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Colegio Marista

Coluna Pedro Abelha

REDE MARISTA LANÇA NOVA CAMPANHA
“Aprender por inteiro nos completa”. Este é o mote da nova campanha de comunicação dos Colégios da Rede Marista para matrículas de novos estudantes em 2019. Lançada em 17 de julho, a campanha segue até o dia 31 de março de 2019. Entre as estratégias de comunicação e marketing estão: ativações nas redes sociais em formatos inovadores, peças publicitárias em veículos de comunicação como rádio, televisão e jornal, peças de mobiliário urbano e o lançamento de um novo portal (colegiomarista.org.br) em 30 de julho. Um dos diferenciais da campanha é a escolha de estudantes maristas para protagonizarem as peças ao invés de modelos profissionais. Os seis pilares que fortalecem a campanha de comunicação são: Atuação em rede; Impactos na Sociedade; Multiplicidade; Evangelização e Carisma; Tradição e Inovação e Formação Integral. “O que nos move é a busca por novas respostas, conectando tradição e inovação. Para nós, olhar para frente é compreender o mundo de todas as formas. Isso é aprender por inteiro. E isso nos completa”, diz o texto manifesto que faz parte de algumas peças da campanha.

CONCEITO CENTRAL TERÁ VARIAÇÕES
O conceito central terá variações como, por exemplo, “Brincar nos completa”, para falar sobre Educação Infantil e “Inovar nos completa”, ao abordar novidades dos colégios. A nova campanha tem como públicos-alvo os educadores maristas, famílias atuais e prospects, escolas parceiras e imprensa e parceiros. No caso dos educadores, a Rede realiza um lançamento para professores e funcionários, em primeira mão, em todos os colégios. “Temos como hábito apresentar antes da campanha ser lançada externamente, priorizando o público interno e apropriando a equipe da mensagem. Ao final do evento, os educadores devem sair com o conceito internalizado em suas mentes e corações”, destaca Tiago Rigo, coordenador de comunicação e marketing dos Colégios da Rede Marista.

NOVA FERRAMENTA DE MEDIÇÃO
O Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo – Sepex SP – continua atuando fortemente na criação de novas ferramentas, serviços e produtos para as empresas exibidoras. Assim, depois de mais de um ano de investimentos pesados e múltiplos testes, a entidade está disponibilizando para as empresas exibidoras um produto inédito que vai auxiliar a sustentação de campanhas na Mídia Exterior. Trata-se de um trabalho realizado em parceria com a empresa Everywhere Analytics, realizado na cidade de São Paulo, e em dez entradas e saídas das principais de rodovias que cercam o município. Denominada como Rede Sepex |Everywhere, a iniciativa é composta por sensores que captam o sinal dos smartphones com Wi-fi ativo e assim pode quantificar exatamente o número de pessoas que passam por aqueles trechos, por minuto, hora, dia, semana e mês. Ampliando a rede para dar mais consistência ao projeto, o Sepex SP e a Everywhere instalaram, também sensores nas principais Avenidas, Shoppings e Terminais Rodoviários na cidade de São Paulo, assim como nos painéis das empresas associadas ao Sepex SP em várias rodovias.

EXTREMA EXATIDÃO
Desta forma, agora é possível traçar com extrema exatidão, o roteiro das pessoas (origem e destino) desde uma passagem pelas avenidas Paulista, Faria Lima, Rebouças e outras até seu deslocamento pelas Rodovias Imigrantes, Anchieta, Ayrton Senna, Bandeirantes entre outras, por exemplo. Para promover a nova ferramenta, o SEPEX SP convidou planejadores e responsáveis pelo marketing das empresas associadas que aderiram ao Projeto para uma apresentação/treinamento de como utilizar e potencializar como argumentos de mídia os dados do sistema. A apresentação contou com a presença de toda a Diretoria do Sindicato, além de Oto Moreira – Head da Everywhere.
Luiz Fernando Rodovalho, presidente do SEPEX SP se diz otimista com a ferramenta e pelos benefícios enormes que a mesma oferece tanto para as empresas como para os planejadores das agências de publicidade. “Nosso Sindicato vai na contramão da maioria das entidades semelhantes pois, enquanto muitos se apequenam em vista da extinção da contribuição obrigatória, continuamos investindo pesado em benefícios para nossos associados. O projeto Rede Sepex |Everywhere é uma prova desse trabalho que deve fundamentar tecnicamente as decisões para o planejamento de campanhas de alto impacto em peças de Publicidade Exterior”.

NOVA CAMPANHA INTIMISSIMI
A arte da sensualidade feminina vem do sentir-se bem consigo mesma e do entendimento de que a verdadeira liberdade é ser capaz de escolher: como amar, como seduzir e ter sucesso, à sua maneira. “Nessuno mi può giudicare”(Ninguém ode me julgar) cantou a italiana Caterina Caselli há uns cinquenta anos atrás. Uma mensagem que inspirou a Intimissimi a criar uma campanha global, que inclui pôsteres, inserções em revistas, comerciais de TV e campanhas digitais. Exatamente vinte anos após o lançamento da série cult Sex and the City, a Intimissimi decidiu celebrar a sensualidade feminina com um rosto que todos reconhecemos: Sarah Jessica Parker. A nova celebridade da mais recente campanha mundial da marca é uma mulher empoderadora que encontrou o segredo do sucesso em sua feminilidade inteligente e carismática.

SARAH JESSICAFEMINILIDADE AUTÊNTICA
A Intimissimi, que se posiciona sempre ao lado da feminilidade autêntica, e Sarah Jessica Parker, que mostrou a todos como ser bem sucedida sem nunca comprometer sua personalidade, se unem em um enredo moderno. Com mulheres que reconhecem seu valor, amam a si mesmas e são livres para fazer as próprias escolhas, o lançamento transmite uma mensagem forte e positiva através da simplicidade de um look versátil, para todas as horas, que faz de cada dia uma “ocasião especial”. Em uma nova interpretação do que significa sedução, SJP cria sua própria versão de um look sleepwear, reforçando a imagem de uma mulher que se orgulha de seu estilo próprio. O sutiã balconete de efeito volumoso é usado pela atriz nas ruas de Nova York. O novo modelo é feito 100% em renda, tem um decote elegante e estofamento graduado para um efeito de volume envolvente.

Miranda e Osvaldo_WMcCannREPRESENTANTES BRASILEIROS NO FIAP
Os criativos Miranda Gleiser, diretora de arte, e Osvaldo Neto, redator, são os representantes brasileiros da “Maratona Jovenes Creativos” da edição 2018 do FIAP (Festival Ibero Americano de la Publicidad). A dupla, que foi escolhida em processo interno da agência, participará de uma competição em Buenos Aires, Argentina, durante o festival que acontece entre 23 e 26 de setembro. “É muito importante que jovens talentos passem por experiências inspiradoras como essa”, afirma André Marques, vice-presidente de criação da agência, que também participa do evento, como membro do júri da categoria “Formatos”.

MIRANDA GLEISER
Miranda Gleiser, 25 anos, é formada em Design de Produtos e Pós-graduada em Inovação, Design e Estratégia pela ESPM. Ela começou sua carreira na Havas Worldwide, onde atendeu marcas do grupo Pão de Açúcar. Este ano, ela ganhou o concurso “Novos Talentos Brasileiros – Design & Arte”. Ela também se destacou com uma das criadoras do projeto independente “Respeita e Cola” – uma plataforma com as figurinhas das equipes femininas de países que participarão da Copa do Mundo. “Como mulher, acho fundamental levantar esse assunto sobre o nosso papel na sociedade, e aproveitamos o momento da Copa, em que muito se falava sobre as figurinhas do álbum masculino, para chamar atenção das mulheres no esporte”, conta Miranda. “Fiquei muito feliz, pois o projeto tem rendido discussão sobre o tema, inclusive na mídia, como no programa “Superpoderosas”, da Band, onde fui chamada para participar ao vivo, para falar sobre empoderamento feminino”, conclui.

OSVALDO NETO
Osvaldo Neto, 27 anos, começou a trabalhar na área em 2009, ainda no primeiro ano da faculdade. Durante 4 anos foi editor e roteirista em produtoras de vídeo no interior de São Paulo. A principal delas foi a Oz Produtora, onde trabalhou entre 2011 e 2013, atendendo a clientes como Volkswagen e produzindo os vídeos oficiais das 4 edições da Comic Con Experience. No final de 2013, Osvaldo retornou para São Paulo para trabalhar como redator. Desde então, o criativo passou pelas agências Fess’Kobbi, Wunderman, Jussi e Crane. “Em 2017, participei do projeto “Tapa no Portifa”, no qual desenvolvi um novo portfólio”, diz ele. Ele lembra que entre as peças criadas estava sua carta de apresentação intitulada: “Sua agência precisa de um redator que pense grande. Tipo um filho de empregada metido a ser publicitário”. “Ela foi compartilhada por grandes nomes do mercado publicitário nas redes sociais até chegar à WMcCann”, completa Osvaldo.

CHEDEERENCONTRO ICÔNICO DE MEMES
Meme bom é aquele que continua atual. Prova disso é a campanha digital criada pela DM9DDB para a volta do Festival Cheddar do McDonald’s. Para apresentar os lançamentos do Grand Cheddar McMelt Bacon e da Batata Rústica com Cheddar e Bacon, a marca reuniu nas suas redes sociais alguns dos virais mais divertidos e famosos da internet como o “esquilo dramático”, o “bebê dançarino”, “troll face” e muitos outros, em um encontro que vai enlouquecer os fãs. “Toda a campanha de comunicação para a volta do Festival Cheddar tem uma pegada muito divertida. No digital, não será diferente, por isso que vamos promover o retorno desses memes que todo mundo adora para construir um clima descontraído e fun para apresentar as novidades”, afirma João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s Brasil. A campanha é extremamente pertinente ao meio, pois utiliza de personagens históricos da internet para entreter o público do digital. Confira o filme nas plataformas do Facebook: https://www.facebook.com/McDonaldsBrasil/videos/1940543269317547/ e YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=CMFhfr42QLg.

OLXDM9DDB CONQUISTA OLX
A DM9DDB é a nova agência de publicidade da OLX, plataforma online de compra e venda e referência mundial em seu segmento. A agência responderá pela publicidade on e off bem como a compra de mídia da empresa e foi selecionada devido a sua capacidade e sua experiência para entregar estratégias e campanhas 100% integradas, como tem realizado para anunciantes como McDonald’s, Johnson & Johnson, Itaú, Perdigão, Ambev, entre outros. A nova conta chega em um momento importante da DM9DDB. A nova gestão assumiu em janeiro deste ano e implantou, um mês depois, o projeto DM9 99 dias, que “derrubou paredes”, apostou ainda mais na integração das áreas, redesenhou a área criativa para garantir uma experiência mais integrada e mergulhou no negócio de seus atuais clientes. Após todas essas transformações, chega à agência sua primeira conquista. Segundo o CEO e presidente da agência, Marcio Oliveira, “a OLX é um anunciante da nova economia e está super alinhado com esta nova fase da DM9. Acredito que faremos um excelente trabalho. Mais do que nunca, nossa equipe está preparada para executar projetos integrados e criativos”. Já para Paulo Coelho, CCO e copresidente, “a chegada da OLX é uma demonstração de que a DM9 é uma agência que está pronta para atender todos os tipos de clientes, da nova e da tradicional economia”. “A escolha da nova agência aconteceu por meio de uma concorrência longa e desafiadora e que contou com algumas das melhores agências do Brasil. Foi uma decisão difícil pela alta qualidade das propostas apresentadas, mas optamos por seguir com a DM9 pois acreditamos neste novo momento da agência na sinergia desse projeto com a visão estratégica da OLX”, diz Phillip Klien, CGO da OLX Brasil.

RECARGAPLAY CONTRATA REF+
A RecargaPay, carteira de pagamentos digitais líder no Brasil, anuncia a contratação da REF+, posicionada entre as cinco maiores agência de publicidade independentes no Brasil, como responsável pelas campanhas da fintech para intensificar a comunicação de seus diversos produtos. A contratação segue a estratégia de nova fase da fintech, que, em 2018, alcançou a marca de 10 milhões de clientes. Fundada em 2010, a fintech vem crescendo exponencialmente e, em fevereiro de 2018, recebeu um aporte financeiro de U$22 milhões. Para Renato Camargo, CMO da fintech e responsável pelas estratégias de marketing, relacionamento e fidelização, a contratação da agência representa um amadurecimento da empresa. “A RecargaPay já conquista seus clientes pela excelência do serviço prestado, e as nossas indicações e avaliações em lojas de aplicativo sempre foram ótimas. Hoje, alcançamos um patamar em que sentimos a necessidade de ampliar essa divulgação e contar mais sobre todas as facilidades que o aplicativo possibilita. Estamos com um portfólio de produtos cada vez maior e, com isso, precisamos dar um passo maior para mostrar todo o ecossistema que a RecargaPay oferece”, declara o executivo. Segundo Fernando Calfat, sócio e CMO da REF+, a agência foi escolhida pela fintech devido seu entendimento da complexidade do mercado de serviços digitais. ”A RecargaPay possui o DNA das empresas do futuro, jovem e voltada à novas soluções de pagamentos e recargas online e mobile. Estamos muitos animados em poder contribuir e trabalhar para a criação de um ampla e sólida estratégia de comunicação para a marca”, declara. “Assim como nós, a REF+ é uma agência independente e inovadora em seu mercado de atuação. Sempre buscamos parceiros que compartilham dos nossos valores e estão na vanguarda do mercado”, explica Renato.

celso-3NA MEDIDA CERTA
A Multilaser, um dos maiores players do segmento de eletrônicos e de suprimentos de informática do Brasil, estreia campanha nacional com o apresentador Celso Portiolli para divulgar os modelos MS60F e MS60F Plus, smartphones da série MS60 – que chegam para oferecer mais segurança e comodidade aos consumidores. Com a assinatura “MS60, o smartphone na medida certa”, a comunicação, desenvolvida pela agência OMZ, utiliza todo o bom humor e irreverência do garoto-propaganda para reforçar os diferenciais do produto, como leitor de impressão digital, tela 5,5″ HD IPS, as câmeras de 8 MP frontal e traseira e o preço acessível. O conceito, que conta com o mote “Não inventa. Smartphone é MS60”, permeia todo o plano de mídia, que contempla três filmes para TV aberta, spots de rádio, anúncios de mídia impressa e ações no ambiente digital e no ponto de venda. Nos filmes de 30 segundos, intitulados Praia, Cinema e Pizza, Celso Portiolli, além de apresentar a série MS60, também dá dicas do que o consumidor pode fazer com o dinheiro que economizar comprando o Smartphone da marca. “A escolha por Celso Portiolli se deu por ele ter uma sinergia muito forte com o nosso público. Trata-se de uma figura pública carismática, divertida, espontânea e muito querida. Acreditamos muito no perfil dele para levar a nossa mensagem ao consumidor. Com certeza essa parceria será de muito sucesso”, ressalta Crisley Brizzi, diretora de marketing da Multilaser.

ESCOLA DE CINEMA ONLINE
A Academia Internacional de Cinema (AIC) lança a primeira Escola de Cinema Online no Brasil, com cursos em diversas áreas do cinema: https://www.aicinema.com.br/aic-lanca-primeira-escola-de-cinema-online-no-brasil/. “Somos a primeira escola com foco exclusivo em produção audiovisual no Brasil e agora também oferecemos uma formação online, voltada principalmente para quem está distante das escolas físicas em São Paulo e Rio de Janeiro”, explica Flávia Rocha, diretora de comunicação e mantenedora da AIC. Flávia reflete que no Brasil, o acesso à educação audiovisual ainda é, de certa forma, concentrado no eixo Rio-São Paulo, apesar das dimensões continentais e diversidade cultural do país. A AIC Online abre seus horizontes e estende a mesma experiência e qualidade de seus cursos presenciais a todo o país, ampliando os espaços de representação das culturas locais através do audiovisual. A primeira bateria de cursos cobre as áreas roteiro, som para cinema e TV, edição e produção. Para o lançamento, a AIC preparou uma promoção especial: pessoas cadastradas recebem descontos exclusivos. As primeiras turmas têm previsão de início em agosto. As aulas ocorrerão semanalmente, com progressão de complexidade. Haverá conteúdo ao vivo, material de apoio, exercícios de auto resposta e exercícios práticos com feedback individual. Seguindo a mesma filosofia dos presenciais, os cursos online da AIC seguem uma metodologia própria, onde teoria, criatividade e prática andam juntas. As aulas semanais são ao vivo e gravadas. O aluno tem aulas semanais, seguindo um cronograma de conteúdos com complexidade crescente. As aulas ocorrem ao vivo, mas ficam gravadas e podem ser assistidas posteriormente, caso o aluno não possa participar no horário agendado. Os cursos têm duração entre 8 e 12 semanas, podendo incluir ainda um projeto final. Uma lista completa de professores e cineastas convidados pode ser visualizada no site: www.aicinema.com.br.

NZNNOVO DIRETOR COMERCIAL
A NZN, um dos principais players para soluções de publicidade e comunicação online no Brasil, anuncia Enrico Giannelli como novo diretor comercial. O profissional, que possui passagens por SBT, RBS, Sky, e TV Bandeirantes, assume o cargo com o objetivo de reestruturar o novo time comercial da empresa. Em nota, Giannelli diz que é um desafio motivador fazer parte da NZN, por se tratar de um empresa com anos de história no mercado e tantas marcas de relevância na internet brasileira. A contratação faz parte da nova fase da NZN, que desde março passou a atuar em 3 frentes: NZN Media, NZN Content e NZN Services, oferecendo ao mercado serviços que vão além de mídia e produção de conteúdo, apoiados em uma história de 18 anos em construção de verticais de conteúdo e serviços variados de tecnologia. “A reestruturação comercial visa levar para o mercado cada vez mais soluções de comunicação digital. Como parceiros de marcas e agências, queremos oferecer serviços completos que vão além da simples entrega de mídia”, afirma o CEO da NZN, Sobhan Daliry.

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PESQUISAS MOBILE
A Kantar IBOPE Media, líder no mercado latino-americano de pesquisa de mídia, e a In Loco, empresa de tecnologia pioneira em soluções baseadas em inteligência de localização para mídia e aplicativos, juntam esforços para aprimorar a representatividade de seus estudos e produtos por meio da aplicação de pesquisas mobile. A primeira iniciativa ocorreu logo após a exibição da final do Campeonato Paulista de 2018, quando as empresas conduziram uma pesquisa 100% mobile com o uso de mídia programática. O estudo foi direcionado à base de usuários que residem ou trabalham na região metropolitana de São Paulo e questionou os hábitos de quem acompanhou a partida em bares, restaurantes ou na casa de parentes e amigos. Este estudo registrou um aumento de 2.600.000 telespectadores únicos que viram a partida entre Corinthians e Palmeiras fora de suas residências. Com os resultados iniciais positivos, a Kantar IBOPE Media e a In Loco focaram no maior evento de futebol do mundo: a Copa do Mundo FIFA. Em outro levantamento especial realizado pela Kantar IBOPE Media em maio, foi questionado de que forma as pessoas pretendiam acompanhar à Copa do Mundo na Rússia e 10% responderam que o faria em bares, restaurantes ou em espaços públicos, demonstrando o valor e a importância de entender e mensurar esse hábito crescente. “A combinação entre a expertise da Kantar IBOPE Media e a tecnologia da In Loco irá ampliar a abrangência e a cobertura das soluções e metodologias que oferecemos aos nossos clientes. Segundo o Target Group Index, 79% das pessoas na Grande São Paulo já possuem smartphone, sendo assim o entrevistado que não puder ser alcançado em casa, pode ser impactado pelo celular”, comenta Rita Romero, diretora de Business Insights and Development da Kantar IBOPE Media. Através da tecnologia de localização da In Loco foi possível atingir os usuários com precisão. “Em nossa trajetória rumo à computação ubíqua, a parceria com a Kantar IBOPE Media se mostra estratégica porque comprova que a tecnologia de localização também pode ser usada em pesquisas via mobile”, comenta André Ferraz, CEO e cofundador da In Loco.

Diego MarinhoDIEGO MARINHO ASSUME BP ONE NO RJ
Com mais de 13 anos de experiência em gestão, sendo sete deles dedicados a projetos de marketing (live marketing, marketing esportivo e entretenimento), Diego Marinho está à frente do escritório da BP One no Rio de Janeiro. O novo managing director é Bacharel em Administração pela Fundação Getulio Vargas, pós-graduado em Marketing Esportivo e com MBA em Finanças. Dentro de sua trajetória, Marinho atuou na Octagon gerenciando contas de clientes como Itaú, Oi, Cisco, Red Bull, Brahma, Master Card e Nike e chegou a VP na agência. Na BP One, o profissional chega com o objetivo de consolidar e apoiar o crescimento da agência em solo carioca. Entre os clientes atualmente atendidos sob sua liderança estão Texaco, Ambev, Souza Cruz, Do Bem e Cyrela. “A BP One é uma agência forte e consolidada atuando em diferentes frentes de marketing em São Paulo e no Sul. Nosso desafio é mostrar ao mercado do Rio de Janeiro toda versatilidade e eficiência na produção e execução de projetos”, explica.

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Capa_FacebookPRÊMIO CNH INDUSTRIAL DE JORNALISMO
As inscrições para o 25º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo estão abertas até o dia 31 de julho de 2018. Fotógrafos e jornalistas que tiveram ou terão suas imagens e matérias publicadas em veículos de comunicação podem inscrever seus trabalhos nas categorias: Agronegócio, Construção, Transporte e Macroeconomia. O objetivo do Prêmio é reconhecer trabalhos que abordam os segmentos de atuação da CNH Industrial, com o objetivo de valorizar e reforçar a importância de cada um deles para o desenvolvimento do Brasil. São mais de R$ 80 mil em prêmios. A premiação, de abrangência nacional, reconhecerá as melhores matérias econômicas e fotografias publicadas em jornais, revistas ou sites, no período de 1º de junho de 2017 a 31 de julho de 2018. As fotografias precisam estar associadas a alguma matéria, mesmo que ela não seja inscrita no Prêmio. As inscrições devem ser feitas por meio do site www.premiocnh.com.br.

ARTHURARTHUR REPSOL ASSUME GL EVENTS NA AL
Após presidir a operação brasileira da GL events por 12 anos, Arthur Repsold assume a direção geral da companhia na América Latina. Entre os desafios estão o desenvolvimento de novos negócios e a promoção da integração entre as operações já existentes na região: Brasil, Chile e Argentina. A mudança faz parte do processo de reestruturação do grupo, que tem por objetivo preparar a empresa para o projeto de expansão das atividades nos próximos anos. A primeira mudança foi a criação do cargo de CEO, que desde janeiro é ocupado por Damien Timperio. Nos últimos seis meses, ele e Repsold trabalharam juntos no processo de transição para passar toda a gestão das atividades brasileiras a Damien. Com o encerramento deste ciclo, Repsold assume agora a nova função. “O objetivo é integrar as operações existentes no Brasil e Chile e novas unidades de negócios que estão em desenvolvimento na região, além de ampliar as operações no Brasil”, revela Repsold. Em 2006, o executivo era sócio da Fagga Eventos e apoiou a multinacional francesa GL events na disputa pela gestão do Riocentro, em licitação realizada pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O grupo venceu a concorrência e assumiu a operação do centro de convenções da Barra da Tijuca por 50 anos. A Fagga, então, passou a fazer parte da GL events e Arthur Repsold assumiu a presidência do grupo no Brasil.

Marcelo FelmanasNOVO PROJETO DA 6F
Marcelo Felmanas, empresário a frente da marca 6F Decorações, uma das líderes de mercado do segmento de importação de decoração, lança a 6ª edição da revista customizada da sua marca. Desta vez, Felmanas convidou o premiado jornalista Allex Colontonio para assinar a concepção do novo projeto de branded content. Colontonio e sua equipe afinada desenvolveram todo o projeto gráfico e editoral, que traz na capa a DJ e modelo Pietra Bertolazzi. Segundo Felmanas, a 6ª edição da Revista 6F, totalmente renovada e com pautas especiais, acompanhada da nova comunicação visual, com logo reformulado e mais moderno são fatores que marcam um momento especial da marca. “A 6ª edição da nossa publicação customizada está com um projeto gráfico incrível, matérias sobre tendências e conteúdo de verdade. Fomos além da proposta de um catálogo e criamos uma revista completa. Além disso, o resultado final do logo me surpreendeu, ele está mais contemporâneo, elegante e acreditamos que seja uma das escolhas mais importantes para uma empresa, essa identidade visual nos acompanhará durante um bom tempo e precisava apresentar esse novo momento da marca”, adianta Felmanas. O conteúdo editorial da revista conta com matérias reais e com o ensaio de Pietra Bertolazzi. A modelo que já estava grávida durante o shooting, foi clicada por Salvador Cordaro, com looks do estilista Sandro Barros, na casa do empresário, no Morumbi. As matérias no recheio fazem uma verdadeira homenagem ao número seis, grande protagonista desta edição e número de extrema relevância para marca. Na matéria “O melhor da 6F na CASACOR SP 2018”, a equipe da revista visitou espaços de seis profissionais que utilizaram itens da marca na concepção de seus projetos nesta edição da mostra. Além da matéria especial, onde seis personalidades abriram suas casas repletas de preciosidades 6F. O lançamento será no dia 24 de julho, na casa de Karla e Marcelo Felmanas para cerca de 100 convidados. A publicação será entregue para mailing seleto de arquitetos, designers, clientes da marca e players do mercado.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 23, Jaqueline Frajmund-Secom, Manoella Rolim Coelho-Radiobrás, Maria Isabel Bovi Martins Pons-BB, Renata Braga-Ogilvy e Mather, Sérgio Bairrada-Mix, Welington Luís-GDF; dia 24, Ana Maria Moreira, Bruno Shurman, Ieda Baraniuk, Júlio César Santos, Veridiana Pinto-Embratur; dia 25, Adalberto Alves-Tom Comunicação, Adelaide Oliveira-Revista Boca a boca, Carlos Alberto Araújo Netto-BB, Mirta Corrales-Faculdade JK, Danilo Lopes-Tom Comunicação, Marcelo Ricardo Pinto de Araújo-Choque Propaganda, Sandra Lúcia Guimarães Gil, Solange Farias; dia 26, Divina Ramos Vilela, Márcia Chini-Propeg, Maria Eugência Souza, Mauricio Gomes Pinheiro, Tiago Barbosa Santos, Wagner Peres Maestralli-Rede Globo; dia 27, Ana Lucia Ribeiro-MDA, Kelly Cristina Ferreira, Ludmila Albertne, Gustavo Gonçalves-BorghierhLowe, Edivânia-Propeg; dia 28, Isolda Coelho-Lew Lara, Kátia Cubel-Engenho Comunicação, Luciana Carvalho-BRB, Paulo de Tarso Santos, Maria Rosa Barcellos, Fábio Andrade-Hi Produções; dia 29, Ludmila Queiroz-Competence, Ana Paula Saunders Costa-Multimídia, Débora Fettermann-Correio Braziliense, Laissa Alvim Cerri Silva, Marina Vitali Kern-Artplan, Línio Corcini Jr, Janaína Macedo, Carolina Sprenger, Gláucia Pratis.