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PAPAI NOEL

Coluna Pedro Abelha

NATAL DO BRASÍLIA SHOPPING
É tempo de deixar o coração cintilar de amor, gratidão, alegria e muita luz! Os sentimentos que tocam a época mais mágica do ano brilham no Natal Brasília Shopping 2018 para reluzir o clima natalino em todos os corações da cidade! Na festa preparada pelo centro de compras, a emoção é dourada e desperta desejos de tempos melhores, de abraços apertados, de generosidade e empatia. O Natal do seu Brasília brilha fora e aquece dentro, te convida a sorrir e ser o elo de uma corrente do bem, que começa no dia 4 de novembro com a chegada do Noel, às 16h no centro de compras. Mas… para ele chegar, todos precisam emanar os sentimentos do Natal. Aqueles que queremos propagar, fazer chegar em cada coração: amor, amizade e gratidão. “Gestos que envolvem essas sensações são contagiosos. E é isso que queremos, envolver. Vamos ativar o que há de melhor das pessoas. Na hora da chegada do Papai Noel, o Brasília estará pronto para brilhar e inspirar o que há de mais humano em cada um de nós”, revela Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping. A música, é claro, é uma convidada de honra e intensificará a expectativa. Um coral afinado fará os corações acelerarem e a voz da ex- ecoará a felicidade entre todos que participam dessa festa. É hora do desembarque! Noel aterrissa no auge da emoção, bem na hora que o Amor, a Alegria e a Gratidão se encontram e segue em cortejo para acender as luzes do Natal e receber as crianças.

NATAL DE LUZ
Natal de Luz é o tema escolhido pelo Brasília Shopping para brindar a temporada de festas de 2018. O dourado dá o tom e estará nas guirlandas, nas bolas, nas fitas e nos adereços rústicos que emolduram o verde presente nos mais tradicionais símbolos natalinos. Na praça principal do centro de compras, uma árvore suspensa decorada com elementos em degradê e iluminada com leds reflete o brilho que esse tempo emana. Ladeada por um túnel de luzes que exibe uma coreografia dinâmica, ela poderá ser contemplada por dentro e por fora. “É um Natal que acena para dias de paz e renova o espírito do brasiliense. Queremos que a nossa cidade carregue a energia dessa data o ano inteiro”, observa Geraldo Mello, superintendente do shopping.

PROMOÇÃO
O Brasília Shopping traz como prêmio de sua promoção Comprou, Concorreu um dos carros mais desejados do momento: o Toyota Prius 1.8, um híbrido que combina sustentabilidade, funcionalidade e conforto. “É um carro inovador, para curtir com a família. Alia design, performance, tecnologia e sofisticação. Buscamos sempre proporcionar uma experiência marcante aos clientes”, destaca Geraldo Mello.
A sorte estará lançada por meio de um aplicativo. As trocas serão feitas de 20 de novembro a 26 de dezembro em ambiente totalmente digital e mobile, no App WYNK, para facilitar a vida dos clientes e evitar tempo perdido em filas de trocas. Cada R$ 200 em compras comprovadas por nota fiscal vale um cupom digital que garante a participação no sorteio, no dia 26 de dezembro, pela extração da Loteria Federal. Além da promoção Comprou, Concorreu, o Brasília também faz um mimo aos clientes. Nas compras acima de R$ 400, mediante a troca no WYNK, eles ganham um Panetone de 500g da Ofner. O presente estará disponível no balcão de retirada, no 2º piso do Brasília. Os brindes são limitados ao estoque – 8 mil unidades – uma por CPF. (veja detalhes do regulamento em www.brasiliashopping.com.br ).

INVESTIMENTO
O investimento do Brasília Shopping em sua Campanha de Natal é de R$1,5 milhão e envolve contratação Papai Noel e Noeletes, prêmio, sinalização, decoração e mídia. A direção do shopping está otimista e as expectativas em relação ao movimento do centro de compras são positivas – um aumento aproximado de 8% em relação ao fluxo de clientes, comparado ao ano anterior, totalizando um crescimento de também 10% nas vendas.

FINALISTA NO PROMAX BDA
A Globosat está entre os finalistas do PromaxBDA Global Excellence Awards 2018, um dos mais importantes prêmios, que reconhece iniciativas de marketing voltadas à indústria do entretenimento. Os vencedores serão anunciados no dia 14 de novembro em cerimônia de premiação em Miami. Os projetos finalistas do SporTV, Multishow, Gloob, Gloobinho, GNT, Premiere e da própria Globosat foram desenvolvidos pelos canais com o apoio do departamento de Comunicação & Branding da Globosat (COBRA). Já as promos da GloboNews, Telecine, Megapix, Universal TV, Canal Futura e Playboy Brasil foram produzidas internamente pelos canais. “É sempre uma imensa alegria estar entre os finalistas do PromaxBDA, que é um indicador de excelência e criatividade na área de produção e branding. Cada uma destas campanhas da Globosat foi produzida com muita dedicação, criam conexão com o público de cada uma das nossas marcas. Só o fato de estarmos com este grande número de promos entre os finalistas nos deixa extremamente orgulhosos”, diz Ricardo Moyano, diretor de Comunicação e Branding da Globosat.

CAMPANHA LINHA ROSA
Com o propósito de alertar e conscientizar a população sobre o câncer de mama e sua prevenção, a JCDecaux, líder mundial em mídia out of home, em parceria com Dafiti e Fundação Laço Rosa, tornaram as estações de nomes femininos do metrô de São Paulo em dados sobre a doença. Entre eles, pode-se destacar as artes com estimativas de quantas mulheres com os mesmos nomes de estações, como Anas, Rosas, Madalenas, Marianas e Cecílias, vão descobrir que possuem câncer de mama em 2018. O projeto foi pensado para o OOH levando em conta o alto impacto que a mídia representa na população. “O out of home está presente na jornada diária de milhões de usuários, principalmente quando falamos das três maiores e mais importantes linhas do metrô de São Paulo, administradas pela JCDecaux. Todos os dias 6,4 milhões de pessoas circulam pelas linhas verde, vermelha e azul ao ir para casa, trabalho, faculdade ou lazer, e são impactadas por campanhas como essa”, explica Ana Célia Biondi, diretora-geral da JCDecaux Brasil. Uma das principais instalações do projeto é o corredor de entrada da estação Ana Rosa, localizada nas linhas azul e verde do metrô, que possui ambientação com iluminação especial, adesivação de painéis laterais e aviso sonoro com informações sobre a doença e prevenção. Além dos dados e do alerta, a campanha também traz orientações sobre como fazer o autoexame, com descritivos e imagens do passo a passo. “O metrô é um ambiente totalmente adequado para ativações nesse sentido, pois permite impactar uma grande audiência com a possibilidade de exposição de marca, trazendo força para campanhas de conscientização importantes como a Outubro Rosa. Trata-se de um canal que conversa diretamente com os consumidores ao longo de seu percurso durante o dia, por isso essa mídia se tornou em uma das comunicações mais assertivas com o público”, completa Ana Célia.

PREFEITURA RIOGLOBO DA MORTE
Principais vítimas no trânsito, os motociclistas são os protagonistas da nova campanha da CET-Rio e Prefeitura do Rio, criada pela Propeg. Segundo dados da Seguradora Líder, eles são as principais vítimas do trânsito no Brasil, morrendo mais do que outros motoristas, ciclistas e pedestres. 60% dos acidentes envolvendo esse público são graves, e 74% dos acidentes com moto tem causa humana. Esse é um número crescente e preocupante, e a responsabilidade é tanto dos motociclistas quando dos motoristas.
Segundo Mauro Ferreira – diretor da Coordenadoria de Educação Para o Trânsito da CET-Rio, a campanha tem como objetivo ajudar o público a enxergar essa realidade e conscientizar toda a população sobre essa situação. “Queremos mostrar que mesmo seguindo as regras, eles estão expostos a um risco muito grande, já que o seu corpo fica muito mais exposto.” A ideia é aumentar a empatia e o cuidado com os motociclistas, reforçando o conceito: “um trânsito mais humano depende de todos”. É importante lembrar que apesar de serem o mote da campanha, ela não foi feita apenas para eles. “Não se trata de um pedido de usar o capacete. O objetivo é muito mais abrangente. É falar com todos os elementos que compõe o trânsito a ter mais respeito uns com os outros” – completa Mauro. No filme, um motociclista encara o desafio de entrar em um globo da morte, mas ao sair para o trânsito, percebe que o perigo se mostra ainda maior no dia a dia. Assista: https://youtu.be/FwbTy2qDR2Q. Além do comercial, que será veiculado em tv aberta, a campanha conta ainda com anúncios, mobiliário urbano e peças para internet.

MARCIO BORGESDESTAQUE PROFISSIONAL
A WMcCann se destacou no Festival ABP, promovido pela Associação Brasileira de Publicidade. Marcio Borges, VP Executivo e Diretor-Geral no Rio de Janeiro, conquistou o Prêmio Destaque Profissional de Comunicação 2018 na categoria Profissional Executivo ou Dirigente de Agência. Com 25 anos de carreira, Marcio vem liderando a WMcCann Rio desde 2016. Sob a nova gestão de Hugo Rodrigues, que chegou a empresa em novembro de 2017, como Chairman e CEO, Marcio conquistou mais espaço pelo trabalho dedicado e focado em resultados para os clientes. Foi assim que ajudou nas novas conquistas dentro da Coca-Cola (Mídias Digitais e E-commerce) e L’Oreal (Digital). O trabalho de resultados realizado na WMcCann Rio também repercutiu no mercado, e trouxe novos clientes para a carteira da agência, como a Universidade Estácio e o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo).

 

ACADEMIACURSOS DE CINEMA ONLINE
Primeira escola de cinema online do Brasil, a Academia Internacional de Cinema (AIC) está lançando mais quatro novos cursos nesta plataforma: Direção, Documentário, História do Cinema e Assistência de Direção. Desde o lançamento do primeiro online no ano passado, a escola já soma nove cursos nesta modalidade. Instituição já consolidada pela sua proposta de formação presencial, a AIC vislumbrou na formação online a possibilidade de ampliar o acesso à educação audiovisual, que no Brasil ainda é bastante concentrado no eixo Rio-São Paulo. A AIC Online estende a mesma experiência e qualidade de seus cursos presenciais a todo o Brasil – expandindo os espaços de representação das culturas locais através do audiovisual. Os cursos online oferecem a praticidade para o aluno estudar quando e onde quiser, com a mesma qualidade e certificação dos cursos presenciais da AIC. Seguindo a mesma filosofia dos presenciais, os cursos online da AIC seguem uma metodologia própria, onde teoria, criatividade e prática andam juntas. As aulas semanais são ao vivo e gravadas. O aluno tem aulas semanais, seguindo um cronograma de conteúdos com complexidade crescente. As aulas ocorrem ao vivo mas ficam gravadas e podem ser assistidas posteriormente, caso o aluno não possa participar no horário agendado. A primeira turma de cada curso terá valor promocional de lançamento. Direção Online – Investimento: R$ 1890 Turma Promocional: R$ 1469; Assistência de Direção Online – Investimento: R$ 1690 Turma Promocional: R$ 1269; História do Cinema Online – Investimento: R$ 990 Turma Promocional: R$ 690; Documentário Online – Investimento: R$ 2846 Turma Promocional: R$ 1980. Mais detalhes sobre os cursos online da AIC estão no link:
https://www.aicinema.com.br/cursos/duracao/cursos-de-cinema-online/

Painel Office Midia OOH - Rede HirotaOFFICE MÍDIA CONQUISTA REDE HIROTA
A Office Mídia OOH, empresa de mídia digital com foco em ambientes de consumo com mais de 350 telas instaladas em supermercados do Grupo Pão de Açúcar e shopping centers, anuncia sua expansão para mais um grande player do varejo brasileiro: a rede de supermercados Hirota Food. Com 33 unidades em São Paulo, a marca adota dois modelos de lojas (Hirota Food – com um formato tradicional de mercado e o Hirota Express – com a formatação “kombini”, baseado em lojas japonesas), que se destacam pelo buffet gourmet com uma variedade de produtos prontos, e por sua caprichada seleção de produtos orientais, além dos itens básicos. Todas as 33 lojas da rede passam a contar, agora, com 54 telas digitais FULL HD (65”), para a veiculação de mensagens publicitárias. Hélio Freddi, gerente geral da Rede Hirota, se diz ansioso e com “muita expectativa sobre o trabalho da Office Midia aqui em nossa rede Hirota Food Supermercados e Express. A velocidade de implantação das telas, a expertise e networking da empresa nos encantou. O contrato foi aprovado em prazo recorde: 7 dias. Agora é trabalhar muito e apresentar os resultados positivos que todos nós esperamos”. Marcelo Aguiar, diretor nacional de vendas da Office Mídia OOH, afirma que a chegada do Hirota é uma grande conquista, avalizando o trabalho já realizado pela empresa. “Estamos muito felizes com a parceria realizada com a rede Hirota Food e Express, pois as lojas oferecem um serviço de qualidade reconhecida pelos consumidores. O modelo de Hirota Express é um sucesso e está presente nas regiões mais nobres da cidade de São Paulo, o que vai ao encontro das estratégias desejadas por nossos clientes”.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 29, Natalia Rodrigues-Ministério da Saúde, Abdinaldo Catela-DM9DDB, Adrianderson Sousa Castelo, Fernanda Alves-AGECOM GDF, Danielly Caldas; dia 30, Cid Marques Faria, Cláudio Eustáquio Caldeira, Francisco Xavier (Chico Preto)-Contato, Isabel Carvalho, Maurício Silveira Nogueira, Priscila Audi, Robson Ferreira Pego; Dia 31, Carolina Morales-Informação Comunicação, Isa Martins, Jovita Rodrigues, Kátia Vasco, Mariana Verano-Gráfica Coronário, Fabrícia Frade-Mais Comunicação; Dia 1º Márcia Munhoz, Maria José de Castro, Odete Machado Cella, Ruth Feijó Jardim; Dia 2, Aloísio Rosa de Araújo, Carlos Henrique de Almeida Santos, Elias da Silva, Maria Luzineide Medeiros Soares, Obersan Bezerra; Dia 3, Euler Calazans, Marcelo Porlan, Saulo Rocha, Viviane Amaral; Dia 4, Bibiana Stohler, Fernando Viegas-Self Propaganda, Frederico Hudson, Viviane Santos.