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Coluna Pedro Abelha

A NATUREZA NÃO PODE SE ADAPTAR A TUDO
Desenvolvida para chamar atenção sobre a degradação ambiental, a campanha publicitária assinada pela agência Avalanche Vitória para marca de roupa capixaba Origens foi selecionada para a exposição ACT Responsible Expo, que acontece no 65º Cannes Creativity Festival, entre 18 e 22 de junho de 2018, na França. Com o conceito “A Natureza não pode se adaptar a tudo”, as peças foram analisadas e selecionadas pela ACT Responsible Expo, entidade suíça que reúne as melhores campanhas e iniciativas em torno de questões sociais e ambientais. A exposição, que celebra o papel e o impacto da indústria publicitária em questões cruciais como a luta contra a pobreza e exclusão, prevenção de doenças, combate contra o aquecimento global, a defesa dos direitos humanos e a proteção da biodiversidade, será realizada no coração do Festival no Debussy Foyer, com o apoio do comitê organizador do Cannes Lions. O evento durará a semana toda, oferecendo um espaço para discutir e aumentar a conscientização sobre o papel e a responsabilidade do setor. As três imagens que vão participar da exposição, mesclam animais a cenários de devastação, chamando atenção para a cruel maneira de viver em um habitat no qual há resíduos que não pertencem ao mesmo. Como por exemplo, um pelicano teve a bolsa de seu bico substituída por um saco de lixo mostrando a força da degradação dos diversos ecossistemas. “Queremos passar a ideia de que ações humanas negativas interferem diretamente no meio ambiente e que, muitas vezes em função delas, algumas espécies podem não resistir”, diz Ricardo Montenegro, diretor de criação responsável pelas peças. A marca Origens reforça a cada coleção o seu engajamento com a preservação da natureza, conscientizando sempre sobre as ações negativas da humanidade e suas consequências ao meio ambiente. As lojas da marca estão localizadas no Espírito Santo, e seus produtos e os projetos já apoiados podem ser vistos por meio do site www.sejaorigens.com.br

GRETCHEN EM CAMPANHA DA EVINO
Para brindar o mês das Noivas e dar aquela ajudinha aos solteiros que estão em busca de um par, a Evino, um dos maiores e-commerces e aplicativos de vinho do país, produziu uma campanha especial com Gretchen, conhecida como a rainha da internet. O objetivo da campanha foi produzir, de forma engraçada e divertida, uma série de três vídeos com dicas #SemFiltro para quem está em busca de um amor. Nos vídeos, a cantora fala sobre três principais dicas para escolher o parceiro certo para o matrimônio, que também se aplicam na escolha de um rótulo: Sem pressa, sem vacilar e ainda brinca que relacionamento é como vinho, fica melhor com o tempo. Gretchen também brinca com a quantidade de vezes que se casou e diz que agora sossegou. “Mas só depois de fazer uma boa curadoria, assim como as sommelières da Evino”, explica. No cenário de gravação, a rainha do rebolado aparece sentada numa poltrona, de roupão e véu, tomando uma taça de vinho para relaxar. A ação será veiculada nas redes sociais da marca. “Estamos focados em uma estratégia de marca fortíssima para 2018. Acreditamos que esse modo divertido de levar a vida, características comuns da Gretchen, tem tudo a ver com o nosso posicionamento. Decidimos criar a campanha Mês das Noivas #SemCerimônia para colaborar com todos os solteiros à procura, sempre utilizando dicas engraçadas sobre relacionamentos, que fazem referência ao bom e velho hábito de se tomar vinho”, pontua Elaine Ishibashi, CBO da Evino.
Link da campanha: http://www.youtube.com/watch?v=ab3Y1X-28CY

MERCADO VOLTARÁ A CRESCER
Uma das previsões divulgadas pela Análise de Tendências e Salários do Brasil 2018, estudo publicado pela Hays, é de que o mercado de Vendas e Marketing voltará a crescer no país. Após vivenciar um ano de estabilidade, onde o setor registrou mais investimentos na área de vendas do que na área de marketing, a previsão é que 2018 traga novas contratações. Em 2017, as posições na área de vendas receberam mais investimentos devido ao momento de recessão enfrentado pelo país. As empresas preferiram investir em cargos comerciais, levando em consideração que estas são as posições que podem reverter resultados a curto prazo. Ainda segundo o estudo, 2017 foi um ano onde o setor não registrou aumento salarial. No entanto, as remunerações deixaram de regredir, como ocorreu em 2016. Com as reestruturações, diminuição do quadro de funcionários e perda de recursos das empresas, os cargos de gestão começaram a atender diversas funções. Em alguns casos, posições gerenciais, como Business Development Manager (B2B) e Sales Manager (B2B), tiveram um incremento salarial superior à inflação registrada para justificar o aumento de responsabilidades.

RECUPERAÇÃO DA ESTABILIDADE
De acordo com Caroline Cadorin, diretora da Hays Experts, 2017 foi um ano mais voltado para a recuperação da estabilidade desse mercado. “A expectativa é que as empresas aumentem as contratações em 2018 e as equipes já visem uma entrega de números maior que os anos anteriores”, afirma Caroline. “Isso influencia diretamente no crescimento de estrutura”, finaliza. O estudo elaborado pela Hays apontou que a busca por profissionais com foco em desenvolvimento de mercado e prospecção de novos negócios aumentou, especialmente no mercado B2B. É possível notar essa mudança principalmente em cidades do interior de São Paulo, como Campinas. As posições em indústrias também estão em evidência, já que a tecnologia e a indústria química significam inovação e desenvolvimento. O mercado nacional tem muitas oportunidades nesses setores. A área de Marketing no interior começou a ganhar espaço em diversos níveis de senioridade e com foco no mercado B2B. No geral, em Vendas e Marketing foi possível notar um aumento de posições com atuação na América Latina, tanto no nível especialista como na alta gerência. Em 2018, os perfis que estão em alta no mercado são os de Key Account Manager(Consumo), Key Account Manager(B2B), Business Development Manager, Business Manager Latam, Gerente de Produtos e Gerente Nacional de Vendas. Os dados divulgados pelo estudo também apontam que o setor já mostra sinais de retomada e devem equiparar a remuneração com o nível de cada profissional, mesmo que sutilmente.

RobertoDIRETOR DE NOVOS NEGÓCIOS E MARKETING
A AlmavivA do Brasil, uma das principais empresas do segmento de contact center, gestão de relacionamento com clientes (CRM) e trade marketing do País, oficializa a contratação de Roberto Ribeiro como diretor de Novos Negócios e de Marketing. O executivo, que já havia atuado pela companhia como diretor-geral de Vendas, entre 2007 e 2014, retorna depois de trabalhar nos últimos três anos em empresas concorrentes do mercado. Roberto Ribeiro será responsável pelo desenvolvimento de novos mercados e marketing, atuando diretamente na elaboração do planejamento estratégico mercadológico da empresa, destacando também a intenção de abrir espaço para inovações em BPO e Trade Marketing. Com MBA em administração, negócios e marketing pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), o diretor de Novos Negócios e Marketing tem sólida experiência no ramo de contact center e BPO, somando mais de 18 anos de atuação em empresas do setor.

EXPERIÊNCIA ZERO TOUCH
A Ericsson (NASDAQ: ERIC), por meio da sua unidade Consumer & IndustryLab, lançou seu mais recente relatório – a experiência Zero Touch do cliente –, que explora o futuro das interações dos clientes com os provedores de serviços móveis. Hoje, os usuários de smartphones interagem com as operadoras em vários pontos de contato: desde a descoberta de ofertas, passando pela contratação de serviços até a solicitação de suporte/atendimento para encerrar um contrato. O relatório destaca as frustrações atuais dos consumidores em suas interações com as operadoras de serviços móveis, levando em média 2,2 tentativas e 4,1 dias para concluir com sucesso uma interação. Esse alto esforço do cliente impacta negativamente nos níveis de satisfação. As marcas digitais líderes no mercado oferecem um processo de interação mínima entre consumidor e empresa – que se mostra algo preferível pelo público consumidor. Os usuários de smartphones agora esperam a mesma experiência digital por parte das operadoras.

O PODER DA IA
O relatório destaca que os provedores de serviços móveis podem saltar para um futuro de experiência zero-touch com o cliente usando o poder da inteligência artificial (IA): Utilizando a IA, os provedores de serviços de telecomunicações podem usar dados de interações anteriores e comportamento do consumidor para prever o que os consumidores precisam antes mesmo de contatá-los para obter suporte. Mais da metade (56%) dos usuários de smartphones esperam que as operadoras antecipem suas necessidades antes mesmo de eles perceberem o que são ou do que precisam; Enquanto estamos acostumados a digitar, clicar e deslizar em nossos dispositivos, novos métodos de zero-touch estão surgindo com base na voz, nos gestos e na realidade aumentada e/ou virtual. Um em cada dez lares nos EUA já tem um dispositivo de assistente doméstico ativado por voz, como a Alexa da Amazon. À medida que os assistentes de voz forem se tornando mais comuns no dia a dia dos consumidores, eles esperam que haja uma integração deles com as plataformas de serviços das operadoras. Pernilla Jonsson, diretora do Ericsson Consumer & IndustryLab, acrescenta: “Os provedores de serviços de telecomunicações acreditam que os consumidores tratam pontos de contato como interações isoladas. Curiosamente, as operadoras de serviços de telecomunicações poderiam passar de vários cliques para zero-touch caso começassem a implementar tecnologias mais avançadas em suas ofertas de serviços para os clientes. O relatório mostra que as experiências de zero-touch são, agora, uma expectativa por parte dos clientes “. Leia aqui o relatório completo do Ericsson Consumer & IndustryLab sobre a experiência zero-touch.

INTERPUBLIC COMPRA CAPPUCCINOINTERPUBLIC COMPRA CAPPUCCINO
A Weber Shandwick, agência controlada pelo Interpublic Group (NYSE: IPG) e uma das principais empresas de comunicação e engajamento do mundo, anunciou a aquisição do controle acionário da Cappuccino Digital, agência especializada em conteúdo criativo e engajamento digital. Os termos do negócio não foram divulgados. A aquisição une a experiência da líder do setor de relações públicas com o conhecimento específico em criatividade, engajamento e planejamento digital da Cappuccino. “Vivemos o melhor momento do mercado de Relações Públicas dos últimos anos. Com o advento das mídias digitais, o engajamento de audiências específicas e o entendimento de reputação exige mais criatividade e conhecimento tecnológico”, diz Zé Schiavoni, CEO da Weber Shandwick Brasil. “A chegada do time da Cappuccino reforça nosso compromisso em sempre oferecer as melhores e mais completas soluções para nossos clientes. Após ter sido a agência pioneira em fusões e aquisições no nosso mercado, inauguramos uma nova fase de parcerias entre agências com competências complementares”, diz. A Cappuccino tem mais de 18 anos no mercado, tendo sido uma das primeiras agências focadas em digital no Brasil. Com clientes como Ajinomoto, Arcor, Citi e Boeringher Ingelheim, são reconhecidos por campanhas digitais usando abordagens criativas, tecnologia e dados para gerar resultados de negócios para os clientes. “Estamos felizes em nos unirmos ao time da Weber Shandwick. A similaridade de valores e pontos de vista das duas empresas sobre o mercado de comunicação e marketing garantirão uma troca de conhecimentos produtiva e vencedora “, diz Eduardo Coelho, CEO e fundador da Cappuccino. “Com a Weber Shandwick, vamos ganhar mais força em nossa oferta integrada, especialmente com as soluções focadas em reputação e mídia ganha”, diz.

OFERTA MULTIPLATAFORMA
Nos últimos anos, a Cappuccino evoluiu no planejamento de campanhas com foco em criação de distribuição de conteúdo criativos, além de parcerias com influenciadores digitais. Ações como a criada para a Ajinomoto em parceria com Lucas Lira do canal Invento na Hora para Sazón ficou em segundo lugar entre os vídeos em alta do YouTube no dia de seu lançamento, atingindo a marca de 1,4 milhão de visualizações em apenas 24 horas. Outro exemplo foi a recente campanha #MinhaDorImporta para Buscofem, destaque pelo segundo ano consecutivo no dia das mulheres com mais de 4 milhões de visualizações. Estes e outros casos demonstram a proximidade do trabalho de publicidade com o engajamento de públicos específicos, unindo mídia paga e ganha em um mesmo contexto. “As barreiras existentes entre as disciplinas de publicidade, digital e relações públicas já não existem. A união de competências e conhecimentos específicos do time da Cappuccino faz todo sentido para nós, ao fortalecermos nossa oferta multiplataforma para os clientes”, diz Everton Schultz, vice presidente executivo da Weber Shandwick Brasil. “O consumidor não diferencia mais as marcas das empresas. Ele quer transparência com uma mensagem que seja genuína e verdadeira. Para isso, precisamos unir criatividade com dados e insights, aproximando o mundo da marca do mundo real, em um contexto cultural e social que garanta a atenção das audiências certas. A Weber Shandwick, com toda sua cultura baseada em mídia ganha, storytelling, dados e união dos contatos com todos os stakeholders das empresas, tornará nossa oferta ainda mais forte”, diz Vitor Elman, vice presidente de Criação da Cappuccino. A Cappuccino está sediada em São Paulo. Eduardo Coelho – CEO; Vitor Elman, vice-presidente criativo; Ana Paula Morales, vice-presidente de Operações e Rodrigo Martinez, vice-presidente de mídia da agência continuarão no negócio e trabalharão em estreita colaboração com a equipe digital e criativa da Weber Shandwick Brasil, liderada por Everton Schultz.

FLUXO EM SHOPPINGS AUMENTA
O fluxo de visitantes nos shopping centers durante o mês de abril foi positivo, com um aumento de 1,33% em relação ao mesmo mês em 2017, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC). O levantamento é realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento e fluxo para o varejo. “A alta do fluxo é um reflexo da retomada da economia e da solidez do setor de shopping centers, que segue em crescimento contínuo.”, afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce. Na medição regional, o Sudeste obteve o melhor desempenho, com crescimento de 2,05%, seguido por Sul, com 1%, e Nordeste, com 0,63%. Já no comparativo com o março de 2018, o crescimento foi de 4,81%, provavelmente impulsionado pelo feriado de Páscoa. “Após um primeiro trimestre consolidado em alta, notamos que a tendência tem se mantido no segundo quarto e as projeções devem continuar otimistas para o restante do ano”, afirma Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics.

Ciro BottiniCIRO BOTTINI EM CAMPANHA DA CONSERTA SMART
Após um aumento de 350% em toda a rede, a Conserta Smart, empresa líder no segmento de assistência técnica para tablets e celulares, avança para crescer ainda mais e tem com uma das estratégias de marketing o apresentador e comunicador Ciro Bottini estreando na nova campanha da empresa. De acordo com o CEO, Felipe Marchese, Bottini transmite segurança, tem uma experiência com o público de TV e em comunicações focadas para vendas. “Será um grande reforço para a nossa marca e para atingirmos nossos objetivos de expansão”, comenta Marchese. Atualmente com mais de 370 lojas por todo Brasil, a rede espera fechar o ano de 2018 com 450 unidades. A rede oferece mais de 50 tipos de serviços para smartphones e tablets, entre eles consertos em geral, limpeza e venda de acessórios. Em alguns casos, o cliente pode fazer acompanhamento online do seu pedido, sendo a troca de tela o mais solicitado, ou seja, quase 40% dos encaminhamentos. Para ver a nova campanha clique aqui: http://www.youtube.com/watch?v=aFXb67yJMRA.

NOVA AGÊNCIA DE RP DA WUNDERMAN
Com 200 unidades em 70 países, a Wunderman, do Grupo WPP, é uma das principais agências de publicidade digital do mundo. Por isso, com o intuito de fortalecer seu posicionamento estratégico no mercado publicitário brasileiro, a Wunderman Brasil inicia uma caminhada ao lado da Máindi, que será a agência responsável pelo desenvolvimento de estratégias de comunicação, relações públicas e assessoria de imprensa. Hoje, a Wunderman Brasil conta com clientes de peso em seu portfólio como Vivo, Shell, Dell, Cielo, Audi, Banco Original, Boehringer Ingelheim, Seja Digital e Amil. A operação brasileira, comandada pelo CEO Pedro Reiss, é a maior da América Latina. Desde outubro do ano passado, o escritório da unidade brasileira, que mudou para a Avenida Chucri Zaidan, está sob a responsabilidade do CEO Pedro Reiss. Reiss esteve por 11 anos à frente da Fbiz, também parte do Grupo WPP. O restante do board é composto pelos COOs Paula Sanna e Caio Bamberg e pela vice-presidente de estratégia e negócios, Cris Duclos. Como CEO brasileiro, Reiss responderá a Juan Pablo Jurado, que é diretor-executivo regional para a América Latina. A Wunderman mundial é comandada por Mark Read, que também é co-COO da WPP Digital.

Ofertas campeasGAROTO-PROPAGANDA DE PESO
A rede carioca de supermercados Prezunic está comemorando 16 anos e convocou um garoto-propaganda de peso para comandar a campanha de aniversário da marca: Joel Santana, o ‘Papai Joel’. Depois de praticar seu inglês ‘fluente’, o ex-jogador e técnico carioca pretende apostar na língua russa para garantir o bom humor durante todo o Aniversário Prezunic nas 31 lojas da rede. Serão mais de 2 mil produtos com descontos que chegam até 50%. Com o tema Copa do Mundo, o plano de mídia do Prezunic em 2018 recebeu um investimento 78% maior em marketing comparado ao aniversário do ano passado. Além de Joel Santana, a marca continua com o já conhecido ‘Oferteiro’, interpretado pelo humorista Marcelo Marrom. De acordo com a gerente de marketing da rede, Lorena Santos, esse será o maior aniversário da história do Prezunic. “A grande novidade desse ano fica por conta do sorteio de três viagens com acompanhante, com tudo pago e para a Rússia”, afirma. Segundo Lorena, a campanha contará com diversas ações promocionais. No caso das viagens, para concorrer, o cliente que comprar a partir de R$ 100 poderá se cadastrar no site aniversarioprezunic.com.br e ganhará um número da sorte. O sorteio será no dia 06/6 e as viagens, com todas as despesas incluídas, dão direito a um acompanhante. “Esse ano, nosso plano de mídia inclui inserções na TV, rádio, jornal, mídias sociais, busdoor, ônibus envelopado e todo tipo de mídia exterior. Também vamos atuar com influenciadores digitais expressivos para espalhar a novidade pelo Rio de Janeiro”, conta Lorena. Além disso, os encartes de promoções dos produtos serão editados no formato de álbum de figurinhas. “Outro destaque fica para o Trio Elétrico que preparamos nas cores do Prezunic, que vai percorrer todas os bairros do Rio. O objetivo é atrair a atenção dos clientes para as ofertas que vão gerar economia de fato no bolso do consumidor. Fizemos uma rodada de negociação com mais de 600 fornecedores. Os melhores preços e marcas estarão conosco no Aniversário Prezunic 2018. Não haverá nenhum carioca fora desta festa”, garante.

ÍNDICE B2BOL
Segundo o índice Business-to-Business Online (B2BOL), medido há 16 anos pela E-Consulting, o comércio eletrônico estabelecido entre empresas no Brasil tem a previsão de faturar aproximadamente R$ 2,04 trilhões em 2018. Um aumento de 12,5% em relação ao ano passado, que fechou o período arrecadando R$ 1,81 trilhão. Cerca de 88% de toda a movimentação no ano do B2BOL será feita em plataformas de marketplaces fechados, praticado entre a indústria e as suas cadeias produtivas e ecossistemas. A expectativa de vendas para esta modalidade é de R$ 1,58 trilhão, 14% a mais do que o R$ 1,39 trilhão conquistado em 2017. Quem vai impulsionar essas compras na web, segundo a análise, serão os setores de commodities agrícolas e minerais (17,4%), de indústria de base e de capitais (13,13%), de governo e agências públicas (12,7%), de bens de consumo e varejo (12,2%) e de convergência, ou seja telecomunicações, TI e internet, entretenimento e mídia (9,3%). Já as transações ocorridas em plataformas de marketplaces independentes, os chamados mercados digitais intermediários, terão um incremento de R$ 560 bilhões. No ano passado este valor foi de R$ 420 bilhões. Nesta categoria, bens de consumo duráveis e não duráveis respondem pela maior fatia do total transacionado previsto para o período, algo em torno de 15,6%. Outros segmentos que vão comprar usando este tipo de modalidade serão: química e petroquímica (12,7%); atacado e varejo (11,3%); convergência – telecomunicações, TI e internet, entretenimento e mídia- (10,6%) e utilities (9,7%). “A consolidação das transações por meio do modelo de marketplaces no Brasil será uma realidade neste ano devido aos intensos movimentos de migração digital e integração de supply chain realizados pelas empresas, em busca de eficiência, agilidade, nível de serviço e competitividade “, explica Daniel Domeneghetti, CEO da E-Consulting.

AtendimentoVAPT07NOVAS CONTRATAÇÕEAS DA VAPT
A VAPT Filmes começou o ano a todo vapor. Para reforçar sua engrenagem, o produtor executivo e sócio, Edgard Soares Filho, contratou Gabriela Fongaro e Tina Carlos que chegam com as bagagens repletas de experiências, e vivências, no mercado publicitário e audiovisual. Morando três anos na Argentina, Gabriela trabalhou na produção de programas de TV para Omava Produccionés (NATGeo Buenos Aires) e Non Stop (Disney Channel). Já no Brasil, acumula passagens pela Partizan e Crioula Câmera. No Rio de Janeiro, a carioca, Tina, trabalhou na JWT, Y&R entre outras agências. Há 23 anos em São Paulo, trabalhou na DM9 e passou por várias produtoras entre elas, CiadeCin, Zulu Filmes e Love Films.

INSCRIÇÕES ABERTAS
Quem disse que uma boa fotografia é aquela registrada apenas por câmeras profissionais? As novas tecnologias democratizaram o acesso, potencializaram o alcance e facilitaram o clique. Hoje, somos todos fotógrafos potenciais e imagens capturadas no dia a dia podem encantar e até se transformar em obra de arte. Para dar vasão aos milhares de talentos Brasil afora, até o dia 16 de julho estão abertas as inscrições de um dos mais importantes concursos de fotografia do país – o Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show 2018/2019 (BPS). Em sua quarta edição, a novidade deste ano é a possibilidade de escolher entre 16 categorias. Algumas alternativas que prometem chamar a atenção, tanto de amadores quanto de profissionais, são as fotos maternidade, landscape/adventure, publicitárias, de arquitetura, esportes, portrait, entre outras. Os vencedores, além de ganharem equipamentos fotográficos, celulares e viagens, também terão a imagem premiada no livro oficial do evento e protagonizarão uma séria de exposições nas principais capitais do Brasil. “Não importa se a foto foi feita por um amador ou fotógrafo profissional, o que realmente vale é o que ela desperta nas pessoas”, explica Edu Vergara, curador e idealizador do evento. Segundo Vergara, as emoções transmitidas pelas imagens são inúmeras, tanto em quem aprecia quanto em quem produz ou clica o exato momento. “Quando os participantes vencedores veem suas produções estampadas na capa do nosso livro, percebem o poder da fotografia, e isso é uma grande motivação”, contou. Para saber mais informações sobre o regulamento, categorias e se inscrever no concurso é só acessar: https://brasiliaphotoshow.com.br.

SEU CARRO POR ASSINATURA
O Porto Seguro Carro Fácil lançou uma campanha que destaca os principais benefícios da modalidade de carro por assinatura, como conveniência, praticidade e custo-benefício. O protagonista é o ator global Marcelo Serrado, que interpreta um paciente no divã e que faz alguns apontamentos a sua terapeuta sobre o excesso de preocupações de sua vida, como por exemplo os gastos e a burocracia de se comprar um carro. Desenvolvido pela Babel-Azza, o vídeo será divulgado em todo o estado de São Paulo nas emissoras de TV por assinatura GNT e Globo News, e contará também com versões para rádio e outdoors. Além disso, serão publicadas peças nas redes sociais e a agência também irá promover ações com influenciadores em todas as regiões de comercialização do serviço. A campanha terá duração de 3 meses. “Com o conceito ‘seu carro por assinatura’, a campanha tem como propósito reforçar que com o Carro Fácil os clientes podem fazer a assinatura de um carro em vez de comprá-lo. Ela também destaca as diversas vantagens de se contratar o produto, como serviço de leva e traz para manutenções preventivas, serviços residenciais, além de documentação, seguro e IPVA inclusos na mensalidade. Afinal, com o Carro Fácil, os clientes podem ter um carro zero quilômetro livre de qualquer preocupação, burocracia ou outra despesa que não seja abastecer o veículo”, afirma Rivaldo Leite, Diretor Geral da Porto Seguro.

NOVO COORDENADOR DE MARKETING
Com experiência no mercado de internet, Gabriel Matos assume o cargo de coordenador de marketing digital da 123carros. Com passagens por agências digitais e também pela B2W, o executivo conta com seis anos de experiência em marketing digital, principalmente com foco em SEO e performance. Formado em Publicidade e Propaganda pela FACHA e com MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC, Gabriel tem experiência em análise de dados e de investimento em plataformas de mídia, otimização e automatização de campanhas de search, display e social, e SEO. Sua entrada na 123carros tem como objetivo acelerar ainda mais o crescimento da empresa.
“Na 123carros, temos experimentado um crescimento muito interessante e o nosso marketing digital é um importante pilar da nossa atuação. Inclusive, vimos na experiência do Gabriel uma possibilidade de nos ajudar a acelerar esta estratégia digital e nossa expansão”, explica Athus Formiga, CEO e fundador da 123carros. “Minha experiência é totalmente focada no mercado digital. Quando entendi melhor o planejamento e a estratégia da 123carros, percebi o quanto poderia agregar à proposta de marketing digital da empresa, tanto em mídia paga, como orgânica”, complementa Matos.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 21, Poliana Carvalho Cunha-BB, César Brito-Eletronorte, Gerson Bordigon-CEF, Francisco Bos Bresolin-BB, Sandra Catarino-McCann Erickson, Alexandra Junqueira-McCann Erickson, Juliana Ribeiro-MccannErickson; dia 22, Aline Cruz, Ana Paula Sanchez, Francilene Monteiro Gusmão, Juliano da Silva, Thiago Diniz-Fischer, Priscila Metzker-Artplan, Ana Paula Penteado, Beatriz Susini-McCann Erickson; dia 23, Alexandre Mazanoff, Alexandre Pinheiro de Moraes Rêgo, Jenilson Batista Medeiros, Leonardo Guerra Torres, Muriel Barreto; dia 24, Cleomar Contreira-Cria 4, Evelyn Carius; Kátia Cristina Bitencourt-Embratur, Mariela Bacha-Artplan, Bruno Duarte-Brasil Telecom, Luis Otávio de Castro Souza, Sérgio Donato Contaldo-Revista Pepper, Gislaine Oliveira, Francis Bego-Lew Lara TBWA, Yatan Lima-Lew Lara TBWA; dia 25, Daniel Aló, Francisca Moema Aragão, Nice Maria Rocha Pereira-Revista Boca a Boca, Bismark Carpaneda-141, Daniele Rios-Master; dia 26, Claudia Maria Muniz Moreira, Fabíola Frade, José de Almeida Nobre Farias-BB, Carla de Oliveira Machado-McCann Erickson, Felipe Santos-Ogilvy e Mather; dia 27, Dane Magalhães, Leila de Oliveira Coutinho-Rádio Antena 1, Ronaldo Machado-ECT, Carlos Guerra-McCann Erickson, Toni Alves-GNP Brasil.