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Coluna Pedro Abelha

A CAIXA VAI COM VOCÊ
Com foco na divulgação dos canais de atendimento do banco, a CAIXA lança sua nova campanha, criada pela Propeg. A comunicação chama atenção principalmente para os serviços digitais do banco, e traz a apresentadora Titi Muller em um filme com linguagem moderna, que convida os clientes a aproveitarem melhor seu tempo, contando com o banco que está sempre onde eles estiverem. Desenvolvido sob o conceito “A CAIXA vai com você”, o filme acompanha diversas situações da apresentadora vivendo um típico dia de trabalho de quem tem a vida corrida e cheia de atividades. A campanha mostra que apenas um banco multifacetado pode acompanhar seu cliente em todos os lugares, seja pelo aplicativo, pela internet banking, caixas eletrônicos, correspondentes bancários, terminais de autoatendimento ou casas lotéricas. Assista: https://youtu.be/K6OsLf9xz4c. A CAIXA, que sempre foi conhecida pela sua expressão “Vem pra CAIXA você também”, quer expandir sua percepção de mobilidade através da ideia de que as pessoas não precisam ir até o banco – agora é a CAIXA que vai com as pessoas, seja qual for o destino. Além de mídias tradicionais como filme pra TV, spot de rádio, vinhetas e OOH, a comunicação contará também com ações nos Stories da apresentadora, banners, merchandisings, conteúdo com geolocalização, entre outras.

Special DogDOGALIZE-SE
Um dos alimentos preferidos entre donos de cães e gatos do País, a Special Dog lança sua campanha de reposicionamento convidando o público a adotar mudança de comportamento no seu dia a dia. Assinada pela mcgarrybowen e intitulada “Dogalize-se”, a comunicação traz a reflexão sobre como a doçura dos animais pode transformar momentos e relações, destacando os sentimentos que os cachorros trazem para o convívio humano. Para o gerente de marketing da Special Dog, Fernando Manfrin, “a campanha reflete os nossos valores, o nosso DNA, que são baseados em respeito, amizade e amor. Nossos produtos são de qualidade e garantem uma nutrição saudável e balanceada aos pets”. O primeiro dos três filmes que integram a campanha está disponível no hotsite da campanha www.dogalizar.com e no canal da marca no Youtube. Além dos comerciais para tv aberta, estão previstos conteúdos para redes sociais, mídia programática online e OOH. Assista: https://youtu.be/do2Icj1Si4Y
Hermes Zambini, redator da mcgarrybowen, reafirma a relação dos valores da empresa como pilares principais da comunicação. “A campanha traduz muito do que é a Special Dog: uma empresa preocupada com pessoas. Mais que humanizar, podemos dogalizar as relações da vida. Queremos mostrar que podemos encontrar nos cães muitos exemplos de como encarar melhor a vida”.

UnimedCAMPANHA PARA PMES
Unimed lança campanha para pequenas e médias empresas. Objetivo é mostrar que a Unimed é o plano perfeito para quem não perde um bom negócio. Idealizada pela Unimed Federação Minas, a campanha tem foco na venda de planos para pequenas e médias empresas, começa a ser veiculada pelas Unimeds mineiras neste mês. Criada pela agência Pulso Comunicações, a iniciativa apresenta um tom lúdico e bem-humorado, contando a história de um empresário que recebe a visita de consultores de várias operadoras de saúde para definir qual plano irá contratar para sua equipe. Como todo mineiro, o protagonista da campanha é prevenido e gosta de pesar os prós e contras antes de tomar a decisão. No vídeo, ele coloca saquinhos com os benefícios oferecidos por cada operadora em uma balança para compará-los e percebe que a Unimed oferece muito mais vantagens e o melhor custo-benefício. A campanha mostra que a Unimed é o plano perfeito para quem não perde um bom negócio e ressalta que avaliar cada detalhe, timtim por timtim, para tomar as decisões certas é essencial. O diretor de Integração e Mercado da Unimed Federação Minas, Aylan Melo, aposta no sucesso da ação que passa informação com leveza. “Trabalhamos com vidas, saúde e bem-estar. Tudo isso gera expectativas em relação ao atendimento. Cientes da importância disso para as pessoas, nosso objetivo é reforçar que quem avalia custo benefício sempre opta pela Unimed”, completa. Foram produzidas peças da campanha para TV, rádio, busdoor, jornal, revista, mídia exterior, mídia indoor e mídia on-line.

NaturaDIA DA CONSULTORA DE BELEZA
A Natura comemora, no dia 22 de setembro, início da primavera, o Dia da Consultora de Beleza Para celebrar essa data, que tem por objetivo reconhecer e valorizar a profissão de consultora, a marca lançou um filme exclusivo, desenvolvido pela mcgarrybowen. O filme é protagonizado por Fran Koto, representando as mais de 1,7 milhão de Consultoras de Beleza Natura no Brasil e na América Latina. A campanha teve dois momentos. O primeiro, pelas redes sociais, sites e principais pontos de contato da marca com sua rede de relações, teve como alvo comunicar a importância da data para a Consultora. O segundo, voltado para o público em geral, tem como peça principal um filme que mostra a trajetória de Fran Koto, que evidencia também o potencial empreendedor dessa atividade, já que ela é também uma Empresária de Beleza, com duas franquias Aqui Tem Natura em Atibaia e em Campinas. No filme são mostrados os depoimentos da Empresária de Beleza, colegas de profissão, da família, amigos e clientes. Todos celebrando a data e enaltecendo as qualidades da consultora. Para assistir, acesse https://youtu.be/HBvh_ReRii8 ou natura.com.br/consultoradebeleza. Como ação complementar, estão programados também o compartilhamento, pelo Instagram, de gifs personalizados para que as Consultoras possam expressar o seu orgulho de fazer parte dessa rede, celebrado nesta data.

Horizonte FlamboyantMARKETING DE EXPERIÊNCIA
Com a chegada das gerações y e z à tomada decisão no que diz respeito a compras e investimentos, um novo conceito ganha espaço e passa a ser visto como fundamental para efetivação de negócios. É o marketing de experiência que tem como objetivo utilizar a emoção para atrair e fidelizar clientes. As ações desse tipo de marketing consistem em oferecer uma vivência única e memorável para cada pessoa.
Tendo em vista essa inovação de mercado, desde o dia 17/09, o Flamboyant Shopping Center, de Goiânia, oferece aos seus visitantes a oportunidade de vivenciar uma experiência de imersão em um empreendimento que tem a assinatura da Emoções Incorporadora, empresa que tem entre os seus sócios o cantor e compositor Roberto Carlos. O grande desafio, segundo a designer de interiores e paisagista, Jacqueline Adorno, responsável pelo projeto, foi criar um ambiente que fugisse ao padrão “mesinha e atendimento”. “Para que a experiência fosse completa, um grande túnel foi montado dentro do shopping. Diversos recursos tecnológicos foram usados para despertar nos visitantes as melhores sensações”. Jacqueline explica que o objetivo é encantar quem passa pelo local e para isso usou uma suave “trilha sonora lounge” do cantor Roberto Carlos, alguns tons de azul e muito verde, gatilhos que remetem à identidade visual do Horizonte Flamboyant. Quem passa pela estrutura poderá conhecer o projeto do Residencial de alto padrão assinado pelo arquiteto Alexandre Leite que será construído na Avenida H, no Parque Flamboyant. Suas linhas de sustentabilidade, e o conceito do edifício alia bem-estar e outros valores que se juntam a várias inovações que o edifício trará para Goiânia.

universal TVSEGUNDAS DE CHICAGO
A partir do dia 22 de outubro, as segundas-feiras do Universal TV serão dedicadas às novas temporadas da franquia Chicago. A programação especial “Segundas de Chicago” terá início às 21h30 e contará com exibição das três séries em sequência começando por Chicago Med, seguida por Chicago Fire e fechando a noite, Chicago P.D. Chicago Med chega à sua quarta temporada e traz como novidades no elenco Molly Bernard (“Younger”) e Colby Lewis (“One Tree Hill”), como os novos estudantes de medicina que vão estagiar no pronto-socorro. A temporada ainda conta com a promoção de Heather Headley (Dirty Dancing: Noites de Havana) ao elenco regular, no papel de Gwen Garrett, a nova chefe de operações do hospital. Em sua sétima temporada, Chicago Fire mostrará os bombeiros do batalhão 51 lidando com a inesperada saída de Gabriela Dawson (Monica Raymund), uma das personagens originais do elenco. Os fãs vão conhecer ainda a nova paramédica Emily Foster (Anne Ilonzeh). A série ainda terá as participações especiais de Kristen Gutoskie (Máquina Mortífera) e Steven Boyer (“The Good Wife”). Chicago P. D. inaugura sua sexta temporada de forma emocionante com os policiais lidando com a morte de Alvin Olinsky (Elias Koteas) e a suspensão do sargento Hank Voigh (Jason Beghe). A temporada já tem confirmada as participações especiais de David Zayas (“Dexter”), Anne Heche (“The Brave”), Rob Morrow (“Numbers”) e Jack Coleman (“Heroes”) retornando no papel de Bob Ruzek.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 24, Daniele Abreu Bechique, Isabela Andrade, Luiz Lourival Silva-Rede Globo, Nilo Sérgio Mothé, Márcio Monteiro; dia 25, Alessandra Nogueira da Gama-SBT, Galeb Baufaker-Minicentro; dia 26, Adilson José da Silva-Sá Publicidade, Lana Piccoli, Roberto Moreira Campos-Ministério da Justiça, Zildete Nascimento-Sindicato dos Publicitários; dia 27, Adele Rossi Heusi, Ana Maria Silva Barros, Marcelo de Faria Campos, Márcio Antônio Corrêa, Mariana Castello, Renato Fernandes, Marítisa Gambirasi; dia 28, Benjamim Carvalho de Matos, Flávio Resende-Proativa, Mônica Taurisano, Paulo César Oliveira Marques-Correio Brasiliense, Raul Francisco Madureira de Lima; dia 29, Charlinho Marar Filho–Espaço Comunicação, Eduardo Reis, Júlio César Figueiredo Júnior-Atual Propaganda, Maria Delfina Dornas-Fabrika, Sidney de Jesus Oliveira-CEF, Silvana Lúcia; dia 30, Andressa Andrade, Caroline Rebellato, Catarine Xavier, Flávia Mota de Castro-Artplan, Paulo César Meneses, Suellen Kiss.