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Campanha Pais

Coluna Pedro Abelha

DIA DOS PAIS DO BRASÍLIA SHOPPING
Quantos abraços apertados, quantas lições de companheirismo, quanto carinho, às vezes até em forma de broncas e, principalmente, um amor imensurável. Pai é esteio de todas as horas, é raiz para a vida. O Brasília Shopping brinda o dia deles com mimos e opções que podem multiplicar os sorrisos e os momentos especiais. A promoção do Dia dos Pais do centro de compras foi desenvolvida na modalidade compre e concorra. As trocas serão feitas em ambiente totalmente digital e mobile, no aplicativo WYNK, para facilitar a vida dos clientes e evitar o tempo perdido em filas de trocas. De 2 a 15 de agosto, cada R$ 200 em compras comprovadas por nota fiscal vale um cupom digital que garante a participação no sorteio de um VALE-VIAGEM CVC no valor de R$15 MIL. O sorteio será no dia 15 de agosto, pela extração da Loteria Federal. Os clientes podem participar da campanha acessando o WYNK. Basta fazer o download do aplicativo, realizar um cadastro e pronto! Quem já baixou, pode pular essa etapa. As trocas das notas fiscais pelos cupons poderão ser feitas a qualquer hora do dia ou da noite. “Os cupons garantem a participação no sorteio do prêmio principal, o VALE-VIAGEM no valor de R$15 mil, e também dão direito a premiações instantâneas, mochilas dobráveis da Sestini, por meio de cartelas raspáveis digitais, que é uma raspadinha virtual”, detalha Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping. Ao todo serão mil mochilas, 600 na cor azul e 400 na cor vermelha.

QR CODE
O cliente que tiver a raspadinha premiada receberá uma mensagem no WYNK com um QR Code. Depois, basta ir até o Balcão de Informações do shopping, apresentar o cupom premiado e retirar o mimo. A equipe do balcão terá um leitor de QR Code que validará o cupom premiado. “Vivemos em uma era tecnológica e buscamos facilitar a vida do nosso cliente. As trocas por cupons podem ser feitas de casa, com todo conforto, sem filas. Trabalhamos com o WYNK na Campanha do Dia dos Namorados. Foi muito positivo e nosso público aprovou a experiência”, acrescenta Geraldo Mello, superintendente do centro de compras. As notas fiscais poderão ser lançadas no APP e trocadas por cupons digitais até às 18h do dia 15 de agosto. A equipe de recepcionistas e promotores do shopping estará à disposição para sanar possíveis dúvidas de clientes, auxiliar no download do aplicativo ou no cadastro das notas. O Brasília Shopping também planejou incentivos para quem visitar o centro de compras nos finais de semana. Isso porque as compras realizadas aos sábados ou domingos valem cupons em dobro quando forem trocadas no app WINK. A expectativa é que, em agosto, as vendas sejam 10% superiores ao mesmo período de 2017. O tráfego de público no shopping deve subir em 5%.

CARROA NOVA CRIATURA DA NOITE
Nova campanha da Chevrolet explora os atributos de animais noturnos para apresentar as características do novo modelo S10 Midnight, que faz parte da linha All Black da marca. Criado pela Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann que atende exclusivamente a conta, o filme utiliza um jogo de luz e sombra, remetendo a uma ambientação noturna. A campanha, produzida para a plataforma digital, se desdobra em várias peças para gerar interação com o público nas redes sociais. Para garantir mais veracidade à produção, foram captadas imagens de animais reais, com exceção da pantera. Características como a visão privilegiada da coruja, a força do cavalo negro, a aderência das patas da tarântula e a velocidade e agilidade da pantera são comparadas aos atributos da S10 Midnight, seus faróis dianteiros de longo alcance, a potência e o torque do motor turbo diesel de 200cv, a tração das rodas 4X4 e facilidade de direção em qualquer terreno. Tudo embalado por um design que impõe a cor preta nos acabamentos internos e externos, nas rodas e até no logotipo da marca. A produção durou três dias e foi realizada no galpão da produtora Movie, em São Paulo. Em um fundo infinito e muita luz e sombra, o filme vai alinhavando as características do carro e dos animais. O filme de 60” tem versões de 15” e 5” para atender a diversas propostas de formatos no meio digital, como Facebook, Instragram e Youtube. A linha Midnight também estará disponível em breve em outras versões da marca Chevrolet. Para assistir ao filme, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=DXK_dyhAYZk&t=2s

SEIS NOVAS CONTAS
A NB Press, agência de comunicação especializada em relações públicas, anuncia a chegada de seis novas contas para somar à carteira de clientes da empresa. São eles: Acesso, UNISAL, FitMedia, Colina dos Ipês, RIDE e VPSL. “A chegada de seis clientes mostra que a agência conseguiu superar o momento de crise econômica no mercado de comunicação e reforçou a importância de nossa marca registrada, como a proatividade, foco e empenho para abraçar novos desafios”, afirma Nicole Barros, CEO da agência.

Contratados latinosHUB HISPÂNICO
A REF+, consolidada entre as cinco maiores agências independentes no mercado brasileiro, anuncia a criação de um Hub Hispânico para reforçar as equipes de Criação e Atendimento que atendem demandas de diversos países da América Latina, como Peru, Colômbia, Chile, México, Equador, EUA, Costa Rica e Panamá.Para Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+, essa unidade tem como objetivo construir campanhas cada vez mais assertivas para o público de cada nação. “Ao criarmos o hub, reforçamos a nossa atuação estratégica, entendendo todas as demandas dos nossos clientes, as ricas diversidades culturais e buscando as formas mais verdadeiras e conectadas para uma comunicação genuína das marcas com seus diversos públicos”, afirma o executivo. O profissional peruano Juan Carlos (ex-Publicis) é o novo redator na agência, fazendo dupla com o diretor de arte guatemalteco Carlos Arriola (ex-Ogilvy e BBDO, ambas na Guatemala), respondendo diretamente para Deny Zatariano, diretor criativo e Latam na REF+. Erica Matsuura, coordenadora de Criação, recebe a colombiana Lina Velásquez (ex-TBWA Colômbia) e a argentina Manuela Bergé (ex-Mint Digital), ambas redatoras publicitárias. Já Miguel Álvarez (ex-FCB Internacional) e a chilena Dominicc Lamartine (ex-Puerto Publicidad) fortalecem o Atendimento como executivos de contas da equipe da Giovana Foschini, gerente de contas.

GEOFENCING
A DynAdmic, única private marketplace de vídeo online no mercado brasileiro, passa a utilizar nova ferramenta de geolocalização no país com exclusividade: a Geofencing. O serviço reforça o DNA da companhia, que tem como diferencial a atuação baseada na publicidade contextualizada. A ideia é oferecer às marcas uma segmentação mais minuciosa e precisa do seu target, com informações detalhadas de localização de cada indivíduo em tempo real, lugares que visita, frequência, horários e datas. No Brasil, o primeiro anunciante a utilizar a nova ferramenta é o Carrefour, que está divulgando uma promoção para seus próprios clientes. Sua tecnologia possibilita ter acesso à latitude e longitude em que se encontra um usuário e verificar a proximidade de um estabelecimento específico. Dessa forma, pode-se anunciar para quem está frequentando a loja de um concorrente e também escolher o público de acordo com a localização em hora e dia específicos, visando impactar consumidores de um evento pré-determinado. Segundo Marcio Figueira, country manager da DynAdmic no Brasil, por meio da Geofencing é possível definir perfis de pessoas com disposição para consumir alguns produtos e serviços e, dessa forma, desenvolver uma comunicação mais assertiva e focada. “Por meio do hábito diário de cada indivíduo, conseguimos definir também seu perfil de consumo. Por exemplo, se uma pessoa vai até uma escola por um curto tempo, cinco vezes por semana, é grande a chance de ter filhos. Se é constante sua presença em aeroportos, pode ser um business traveller. E assim por diante”, confirma o executivo. A DynAdmic já atua em estratégias que utilizam target semântico desde sua fundação e, agora, reforça seu investimento em contextualização física do consumidor. Para garantir credibilidade e o melhor resultado, a Geofencing ainda reúne dados como consistência de coordenadas de GPS versus endereços IP, verificações de coordenadas de GPS falsas ou irreais e bloqueio IDs de usuários falsos, entre outros.

scott fogaca jul18SCOTT DURAMAX NO MASTERCHEF
Scott Duramax, linha de panos da multinacional americana Kimberly-Clark, lança novidades em sua campanha de marketing. Com exposições no programa Masterchef, da Band, a marca aposta também em ações digitais baseadas na identificação de diferentes personas e dissemina conteúdo por meio de influenciadores digitais para mudar percepção dos consumidores em relação a categoria. Durante o talent show Masterchef, da Band, a campanha assinada pela agência Mutato, investe em vinhetas comerciais, exposição de produto durante o programa e ações especiais com os chefs Paola Carosella, que já participou da ação, e Henrique Fogaça que estreou no episódio do dia 24. A parceria com influencers contempla vídeos em canais do Youtube e Facebook, Stories e posts no Instagram. Os conteúdos estão sendo produzidos até setembro pelo chef Henrique Fogaça, Maria Eugênia Suconic – ex apresentadora do programa Adotada (MTV), o ator Sérgio Malheiros e a organizer e home expert Flavia Ferrari. “Os consumidores buscam produtos com eficiência e praticidade, porém ainda não acreditam que os panos possam ser uma ferramenta que melhore a performance em limpeza e agreguem praticidade a rotina. Por isso, a campanha tem como objetivo apresentar as soluções e benefícios de Scott Duramax e, através deles, construir relevância para a categoria.”, explica Fernanda Hermanny, diretora de marketing da marca. Vinheta Master Chef: https://www.youtube.com/watch?v=3jpTHB6XX60

DIA DOS PAIS DO COMÉRCIO ELETRÔNICO
O comércio eletrônico deve movimentar R$ 2,2 bilhões no Dia dos Pais, de acordo com previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Segundo a entidade, a data, que é considerada uma das mais importante para o varejo, deve ter um crescimento de 8% quando comparado com o mesmo evento do ano passado. A ABComm estima que cerca de 6,8 milhões de pedidos sejam realizados no período de 16 de julho a 4 de agosto, com um tíquete médio de R$ 329. As principais categorias de produtos a serem buscados na data são Informática, Celulares, Eletrônicos, Materiais esportivos, Moda e Acessórios. De acordo com Mauricio Salvador, Presidente da ABComm, a data inicia o calendário de eventos importantes para o varejo no segundo semestre, e deve servir como preparação para os lojistas até o fim do ano. “Seguindo as demais datas sazonais, o Dia dos Pais deve movimentar o faturamento do setor, mesmo que num ritmo menor do que o observado no ano passado”, afirma.

Reforços da área comercial da Office ShoppingOFFICE SHOPPING REFORÇA EQUIPE
A Office Shopping, empresa especializada no planejamento e comercialização de espaços temporários, oportunidades de mídia, merchandising e projetos especiais em Shopping Centers e Hipermercados, anuncia reforços para sua equipe comercial. A contratação dos profissionais, Cristiane Alvarez como gerente comercial, e Giuliano Scagliusi, como gerente de atendimento, irá reforçar a equipe da matriz em São Paulo.
Michelle Tassinari, COO da empresa, ressalta que “a chegada desses profissionais reforça nosso compromisso com a retomada do crescimento já programada para o segundo semestre deste ano. Nossas receitas já estão 41% acima do obtido no primeiro semestre do ano passado e finalizamos novos contratos com shoppings e supermercados por todo o país. Por isso, nosso time comercial precisa crescer na mesma pegada”.

FÓRUM DE MARKETING EMPRESARIAL
Considerado um dos principais eventos de propaganda e marketing do País, o Fórum de Marketing Empresarial chega à sua 9ª edição em um grande encontro que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de agosto, no hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá, litoral de São Paulo. O evento terá como tema central “Diversificar: como ir além”, com a realização de dois painéis sobre diversidade em suas variadas formas. Promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, a curadoria tem a assinatura de Marcos Quintela, CEO do Grupo Newcomm e presidente do LIDE Comunicação; Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência; e Adonis Alonso, jornalista e presidente da Criatix Comunicação. Os painéis, “Diversidade de gerações” e “Diversidade: Discurso ou negócios?”, contarão com a participação de Vanessa Brandão, diretora de marketing da Heineken Brasil; Hugo Rodrigues, CEO e chairman da WMcCANN; e Paulo Secches, presidente da HSR Brasil, que, na ocasião, apresentará pesquisa sobre a diversidade e o impacto da inclusão dessa discussão em campanhas e na comunicação publicitária. Com o propósito de oferecer novas experiências aos convidados, a programação terá, pela primeira vez, o formato LIDE Talks, que consiste em seis bate-papos descontraídos, interativos e intimistas apresentados simultaneamente. O público poderá escolher o tema que preferir, como fake news, música para propaganda, comunicação on e off, mídia do século XXI, canais de venda e criativos x influencers. Para esses encontros, estão confirmadas as presenças de Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do Mc Donald’s; Mario D’Andrea, presidente da ABAP e da Dentsu Group; Rick Bonadio, produtor musical; Othon Vela, diretor de marketing da Via Varejo, entre outros. A expectativa é que o evento receba 300 pessoas, entre presidentes e diretores de marketing das mais importantes empresas do País, além de presidentes de agências. “Queremos promover um debate com as principais lideranças de Marketing do Brasil sobre a maneira como as empresas estão lidando com a diversidade e como o público enxerga as ações de reputação e publicidade em prol desse tema”, diz Marcos Quintela.

estacio_WMCcann[4]WMCCANN CONQUISTA ESTÁCIO
A conta de comunicação da Estácio, uma das principais instituições de ensino do país, está agora nas mãos da WMcCann. Após uma grande concorrência de mercado, a agência conquistou a conta integral da instituição, que terá o escritório do Rio de Janeiro da WMcCann como responsável pelo atendimento. “Estamos muito felizes por começar essa relação com a Estácio e muito honrados e agradecidos pela confiança depositada em nosso time”, afirma Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann. “Assim como a Estácio é parceira dos seus alunos, nós queremos ser o seu parceiro, tanto na comunicação como no desenvolvimento do negócio”, completa Hugo.

SEMANA DE CINEMA E MERCADO
A Academia Internacional de Cinema (AIC) realiza entre os dias 7 e 9 de agosto a Semana de Cinema e Mercado 2018, em suas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O tema deste ano é TV Canais on demand: criação e produção de séries e filmes. O evento, que abre o segundo semestre da AIC, acontece em um momento especial para debater esta temática. Há uma nova configuração sendo desenhada no universo audiovisual com o aumento do interesse de consumidores por produções on demand, disponíveis em plataformas digitais. O gosto da audiência conduz à reflexão sobre oportunidades principalmente de realização de séries e filmes, que têm ganhado cada vez mais espaço na procura dos espectadores. Os profissionais convidados para o ciclo de palestras e bate-papo do evento são Breno Silveira (Dois filhos de Francisco), Sergio Goldenberg (Onde nascem os fortes), Krishna Mahon (canal Youtube Imprensa Mahon), Tiago Mello e Eduardo Piagge (3%) João Daniel Tikhomiroff (O negócio), Carolina Alckmin (produtora na BBC) e Erez Milgrom (Lili, a ex). As palestras ocorrem nas duas unidades da escola, São Paulo e Rio de Janeiro, sempre às 19h30. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados, desde que realizem a pré-inscrição através do formulário (https://www.aicinema.com.br/semana-de-cinema-e-mercado-2018/) e compareçam com antecedência para garantir lugar (sujeita a lotação).

Spoleto - Eduardo Guedes 3 - Corte_NOSTRO AMORE
Simplicidade, sabor, afeto e cheiro de “casa de vó”! A nova campanha do SPOLETO, NOSTRO AMORE, é inspirada na caseira, afetiva e saborosa cozinha da Nonna (a típica avó italiana, que cria receitas como ninguém!). As protagonistas são três massas frescas e de fabricação própria, com preços a partir de R$ 16,90, combinadas com os cinco molhos do menu. Produzidas na fábrica do Spoleto, localizada em Volta Redonda, Estado do Rio de Janeiro, as sugestões de NOSTRO AMORE ganharam novas versões para o lançamento. A tradicional lasagna à bolognesa da casa (R$ 23,90) ganhou camadas de molho bechamel, deixando-a mais cremosa e apetitosa. Já o ravióli (R$ 17,90) se apresenta em dois sabores: 100% carne ou frango. Finalizando o trio está o gnocchi, à base de batata e extremamente macio. As três massas frescas podem ser combinadas com um dos cinco molhos do menu do Spoleto – bolognesa, queijos, pomodoro, pesto ou branco – que também estão com novas receitas. Ganharam ingredientes e produtos de maior qualidade, típicos italianos, como a polpa de tomate, azeite extra virgem e o manjericão, que dão mais consistência e sabor ao prato final.
“Tivemos o mesmo cuidado que uma típica Nonna (avó italiana), que tão bem representa sua culinária ao elaborar pratos com muito cuidado e de forma caseira. As combinações que sugerimos para o menu Nostro Amore traz esse cheiro e frescor de uma cozinha de casa”, defende a chef do restaurante Andréa de Sá Conceição. A campanha tem caráter nacional – exceto na região Nordeste – e vai até o dia 30 de setembro.

SEJA VOCÊ, SEJA FELIZ
Para comemorar a data mais especial do mês de agosto, a Riachuelo preparou uma campanha que enaltece a parceria e o respeito entre pais e filhos. O objetivo da marca é mostrar a amizade e a confiança desta relação, em filme que celebra Dia dos Pais. Em linha com o posicionamento da marca “Seja Você, Seja Feliz”, a campanha deste ano retrata momentos felizes, com cenas de famílias surfando, andando de skate, dançando ballet e se divertindo muito juntas. Entre eles, estão Henrique e seu pai, o empresário Paulo Borges, que deu depoimentos exclusivos para a Riachuelo sobre a experiência da paternidade. “Nossa campanha exalta momentos únicos e felizes dos pais com os seus filhos, que vivem diferentes experiências ao longo da vida. Essa é a essência do Dia dos Pais e a mensagem que queremos deixar para os nossos clientes”, explica Marcella Kanner, Gerente de Marketing da Riachuelo. Três vídeos foram criados para as plataformas online e off-line. No digital a campanha já começou e, a partir do dia 2 de agosto, também será veiculada na TV.Vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=JhOvdUCMErk

DM9DDBNOVIDADES NA MÍDIA DA DM9DDB
Dois novos diretores de Mídia acabam de chegar à DM9DDB. A contratação de Andrea Weiss e George Mofarej faz parte do processo de reestruturação comandado pelo vice-presidente de Mídia da agência, Vicente Varela. “Andrea e George vão contribuir para a construção de uma mídia cada vez mais estratégica, inovadora, criativa, plugada no entendimento do negócio de nossos clientes e adequada para enfrentar as mudanças do mercado”, destaca o VP. “Os desafios propostos por Vicente e a possibilidade de contribuir com esta nova fase da agência foram fundamentais para a minha decisão de me juntar ao time”, afirma Mofarej. “A DM9 vem mostrando ao mercado uma forma diferente e plural de fazer estratégia de mídia, acredito que posso contribuir com essa visão”, completa Andrea. Segundo Varela, “essa reestruturação também consolida as mudanças internas que ocorreram recentemente na área de BI e Mídia, que agora passa a contribuir com insights mais preditivos nas construções de estratégia e no lançamento da metodologia Helix. Essa união de expertises vai auxiliar os clientes do planejamento de canais a mensurar o retorno de mídia”.Sobre Andrea Weiss, a profissional tem mais de 20 anos de experiência em Mídia e já atuou em grandes agências como FCB, Fischer e DM9. George Mofaj, possui mais de 16 anos de experiência no mercado, com passagens pelas empresas Y&R, WMcCann e Dentsu.

CruzeiroNÃO É QUALQUER CRUZEIRO
A MSC Cruzeiros iniciou, no último dia 29, a campanha “Não é qualquer cruzeiro”, que dará suporte à temporada brasileira 2018/2019, que acontece entre novembro de 2018 e abril de 2019. Explorando os principais diferenciais da empresa, que incluem modernos e sofisticados transatlânticos, culinária autêntica, entretenimento de nível internacional e serviço de qualidade, a campanha traz como o conceito a rica experiência que seus hóspedes têm a bordo de seus cruzeiros, com a descoberta de lugares, culturas, gastronomia e pessoas, por meio da incansável busca da MSC pela excelência e atenção contínua a cada detalhe que constrói essa experiência. A campanha será divulgada até dezembro e contará com uma estratégia 360° – contemplando TV aberta e paga, mídia impressa, rádio, painéis eletrônicos e displays nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont, ativação em pontos de venda e digital, abrangendo diferentes portais, sites e redes sociais. A iniciativa faz parte da estratégia de sustentação do ambicioso plano de investimento sem precedentes da companhia, de 11,6 bilhões de euros que expandirá a sua frota para 25 navios até 2026 e triplicará a sua capacidade, passando a receber 5 milhões de hóspedes por ano.É bastante comum os viajantes associarem os cruzeiros à possibilidade de conhecer inúmeros destinos. Mas, além dessa oportunidade fantástica, o que poucos conhecem é a estrutura disponível nos transatlânticos, em todas as frentes como hotelaria, lazer, entretenimento e gastronomia. Por isso, as peças e o filme tem como título “Tomate” e mostrarão a tradição e variedade gastronômica disponível nas embarcações da companhia, desde a escolha de um tomate para o preparo de uma receita típica italiana até um prato elaborado por um renomado Chef em um sofisticado restaurante a bordo. Entre outros atributos, as peças mostrarão também as variadas opções de entretenimento que os hóspedes encontram a bordo.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 30, Alessandra Alves Barbosa, Ana Paula Viveiros-Publicidart, Helena Célia Montiani, Patrícia Fontoura Valle-BB, Giovano Marques-BB, Miro Modesto-Grupo Mix de Comunicação, Ricardo Mory-Ponto Fix, Nicolau Vergueiro, Carla Lopes; dia 31, Aildes Andrade, Célia Maria Caldas Albuquerque-Secom, Leomar Magalhães, Maria José Lacerda, Tatiana Santos, Danon Lacerda, Lediane Queiroz, Cristiana Linhares, Hemilton Cunha-WHD Comunicação; dia 1º, Joyce Del Frari Coutinho-Secom, Bruno Cajado; dia 02, Rodrigo Augusto-AllChannel, Alessandra Matschenscki, Alessandra Karine, Bruno Costa Senna-BRTurbo, Moacyr de Oliveira Filho, Paulo Renato Mendes Rodrigues-TV Nacional; dia 03, Ana Paula Cunha-Brasília Shopping, Cláudia Bastos Boudrini-Câmara Legislativa, Else Feldmann Hermeto, Percílio Eugênio-Secom; dia 04, Ana Paula Fernandes, Eugênio Ferreira Alves-Luz e Calor, Fernanda Bornhausen-Prime DBBS, Jandira Gouveia-Ministério do Meio Ambiente, José Badaró-Calia, Lígia Maria Arrais Fima-Secom, Magali Amorim, Nenna Matos-Artplan, Raquel Chaves-Agência Click, Raquel Noura-Fields, Sílvia Pizzini-Artplan, Tânia de Oliveira, Ricardo Taffner-WHD Comunicação; dia 05, Antônio Miguel Mira Bragança, Elena Pinto Guedes-Vegas Promoções, Eliane Cedrolla, Estanley Cunha-Nova SB, Galvão de Queiroz Rangel, João Marujo Oliver, Maria Cláudia Cavalcanti Mello-Secom, Milene Riva Calixto, Valéria Balsi de Souza.