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Coluna Pedro Abelha

DIA DOS NAMORADOS BRASÍLIA SHOPPING
Romance no ar e novidades para arrebatar os corações apaixonados! No Brasil, junho é o mês dos namorados e o Brasília Shopping brinda a data com novidades. A promoção do Dia dos Namorados do centro de compras foi desenvolvida na modalidade compre e concorra. As trocas serão feitas em ambiente totalmente digital e mobile, em um aplicativo chamado WYNK, para facilitar a vida dos clientes e evitar o tempo perdido em filas de trocas. De 29 de maio a 13 de junho, cada R$ 200 em compras comprovadas por nota fiscal vale um cupom digital que garante a participação no sorteio de um FIAT ARGO PRECISION 1.8, zero km. O sorteio será no dia 13 de junho, pela extração da Loteria Federal. Os clientes podem participar da campanha acessando o WYNK. Basta fazer o download do aplicativo, realizar um cadastro e pronto! As trocas das notas fiscais pelos cupons poderão ser feitas a qualquer hora do dia ou da noite. “Os cupons garantem a participação no sorteio do prêmio principal, o Fiat Argo 1.8 Precision, e também dão direito a premiações instantâneas, kits românticos The Body Shop, por meio de cartelas raspáveis digitais, que é uma raspadinha virtual”, detalha Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping. Os kits da The Body Shop terão três produtos: sabonete em forma de coração, creme de mãos e sachê de banho. Ao todo serão 3.800 mimos.

ERA TECNOLÓGICA
O cliente que tiver a raspadinha premiada receberá uma mensagem no WYNK com um QR Code. Depois, basta ir até o Balcão de Informações do shopping, apresentar o cupom premiado e retirar o kit. A equipe do balcão terá um leitor de QR Code que validará o cupom premiado. “Vivemos em uma era tecnológica e o Brasília Shopping proporcionará uma nova experiência ao público da cidade. As trocas por cupons podem ser feitas de casa, com todo conforto, sem filas”, acrescenta Geraldo Mello, superintendente do centro de compras. As notas fiscais poderão ser lançadas no app e trocadas por cupons digitais até às 18h do dia 13 de junho. Além da equipe de recepcionistas do shopping, promotoras da WYNK estarão circulando pelos corredores do Brasília com a identificação “POSSO TE AJUDAR” para sanar possíveis dúvidas de clientes e lojistas. “Disponibilizaremos, também, wi-fi gratuito na praça de alimentação e próximo ao Balcão de Informações durante o período da campanha, para facilitar o acesso ao app”, observa Mello. O Brasília Shopping também planejou incentivos para quem visitar o centro de compras nos finais de semana. Isso porque as trocas realizadas aos sábados ou domingos valem cupons em dobro quando forem trocadas no app WINK. A expectativa é que, em junho, as vendas sejam 10% superiores ao mesmo período de 2017. O tráfego de público no shopping deve subir em 5%.

O SUCESSO DOS CUPONS DE DESCONTO
O mercado de cupons de desconto vem impulsionando cada vez mais as vendas online. Segundo o levantamento do Cuponomia, portal que reúne ofertas e cupons de descontos para compras no e-commerce, mais de 500 mil códigos promocionais foram resgatados pelos usuários nas vésperas do Dia das Mães. De acordo com o site, os cupons de desconto utilizados para a data geraram um faturamento de, aproximadamente, 7 milhões de reais para o comércio eletrônico. Os consumidores que adotaram os códigos promocionais para conseguir comprar o presente para o Dia das Mães mais barato no e-commerce, conseguiram economizar até 30% no valor dos produtos. O tíquete médio dos usuários de cupons para as compras da data foi de R$ 345, valor 20% menor do que o tíquete médio dos usuários do e-commerce no mesmo período do ano passado. Entre os cupons mais procurados nas vésperas do Dia das Mães, estão os códigos para compra de produtos em lojas de departamento como smartphones e eletroeletrônicos (40%), cupons para lojas de moda e acessórios (30%), cosméticos (15%), livrarias (10%), decoração (3%) e eletrodomésticos (2%). Das categorias de cupons de descontos mais utilizados pelos consumidores neste Dia das Mães, o segmento de livrarias foi o que teve maior crescimento nas vendas com códigos promocionais em comparação com o ano passado (35%), seguido por moda e acessórios (30%), móveis e decoração (15%), eletrodomésticos (9%) e cosméticos e beleza (5%). O Cuponomia analisou os cupons de descontos utilizados pelos usuários para compras a partir da segunda quinzena de abril até a primeira semana de maio de 2018. Confira mais informações sobre o levantamento realizado pelo Cuponomia no infográfico.

bienalBIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO
Entre os dias 3 e 12 de agosto acontece a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). Ao completar 50 anos, o conceito criativo que permeia a comunicação do principal evento literário do País não poderia ser mais contemporâneo. Criado pela Ogilvy, agência responsável pela comunicação integrada da Bienal do Livro, a campanha tem como proposta valorizar e destacar o protagonismo do livro em meio à nova percepção dos brasileiros diante do turbilhão de estímulos e canais de acesso a conteúdos que a tecnologia hoje propicia. A ideia é mostrar que, apesar dessas mudanças culturais no País, o livro é a fonte de informação mais profunda e confiável sobre qualquer assunto dos nossos tempos, seja ficção ou realidade. Com a assinatura “Venha fazer esse download de conhecimento”, a campanha traz elementos que humanizam o livro ao utilizar pessoas reais nas peças de comunicação. Além disso, o conceito enfatiza a importância do diálogo, da abertura de perspectivas e busca de novos conceitos, sempre levando em consideração as necessidades e interesses de todos os elos da cadeia do consumo de informação e cultura.

CONCEITO FELIZ
“Desenvolvemos um conceito bastante líquido, destacando o livro como agente essencial para aprofundamento diante desse processo de dispersão e excesso de informação que vivemos atualmente. Não importa o assunto em destaque ou a grande discussão no momento – sempre haverá um livro (ou vários) que fale sobre esse tema”, comenta o diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil, Guiga Giacomo. “O conceito é muito feliz porque reforça a Bienal do Livro como uma plataforma multicultural, de forma inovadora, ao enfatizar o livro, em todos os seus formatos, como agente essencial do processo de conexão entre o conhecimento e o universo digital, no qual vivemos hoje. Destaca também o livro e a leitura como ponte para o pensamento, além de serem geradores de conhecimento”, afirma Luís Antonio Torelli, presidente da Câmara Brasileira do Livro. Durante os 10 dias de Bienal do Livro, os visitantes poderão ter contato com autores, em encontros e palestras exclusivas. Na programação já estão confirmados importantes autores internacionais: Victoria Aveyard (11/08), autora da série “A Rainha Vermelha”; Soman Chainani (10/08), autor da série “A escola do bem e do mal”; Yoav Blum (07/08), autor de “Os criadores de coincidências”; Lauren Blakely (05/08), autora “Mister O”; e, Anna Todd, autora da série “After”. O evento reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras brasileiras, além de players internacionais.

kantarDIGITAL AD INSIGHTS
A Kantar IBOPE Media anuncia evolução em seus recursos de Advertising Intelligence com o lançamento do Digital Ad Insights, solução que permite a análise competitiva da publicidade digital exibida em display, search, vídeos e apps, incluindo os criativos exibidos nestes formatos.Com uma nova tecnologia para coleta de campanhas em mídia digital, a solução da Kantar IBOPE Media agora permite a coleta de campanhas programáticas e a identificação das plataformas automatizadas (DSP’s), utilizadas para servir as campanhas, e dos Mediators, responsáveis pela distribuição dos criativos. Entre janeiro a abril deste ano, por exemplo, foram capturados mais de 1 milhão de criativos diferentes e um total de 11 mil anunciantes. Essa iniciativa faz parte das contínuas inovações da Kantar IBOPE Media no monitoramento de publicidade em multimeios. “Nossa oferta para análise de mídia digital expandiu e agora conta com mais de 800 sites sendo monitorados diariamente, incluindo canais do Youtube e aplicativos nos sistemas operacionais Android e iOS”, explica Rita Romero, diretora de Business Insights and Development da empresa. A nova solução ajudará as marcas a compreender com mais profundidade a sua participação no ambiente digital, oferecendo insights sobre performance, criatividade e presença. “Os clientes poderão visualizar os novos dados ao lado da cobertura já consolidada da Kantar IBOPE Media, permitindo uma visão holística das atividades da marca. Essa ampliação, além de acompanhar a evolução do mercado e fornecer dados mais consistentes sobre a atividade publicitária em mídia digital, reafirma nosso compromisso em aprimorar nossas capacidades analíticas e nossa posição como o único fornecedor a oferecer uma abordagem abrangente”, comenta a executiva.

MÓDULO INTERNACIONAL NA ESPM
O mestrado profissional em Comportamento do Consumidor da ESPM, em parceria com a Universidade de Macerata, lança o módulo internacional “Consumer Journey and Made in Italy Experience”, com passagens por Marche, Umbria e Toscana, na Itália. Essa quarta edição do módulo busca compreender a realidade da produção italiana inovadora e proporcionar uma dinâmica com visitas técnicas e reuniões com empresários e especialistas do país. Reconhecida com um força turística, cultural, gastronômica e enológica, a Itália também abriga um rico ambiente de negócios, motivo da escolha do país para esse módulo. “Os alunos terão a oportunidade de entrar em contato com as peculiaridades dos produtos italianos e com a importância da valorização territorial nas estratégias empresariais. Queremos ainda aprofundar o estudo do comportamento do consumidor, entendendo as iniciativas das companhias na construção da jornada do cliente”, explica a coordenadora acadêmica do Módulo Internacional, professora Luciana Florêncio de Almeida, da ESPM. Os alunos terão aulas com professores da Universidade de Macerata e especialistas do laboratório de Food Design e do CIAS (Centro Italiano de Análise Sensorial), além de visitas técnicas a institutos e empresas com forte conteúdo relacionado ao tema do módulo. Para Daniel Amgarten, sócio-diretor da Campus Brasil, o programa traz uma temática inovadora aliada à interação com professores, especialistas, gestores e empresários com forte reputação e conhecimento na área. “O programa, costurado pelas universidades, permite aos alunos a descoberta de novos horizontes e do ambiente de negócios da Itália, além do networking profissional e acadêmico”, afirma. Com 16 vagas, o programa será realizada em janeiro de 2019, sendo aberto tanto para estudantes do curso de mestrado da universidade brasileira quanto para demais interessados, mediante entrevista com a coordenação. Mais informações: http://www.campusbrasil.org/mpcc-2019

jogo AQUI DÁ JOGO
Com o tema, “Aqui dá Jogo” – Preço pra baixo. Torcida pra cima, o Walmart lança campanha e apresenta as novidades para os brasileiros durante o maior evento esportivo do mundo. Criada pela Tamboré, a ação traz peças veiculadas em formatos diferenciados e divertidos para todas as plataformas de mídia e nas lojas da rede. “Queremos que o Walmart se torne o “Stop Shop” do maior campeonato esportivo do mundo. Nosso objetivo é que antes do início do evento os torcedores passem no Walmart e comprem tudo o que precisam para curtir e aproveitar essa grande festa”, declara André Svartman, diretor geral de Marketing do Walmart. Para o mês que antecede o mundial de futebol, as ações da campanha estarão focadas nas ofertas exclusivas de SmartTVs e acessórios, como bolas e camisetas temáticas, para o torcedor entrar no clima. Já a partir do início do campeonato, o foco passa ser o cardápio para garantir a festa na casa do torcedor, como cerveja, itens para churrasco, salgadinhos e muito mais. A campanha conta com uma série de filmes para TV aberta, jingle de apresentação de ofertas no ritmo das narrações de futebol, anúncios, ações de digital, folheteria e sinalização em loja para facilitar a vida dos torcedores e destacar tudo que os brasileiros gostam e costumam consumir sem gastar muito. O grande destaque da ação são as peças para TV e rádio, que foram criadas especialmente para cada momento e, com diferentes narrativas, fazem alusão aos produtos consumidos antes, durante e depois dos jogos. Confira aqui. Segundo o copresidente e CCO da Tamboré/DM9DDB, Paulo Coelho, “essa campanha mantém o conceito recém-lançado, mas traz um formato de filme diferente e, como o Walmart já fez em outros momentos, trata produto, categoria e preço de forma inusitada e divertida”. Filmes: https://youtu.be/y5PtgE-bd_U

QUEM VOCÊ QUER SER HOJE?
Uma mulher em viagem atrás de si mesma, visitando lugares, momentos e personalidades. Assim é a campanha outono/inverno criada pela Baobá Mgt com conceito de Duddu Vanoni e Tanise Hass e produzida pela Casa da Janela com direção de cena de Bárbara Santos e direção de fotografia de Rafael Barbieri – para responder o questionamento que move a marca de lingeries gaúcha Elegance: “Quem você Quer ser hoje?” Tendo um fashion film de 1 minuto como carro chefe – a campanha passeia por vários momentos de uma mulher contemporânea que vive lugares e situações com mais mente e menos corpo, menos mostrar e mais sentir. Assim, a modelo Carol Escouto vivencia várias situações em um trailler estacionado em um camping, mostrando os produtos da marca e sua relação com o cotidiano feminino, sua sensibilidade e sensualidade. Tudo isto marcado por uma trilha vibrante. Além do fashion film a campanha também é composto por fotos para redes sociais, material de pdv e anúncios para Dia dos Namorados, uma data em que o segmento tem um forte ápice de vendas.
Filme: https://vimeo.com/263334848

HERÓI DO FREELANCER.COM
Quais são as características de um grande profissional de marketing? Segundo a Marketing Week, ele precisa ser curioso, confiável e colaborativo. Para outros, também deve ter um perfil criativo, orientado por dados, hábil para engajar o público-alvo e com mentalidade de crescimento. O concurso “Herói do Freelancer.com” está em busca desse profissional. Idealizado pelo Freelancer.com, maior plataforma para freelancers e crowdsourcing do mundo, o desafio teve início em 15 de maio e vai até 18 de junho, valendo um prêmio total de US$ 25.000. Usuários de todo o mundo (incluindo os que se cadastrarem a partir de agora na plataforma) podem participar compartilhando seu link de inscrição com os amigos, que receberão US$ 20 quando fizerem suas respectivas inscrições. Cada novo inscrito vale US$ 20 para quem fez a indicação, a serem gastos no Freelancer.com. O usuário com o maior número semanal de compartilhamentos bem-sucedidos, ou seja, que resultarem em novos usuários, recebe US$ 1000 em dinheiro. O usuário com o maior número de encaminhamentos ao longo de toda a competição, ganhará o prêmio de US$ 20.000.“O Freelancer.com está tentando unir aqueles que precisam encontrar grandes talentos em marketing e aqueles que precisam da plataforma certa para expor suas habilidades. Por meio desse concurso, vamos ampliar e diversificar nosso pool de profissionais, além de proporcionar mais empregos e oportunidades para mais pessoas. Esperamos que os participantes da competição sejam criativos e eficazes”, diz o CEO do Freelancer.com, Matt Barrie. Saiba mais em: https://www.freelancer.com/hero

SABADÃOTELE SENA DE SÃO JOÃO
As irmãs Simone & Simaria são as escolhidas da Liderança Capitalização (empresa pertencente ao Grupo Silvio Santos) para a nova campanha da Tele Sena de São João. A edição traz o inédito “Sabadão Premiado” que contemplará aqueles que acertarem a sequência de 6 números sorteados, aqueles que tiverem os últimos 5 números em sequência e os que tiverem os últimos 4 números sequenciais. Ao todo, serão cinco sorteios realizados semanalmente (de 26/05 a 23/06) que irão premiar mais de 700 ganhadores por sábado. “Estamos animadíssimas em fazer parte da família Tele Sena que, assim como nós, leva alegria, realiza sonhos e proporciona mudança na vida das pessoas. Ainda mais nesta edição que vai premiar tanta gente por sábado! Queremos que cada vez mais nossos fãs e o povo brasileiro tenham a oportunidade de melhorar a vida”, declaram as cantoras que estão entre as principais vozes femininas da atualidade.
Sucesso nos palcos e no mercado publicitário, Simone & Simaria comentam a estreia nos comercias do título: “Participar dessa campanha é muito especial, porque nos identificamos muito com a Tele Sena, que é a cara do Brasil e do povo que luta, corre atrás e que nunca desiste dos seus objetivos e nós também somos assim! Lutamos muito para chegarmos até aqui e hoje temos a possibilidade de realizar sonhos e isso é maravilhoso! Por isso, corram e garantam já a de vocês! Acreditem!”. A campanha da Tele Sena de São João tem criação do Departamento de Propaganda e Marketing da Liderança Capitalização, supervisão de Tadeu Lima, e filmes produzidos pela 511 Filmes, com direção de Fernando Bianchi. A edição estará à venda de 21 de maio a 24 de junho nas Casas Lotéricas e agências dos Correios de todo o Brasil por R$ 10,00. No Rio de Janeiro e em cidades do Estado de São Paulo, também é possível adquirir o título em bancas de jornal selecionadas.

NOVO E-COMMERCE DA BARRED’S
A Performa Web, agência de marketing digital, apresenta o novo e-commerce da Barred’s, empresa especializada em moda feminina, com 60 anos de atividade e com atuação no mercado digital desde 2012. O projeto contou com o desenvolvimento e a criação de um novo layout do e-commerce, novo sistema de entregas e de pagamentos, além de uma nova ferramenta para que o cliente possa listar os produtos favoritos da loja. Denis Casita, CEO da Performa Web, explica que o projeto do novo formato do e-commerce teve como desafio promover uma grande renovação em diversos aspectos da loja virtual. “Trazer um e-commerce totalmente reformulado para a Barred’s foi a nossa principal missão, além de apontar as principais ferramentas para que a empresa possa alavancar as suas vendas e trazer uma nova experiência de compras para seus clientes”, conclui Denis. Para Valberto Mangabeira, CEO da Barred’s, a Performa Web foi fundamental na idealização do novo layout da Barred’s e na migração para a plataforma VTEX. “Acredito que deveríamos ter optado pela VTEX há seis anos atrás, gostaria de ter recebido essa recomendação na época. A agência demonstrou todos os recursos oferecidos na nova loja e o treinamento com nosso time também foi muito competente”, revela o executivo. Para Mangabeira, a equipe atenciosa não mediu esforços para o sucesso do projeto. “Hoje podemos dizer que temos uma bela loja online. Os resultados já aparecem mesmo com pouco tempo de funcionamento. O faturamento apresentou crescimentos percentuais expressivos, o que requer o dobro de produção”, conclui.
A Barred’s também conta com a assessoria da Performa Web para suas novas ações de marketing digital.

CARRO_DE_GELO_720p_2CARRO VS. SOL
Mais uma vez, a Wunderman Brasil encontrou uma nova forma de contar uma história na campanha de Shell Lubrificantes. No filme “Carro vs. Sol”, um carro de gelo, posicionado na orla da praia de Santos, no litoral paulista, surpreendeu quem passava no local. A ideia da iniciativa foi mostrar que os automóveis aguentam o calor do sol no dia a dia, mas isso passa despercebido pelos seus donos. A ativação, que mostrava o derretimento do veículo, teve o objetivo de passar o conceito mãe que a agência desenvolveu para a marca e que fala de Retribuição. “Seu carro já fez muito por você, retribua com Shell Helix”, diz a mensagem. Essa é a primeira vez que uma campanha publicitária faz um veículo esculpido em gelo no Brasil, um país tipicamente tropical. De acordo com Fernando Tomeu, diretor de criação da Wunderman Brasil, quem dirige não costuma se dar conta de todos os “perrengues” que um carro enfrenta com as rotinas diárias, o movimentado trânsito nas grandes metrópoles, a subida de ladeiras e o enfrentamento de climas muito quentes ou muito frios. “Os carros fazem muito pelos seus donos, mas muitas vezes eles não percebem. A continuidade da campanha reforça a mesma mensagem de retribuição”, explica Tomeu.

MENSAGEM DE RETRIBUIÇÃO
Ao trazer a mensagem de Retribuição do dono com o carro, a Wunderman personalizou a campanha para rádio, revista, social, Out of Home, entre outros tipos de mídia, em peças que dialogam com situações específicas do cotidiano, interagindo com o público em “real time”. No horário de pico de trânsito paulistano, foram exibidas mensagens nos relógios de rua, como “Seu carro não reclama do anda e para. Retribua com Shell Helix”. Em plataformas como o aplicativo Waze, a interação é também focada para as situações do cotidiano de São Paulo com recados para antes e depois do rodízio. Já no impresso, foram criados encartes personalizados para alguns bairros de São Paulo, como no sobe e desce das ladeiras de Perdizes com a mensagem “Seu carro não desiste quando vê uma pirambeira. Retribua com Shell Helix”. Ao todo, foram mais de 100 mensagens personalizadas em peças para as diversas mídias on e off e canais out of home como relógios, cancelas, carrinhos de aeroportos e supermercados e outros capazes de atingir os donos de veículos em várias ocasiões do dia a dia. Além de ser inovadora no viés publicitário, a ativação também possui um lado sustentável. Todo gelo derretido foi direcionado para um reservatório de zinco abaixo do escultura. Com isso, a água foi reutilizada para regar parte do jardim da orla de Santos, considerado o maior do mundo pelo Guinness Book, o livro dos recordes.

2,6 BILHÕES DE FATURAMENTO
O comércio eletrônico espera faturar R$ 2,6 bilhões no Dia dos Namorados. A expectativa é da ABComm, associação que representa o setor. De acordo com a entidade, esse montante é 10% superior ao movimentado na mesma data do ano passado. A previsão considera as vendas realizadas no período de 28 de maio até 11 de junho. Segundo o estudo, o número de pedidos realizados pela internet será de 8,24 milhões, com o tíquete médio de R$ 317. As categorias mais procuradas para a data são as de moda, perfumes, cosméticos, informática e eletrônicos, indicando os setores que possuem maior possibilidade de aumentar o faturamento. Ainda segundo a ABComm, o sucesso dos marketplaces e as compras feitas por meio de smartphones, que já representam mais de 30% do total do e-commerce nacional, também devem contribuir para o resultado positivo. De acordo com Mauricio Salvador, presidente da ABComm, seguindo as demais datas sazonais, que vem apresentando resultados positivos no ano, o Dia dos Namorados deve também seguir no mesmo caminho. “Sendo uma data de tradicional relevância, as lojas devem preparar ações, ofertas e condições melhores para os consumidores”, afirma. Quem também espera aumentar o seu faturamento na data é a floricultura online Giuliana Flores. De acordo com a empresa, a expectativa para este ano é um crescimento de 30% nos pedidos em relação ao ano anterior, totalizando cerca de 15 mil entregas apenas na semana da data comemorativa. “O Dia dos Namorados, hoje, representa 60% do nosso faturamento mensal de maio e 5% do anual”, ressalta Clovis Souza, fundador da Giuliana Flores. De acordo com o empresário, os produtos mais procurados pelos consumidores nessa época são os buquês e arranjos de rosas vermelhas e a Rosa Encantada, que possui durabilidade de até 3 anos, além de chocolates e pelúcias como complemento para as flores. Para atender à demanda, a varejista contará com mais de 500 parceiros que irão garantir as entregas por todo o Brasil, além de algumas transportadoras extras em São Paulo para o período. “Junto com as parcerias estratégicas que fechamos, hoje contamos, também, com 16 lojas físicas por toda a Grande São Paulo”, complementa Souza.

PRÊMIO DESAFIO ESTADÃO
A campanha de Natal do ano passado da Canon do Brasil, realizada pela agência Dentsu, ganhou uma das categorias da edição de 2018 do Prêmio Desafio Estadão Cannes. A premiação destaca as melhores campanhas em diferentes categorias. O vídeo da campanha da Canon, intitulado “Uma visita inesquecível”, foi o ganhador na categoria Multiplataforma, que abrange as peças publicitárias feitas para, no mínimo, duas das plataformas do Estadão. “Buscamos mostrar como os momentos importantes merecem ser guardados por toda a eternidade. Foi uma campanha feita com muito amor acima de tudo. O processo de criação da foi bem complexo, já que era importante primeiro encontrar um Papai Noel que topasse ficar careca. Felizmente deu tudo certo e o resultado ficou lindo e emocionante”, afirma a responsável pelo marketing da área de consumo da Canon do Brasil, Tânia Abe. Os vencedores de cada uma das categorias, um responsável pela agência e outro representante do anunciante, foram premiados com uma viagem completa para a edição deste ano do Cannes Lions. “Nós da Canon acompanhamos todo o processo. Acho que o vídeo revela muito sobre a imagem que nós queremos passar em cada produto desenvolvido e solução oferecida. A ideia é que as pessoas aproveitem e guardem seus momentos mais especiais. Nosso objetivo é garantir que façam isso com o que de melhor a tecnologia tem a oferecer”, explica Abe.
“Receber um prêmio de credibilidade como o Prêmio do Estadão nos deixa muito contentes. Isso só confirma que a parceria Dentsu e Canon está indo no caminho certo. Que é construir um posicionamento sólido, criativo e reconhecido, não somente pelos consumidores, mas também pelo mercado,” finaliza o VP de Criação da Dentsu Brasil, Filipe Cuvero. No vídeo, o Papai Noel, José Salomão, vai até o Hospital Itaci (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil), ligado ao Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Lá, em um determinado momento, o Bom Velhinho começa a cortar o próprio cabelo. Na sequencia, as crianças o ajudam a realizar a tarefa. Ao final, eles tiram diversas fotos agora com uma semelhança: todos carecas. Veja o vídeo vencedor: http://www.youtube.com/watch?v=dzsGiY98goA

PRIMEIRA LOJA VIRTUAL DA COTY
Focada em conquistar a liderança do mercado de beleza mundial, a Coty, que já é uma das maiores empresas do setor no Brasil (3º player de beleza no varejo), acaba de lançar o seu primeiro e-commerce próprio – na verdade, a primeira loja virtual da Coty no mundo. Acessada via endereço www.lojacoty.com.br, a plataforma voltada ao consumidor final e também a pequenos empreendedores, disponibiliza os itens regulares de seu portfólio, kits presenteáveis e combos com ofertas especiais, todos com entrega em todo o Brasil. Pioneira no projeto, a Coty Brasil comercializa virtualmente quatorze das suas mais de 25 marcas presentes no país, como as consagradas: Risqué, Bozzano, Monange, Koleston, Adidas, Cenoura & Bronze e Paixão. Até o final de 2018, objetiva-se oferecer todos os produtos da divisão de consumo comercializados pela Coty no Brasil na e-Store da companhia. Além disso, o projeto de e-commerce da empresa no Brasil engloba, também, a venda dos produtos da Coty em gigantes como o Mercado Livre e os sites da B2W (Americanas, Submarino e Shoptime), via marketplace.

LANÇAMENTOS EM PRIMEIRA MÃO
Segundo Karen Sanchez, diretora de e-commerce da Coty Brasil, os consumidores de itens de beleza e cuidados pessoais agora têm essa prática opção para comprar produtos líderes do setor no mercado brasileiro, como os best sellers das conhecidas marcas da Coty comercializadas no Brasil. “Na Coty, realmente acreditamos que o consumidor deve estar em primeiro lugar, de todas as formas possíveis – o que demonstramos com o envolvimento desse público no desenvolvimento e lançamento dos nossos produtos (por meio de participação em pesquisas e testes – cerca de 20 mil pessoas por ano contribuem com esses processos em nosso centro local de P&D). Naturalmente, percebemos a falta de um canal que colocasse a companhia ainda mais próxima das pessoas que consomem nossos produtos no dia a dia, especialmente em um país que exige tamanha capilaridade. E com nossa loja online, conseguimos proporcionar uma experiência de compra diferenciada, criando mais um ponto de conexão com nossos consumidores, unindo praticidade e segurança”, explica a executiva. Um dos diferenciais é que lançamentos da empresa poderão ser encontrados em primeira mão na loja online. Além disso, o site conta com kits especiais, brindes e ofertas exclusivas. Confira o site e todos os produtos disponíveis em www.lojacoty.com.br

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 28, Lívia Mota Antunes, Poliana Amansio do Vale-Gabinete C, Renata Freire, Luiz César Rossato-BB, Silvia Salomão-Lowe, Isabela Albero-McCann Erickson; dia 29, Ana Maria Souza-Carvalhaw Marketing, Larissa da Silva Novais-BB, Silverlene Alves Figueredo, Armando Sobral Rolemberg-Cabra Chic; dia 30, Ana Paula Reis, Geisa Fontinelle, André Meira-Rádio Bandeirantes, Kazuaki Futino, Mario Calixto Neto, Christian Xavier Mutsig-Elemídia; dia 31, Ana Cristina Gonçalves de Oliveira, Josimari Souza Lima, Marcela Gomes-Promov, Cláudio Corrêa de Mello-TV Globo, João Humberto de Azevedo-Via Brasil, Júlio César Pereira do Amaral, Pedro Arlan-Eletromídia, Leandro Vendrame-Publicis; Graziela Cavaggioni-ECT; dia 1º, Cristóvão de Melo, Dário Valentino Tavares, Jailma Karenine Prados, Plínio Pena Rocha-BB, Valéria Fonseca; dia 02, Aldo Barbiere, Anielle Paz Costa, Dalva Helena de Souza-Ministério das Cidades, Daniela Baldaci, Frederico Nogueira e Silva-Alpha FM Brasília; dia 03, Adalberto Alves-Tom Comunicação, Daniela Ferro-Artplan RJ, Edna Rosa Nascimento Campos-Secom, Gracielle Braga-Lowe, GracielleVendruscollo-Propeg, Juliana Araújo-Tom Comunicação, Leonardo de Macedo.