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Coluna Pedro Abelha

NOVA VP DE PRODUÇÃO
Com mais de 17 anos de carreira, Tato Bono chega à WMcCann como vice-presidente de Produção. Ela assume o departamento liderado até então por Marcelo Hack que, depois de quase 30 anos de carreira, sendo os últimos 9 na WMcCann, vai usar sua experiência para liderar uma nova Produtora junto ao grupo Arizona. Com uma trajetória marcada pelo comprometimento indiscutível com o que faz, Tato comandou o departamento de RTV na Publicis durante cinco anos, até ser promovida a Head de Produção, assumindo também as áreas de art buyer e produção gráfica. Ela foi a produtora do case de maior sucesso da Heineken nos últimos anos – The Cliché – que ganhou 3 leões em Cannes em 2017, sendo 1 de Ouro e 2 de Prata. A profissional também passou pela Master e Propeg, em Curitiba, e já trabalhou para clientes como Banco do Brasil, Bradesco, GM, Fiat, P&G, Sanofi, Nestlé, Motorola, Habib’s e Carrefour.

ESCALA ENTRE AS 10 MAIORES
A Escala figura entre as 10 maiores no ranking das agências brasileiras. O levantamento realizado pela Kantar Ibope Media leva em conta os investimentos publicitários feitos pelos anunciantes no acumulado de janeiro a março de 2018. Com atuação nacional e sedes em Brasília e Porto Alegre, a Escala atende as contas do Conselho Federal de Farmácia e do Ministério da Educação na Capital Federal. “Estar entre as 10 maiores agências do País reforça a trajetória consolidada da Escala nos últimos 45 anos. A direção criativa realizada pela nossa equipe é guiada por insights de campo e por um profundo trabalho de gestão e análise de dados que conferem não apenas pertinência com o propósito de marca e negócios dos nossos clientes, mas também dos principais gatilhos motivadores das ações dos consumidores, independentemente de meio ou plataforma”, destaca o diretor de Negócios da filial de Brasília, Patrick Costa. Em 2017, a Escala encerrou o ano na 13ª posição no ranking da Kantar Ibope Media. A agência, que tem como sócios Fernando Picoral, Miguel de Luca e Paulo Melo e direção-geral de João Miragem, conta com uma equipe de 110 profissionais, atende 24 clientes nas áreas de moda, esporte, moveleiro, saúde, ensino, varejo, agronegócio, governo e bens e serviços.

ROUTE 96
É evidente que investir em campanhas criativas, bem planejadas e estrategicamente inteligentes é algo essencial para as empresas. Por outro lado, não adianta ter uma comunicação criativa nas mais diversas mídias se a marca não entender qual é o comportamento dos consumidores no ponto de venda, onde todo o investimento se converte. Pensando neste cenário, a agência 96 acaba de lançar a Route 96, uma ferramenta proprietária, que acompanha a performance de interação dos consumidores com as marcas nos PDVse nas participações em promoções.”Nossa base tem hoje milhares de lojas cadastradas e avaliadas por perfil e conforme divisão Nielsen. Temos dados de milhões de consumidores. Através dos números, podemos enxergar e analisar comportamentos, seja no momento de decisão nas gôndolas ou de interação com produtos, mecânicas ou estratégias, além disso, não lemos os dados apenas como tecnologia e sim com a capacidade de decodificar para soluções em comunicação. É um novo olhar.”, diz Denise de Cassia, sócia da Agência 96. De acordo com a Denise, toda a plataforma foi criada para potencializar as estratégias dos clientes por meio de respostas para questões essenciais no ponto final da cadeia. Entre elas, é possível descobrir as mecânicas promocionais que mais funcionam, as categorias de produtos que performam melhor ou as lojas mais assertivas para cada estratégia, por exemplo.

COLETA DE DADOS
Para a coleta dos dados, que emergem com ajuda de todas as ações realizadas pela agência 96 durante o ano, a plataforma Route 96 utiliza uma mescla de tecnologia e especialização humana. Enquanto para alguns clientes as informações são obtidas por meio de promoções em que o consumidor cadastra a compra e a plataforma valida os dados primários, para outros, os dados são levantados na própria loja, com a ajuda especializada das equipes de campo. Segundo Denise, a plataforma está preparada para fazer qualquer tipo de cruzamento de dados, desde conversão, participação, fidelidade, informações demográficas e performance por período. “Os dados podem ser acessados através de dashbords. Depois do cruzamento dos dados, uma equipe de análise entra em ação para entender a influência de fatores externos sobre as informações e liberar um relatório de análise completo que guiará as estratégias a serem desenvolvidas para nossos clientes”. Com o lançamento da Route 96, a empresa acredita estar em sintonia com as mais urgentes necessidades das marcas e das próprias agências. Além disso, o movimento reforça o esforço da 96 para desenvolver ferramentas que gerem resultados para seus clientes, além de insights para todo o mercado. “A agência 96 acredita em números. Por que os números contam, somam, mostram resultados. E mostram mais. Mostram rotas capazes de corrigir, potencializar ou até desenvolver estratégias.”, finalizou Caio, responsável pela gestão da empresa.

PREMIOPRÊMIO INFLUENCIADORES DIGITAIS
A plataforma Negócios da Comunicação informa que a votação da 3ª edição do Prêmio Influenciadores Digitais foi prorrogada até o dia 30 de maio. Esta é a única premiação a verificar a relevância nacional dos influenciadores em todas as plataformas, definido os mais expressivos em 22 categorias. O prazo da votação terminaria no último dia 15 de maio, mas foi ampliado devido ao grande número de participações, trata-se do prazo final para escolher os principais entre as categorias. Três entre os seis influenciadores mais relevantes do Brasil serão premiados em cada categoria pelos votos técnico e popular. Conhecidos por movimentar cifras de milhares e milhões, os influenciadores digitais desempenham papel importante no relacionamento entre marcas e consumidores e têm sido cada vez mais procurados por empresas que buscam aumentar o diálogo e engajamento com os seus públicos e gerar negócios. “O Prêmio Influenciadores Digitais tem como objetivo reconhecer e valorizar o empreendedorismo e a habilidade das pessoas que perceberam nas novas tecnologias uma oportunidade de se comunicar de forma inovadora e gerar bons negócios. A classificação dos perfis mais expressivos é uma importante ferramenta no mercado de comunicação ao mapear os nomes mais influentes, orientando marcas e agências em suas estratégias de comunicação”, comenta Marcio Cardial, publisher da Negócios da Comunicação. Neste ano, a premiação reformulou as categorias e foram adicionados os temas “Família” (maternidade e paternidade) e “Pets”. O voto popular é realizado pelo público em geral e o voto técnico é formado por profissionais da área de comunicação. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada na segunda quinzena de julho, em São Paulo. Durante o período da manhã e tarde no dia da premiação, também acontece o III Influent Minds – Fórum de Negócios Digitais, importante debate sobre os negócios que envolvem a relação entre gestores de marca, influenciadores digitais e profissionais de agências. O público pode participar da escolha por meio do website: www.premioinfluenciadores.com.br

PLATAFORMA PROGRAMÁTICA DE ÁUDIO DIGITAL
A Triton Digital anuncia a integração da sua plataforma a2x, de compra programática de áudio digital, com a DynAdmic. É a primeira plataforma com essa atuação. A Triton é líder global em tecnologia e serviços para a indústria do áudio digital. Já a DynAdmic é a principal companhia de private marketplace de vídeo online no mundo. A parceria permitirá que marcas e agências veiculem publicidade em áudio hiper-segmentada e em ambientes 100% seguros. A DynAdmic colocará à disposição dos anunciantes sua tecnologia exclusiva de reconhecimento de áudio. O objetivo é garantir o brand safety e oferecer uma ampla variedade de inventário de áudio digital premium junto com a a2x.
Essa tecnologia de reconhecimento de áudio da DynAdmic analisa o inventário de palavras faladas, como em podcasts e programas de rádio, para entender os tópicos discutidos em cada fluxo de áudio. Em seguida, atribui categorias e/ou palavras-chave a esse inventário com base nos tópicos pelos quais os anunciantes da DynAdmic podem segmentar. “A Triton Digital compartilha nossa paixão pela inovação e nosso compromisso de conectar os anunciantes ao público de maneira significativa”, garantem Stephane Bonjean e Bruno Champion, cofundadores da DynAdmic. “A amplitude do inventário premium com a marketplace a2x é incomparável, e esperamos ajudar nossos anunciantes a aproveitar o poder desse meio crescente para aumentar o alcance e a eficácia de suas compras programáticas”. “Estamos felizes por ter integrado a DynAdmic com a a2x, e estamos orgulhosos de fornecer aos seus clientes acesso a inventários altamente segmentados dos principais publishers de áudio do mundo”, diz Benjamin Masse, diretor administrativo de desenvolvimento de mercado e estratégia da Triton Digital. “Todos ganham com anúncios direcionados, pois melhoram muito a experiência para o público e resultam em maior rendimento para os anunciantes.”

95O COMPORTAMENTO DO INTERNAUTA
Uma pesquisa do IBOPE Conecta sobre o comportamento do internauta brasileiro revela que em três anos sobe para 95% a quantidade de internautas que assistem TV e navegam na internet ao mesmo tempo. Em 2015, esse era o hábito de 88% dos usuários de internet do país. O smartphone, dispositivo que já liderava a pesquisa passada (65%), amplia sua vantagem: 81% usam o celular para navegar na internet na frente da TV. Na sequência, estão o computador (16% em 2018 X 28% em 2015) e o tablet (3% X 8%).
Ao navegarem na internet enquanto assistem TV, 53% acessam as redes sociais, 44% recorrem à internet para passar o tempo durante os comerciais, 34% resolvem outras coisas e 22% dizem que a TV não é interessante o suficiente para ter toda a sua atenção. Há também 9% que assistem TV e navegam na internet simultaneamente para interagir com o que está acontecendo na transmissão, mesmo percentual dos que discutem com amigos sobre o programa que estão assistindo e 8% que buscam mais informações sobre um comercial que assistiram. A pesquisa foi realizada de 11 a 15 de abril, com 2.000 internautas das classes A, B, C e D, de todas as regiões do Brasil.

SHOW DE ANIVERSÁRIO LIVELO
A Livelo, uma das principais empresas de fidelidade do Brasil, lança, nesta segunda-feira (14/05), uma nova campanha publicitária para comemorar os seus 2 anos de operação. Estreladas por Sidney Magal, as propagandas bem-humoradas estimulam os clientes a participarem da promoção “Show de Aniversário Livelo” e concorrerem a prêmios que vão de 10 mil a 1 milhão de pontos. Ao todo serão 2 milhões de pontos sorteados entre todos os clientes inscritos. A campanha, realizada pela Fischer América, tem direção de criação de Eduardo Fischer, André Pedroso e Sandro Rosa. Ela transforma a assinatura da marca “Seus Pontos, Suas Escolhas” num bordão em diferentes jingles, cantados por Sidney Magal, que, além dos prêmios, destacam as diversas formas de acumular pontos Livelo e as milhares de opções de recompensas disponíveis aos clientes do programa. Para Mauro Bizatto, diretor de Estratégia, Produtos e Marketing da Livelo, a campanha marca uma nova etapa de comunicação da empresa. “A Livelo chegou ao mercado em 2016, sempre com uma comunicação bastante ativa e particular, com bastante foco na explicação da plataforma para os clientes. Agora que estamos completando 2 anos, vamos apostar em uma campanha institucional mais forte, utilizando, para esta ocasião, uma voz conhecida e bem-humorada, como a do Magal, e oferecendo prêmios aos nossos clientes que participarem da campanha”, destaca o executivo.

MÍDIA ON E OFF-LINE
Com foco tanto em mídias online como off-line, os formatos de áudio e vídeo poderão ser assistidos e ouvidos por meio da internet (YouTube, Facebook, Google e Instagram), de streming (Spotify) e de rádios AM e FM de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, enquanto as peças da campanha serão vistas em diversas mídias digitais e portais da internet. De acordo com o diretor da unidade de negócios que atende a Livelo na Fischer, Reginaldo Ferrante, a estratégia é ampliar o público que conhece a marca e que tem grande potencial de engajamento com a plataforma. “A Livelo já nasceu digital. Por isso, nossa comunicação precisa ser customizada para todos os clusters. O target da marca é formado por diferentes faixas etárias, regiões e classes sociais, por isso, é importante diversificar a forma da mensagem, mas manter um único conceito, gerando conhecimento e engajamento com coerência e consistência”, comenta o publicitário. Acesse AQUI os jingles e AQUI os vídeos da campanha.

Patrícia Poeta_1RENEW 25 ANOS
No ano em que Renew celebra 25 anos de Brasil e de liderança da categoria no País, a Avon se junta a Patrícia Poeta para lançar nova campanha e um novo conceito: “Renew 25 anos. Reinventando o tempo”. A apresentadora é a estrela e codiretora do filme que lança Renew Infinite, um tratamento noturno antissinais que garante a contínua redução de rugas, manchas escuras e linhas de expressão graças ao uso alternado dos ativos fitol e retinol. O filme, criado pela JWT, está na TV em rede nacional e digital. Resultado de 25 anos de inovação, Renew Infinite é o produto mais revolucionário na história da marca de antissinais e um símbolo do incansável processo de reinvenção que sempre a moveu. Através do conceito “Dirija o filme da sua vida e reinvente-se infinitamente”, Renew convida as pessoas a se reinventarem, assim como a repórter, jornalista, apresentadora, diretora e atriz vem se reinventando ao longo dos anos. “Você se reinventar é buscar uma melhor versão de si mesma. E posso dizer que hoje eu dirijo minha vida mais do que nunca. Por isso, foi muito especial participar desse projeto e ter a oportunidade de, pela pela primeira vez, codirigir um filme publicitário”, afirma Patrícia Poeta, que estudou cinema em Nova Iorque. “Patrícia é uma grande jornalista e apresentadora, um exemplo de reinvenção que retrata perfeitamente o conceito de Renew Infinite. Em toda a sua história, Renew sempre quebrou regras e deu um novo significado ao tempo, muitas vezes estando à frente dele, e em outras fazendo andar mais devagar. Assim, criamos o primeiro tratamento que deixa a pele melhor à medida que o tempo passa”, afirma Marise Barroso, Vice-Presidente de Marketing de Avon no Brasil. Confira o vídeo da campanha: https://youtu.be/d_pp_APsjm4

NOVA CAMPANHA DO MAKRO
Fazer acontecer. É com este conceito que o Makro, um dos principais players do setor atacadista, lança sua nova campanha publicitária. A mensagem chega para reforçar a posição da marca em tantos anos de atuação: ser o melhor parceiro do empreendedor, sem deixar de ser uma escolha inteligente para a família. A campanha, assinada pela agência DAVID, engloba ativações em diferentes formatos para TV, além de ações de social media e com influenciadores digitais. A campanha começou com um merchandising no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, quando o apresentador Luciano Huck anunciou a parceria e evidenciou o conceito da marca de fazer acontecer. No último sábado, dia 28, o programa fez mais uma inserção, desta vez evidenciando a atuação do Makro junto aos empreendedores. Na ocasião, foi exibido um vídeo que mostra a parceria da marca com a PEGN – Pequenas Empresas Grandes Negócio no desenvolvimento de clientes e seus estabelecimentos. Para o diretor de marketing do Makro, Ricardo Fojo, ser parceiro do empreendedor é a linha de frente da atacadista e por isso a campanha tem este mote tão forte. “O Makro sabe que apoiar não é apenas vender mais barato e sim ser parte relevante do desenvolvimento do empreendedor. A escolha dos parceiros para esta campanha reflete a nossa vontade não só de falar com todo mundo de forma consistente, mas principalmente de agir no caminho deste desenvolvimento”, declarou.

PARCEIRO DE SEUS CLIENTES
Continuando a estratégia de ser parceiro de seus clientes, a campanha traz dois comerciais, com 30 segundos cada, que mostram que no Makro todo mundo pode comprar sem burocracia – de empresas de qualquer porte a famílias. Ou seja, na rede atacadista, com 74 lojas espalhadas pelo Brasil, a compra pode ser feita de forma irrestrita e não há necessidade de cadastro. E o melhor, a partir de agora a marca passa a aceitar todos os cartões de crédito. Os comerciais trazem trecho da música “K.O.”, da cantora Pabllo Vittar: “seu amor me pegou”. Um dos filmes é direcionado a mostrar que todos os comerciantes podem comprar no Makro, não importa o tamanho da sua empresa; o outro, conversa com as famílias que buscam fazer compra para suas casas de forma inteligente e econômica. Os dois filmes ficam no ar em sistema de rodízio também com versões de 15 segundos e trazem a assinatura “Makro o seu melhor parceiro”. “É uma campanha que tem diversos desafios e o objetivo principal de atrair o consumidor para as lojas e informar que o Makro é para todos. Por isso, ao lado do cliente, preparamos uma estratégia grandiosa, com mensagens que falam com a população em geral. Afinal, nos dias de hoje, comprar bem e economizar é uma preocupação de todos”, analisou Sylvia Panico, managing director da DAVID. Links dos filmes: Makro – O parceiro do seu negócio – http://youtu.be/N2bF79Jsr0I; Makro – O parceiro da sua família – http://youtu.be/G79h4BPLZZA

ESCRITÓRIO EM BOGOTÁ
A Weber Shandwick, uma das principais agências globais de serviços de comunicação e marketing, anuncia a abertura de um escritório próprio em Bogotá, Colômbia, para expandir ainda mais sua presença na América Latina e atender à crescente demanda de companhias nacionais e multinacionais na região. Paula Restrepo foi nomeada Managing Director e coordenará as operações na capital. A extensa rede da Weber Shandwick na América Latina, com mais de 200 profissionais de comunicação, agora inclui escritórios próprios na Colômbia, Brasil e México, com afiliadas na Argentina, Chile e Peru. O escritório de Bogotá foi construído a partir de um relacionamento de longa duração entre a Weber Shandwick e a República da Colômbia.
“Em 1985, o então candidato à presidência da república da Colômbia, Virgílio Barco, visitou nossos escritórios em Nova Iorque. Ele foi eleito presidente, e nós começamos o que se tornaria um laço especial entre nossa companhia e a Colômbia”, diz o chairman da Weber Shandwick, Jack Leslie. “Por décadas temos nos orgulhado em aconselhar instituições e líderes na Colômbia e estamos entusiasmados por ter agora um escritório próprio no país para expandir nossos serviços”. “A Colômbia é a terceira economia na América Latina e cresce rapidamente e está preparada para oportunidades substanciais de negócios”, complementa Laura Schoen, chair da Weber Shandwick para a região. “Atenderemos o crescente interesse e investimento dos clientes na Colômbia, e nossa presença em Bogotá fortalece ainda mais as nossas credenciais na América Latina”. O escritório da Weber Shandwick em Bogotá nasce em parceria com a agência de propaganda e marketing McCann, ambas do grupo Interpublic, para ampliar colaboração e eficiência no atendimento ao cliente. “A expertise da Weber Shandwick em engajar audiências com ideias que ganham atenção e o histórico de excelência criativa da McCann proporciona uma grande união de forças neste mundo em mudança para oferecer uma proposta única e aprimorada aos nossos clientes”, diz Álvaro Fuentes, CEO da McCann Colômbia.

SOBRE MÃES
Intitulada ”Sobre Mães”, campanha do Mercado Livre, companhia de tecnologia líder de e-commerce da América Latina, é composta por quatro filmes que conectam diferentes histórias sob a ótica dos filhos mostrando perfis diversos de mães. A criação é da REF+, consolidada entre as cinco maiores agências independentes do Brasil. Sob o conceito “Quem conhece bem sua mãe, sabe onde encontrar o presente”, a ação enaltece que, no Mercado Livre, há a variedade de presentes que atende a todas as diversas mães possíveis. No canal da marca no YouTube, os consumidores podem assistir aos filmes que refletem a visão de família a partir do ponto de vista dos jovens. A estratégia de mídia contempla ações online e offline, com inserções em TV fechada, OOH e cinemas.
“Muitas campanhas para a data focam nas próprias mães. Nossa estratégia foi mostrar, pelo ponto de vista dos filhos, os gostos e atividades de suas mães reforçando o orgulho que sentem por elas do jeito que são”, comenta Renato Pereira, sócio e CCO da REF+.
Para Fernando Calfat, sócio e CMO da REF+, a campanha reforça a representatividade na consolidação da marca Mercado Livre e nos resultados de performance que a plataforma tem conquistado nos últimos anos. “A campanha do Dia das Mães do ano passado contribuiu para o aumento das vendas em 97%. Neste ano, pretendemos gerar um crescimento ainda maior”, completa Calfat. Poucas relações despertam tanta emoção quanto a entre mães e filhos. Nesta campanha escolhemos destacar os mais diversos perfis de mães, a fim de ampliar a identificação entre nossos usuários e, claro, valorizar cada uma destas mulheres”, conclui Daniel Aguiar, Diretor de Marketing do Mercado Livre.

Arte_Maos #mostratuapele#MOSTRATUAPELE
Diante da necessidade de disseminar informações sobre o câncer melanoma, para que as pessoas tenham mais atenção aos sinais que podem ser alertas de que algo está errado, a biofarmacêutica Bristol-Myers Squibb lança a campanha #MostraTuaPele, com a parceria na co-criação e engajamento nas plataformas digitais dos Institutos Lado a Lado Pela Vida, Melanoma Brasil, Oncoguia e Vencer o Câncer. Maio é considerado o mês de conscientização sobre o câncer melanoma e a campanha #MostraTuaPele chega para alertar as pessoas da importância do acompanhamento médico regular e de ficar atento aos sinais que aparecem na pele. “Por meio de ações de marketing e comunicação nas plataformas digitais, a campanha busca contribuir para a conscientização da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer melanoma, um tumor agressivo que pode levar à morte”, conta Paola Andrade, Gerente de Public Affairs da BMS. Ao longo do mês, os institutos parceiros postarão conteúdos com imagens e vídeos sobre o tema em suas fanpages nas redes sociais, assim como influenciadores digitais serão comunicados por meio de uma carta direcionada, um infográfico informativo do baixo conhecimento da população sobre os riscos e a prevenção, acompanhados de uma camiseta com a hashtag #MostraTuaPele. Retratos de diferentes partes do corpo como costas, mãos, pés e pescoço, servirão para ilustrar as peças da campanha no Facebook e mostrar que o melanoma pode afetar várias partes e diferentes tons de pele, embora seja importante frisar que as pessoas mais claras são mais vulneráveis a desenvolver a doença. A campanha, criada pela unidade de PR & Influence da Ogilvy, iniciou “dentro de casa”, com mensagens relativas ao melanoma espalhadas por toda sede da biofarmacêutica em São Paulo e uma seção de fotografia para captar as imagens de diferentes partes do corpo. “Como a Bristol-Myers Squibb é uma empresa que se importa em manter um quadro de colaboradores bem diversificado, com várias ascendências étnicas, propusemos aos próprios funcionários abraçarem a causa e eles imediatamente toparam, posando para as fotos dessa ação”, explica Maurício Fogaça, diretor de planejamento de PR & Influence da Ogilvy.

COMPRA DE ESPAÇO EM 2017
Os principais destaques do estudo Retrospectiva e Perspectiva 2017 – que traz informações completas e detalhadas sobre os meios, setores, categorias de produtos, mercados e anunciantes que se destacaram no mercado brasileiro – foram reunidos em um infográfico disponível no site da Kantar IBOPE Media.

A CIDADE É SUA
A Cabify, plataforma inteligente de mobilidade urbana, lança a sua primeira campanha institucional de Cabify em todo o Brasil com o tema #VaideCabify, e mostra como a marca é conectora de grandes histórias que acontecem nas cidades. A Ampfy foi a agência escolhida pela Cabify para reforçar a presença da marca no País nesta ação. A campanha segue o mote global “A Cidade é Sua” e tem como principais peças Bumper Ads que trazem linguagem dinâmica, cortes rápidos e transições de câmera inovadoras. Os Bumper Ads ( de 6 segundos) contam três histórias urbanas (apaixonadas, executivo e velhinhos). O filme de 25 segundos (Momentos Inesquecíveis), ao estilo de “Crash” e “Amores Perros”, apresenta ao final a conexão das histórias contadas nos bumpers ads.
A #VaideCabify é composta também por peças digitais e peças Out of Home em abrigos de ônibus, fronts lights, mobiliário urbano, painéis de LED. As mídias OOH serão distribuídas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba. Segundo Thais Cunha, head of Marketing Brazil da Cabify, a empresa investirá cada vez mais na construção da marca com atributos reconhecidos pelos usuários de todo o mundo. “Desejamos que as pessoas conheçam suas cidades e tudo que elas oferecem, a mobilidade faz parte desse processo. A nossa qualidade e serviço são reconhecidos e uma consequência de todo o trabalho que fazemos desde o processo de cadastramento de motoristas parceiros, vistoria dos carros e todo o relacionamento. Nosso desafio é construir uma relação ao unir essas mensagens, explicar diversas funcionalidades do nosso app e não ser apenas uma estratégia de preço ou desconto”, afirma a executiva. “Vencer a concorrência e colocar a primeira campanha integrada da Cabify no Brasil foi motivo de muita alegria, pois os objetivos da empresa, uma plataforma de mobilidade urbana, vem ao encontro do nosso jeito contemporâneo e eficiente de fazer comunicação.”, diz André Chueri, Presidente da Ampfy.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 14, Carolina Taunay-Núcleo Mídia BB, Zander Campos Júnior- Cannes, Fernando Castro-Ogilvy e Mather, Eliete Aguiar-Arte Propaganda; dia 15, Neila Lara-AllChannel, Adriana Nina-Artplan, Soraia Kuns-AV Comunicação, Virginia César-Giovanni FCB, Edbert Pereira Leite Filho-BB, Hugo Rodrigues, Maria Cláudia Luquet-McCann Erickson; dia 16, Carla Noronha-Leo Burnet, Claudia Gomes Chaves-BB, Marlon Nascimento, Reinaldo Saucedo-Master, Raphael Gonzaga; dia 17, Ana Queiroz-Sebrae, Antônio Carlos Tavares, Fernando Ferraz, Jetro Osytek de Castro, Marcelo Rodrigues dos Santos-NSA, Cristiane Ruas-Cannes; dia 18, Carla Maestrali-, Fernanda Anders, Raul Bastos-DM9DDB, Diego Recena-Fecomércio; dia 19, Liane Cristina Borges dos Santos-BB, Márcia Stolet-AUÊ Promoção, Fernando Ramos Lopes, Mauricio Cavalcante, Nei Bastos, Néri Accioly-Interagência, Aline Trevisane-McCann Erickson, Ingrid Normando; dia 20, Cremilde Pereira de Novais-Luz Publicidade, Lene Souza-Stilo, Pedro Salinas, Roque Moreira-CEF, Theodoro Rodrigues-Thega Publicidade, Gisele Costa-Master.