessoa e cada 6 segundos no mundo, e tira a vida de mais de 6,5 milhões de pessoas todos os anos, superando, somadas, as mortes por câncer de mama, Aids e dengue. Para conscientizar a população da importância de ficar atenta aos primeiros sintomas e do atendimento rápido de AVC, o Hospital Santa Lúcia lançou a campanha #CadaSegundoConta. O vídeo institucional, de 45 segundos, está sendo veiculado em diversas emissoras de TVs, Rádio e em plataformas de mídia do DF, além da criação de um site exclusivo para tirar todas as dúvidas a respeito da doença (http://bit.ly/2OG7Uki).

pátio NatalNATAL DO PÁTIO BRASIL
O Natal do Pátio Brasil está muito especial. Além da decoração inspirada no desenho Masha e o Urso, com direito a encontro com os personagens aos finais de semana, os clientes do shopping também tem agora uma super promoção para aproveitar. De 29 de outubro a 6 de janeiro, os presentes comprados nas lojas do Pátio Brasil darão direito a cupons para concorrer a cinco carros 0 km. Ou seja, são cinco chances de ganhar! Na verdade, a promoção de Natal do Pátio neste ano tem vários benefícios cumulativos, então o cliente tem até 8 vezes mais chances de ganhar cada um dos carros que serão sorteados. A mecânica original é: a cada R$ 250,00 em compras nas lojas participantes, o cliente ganhará um cupom para participar do sorteio. Mas se a compra for paga com cartão BRBCard, os cupons são em dobro. E se os produtos foram adquiridos no final de semana, em dobro novamente. O cliente ainda terá a chance de duplicar mais uma vez os cupons se optar por cadastrar as notas fiscais pelo aplicativo do shopping!
Os carros serão sorteados nos dias 3, 10, 17 e 22 de dezembro e no dia 7 de janeiro. Mas é bom lembrar que todos os cupons concorrem em todos os sorteios. Depois de cada sorteio, todos os cupons serão recolocados na urna, para que os clientes que já estão participando concorram também ao próximo carro.

CAPA CREDITOPARCERIA AMEX GRUPO MANCINI
A American Express anuncia uma campanha em conjunto com o grupo do empresário Walter Mancini, fundador e proprietário da aclamada rede de restaurantes em São Paulo. A American Express tem como objetivo expandir o suporte que oferece a seus clientes, cujas vidas pessoais e profissionais estão cada vez mais interconectadas. A parceria já se encontra em vigência nas casas do Grupo, por meio de ações nos seguintes estabelecimentos – Famiglia Mancini, Restaurante Walter Mancini, Pizzaria Famiglia Mancini, Madreperola e Migalhas – e nas duas lojas da rede – Gato Bravo e Caligraphia. O projeto também contempla o patrocínio do Teatro Piccolo, um “palco de rua” à disposição para receber de estudantes de teatro a artistas consagrados. Durante o período da campanha, a comunicação visual da American Express poderá ser vista de diversas maneiras e em materiais utilitários, que promoverão ainda mais conforto e comodidade aos clientes. Ações de ‘Spend & Get’ também estarão disponíveis até junho de 2019, premiando clientes com itens selecionados. Além delas, os Associados da American Express que usarem os seus cartões de crédito nos estabelecimentos serão contemplados com um amplo pacote de benefícios. “Optamos por essa parceria porque o circuito de restaurantes está associado com lazer, gastronomia e boas experiências em São Paulo. Nosso intuito é oferecer um suporte constante aos nossos consumidores, que equilibram vidas pessoais e profissionais em um cenário cada vez mais global. Oferecemos experiências em cada contato que estabelecemos com nosso público”, explica Rose Del Col, presidente da American Express no Brasil. Sobre as iniciativas, Walter Mancini não mede palavras para expressar sua satisfação. “Sempre persegui um sonho e não uma moeda. Tive o prazer de encontrar na American Express o meu grande parceiro para viabilizar o projeto do Teatro Piccolo, uma obra que tem como seu primeiro ato a generosidade e que é dedicada a toda população da cidade de São Paulo”, complementa o empresário.

JCDECAUX AMPLIA OPERAÇÃO
Líder mundial em mídia out of home, a JCDecaux investe em uma nova geração de equipamentos com o objetivo de qualificar ainda mais sua operação no Brasil. São mais de 100 telas com tecnologia 4K e uma das melhores resoluções de cores do mercado, que serão instaladas no próximo mês de novembro no Aeroporto Internacional de Guarulhos e nas linhas azul, verde e vermelha do metrô de São Paulo. Além disso, a empresa também irá instalar o primeiro “corredor digital” da América Latina, um formato de comunicação em mídia OOH que possibilita fragmentar imagens de campanha em diversas telas lado a lado. As telas se complementam e conferem um efeito visual sem igual aos anunciantes que querem inovar na comunicação com o público. O formato será levado em primeira mão para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. As novidades chegam para reafirmar a importância que a empresa, com sede na França e atuação mundial, confere ao mercado brasileiro e a preocupação com a qualidade de seus produtos no país. “Acreditamos no valor e no potencial da mídia out of home no Brasil. Por isso, temos o compromisso de desenvolver e qualificar nossos serviços e produtos com o que existe de mais moderno, visando a melhor entrega aos anunciantes e uma comunicação mais atraente e efetiva com o público”, conta Ana Célia Biondi, diretora geral da JCDecaux no Brasil.

98% DE GAMUT
Com 98% de gamut – paleta de cores que a tecnologia é capaz de reproduzir –, os novos equipamentos garantem a mais alta fidelidade de cores aos pantones originais dos anunciantes. “As novas telas vão permitir maior impacto da imagem de marca perante o público, influenciando, inclusive, na intenção de compra. Somos a única empresa que tem este nível de equipamentos disponíveis no Brasil e pretendemos investir cada vez mais na nossa operação local”, explica a executiva. Vale ressaltar que a JCDecaux também preza pela excelência na execução e na manutenção de todas as suas plataformas. Os equipamentos da empresa são desenvolvidos de maneira que harmonizem com o ambiente no qual serão inseridos, desde o momento da concepção do design e da definição da peça publicitária que será divulgada. A empresa só trabalha com equipes próprias na operação, para garantir que o funcionamento e a aparência dos seus equipamentos estejam 100% alinhados as expectativas dos clientes.

quiosque frente menorBAVÁRIA EM FESTA
“Bavária em Festa”. Com este conceito, a Raison Pure e a Market Value, agências do grupo multinacional francês Team Créatif, desenvolveram conjuntamente um novo posicionamento visual para a maior rede de castanhas glaceadas do mundo, a Nutty Bavarian. O brand atelier Raison Pure é responsável pela nova identidade visual da marca e pelas embalagens reestilizadas. Já a Market Value, especializada em design e arquitetura para varejo, cuidou do visual merchandising (ambientação) da marca. “O trabalho para Nutty Bavarian mostra a sinergia dentro do grupo Team Créatif. Duas agências com expertises diferentes se uniram para oferecer uma solução integrada ao cliente”, destaca Fernando Sommer, sócio do Team Créatif Group e sócio-diretor da Raison Pure. O trabalho de rejuvenescimento da marca, que nasceu na Flórida (EUA) em 1989 e chegou ao Brasil em 1996, levou 5 meses para ser concluído e já trouxe resultados. O primeiro quiosque a implantar o novo visual, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, no final de julho, registrou 30% de aumento nas vendas nas primeiras semanas. A empresa, que trabalha com franqueados e pontos próprios, tem mais de 135 PDVs localizados em shoppings, aeroportos, rodoviárias, metrôs, hipermercados e grandes lojas. Desde 2016, a marca está expandindo a presença global, particularmente nos Estados Unidos e Europa, com quiosques em Orlando (Flórida-EUA) e Porto (Portugal), com projeção de abertura também em outros locais do mundo.

CHEVROLETONIX BY YOU
Em um formato totalmente interativo, a Chevrolet convida o público para criar junto com a marca a campanha de lançamento do Onix 2019. A ação intitulada “Onix by You – Sua Marca na Nossa Marca” propõe que os jovens sejam mais autênticos e intervenham nas peças da nova comunicação, refletindo seu posicionamento de inovar, divertir e interagir, buscando eficiência na hora de impactar seus consumidores. Com essa proposta, o trabalho leva o público a transformar o carro em um meio de comunicação, aplicando sobre ele suas próprias ideias, seja com softwares de edição, superposição de imagens, emojis, pinturas, colagens, recortes, fotos, seja com outros elementos. Tudo exibido com a hashtag #SomosConectados no Instagram Stories e em outras redes sociais. A ação remete a um dos principais assets do Onix, a conectividade, além de reforçar o posicionamento da marca ao trazer o público para construir, compartilhar e percorrer novos caminhos, nesse trabalho desenvolvido de forma conjunta pela Commonwealth // McCann do Brasil – divisão da WMcCann responsável pelo atendimento da marca – e Commonwealth // McCann da Argentina, divisão da McCann Buenos Aires, também responsável pelo atendimento exclusivo ao anunciante naquele país. O trabalho estabelece uma conexão do carro com um dos maiores festivais de música do mundo, o Lollapalooza, que conta com patrocínio da Chevrolet há cinco anos.

COMPLEXA ANÁLISE DE DADOS
A campanha é um exemplo de como a marca usa a complexa análise de dados para entender e avaliar o comportamento do seu público e a jornada de consumo para se comunicar de forma eficiente. “Com essa campanha, nós queremos levar ainda mais relevância para a marca Onix. Além disso, em paralelo a toda a criatividade que estamos desenvolvendo, existe uma estratégia robusta baseada em inteligência de dados, capaz de entender e cobrir a jornada do consumidor em real time, garantindo que cada pessoa receba o conteúdo certo, na hora certa e na mídia certa, sempre de um jeito contextualizado com sua vida”, afirma Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM, acrescentando: “É por isso que o Onix continua sendo o carro mais vendido do Brasil e a Chevrolet é a líder do mercado automotivo”.

19 DESAFIOS
Para que o público possa soltar a imaginação, serão disponibilizados 19 desafios nas plataformas digitais da Chevrolet. As criações podem ser postadas por cada participante no período entre 31 de outubro e 18 de novembro. Um mix das melhores peças será selecionado para estampar a campanha da marca na TV e nas mídias sociais, mostrando que as intervenções no Onix foram criadas “by”, seguida dos nomes dos vencedores. Os vencedores dos cinco trabalhos mais criativos poderão desfrutar, com direito a acompanhante, da experiência de participar do festival Lollapalooza no Brasil e nos Estados Unidos. Os times de Business Intelligence de ambas as agências terão uma equipe dedicada que fará o monitoramento em real time das postagens, interagindo e respondendo às dúvidas e comentários. A campanha de comunicação que conta toda a ação e chama o público para participar estreou no último dia 31 e conta com um mix de meios, como peças para TV, mídia digital e ação com os influenciadores Maria Eugênia, Thaynara OG, Giovanna Grigio, Nath Araújo, Life on a Draw e Siga os balões. Mais informações e o regulamento completo estão disponíveis em onixnolollabr.com.br Veja o filme aqui: https://www.youtube.com/watch?v=nyaJk3hXNfs

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 5, Carolina Nunes-NBS, Francisco Borges Santana, Gilma Célia dos Santos-Agecom GDF, Ingrid Rocha, Ivana Colombo-Viva Representação; dia 6, José Ricardo de Antoni, Rosinete Dalmaschio-Secom, Vanessa Braun; dia 7, Cristiano Medeiros da Silva, Débora Carvalho, Everton Luiz Cabral Machado, Luiz Carlos do Nascimento, Orion Silva de Oliveira-Orion Publicidade, Felipe Junqueira-3 Mídia; dia 8, Francy Lourdes Pereira Borges-Jornal da Câmara, Wesley Correa Aquino-Titan; dia 9, Ana Paula Lopes Nascente, Anangela Castro, Leonardo Valverde-AllChannel, Rayane Cecília, Luciana Raouf, Mª Helena Pacheco Schuster-Secom; dia 10, Adriana Almeida, Gislene Sipaúba, Joyce Alves de Lira Sousa, Luciana Seabra; dia 11, Claudia Maria Mendonça Lisboa-Rádio Câmara, Francisco Loiola da Silva-Rádio Tropical, Hélio Doyle-WHD Comunicação, Marcel De Brot, Maurício Lara, Renato Mendes, Vânia Mayoral-Calia.