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Campanha de Vacinação_divulgação Viralata

Coluna Pedro Abelha

CAMPANHA DE VACINAÇÃO
Desde dia 1 de agosto de 2018, está no ar a campanha de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, desenvolvida pela agência Fields360 em parceria com a Viralata Produções. Com participação especial da Rainha dos Baixinhos, a campanha tem como objetivo conscientizar pais e responsáveis sobre a importância da vacina.
“Para a Viralata é muito gratificante trabalhar em um projeto que tem o objetivo de ajudar as pessoas. Dessa forma, sentimos que também estamos contribuindo para a sociedade”, comenta Gabriel Correa e Castro, diretor executivo da Viralata. No filme, com duração de um minuto, Xuxa alerta que entre os dias 6 e 31 de agosto, crianças de um até cinco anos de idade precisam ser vacinadas em uma unidade de saúde e que devem estar com a caderneta de vacinação. A campanha será veiculada em Rede Nacional.

tsDIA DOS PAIS DO TAGUATINGA SHOPPING
O Dia dos Pais é uma data especial para as famílias e, para não fugir à tradição, o Taguatinga Shopping celebra a importância dos grandes heróis de nossas vidas. O shopping quer incentivar os seus clientes a encontrarem o presente perfeito para os pais, além de concorrem a 10 incríveis adegas Electrolux recheadas de vinhos. Para harmonizar a comemoração, os papais também poderão ganhar um kit de vinho como brinde instantâneo. De 3 a 15 de agosto de 2018, a cada R$ 200 em compras, os clientes receberão um cupom para concorrer a 10 adegas da marca Eletrolux com 12 vinhos cada. Nas compras acima de R$ 400, cada consumidor poderá trocar seus cupons por um kit de vinho composto por 05 acessórios: 1 wine collar, 1 saca rolhas, 1 cortador de rolhas, 1 abridor, 1 bico condutor com tampa e 1 tampa de bico. A troca é limitada a um brinde por CPF ou enquanto durar o estoque. Para participar, os clientes podem ir até o balcão de trocas, localizado na Praça Central, no 1º piso, e levar os comprovantes de compras. O espaço funciona de segunda a sábado, de 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 22h. O sorteio acontecerá no dia 15 de agosto, às 18h. Os papais que quiserem se aventurar pela gastronomia e conhecer um pouco mais sobre vinhos, podem aproveitar três aulas gratuitas oferecidas pelo Taguatinga Shopping, na Oficina Gourmet (4º piso), nos dias 7, 8 e 9 de agosto, sempre das 20h às 23h. O super time de chefs é composto por Vinícius Rossignoli, participante do Masterchef 2018; William Chen Yen, que tem passagem por restaurantes renomados na Espanha, França, Rio de Janeiro e Brasília; e Sebastián Parasole, coordenador geral do curso de Gastronomia do IESB. O trio estará a postos para ajudar os pais goumands a colocarem a mão na massa. Em todas as aulas, o sommelier Guto Jabour, do GB Vinhos dará dicas de como harmonizar os melhores rótulos com cada receita apresentada. Os interessados devem realizar as inscrições pelo site do Taguatinga Shopping, um dia antes das aulas. As vagas são limitadas a 30 participantes. Após as aulas as pessoas poderão degustar os pratos ao som de um trio de jazz.

CAMPANHA DO AGASALHO
O inverno está chegando e com ele a preocupação em auxiliar as pessoas que muitas vezes dependem de uma doação para se manterem confortáveis e aquecidas nesta que é a estação mais fria do ano. E para estimular essa reflexão e incentivar a participação da sociedade, todos os anos, as redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo trabalham uma campanha para coletar doações de roupas, agasalhos e itens de inverno – novos ou em bom estado. Este ano para garantir o engajamento de clientes e colaboradores, a companhia desenvolveu a campanha “Solidariedade é o melhor remédio para quem sente frio”, que acontece de 18 de junho a 15 de agosto. “Anualmente a campanha têm sido um sucesso e, assim como nas edições anteriores, todos podem participar. A ação contribui para que a estação mais fria do ano seja mais confortável para muitas pessoas, por isso ela é tão importante. É o nosso compromisso com a responsabilidade social aliado à colaboração dos nossos clientes”, fala Thaís Lima, Gerente Executiva de Marketing do Grupo DPSP, companhia que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. As doações realizadas para a campanha do agasalho serão destinadas para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e para filiais da Cruz Vermelha distribuídas nos 9 estados e o Distrito Federal, locais onde a companhia possui filiais.

pipefyPIPEFY CONTRATA DESIGNER SÊNIOR
A Pipefy, startup de gerenciamento de processos eficientes, acaba de divulgar a contratação do designer sênior Bradley Hamblin, profissional que já integrou os times da Figure Eight, da BandPage e da New Relic, atendendo contas de gigantes como Google, Samsung e Spotify. Ele fará parte da equipe de desenvolvimento da plataforma Pipefy, atuando no escritório da empresa em São Francisco, no Vale do Silício. Com 20 anos de experiência na área, o americano soma ao currículo competências em direção de arte e de criação e desenvolvimento de marca e conceito.

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VÍDEO TEMÁTICO PARA O DIA DOS PAIS
A Imaginarium, reconhecida no mercado como líder no segmento fun design, apresenta vídeo temático para a campanha de Dia dos Pais. A marca criou conteúdo institucional que reforça que ser pai é ser amigo do tempo e compartilhar momentos. Com duração de 1′ e 30” segundos, o filme traz experiências entre pais e filhos e descobertas que nunca acabam, – ensinar enquanto aprende e aprender enquanto ensina – mostrando que o amor supera as dificuldades. O vídeo traz alguns dos produtos lançados pela marca para celebrar a data, como itens pessoais, utensílios para churrasco e canecas. Destaque para o carrinho de rolimã, exposto em todas as vitrines da marca e protagonista da promoção de Dia dos Pais. A cada R$ 79,90 em compras, o cliente tem direito a um cupom para concorrer ao carrinho. A Imaginarium veiculará seu comercial em canal fechado, exibido no GNT entre os dias 1 e 11 de agosto. O conteúdo também poderá ser conferido nas redes sociais da marca. Link para acessar o vídeo: http://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=xWXMtcVpKnU
http://www.youtube.com/watch?v=V5rLfx_UY_o

Campanha LupoCOMO NÃO AMAR?
A nova campanha da Lupo para o Dia dos Pais apresenta o mote “Como não amar?”. A comunicação foi buscar inspiração em momentos do cotidiano de pais e filhos para mostrar os motivos pelos quais não há como não amar esse “cara”. Segundo Liliana Aufiero, diretora-presidente da Lupo, a campanha mostra como, de fato, a marca participa do dia a dia da família brasileira, em todas as gerações. “A Lupo, há 97 anos, prima por ter foco na família, sempre cuidando dos detalhes”, afirma. A comunicação ressalta o amplo portfólio da marca, destacando, além da reconhecida linha de roupas íntimas, com cuecas, meias e pijamas, seu segmento de roupas esportivas, que conta com camisetas, shorts, calças, coletes e sungas, entre outros. Na reprodução desses momentos diários, as peças remetem ao sentido de realização da paternidade, aos cuidados do “cara” que faz tudo pelo filho, que está ao seu lado com um abraço, seja na vitória, seja na derrota. As cenas produzidas com pais e filhos reais, com exceção de uma delas, emocionam expondo o lado lúdico dessa relação, como o pai que ensina o filho a “voar” sem precisar de asas, ou que está sempre por perto para protegê-lo de “monstros”. Totalmente integrada, a comunicação assinada pela WMcCann, que conquistou recentemente a conta, explora estrategicamente o mix de meios para ser ainda mais forte nessa data tão importante do varejo. As peças para TV, mídia digital, mobiliário urbano, além das ações de endomarketing e ativação com influenciadores, evidenciam diversas situações em que a Lupo está presente com seus produtos na rotina familiar. Ao final, a comunicação arremata com a assinatura da marca “Lupo é Love”.
Para assistir ao filme, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Yc85o5BlZFw

LoganCOMING SOON
A Logan, empresa líder em marketing móvel na América Latina, apresenta “Coming Soon”, um formato exclusivo de publicidade em tela cheia no celular voltado para o lançamento de séries ou filmes. Com a premissa de deixar “aquela história te surpreender”, essa ferramenta é recomendada para os anunciantes que desejam convidar os usuários a mergulhar em uma maneira de 360º na história. Usuários fãs de séries e filmes agora poderão acessar recursos como trailer interativo, contagem regressiva para a data de estreia, galeria de imagens, descrições de personagens, vídeo 360º, GPS para identificar cinemas por perto, além de poderem salvar datas e compartilhar os conteúdos nas redes sociais e no WhatsApp. Desta forma, eles podem viver o minuto a minuto de uma estreia, tendo informações muito úteis na ponta dos dedos. Juan Carlos Göldy, CEO da Logan, destaca que “como os processos de tomada de decisões sobre o que consumir são influenciados pelo conteúdo móvel, o grande desafio para as marcas é gerar anúncios que se destacam do ponto de vista de conteúdo e impacto”.

FORMATO IDEAL
Para Mariela L. Vivot, Gerente de Marketing da Logan, o Coming Soon tem um formato ideal para a indústria de entretenimento, pois proporciona uma experiência imersiva que combina diferentes recursos de rich media e vídeo, permitindo que as marcas de entretenimento obtenham mais impacto e interação em suas campanhas móveis. A Logan tem agregado novas funcionalidades ao marketing mobile e continua a se firmar na criação de formatos inovadores para a indústria, que geram conscientização e interação, atingindo melhores métricas de cliques e tempo gasto na propaganda no meio mais íntimo da sociedade: o mobile. “No ano passado os formatos publicitários mais vendidos pela Logan Brasil foram justamente os Rich Media. O engajamento e o recall da marca criado por formatos inovadores foi fundamental para os KPIs de nossos clientes, além da vantagem de poder contar com um prazo rápido de produção, sem gerar custos para o anunciante”, afirma Francesco Simeone, diretor da empresa para o Brasil.

CAMPANHA DA UPMAN
UPMAN, marca underwear masculina, inicia ofensiva com uma campanha publicitária de veiculação nacional. A campanha, com conceito e direção criativa de Duddu Vanoni, tem como principal peça um fashion film produzido pela Casa da Janela Filmes. A comunicação ao mercado faz parte do reposicionamento da empresa – que nasceu em 1991, em Caxias do Sul (RS) com o nome Janimar – e, agora, em 2018, se apresenta com a marca UPMAN, falando ao homem em constante evolução. A campanha Summer 2019 – composta por fashion film, comerciais para TV, catálogo, materiais de PDV, lookbooks e outdoor – dá este tom, mostrando um homem novo na atitude, valores e relacionamentos. Vanoni explica “busquei mostrar o homem em situações reais do cotidiano, desde preparar o café para o filho até lavar louça”. E é justamente este homem que é revelado no fashion film da marca. Gabriel Pereira, do marketing da empresa, acredita que o grande desafio com a campanha é “exatamente identificar quais são os desejos deste homem e mostrar que eles podem realizá-los sem medo de julgamento”. Bárbara comemora este trabalho destacando que a sintonia da equipe foi fundamental. “Já fizemos outras produções em parceria com a Baobá o que gera uma confiança mútua. E esta intimidade da equipe proporciona uma total liberdade para dirigir os atores/modelos, o que contribuiu para o resultado fantástico que tivemos”. Link do fashion film: https://vimeo.com/275316217

MUST BE
A Moët & Chandon acaba de anunciar o lançamento de uma nova campanha publicitária. Nomeada de “Must Be” e criada pela Ogilvy de Paris, a ideia é celebrar os mais diversos momentos memoráveis da vida acompanhados de uma garrafa de champanhe. A nova campanha publicitária global da marca captura uma jornada emocional, com uma sequência de momentos especiais que merecem ser memorizados e celebrados com um brinde. De acordo com Nathalie Normand, diretora de Marketing e Comunicação Global da Moët & Chandon, na vida não nos lembramos de dias e sim de momentos especiais que são acompanhados de emoções intensas. “Nossa nova campanha publicitária oferece ao público um mix de emoções que compõem alguns dos momentos agradáveis da vida celebrados com uma garrafa de Moët & Chandon. Estamos orgulhosos de trazer nosso toque de vanguarda para uma campanha que reflete os valores que estão no centro da nobre herança da Moët & Chandon desde 1743”, pontua. A campanha “Must Be Moët & Chandon” foi estreada com um curta-metragem dirigido pelo premiado diretor francês Emmanuel Cossu e foi lançada para coincidir com o “Moët & Chandon Grand Day”, que ocorreu no dia 9 de junho, que foi outra campanha da marca que visa um dia inteiro de comemorações em todo o mundo – focando no excepcional know-how de celebração da marca. A campanha global “Must Be Moët & Chandon” foi lançada em plataformas digitais, cinemas e mídias sociais.
Link da campanha: http://www.youtube.com/watch?v=icwnmi89Vvo&has_verified=1

VENDAS NO DIA DOS PAIS
Para próxima importante data do varejo, o Dia dos Pais, levantamento realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta que 87% dos shoppings esperam uma alta de 10% nas vendas, em comparação ao mesmo período do ano passado. Entre os segmentos, 49% acreditam que vestuário irá alavancar as vendas, seguido de eletrônicos com 14% e calçados com 12%. Em relação ao ticket médio, a expectativa fica na média de R$ 100,00 e R$ 150,00. Além do consumo de produtos, os shoppings também acreditam em alta nas vendas em restaurantes, cinemas e opções de lazer para comemoração da data, 69% dos empreendimentos esperam um incremento de 5% no faturamento destas operações. Mais da metade dos shoppings do país, 57%, pretendem realizar ação de marketing voltada para o Dia dos Pais, em sua maioria, 50%, apostará em promoções de compre e ganhe.

Tato Bono com as novas contratações da produção da WMcCann, Melina Balassanian, Nathan Marino, Rafael Rosi e Ana Andrade.MAIS OXIGÊNIO NA PRODUÇÃO DA WMCCANN
O ritmo intenso da área de produção da WMcCann ganha ainda mais força com a contratação do diretor Rafael Rosi e dos produtores Nathan Marino, Melina Balassanian e Ana Andrade. O time é liderado pela VP da área, Tato Bono, que assumiu o cargo em maio deste ano. “Estamos na busca constante pela agilidade e excelência de produção, e esses profissionais chegam para somar neste momento em que estamos focados em entregar as melhores soluções e os melhores resultados para nossos clientes”, comenta Tato. Profissional com mais de 13 anos de experiência em produção audiovisual, o carioca Rafael Rosi foi Head de Produção das agências Ogilvy e David, trabalhando com processos nacionais e internacionais de produção, atendendo clientes como Citibank, American Express, IBM, Coca-Cola, Kimberly-Clark, Nestlé e Unilever. Sua experiência também inclui passagens por produtoras como CINE e Academia de Filmes. O também carioca Nathan Marino iniciou sua carreira no Rio de Janeiro, onde passou pela Agência3 e pela NBS. Nathan mudou-se para São Paulo há dois anos e meio e, nesse período, trabalhou na Publicis e na DM9DDB. Entre os anunciantes atendidos, destacam-se: Coca-Cola, Santander, Fiat, Oi, Bob’s, O Boticário, Carrefour, GM, Bradesco, Itaú e Ambev. Melina Balassanian é da cidade de Buenos Aires, na Argentina, e tem mais de 19 anos de experiência no mercado publicitário. Com passagens pela Talent Marcel, F/Nazca Saatchi & Saatchi, Taterka, Fischer e pelas produtoras AD Studio e Conspiração Filmes, a profissional já trabalhou para marcas como Heineken, Vigor, McDonald’s, Skol, NET, Leroy Merlin e C&A.
Já Ana Andrade acumula a experiência de ter trabalhado 25 anos na DM9DDB. Passou por diversos departamentos até chegar à área de RTV e posteriormente de art buyer, nas quais atendeu clientes como Itaú, Johnson & Johnson, Kroton, Telefônica, Honda, Sadia e Telhanorte.

logo 3meios30 ANOS DA TRÊS MEIOS
“Entender a dinâmica e as constantes evoluções do segmento de mídia OOH sempre foi o nosso compromisso”, afirma Paulo Moura, diretor fundador do Grupo Três Meios que está comemorando 30 anos de existência. A Três Meios, especializada em geração e administração de negócios no segmento de mídia Out-Of-Home, sempre acreditou no potencial desse segmento. “Novos canais de comunicação, novas plataformas de mídias, mudanças do comportamento dos consumidores em relação aos meios. Esse era o cenário quando começamos a trabalhar e, nesse novo contexto que se desenhava, para entender perfeitamente o que estava acontecendo, e todas as etapas do desenvolvimento da atividade, trabalhamos intensamente com nosso inteligência de mercado para monitorar todas as tendências de alto impacto e, assim, oferecer opções inovadoras para nossos clientes”, analisa Moura. Para ele, “de lá para cá, as combinações com novas possibilidades de veiculação em plataformas OOH se diversificaram. Extrapolamos o uso do ambiente urbano, para chegarmos ao de transportes, opções indoor, mídias estáticas e digitais, alternativas com tecnologias WI-FI, Waze, PushAds entre outras. Todo este novo cenário fez com que o nível de exigência e de conhecimento técnicos se elevassem, e nós estávamos preparados”, confirma o executivo. As comemorações pelos 30 anos da Três Meios começam neste mês e devem continuar até dezembro, com a promessa de Paulinho (como ele gosta de ser chamado e é mais conhecido no mercado), de uma grande novidade que deve impactar ainda mais o mercado: o desembarque da empresa em solo americano EUA. Ele guarda os detalhes da operação, mas revela: “aguardem!”.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 06, Aline Novaes-AV Comunicação e Marketing, Geraldo Luís Gomes, Márcia Ferreira dos Santos, Marcos Sousa de França, Patrícia Muratori-DM9DDB, Thiago Rodrigues, Cristiano Oliveira(Pequi); dia 07, Cíntia Almeida, Eliene Nunes (Bahiana), Goretti Martins, Idel Halfen-Brasil Telecom, Mardelson Nascimento, Nery Caetano Vieira, Ricardo Hoffman, Silverlene Bernardes, Tomaz Ribeiro-Strauss Comunicação; dia 08, Fernanda Carvalho, Silvana Ferreira; dia 09, Gabriela Garcia, Fernando Antônio Mendes-Ad People, Mª de Fátima Ferreira, Marta Rocha, OdécioVisintin Rossafa Garcia, Pryscilla Gomide; dia 10, Cristina Pereira Rego, Emanoelle Dantas, Maria do Socorro Barbosa de Araújo-Radiobrás, Diogo Peres Neto, Franklin de Souza Martins, José Luís Dias de Oliveira, Ricardo Moura de Araújo Faria, Rubens Monsueth de Oliveira-Sá Publicidade, Wellington de Paula Pereira, Priscila Moraes-Artplan, Rachel Dolabella-MccannErickson, Rui Campos Silva-Raru Comunicação; dia 11, Angélica Alves-Master, Fernanda Lima-Infraero, Raquel Almeida-Fischer, Eraldo José de Queiroz Júnior, Sônia Romero, Thatiana Eyer Rodrigues; dia 12, Leila Ornelas, Núbia Gracielle da Silva Vale, Amantino Teixeira-Paralelo, Henrique Vale-Agência Click.