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TELE SENA

Coluna Pedro Abelha

CAMPANHA DE PAIS DA TELE SENA
Dono de um carisma indiscutível, o apresentador Rodrigo Faro está de volta aos comerciais da Tele Sena. Desta vez, o pai de Clara, Maria e Helena é o eleito pela Liderança Capitalização (empresa pertencente ao Grupo Silvio Santos) para protagonizar a nova campanha da Tele Sena de Pais que estará à venda de 25 de junho a 29 de julho nas Casas Lotéricas e agências dos Correios de todo o Brasil. Sempre com novidades, a Tele Sena traz nesta edição cinco anos de salário garantido em dobro no “Ganhe Já”. O prêmio inédito contemplará o ganhador com R$ 10 mil todo o mês durante cinco anos. “A Tele Sena está bombando e eu estou muito feliz por estar em mais uma campanha! Este é um produto que faz parte da minha vida e da história da minha família há muito tempo”, comenta Faro que pela terceira vez é o garoto propaganda do título. Também com a modalidade instantânea “Ganhe Já”, os consumidores concorrem aos prêmios: “Casa”, “Carro”, “Moto”, “2 Anos de Supermercado”, “Vale Compras” e “1 Mil Reais”. A volta do “Prêmio Triplo Todo Dia”, com 34 sorteios diários durante a vigência da campanha, é outro dos grandes destaques da Tele Sena de Pais. Com ele, ganharão R$ 10 mil aqueles que tiverem o “Número da Sorte” com sete dígitos impresso na parte interna do título, quem tiver a sequência numérica anterior e a posterior à sorteada. Serão três ganhadores por dia, totalizando mais de 100 premiados ao final dos sorteios. O quadro de “Mais e Menos Pontos” traz a premiação de até R$ 700 mil para quem completar “Mais Pontos” e de até R$ 500 mil para quem fizer “Menos Pontos”. Já o quadro da “Tele Sena Completa”, que terá sorteio único no dia 29/07/2018, a premiação é de até R$ 600 mil para quem completar os 20 pontos. Em ambos os quadros, se houver mais de um ganhador, os prêmios serão divididos em partes iguais. A edição traz ainda o “Prêmio Casa”, com sorteio em 07/07/2019, com uma casa no valor de R$ 300 mil. O resgate da Tele Sena de Pais terá início em 09/07/2019. A Tele Sena de Pais já está à venda por R$ 10,00. A campanha tem criação do Departamento de Propaganda e Marketing da Liderança Capitalização, supervisão de Tadeu Lima, e filmes produzidos pela 511 Filmes, com direção de Fernando Bianchi.

CURSO GRATUITO DE ATENDIMENTO A CLIENTE
Especialista na gestão de relacionamento com clientes, a startup Octadesk lançou um curso totalmente grátis sobre atendimento para líderes e gestores. As aulas, divididas em seis módulos, têm como objetivo melhorar o nível de atendimento das organizações e engloba lições de motivação e qualificação de equipe, métricas de atendimento, montagem de estrutura de Customer Success (CS), vendas, tecnologia para aumento de produtividade, além dos benefícios de uma estratégia empresarial focada no cliente. Segundo o CEO da Octadesk, Rodrigo Ricco, a qualificação é focada em três pilares essenciais no atendimento: pessoas, processos e tecnologia. “O conteúdo oferece bagagem para o líder revolucionar a gestão do atendimento na sua empresa, essencial para aumentar a produtividade e a satisfação do cliente”, explica. Para iniciar o curso, basta acessar o blog da empresa ou acessar o link que direciona para o curso.

IMAGINARIUMBELEZA
Imaginarium, www.imaginarium.com.br, reconhecida no mercado como líder no segmento fun design, apresenta sua campanha ‘Beleza’. Com objetivo de celebrar a força das mulheres, a marca quer reforçar a mensagem de que ser bela é, acima de tudo, sentir-se bem consigo mesma, se reconhecer dona de suas próprias escolhas. A marca aposta em lançamentos temáticos como espelhos, bolsas, mochilas e nécessaires. Há também sugestões que visam o bem-estar, como a moringa ‘O segredo da beleza’, o pote para salada e o livro ‘Comidinhas do bem’. Bijouxs também estão em alta e incorporam o pack da campanha. A campanha contará com duas ações promocionais: Na primeira, compre e ganhe, nas compras acima de R$79,90 o cliente leva uma nécessaire de R$49,90 por R$14,90. Já na ação de desconto progressivo, uma bijoux sai com desconto 10%, duas bijoux 20% e três ou mais bijoux 30% de desconto sobre o valor total dos acessórios. As promoções serão válidas entre os dias 28 de junho e 17 de julho.

PERFORMA WEB CONQUISTA SELO GPTW
A Performa Web, agência de marketing digital, acaba de conquistar o selo Great Place to Work (GPTW) de “Melhores Empresas para Trabalhar”. A certificação, criada pela consultoria global de pesquisa e capacitação de mesmo nome, é concedida às organizações que oferecem aos funcionários excelentes ambientes de trabalho. Para conseguir o selo, que tem duração de um ano e pode ser utilizado na comunicação da empresa, uma companhia precisa aplicar junto aos colaboradores a pesquisa com a metodologia da GPTW e conseguir a aprovação de pelo menos 70% do quadro em relação ao ambiente corporativo. Segundo o CEO da Performa Web, Denis Casita, o reconhecimento mostra que a agência está no caminho certo quanto às melhores práticas relacionadas ao capital humano da empresa. “Sabemos que o nosso maior ativo são as pessoas, por isso, queremos ter o melhor time. Isso garante aos nossos clientes um ótimo atendimento e os melhores resultados, além de ajudar a construir uma marca mais forte, com evidências claras, que reforçam nossa missão e os nossos valores”. O levantamento é aplicado em 53 países, sendo que no Brasil a consultoria promove e divulga, além do ranking nacional, mais de 20 setoriais e regionais.

mISSÃO axn mOTOROLAMISSÃO AXN GANHA PRÊMIO
O Missão AXN, projeto transmídia do AXN, canal líder em audiência da TV paga, em parceria com a Motorola e a produtora Mood Hunter, levou prata no PromaxBDA Awards, principal prêmio mundial em marketing e design de entretenimento, na categoria Brand Integration Campaign Show Promo. A campanha, veiculada no Brasil em 2017, contou com uma agente equipada com o moto z e os moto snaps, responsável por apresentar as pistas do assassinato de Tati, sobrinha do detetive Lock. Ela solucionou o crime com a ajuda do moto snap JBL SoundBoost, para descobrir um áudio comprometedor, e montou um quadro da trama com o moto snap Insta-Share Projector. A agente ainda revelou outras evidências com o moto snap Hasselblad True Zoom, o módulo de Câmera 360º e o moto snap GamePad. As pistas eram disparadas nas redes sociais do Missão AXN e também nos intervalos comerciais da programação do canal. Coube ao público juntar as peças desse caso complexo e, aos candidatos selecionados durante o período de inscrição na página do Facebook, ajudar os detetives Lock e Zoe in loco durante as gravações, realizadas no final de outubro e exibidas em dezembro. Com uma linguagem inovadora e multimídia, o Missão AXN foi pioneiro ao colocar fãs e telespectadores na rota de uma investigação criminal desde o início, começando pela análise do caso e decodificação de pistas na internet, até protagonizarem a caçada pelos suspeitos em um episódio especial. Nessa segunda edição, o projeto alcançou mais de 5 milhões de pessoas no Facebook e contou com um aumento de 170% no número de seguidores da página. A PromaxBDA é uma associação global do setor de marketing de entretenimento que representa milhares de pessoas que criam, comercializam e distribuem conteúdo na mídia. Em 11 competições regionais e globais, os Prêmios PromaxBDA homenageiam as equipes, que utilizam os fãs para atrair e engajar o público, desenvolver conteúdo, criar valor e construção de marca de entretenimento.

CURSOS DE FÉRIAS NA AIC
A Academia Internacional de Cinema (AIC) abre inscrições para seus cursos de férias nas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro. São cursos intensivos durante as férias de julho, com o foco prático da AIC, envolvendo a realização e o desenvolvimento de projetos. Há também dois cursos voltados para adolescentes (13 a 17 anos). Um para quem se interessa por direção cinematográfica (que conta com a realização de um filme) e outro voltado para atuação. O Curso Intensivo de Férias – Cinema TEENS é feito para quem adora cinema e quer aprender na prática. Em duas semanas, o estudante vivencia a rotina de um set de cinema, passa por todas as etapas de produção de um filme, realiza um curta-metragem, faz novos amigos e contatos e, ainda, tem seu filme exibido em uma sessão especial para pais e convidados. Já o Curso de Atuação para Cinema e TV TEENS – traz técnicas variadas de atuação para o audiovisual, nas quais o jovem vivencia a rotina de um set de filmagem. A partir de atividades práticas, o aluno vive uma experiência lúdica de criação e interpretação de cenas, aprendendo a reconhecer as especificidades do trabalho do ator para o cinema e a TV, bem como as características mais fundamentais da linguagem audiovisual, com a qual irá interagir. Aprende ainda a analisar cenas e roteiros, reconhecendo as particularidades dos diferentes gêneros como a comédia e o drama e suas implicações no trabalho do ator. Os cursos Teens têm início no dia 10 de julho. No site da AIC, em Próximos Cursos, há detalhes sobre os cursos: https://www.aicinema.com.br/.

YANOMAMICOMO FOTOGRAFEI OS YANOMAMI
Uma viagem feita em 2013 pelo diretor Otavio Cury (diretor do também documental Constantino) a uma das regiões mais remotas da Terra Yanomami – a Serra de Surucucu, em Roraima, nas montanhas que fazem divisa com a Venezuela – foi o ponto de partida para o documentário Como fotografei os Yanomami. O filme está programado para estreia em circuito nacional após o Festival de Cinema Latino-Americano, que sediará a pré-estreia do documentário no dia 28 de julho, no CineSesc, em São Paulo. O desencontro cultural entre os índios e agentes de saúde chamou a atenção do diretor. Aqueles que levavam as seringas não falavam o idioma Yanomami e não conseguiam conversar com seus pacientes. “Só depois percebi que, ao tentar filmar aquele desencontro com minha câmera, eu havia me incluído no problema. Porque para os Yanomami, imagem e saúde estão intimamente ligadas. Foi a partir dessas tensões, ou desse duplo desequilíbrio, que decidi realizar o documentário”, reflete Otavio.
Para os Yanomami, estar doente é ter sua imagem agredida. Para resgata-la, os xamãs fazem seus rituais de cura. Mas para os enfermeiros que chegam às aldeias, as doenças e os remédios são outros. A narrativa traz o ponto de vista de enfermeiros e técnicos de enfermagem que passam mais tempo na floresta do que com suas famílias: como veem os Yanomami e como se transformam com a longa vivência nas aldeias? Como lidam com os pajés e com uma concepção diferente de doença? Em sequências que oferecem contraponto à visão branca dos atendimentos, o filme dá voz a uma agente de saúde Yanomami e apresenta a visão de mundo do xamã Davi Kopenawa, a partir de passagens do livro “A queda do céu, memórias de um xamã yanomami”, de Davi Kopenawa e Bruce Albert. Por meio de sua narrativa documental, Cury apresenta um relato sensível e chama ainda atenção para o futuro da floresta e dos Yanomami.

COMERCIAL ANIMADO
Sabe aquele personagem azul que aparece em todos os comerciais de remédios? Na nova campanha de Sedavan, xarope expectorante que favorece a eliminação das secreções pulmonares e alivia a irritação na garganta, ele aparece como protagonista e de forma bem-humorada, brincando com a linguagem visual própria dos comerciais de remédios. Na ação, criada pela REF+, posicionada entre as cinco maiores agências independentes do Brasil, o personagem reclama do trabalho, mas deixa claro que não precisa mais se preocupar com o pulmão e com a garganta porque toma Sedavan Xarope. “Como o público consumidor está acostumado com esse personagem, pensamos em dar vida a ele, trazendo uma perspectiva mais humana e bem-humorada. Como resultado, temos um filme que ficou bem divertido”, explica Renato Pereira, sócio e CCO da REF+. A produção é da Blackdoor. Toda a estratégia neste momento busca reforçar a identificação da marca com o consumidor. “Com essa ação integrada de comunicação, posicionamos o conhecimento e os benefícios de Sedavan quando o assunto é tosse. E essa linha criativa nos ajudará a alcançar esses objetivos”, complementa Amanda Zurita, gerente de produto de Sedavan. Toda a estratégia neste momento busca reforçar a identificação da marca com o consumidor. “Sedavan é uma marca consolidada no mercado, já há muitos anos investindo em mídia de massa. Com esta nova linha criativa, inovamos na forma de comunicar o produto. É a primeira vez que fazemos um comercial inteiramente animado”, complementa Amanda Zurita, gerente de Produto de Sedavan. O plano de mídia, além de veiculação em TV aberta, contempla ações em plataformas digitais e em rádio. Confira o filme da campanha no link.

SER GENTILSER GENTIL VALE MUITO
“Ser gentil vale muito” – esta é a nova campanha promovida pela ValeCard, empresa que, há 23 anos, leva soluções para as áreas de Recursos Humanos e Gestão de Frotas. Com o objetivo de espalhar a gentileza pelo Brasil, a ação quer também contribuir para a garantia de um ambiente de trabalho mais saudável nas empesas, independentemente de seu porte ou segmento. Segundo a coordenadora de marketing da ValeCard, Renata Tavares, a ideia da campanha surgiu durante a leitura de A arte de ser leve, da Leila Ferreira, Editora Planeta do Brasil. “Eu ganhei o livro de um amigo e, quando comecei a ler, me veio essa ideia e já comecei a arquitetar tudo”, disse. Na obra, por meio de histórias de seu cotidiano, a autora propõe uma revolução em um mundo cada vez mais tecnológico e com menos cortesia. Ainda de acordo com Renata, o objetivo é espalhar o sentimento de que é possível ser gentil em meio ao caos do dia a dia, já que as empresas contratam pela capacidade técnica e demitem pelo comportamento. “Acreditamos que ser gentil é um diferencial que o mercado de trabalho tem valorizado muito. Quanto mais pessoas levarem isso em consideração, menos desgastante será o ambiente corporativo”, revela. Além de contribuir para o ambiente, a campanha também busca fornecer um conteúdo que possa ser compartilhado internamente pelos profissionais de RH. “Como atuamos nesse segmento, contribuir com o trabalho dos nossos parceiros que cuidam de pessoas é nosso dever”, conclui Renata.

CRIATIVA IDADE
A ESPM-SP, escola de negócios referência nas áreas de Marketing e Negócios, Comunicação e Tecnologia, acaba de formar a terceira turma do Curso Intergeracional CriativA Idade, programa gratuito organizado pelo Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS), com apoio das entidades estudantis da escola e diretoria de operações acadêmicas. O objetivo do CriativA Idade é estimular a criatividade e desenvolver competências e habilidades, em pessoas com idade a partir dos 60 anos. O curso, com duração aproximada de três meses, inclui aulas teóricas e práticas, oficinas ministradas nos laboratórios de informática, Núcleo de Imagem e Som – NIS ESPM, sala virtual com jogos eletrônicos e analógicos, depoimentos, entrevistas e interação entre alunos e professores da ESPM. A última aula e “formatura” da terceira turma, será no dia 3 de julho, das 14:00 às 17:00h, no campus da ESPM localizado na Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, na Vila Mariana. Durante o encerramento, os alunos farão a gravação e transmissão de um programa na Rádio ESPM, com entrevistas, depoimentos, anúncios e comentários sobre esportes. A disciplina de rádio fez parte das oficinas do curso juntamente com fotografia, história da propaganda, games e teatro. Como ação social, na conclusão do curso, os 27 alunos do CriativA Idade, junto com a ESPM Social — agência experimental sem fins lucrativos gerida por alunos da ESPM – desenvolveram um projeto para arrecadação de livros para a biblioteca comunitária Livro Livre ESPM, criada pela escola em março deste ano. Cerca de 400 livros foram arrecadados e ficarão disponíveis a partir do início de julho. “Nossa relação com esses alunos vai além do curso”, diz Ismael Rocha, diretor de extensão acadêmica da ESPM-SP. “Ao se formarem, eles passam a fazer parte da comunidade ESPM e participam de encontros mensais com todas as turmas que já passaram pelo CriativA Idade.” As aulas da próxima turma do curso Intergeracional CriativA Idade estão previstas para agosto de 2018 e reunirão 35 alunos.

viva experienciaCAMPANHA VIVA
A Bossa Nova Sotheby’s International Realty criou em parceria com a agência DPTO a Campanha Viva, sob o guarda-chuva Viva Experiência, que destaca diversos conceitos de lifestyle, com o intuito de promover a empresa no Brasil. Dividida em vários moods, a campanha destaca a experiência da marca com imóveis, serviços e soluções real estate de alto padrão. De acordo com Amanda Pimenta, Diretora de Marketing da marca no Brasil, a campanha é muito rica e ampla, permite que a empresa trabalhe com a jornada do consumidor e com o seu estilo de vida. “Mechemos com os momentos das pessoas, pois, independentemente de qualquer fase da vida, acreditamos que uma casa que inspira é mais do que um lar, é onde se vive. A ideia é que todos tenham a experiência Sotheby’s International Realty no Brasil.”, explica Amanda. A Bossa Nova Sotheby’s International Realty atua com rigor nas políticas internacionais para prestar serviços, atendimento e inovações tecnológicas, além de assessoria imobiliária e jurídica, baseando-se no know how global da marca de como prestar um serviço premium para clientes de alto padrão. “Atuamos com profissionais especialistas em regiões específicas das maiores cidades do Brasil e do mundo, fazendo uma curadoria e encontrando o imóvel ideal para cada estilo de vida.”, ressalta a executiva. Além de anúncios de mídia impressa no Brasil, a campanha conta ainda com trabalho digital estratégico com ações no Facebook, Instagram, YouTube, Newsletter, Google Display Network, AdWords e Blog, além de um novo site, com serviço exclusivo e único de geolocalização no Brasil.
Confira o vídeo da campanha: http://youtu.be/WIGbJTFMSr4.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 02, Cláudio de Castro Vasconcelos, Edléia Reis-AllChannel, Ludovico Ribondi, Marcos Allan Paixão da Costa, Marcos Oswaldo Barcellos Chaves-BB, Maria do Socorro Paiva Gonçalves-Secom, Nilson Carvalho-WHD Comunicação; Dia 03, Ana Paula Dourado-Fecomércio, Estevão de Castro, Gustavo Soares, Gustavo Gaion, Nanci Crespo-Calia Y2, Roziani Maria Xavier Costa, Vera Araújo; dia 04, Amanda Rafaela-Jornal de Brasília, Cristina Santos, José Carlos Alves, Luciana Mangoni, Márcio Castagna, Mateus Braga; dia 05, Hilda Cicutti, Valeska Maia-McCann Erickson, Marvone Setúbal, Poliana Tonelli-Lew Lara TBWA, Yara Apparicio-McCann Erickson, Marcondes Lobo-Global Midia; dia 06, Ana Maria Leal Leão-VCR, Carlos Alberto Nesello, Carlos Eduardo Pedreti de Andrade-BB, Evaldo Lima de Alencar-Futura Propaganda, Fernando Lamber, Ítalo Cajueiro de Oliveira; dia 07, André Magalhães-Lew Lara TBWA, Giovani Xavier Moreira-Secom, Hélio Silva Paixão, João Tranqüilo Beraldo, Oliveiros Marques-Sotaque OM Loducca, Rafael Pascoal, Renata Cotta; dia 08, Adriana Favilla, Ivanete Scheider, Rodolfo Labanca-Octon.