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Todeschini

COLUNA PEDRO ABELHA

NOVO SITE E NOVO BLOG
A Todeschini, uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina, está de cara nova em seu site com um visual moderno e inspirador. A marca agora também tem seu primeiro Blog Todeschini, a fim de oferecer aos clientes e parceiros arquitetos e designers de interiores, conteúdos relevantes sobre tendências de mercado, produtos, decoração e Lifestyle. A convite da Todeschini, Lucila Turqueto do Casa de Valentina – blog de design e décor mais influente da América Latina – e Carol Moré, editora do blog Follow The Colours, são as responsáveis pelas matérias especiais, trazendo mais personalidade a linha editorial do novo blog, que conta ainda com a colaboração do consultor de negócios Ricardo Botelho, em uma coluna com dicas para arquitetos e profissionais da área.Além dos parceiros, o Blog Todeschini tem produção própria e conteúdos semanais diferenciados, com o intuito de despertar nas pessoas seu estilo e inspirar na decoração da casa. A MV Agência – Marketing estratégico, publicidade, planejamento e marketing digital – é a responsável pelo lançamento do blog e a nova identidade visual do site da marca.

COMPROMISSO COM A SUSTENTABILIDADE
OMO, marca de cuidados com as roupas presente em mais de 75% dos lares brasileiros, inicia campanha para reforçar compromisso com temas ligados ao universo da sustentabilidade. O foco principal é o plástico, lixo mais presente nos oceanos e praias e com tempo de decomposição que pode alcançar até 450 anos. A ação faz parte de uma estratégia da Unilever que retoma temas importantes já abordados em campanhas passadas como Um Enxágue Basta, que reforçava a questão da economia de água na hora de lavar as roupas. Em linha com seu Plano de Sustentabilidade a companhia anunciou o compromisso de ter 100% de suas embalagens de plástico reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025. No Brasil, os esforços estão direcionados para as marcas de cuidados com a casa. As primeiras ações previstas são mutirões de limpeza em praias para recolher material plástico, que será reutilizado na produção de embalagens recicladas. “OMO sabe o quanto é importante preservar a natureza e deixar um planeta melhor para as crianças. Por isso, estamos investindo em Pesquisa e Desenvolvimento para aprimorar cada vez mais nossos produtos e buscando soluções como diminuir o uso de plástico virgem na produção das embalagens”, comenta Giovanna Gomes, diretora de marketing de OMO.

OCEANO SEM PLÁSTICO
OMO e WWF-Brasil se uniram em março deste ano para realizar mutirões de limpeza nas praias de Copacabana, no Rio de Janeiro, e Fernando de Noronha e Recife, em Pernambuco. Nessas ações, foi recolhida mais de uma tonelada de lixo. O último encontro de voluntários foi no dia 22 de abril, Dia Internacional da Terra, na Baía de Guanabara, em Niterói (RJ). Todo plástico recolhido será reutilizado na produção de 10 mil garrafas especiais de OMO para uma edição limitada do lava roupas líquido da marca. Além do lixo retirado das praias, cooperativas parceiras que atuam em regiões do litoral brasileiro também vão fornecer material para as novas garrafas. “Sabemos que a limpeza de algumas praias não resolve o problema estrutural de poluição que existe no Brasil. Por isso, a edição especial tem como objetivo chamar a atenção para o processo de economia circular. Além disso, OMO irá incluir plástico reciclado em todas as garrafas da linha Multiação. Esta iniciativa contribuirá para reduzir a demanda por plástico virgem, deixando de usar mais de 500 tons por ano no processo de fabricação de OMO, além de fomentar toda cadeia de plástico reciclável,” comenta Giovanna. As ações serão suportadas por uma estratégia geral de mídia assinada pela agência in house da Unilever, o U-Studio, em parceria com a F.biz. O plano contempla conteúdos educacionais nas redes sociais da marca e mídia OOH.

ItauENTRELINHAS
A websérie Entrelinhas, dirigida pelo cineasta Heitor Dhalia, é protagonizada por ninguém menos que o técnico Tite. Composto por seis episódios, o seriado aborda os princípios e valores do treinador que extrapolam o campo de futebol e reforçam a importância de ser líder, de ter senso de responsabilidade, de colocar o individual a favor do coletivo, entre outras mensagens que estimulam o respeito e a lealdade no convívio entre as pessoas. O conteúdo está disponível no site do Itaú (www.itau.com.br/issomudaojogo) e também no canal do banco, no YouTube. “Apostamos neste projeto, pois sentimos a necessidade de compartilhar um material importante que estava em nossas mãos. Os episódios foram baseados em uma entrevista de três horas que fizemos com o Tite, dentro do estádio do Maracanã. A atmosfera trouxe à tona histórias marcantes que valem para o campo, mas, sobretudo, valem para a vida”, diz Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú Unibanco. “Estamos sempre apostando em novos formas de construir conteúdo e entretenimento para as pessoas. Uma série, produzida por um cineasta, é algo inovador para uma instituição financeira” completa. Para Paulo Coelho, copresidente e CCO da DM9DDB “ali no círculo central do Maracanã, que é o templo do nosso futebol, conseguimos provavelmente a conversa mais sincera e mais profunda já vista com o Tite. Um material que julgo histórico para o Itaú e para os registros do futebol brasileiro”. O projeto é uma continuidade da campanha criada pela DM9DDB para o Itaú, que teve como fio condutor o filme Preleção, lançado em março.

NOVE MILHÕES DE FAMÍLIAS BENEFICIADAS
A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, acaba de atingir um importante marco: nove milhões de famílias já foram beneficiadas com os kits gratuitos e estão assistindo à programação da TV aberta pelo sinal digital. O kit, composto por antena digital e conversor com controle remoto, permite que os televisores antigos recebam o sinal digital e que a população continue assistindo à programação da TV aberta após o desligamento do sinal analógico de TV. Este processo começou no Brasil em 2015 e até o fim de 2018, mais de 1,3 mil municípios passarão pela mudança. Até o momento, mais de 550 cidades brasileiras já contam com o sinal de TV aberta 100% digital. “São mais de 85 milhões de pessoas assistindo TV aberta apenas pelo sinal digital, que oferece muito mais qualidade de som e imagem”, afirma Antonio Carlos Martelletto, presidente da Seja Digital. “A distribuição dos kits gratuitos possibilita que as famílias de menor renda tenham acesso a essa tecnologia de forma gratuita”. A entrega do kit de número 9 milhões aconteceu na terça-feira, 17/4, em Porto Velho (RO). Em regiões onde a distribuição de kits já está acontecendo, a população deve acessar sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147, verificar se têm direito aos equipamentos e agendar a retirada. O cronograma de desligamento do sinal analógico de TV pode ser consultado no site www.sejadigital.com.br.

olhocoraESTÉTICA DA JOALHERIA
Segundo a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos, de cada 8 potenciais doadores de órgãos, apenas 1 se torna efetivamente um doador. É por isso que o Hospital Moinhos de Vento, afiliado ao Johns Hopkins International Medicine Center, assina a campanha “Quem vai herdar sua maior riqueza”, criada pela McCann Health Brasil, em peças gráficas que retratam órgãos como luxuosas joias. “A campanha busca estimular a doação de órgãos através do questionamento mais básico: o que você vai deixar de herança? O que realmente você tem de mais precioso?”, explica Bruno Abner, diretor de criação da McCann Health. Os anúncios foram publicados em revistas de luxo e através das redes sociais do hospital, e trazem as execuções de um olho, um coração e rins em formas de joias majestosas, evidenciando o altíssimo valor atribuído a quem herda um órgão doado.

ENCONTRO COM PRESIDENCIÁVEIS
A Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) promove, a partir do próximo mês, encontros de jornalistas e empresários associados à entidade com candidatos ao cargo de presidente da República. A ideia é conhecer seus posicionamentos e programas relativos à área de comunicação e temas gerais com impactos diretos na atividade de imprensa, na sociedade e preceitos democráticos. Com caráter restrito, a oportunidade deverá propiciar o debate de temas como regulação do setor; liberdade de imprensa, de expressão e comercial; bem como o combate às chamadas fake news. O primeiro encontro agendado será no dia 14 de maio, em almoço com o senador Álvaro Dias, pré-candidato à presidência da República pelo partido Podemos. O objetivo é promover uma aproximação com todos os candidatos ao longo do período eleitoral. A ideia dos encontros é proporcionar aos associados da ANER e aos jornalistas convidados a possibilidade de conhecer pessoalmente o candidato, sua plataforma politica e seu pensamento e diretrizes com relação à liberdade de imprensa, restrições a publicidade e democracia.

Todo mundoodeiaocrys#TODOMUNDOAMAREFIL
Quase dez anos após o fim da série “Todo Mundo Odeia o Chris”, Tyler James Williams recebe todos os dias em suas redes sociais, uma enxurrada de comentários de fãs brasileiros fazendo referência a muitos episódios que viraram febre por aqui. Basta um post do ator para que milhares de respostas com frases marcantes dos personagens invadam a sua timeline sem parar. Pensando nisso, o McDonald’s não pensou duas vezes para convidar o ator americano para interagir com o público brasileiro por meio da campanha #TodoMundoAmaRefil, mostrando que a repetição pode ser ainda melhor.
Em parceria com a DM9DDB, a marca criou uma série de conteúdos com o ator para divulgar o novo refil de refrigerantes, que já está valendo desde dia 9 de abril nos principais restaurantes do McDonald’s no Brasil. A ação caiu na graça dos seguidores de Tyler (ou seria Chris?) e já conta com cerca de 356 mil visualizações, quase 100 mil curtidas e mais de 18 mil comentários. “Pegar carona em memes ou assuntos que bombam na internet sempre fez marcas entrarem em conversas no digital. O que estamos fazendo com Tyler/Chris tem uma abordagem mais proprietária, trazendo a essência das repetições dos comentários para a repetição da bebida com o novo Refil McDonald’s”, afirma Paulo Coelho, copresidente e CCO da DM9DDB. “A forma como entramos na brincadeira que acontece nas redes do ator foi natural e teve aderência do público, mesmo sendo claramente uma peça publicitária. Isso é comunicação digital smart”, finaliza.

PESQUISA MOSTRA MERCADO AQUECIDO
Uma pesquisa realizada com 707 alunos da ESPM, todos cursando o último ano da graduação dos cursos de Publicidade e Propaganda (PP), Jornalismo, Administração de Empresas e Design, mostra um mercado de trabalho aquecido para profissionais com especialização em marketing e consumo. Mesmo com todas as mudanças estruturais por qual passa o mercado publicitário não faltam vagas para os futuros profissionais. 76,6% dos alunos paulistanos, do último ano de PP, estão trabalhando, sendo que 93/6% deles estão na área de interesse. Na unidade carioca, os que trabalham representam 74,4%, com 82% em sua área. As áreas são bem amplas e a grande maioria dos paulistanos escolheram ocupar uma vaga no marketing, seguido de planejamento, mídias sociais e criação. No Rio a grande maioria está na área de marketing e digital. Dos futuros designers paulistanos que estão empregados, que representam 60% dos entrevistados, 94,4% disseram ocupar vaga na área de interesse, enquanto que dos 57,1% dos empregados cariocas, 41% estão na área de desejo, o que demonstra a situação econômica fluminense. Em São Paulo, design gráfico é a área que mais emprega os futuros designers, seguido de design de embalagem, direção de arte, social midia e web design. No Rio de Janeiro, o mapa da empregabilidade demostra que todos ocupam cargos diretamente ligados ao design. Destacamos criação, editorial de arte e gráfico e emotion design.

LOGO ptexto-0120 ANOS DA PROFISSIONAIS DO TEXTO
A agência de comunicação Profissionais do Texto chega aos 20 anos cumprindo com excelência o compromisso de escrever a história e promover a reputação de grandes e importantes marcas. Tantas conquistas mereceram um destaque especial no novo site da empresa e estão refletidas no igualmente slogan que resume os resultados do trabalho da Profissionais do Texto aos clientes: ‘Sua marca vira história’. O site que a agência apresenta é bastante intuitivo, voltado tanto a gestores de Comunicação quanto a profissionais de outros segmentos. Ele traduz plenamente a mensagem do slogan. “Quem acessá-lo vai conhecer as principais histórias que temos ajudado a construir ao longo desses 20 anos”, conta Janete Saud, sócia-diretora.

LOGO 3.0
Para comemorar os 20 anos, a logo da agência passou por nova reformulação e evoluiu para acompanhar o próprio desenvolvimento da Profissionais. A agência há muito ampliou o leque de serviços. De empresa exclusiva de Relacionamento com a Imprensa se tornou uma agência completa de Comunicação Corporativa e com atuação em todo o Brasil. Faltava refletir esta nova realidade na identidade visual. A cor verde deu lugar aos tons de azul e laranja: expressam os valores de empatia, experiência, conhecimento de mercado e ética da agência. E esta renovação mexeu com os sentimentos dos sócios e da equipe. “Substituir nossa tradicional cor verde, que nos marcou por 20 anos, foi um choque a princípio. Mas a ideia é a de mostrar ao mercado nosso amadurecimento, nosso potencial e nossa história de bons resultados”, diz Janete.
“A produção de conteúdo é um dos nossos diferenciais competitivos mais significativos e a nova logo expressa fielmente esta nossa qualidade”, acrescenta o sócio-diretor Sergio Cross. As aspas – presentes na logo – simbolizam os conteúdos relevantes produzidos pela Profissionais do Texto, que merecem espaço na imprensa, em publicações institucionais e nas conversas públicas, por meio do compartilhamento nas mídias sociais.

REF+ CONQUISTA SOMPO SEGUROS
A REF+, posicionada entre as cinco maiores agências independentes no Brasil, passa a ser responsável pelos serviços de mídia, social media e SEO da Sompo Seguros, do Sompo Holdings, um dos maiores grupos de seguradores do mundo fundado no Japão há mais de 130 anos. A escolha da REF+, como parceira da marca para os próximos anos, durou três meses e foi por meio de concorrência que também envolveu outras importantes agências do mercado. Segundo Fernando Calfat, sócio e Chief Media Officer da REF+, a agência foi a vencedora da concorrência pelo entendimento e atuação integrada pautada pelo brandformance, característica enaltecida no trabalho apresentado tanto de criação como de planejamento e mídia. “Conseguimos mostrar para a marca as vantagens competitivas em ter uma estratégia de comunicação sob esse conceito. Entendemos como poderemos reforçar a imagem da Sompo no mercado, apresentando um conceito criativo forte, marcante e disruptivo”, destaca. A REF+ já está desenvolvendo a nova campanha da empresa, que estará no ar partir de maio.

Campanha Sucos do Bem (2)COMEMORANDO OS RESULTADOS
A agência Hardcuore está comemorando os resultados de sua campanha publicitária realizada em lojas do GPA, nos monitores digitais da Office Mídia OOH. A ação da marca Sucos do bem, da Ambev, contou com as comprovações de compras em análises realizadas pelo instituto Neogrid, que possui acesso ao Sell-out diário do GPA, comparando as vendas em locais onde foram veiculadas mensagens publicitárias nos monitores digitais da Office Mídia OOH, e em locais sem exibição. “Os clientes reconhecem, cada vez mais, a importância das ações no Ponto de Venda como a última oportunidade de influenciar a decisão de consumo. Com as métricas atuais, é possível acompanhar o desempenho de vendas diário em cada loja e, a partir destes dados, validamos a contribuição das nossas telas nas vendas, com resultados expressivos. Desta vez tivemos a oportunidade de divulgar o produto Sucos do bem e, a partir dos dados fornecidos pelo grupo AMBEV, comprovamos, com os relatórios apresentados à agência e ao cliente, o aumento de 155% nas vendas. É importante destacar, também, a criatividade do filme desenvolvido pela agência Hardcuore para exibição exclusiva pela Office Mídia OOH”, afirma Marcelo Aguiar, diretor comercial da empresa especializada em consumidores. Renata Garcia, diretora executiva da Agência Hardcuore, registrou o sucesso da campanha afirmando que “os resultados foram expressivos e comprovaram a eficácia dessa nova e útil ferramenta de PDV. Creditamos este sucesso à estratégica localização e qualidade das telas, proporcionando uma superexposição do produto justo no momento de decidir o que levar para casa”.

10º PRÊMIO TELE VIVA MÓVEL
Começou a votação popular do 10º Prêmio Tela Viva Móvel, organizado por Mobile Time e que vai escolher as melhores soluções do mercado brasileiro de conteúdo móvel lançadas comercialmente entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2017. A votação popular vai até o dia 06 de maio e a escolha do App/Case do Ano – Votação Popular será entre os 25 finalistas apontados um júri composto por especialistas. Os vencedores serão revelados em cerimônia de premiação no encerramento do seminário TelaViva Móvel, no dia 14 de maio, no WTC, em São Paulo. A votação pode ser feita em http://telavivamovel.com.br/votacao. Este ano são cinco finalistas em cada uma das cinco categorias, selecionados dentre mais 80 inscritos nas categorias de Chatbots, Entretenimento, Mobile Marketing, Utilidade Pública/Inclusão Social e Vida Móvel.
A premiação considera “conteúdo móvel” aquele veiculado em dispositivos móveis: celulares, smartphones, tablets, óculos de realidade virtual ou acessórios inteligentes de vestir (wearable devices). O júri levou em conta três critérios: Criatividade/Inovação; Qualidade/Execução; e Resultados. O critério de Criatividade/Inovação terá peso dois na composição da média final de cada case. O júri este ano foi composto por: Elis Monteiro, jornalista especializada em tecnologia; Elisa Leonel, superintendente de relações com os consumidores da Anatel; Fernando Paiva, editor do Mobile Time; Rafael Pellon, advogado especializado em direito digital e sócio do escritório FAS Advogados; e Samuel Possebon, editor da Teletime.

MUNDO DE GUMBALL NO MCDONALD’S
A nova campanha do McDonald’s para o McLanche Feliz promete muita diversão! Os famosos personagens do Incrível Mundo de Gumball chegam em oito opções inspiradas na turma que agita a escola secundária de Elmore. A campanha chegou aos restaurantes de todo o Brasil. Cada um dos brinquedos inclui cartões com atividades e informações do desenho para reunir toda a família. Gumball surge com um clipe que permite o pendurar em mochilas, malas e bolsas. Por ser agitado, o protagonista também cai na gargalhada. Seu irmão e peixinho Darwin, que foi adotado pela família, aparece agora com pernas que se tornam uma régua de 12cm. Penny consegue soltar a sua casca de amendoim e mostrar sua verdadeira aparência, enquanto Carrie muda suas expressões faciais, além de ter uma folha de stickers exclusiva. As famílias que passarem pelo restaurante também vão encontrar no McLanche Feliz outros personagens da história, como Tobias, Bobert, Juke e o motorista Rocky. Todos estarão disponíveis nas unidades McDonald’s com opções de lâminas de colorir.

CDI CONQUISTA ZENDESK
A CDI Comunicação Corporativa é a nova agência de comunicação da Zendesk. Fundada em 2007 e com operações nos Estados Unidos, Europa, Ásia, Austrália e América do Sul, a companhia oferece ao mercado uma plataforma de atendimento ao cliente direcionada às empresas que querem ter relacionamentos mais representativos, pessoais e produtivos com seus clientes. Para marcar o início do trabalho de relações públicas, a CDI enviará o diretor de atendimento, Everton Vasconcelos, e o coordenador, William Maia, para uma imersão em São Francisco (Estados Unidos), sede global da Zendesk. A equipe conta também com Bruno Oliveira como executivo atendimento. “É um prazer para a CDI iniciar essa parceria com uma empresa global de tecnologia e que desenvolve soluções voltadas ao atendimento e a experiência do cliente, setor que ainda tem muito o que avançar no Brasil. Nosso trabalho será focado em ampliar e reforçar o relacionamento da Zendesk junto aos públicos de interesse”, afirma Henrique Repiso, diretor executivo do Grupo CDI.

AdoteADOTE UMA PERUCA 2018
O Cabelegria, ONG que confecciona e doa gratuitamente perucas para pacientes com câncer, iniciou no mês de abril a sua já tradicional campanha anual “Adote uma peruca”, que neste ano visa a arrecadar R$ 50 mil – quantia necessária para fazer e entregar 500 unidades. O primeiro a abraçar a causa foi Joaquim Lopes, que gravou um vídeo em apoio. Nele, o ator e apresentador explica como podem ser feitas as doações e pede ajuda à ONG. Para visualizar, acesse:
https://www.facebook.com/cabelegria/videos/956570101187990
Para quem não conhece, desde sua criação em 2013, o Cabelegria conseguiu arrecadar mais de 100 mil doações de vários países do mundo, e atualmente possui em estoque mais de 2 toneladas de cabelos e, por isso, precisa de ajuda os gastos necessários para transformar toda essa quantidade em perucas. As doações são a partir de R$10,00 e feitas pelo link www.kickante.com.br/cabelegria

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O FUTURO MORA AQUI
O dançarino alemão Sven Otten retorna com seu ritmo dubstep em nova campanha da TIM, desta vez para anunciar as novidades da operadora no segmento de ultra banda larga fixa, com novas ofertas TIM Live. Desenvolvida pela Z+, a ação conta com filme em TV e amplo plano de mídia para reforçar o novo posicionamento da companhia no segmento residencial. A empresa agora também oferece a tecnologia FTTH, com a fibra chegando até à casa do cliente e permitindo velocidades ainda maiores de navegação. Com o mote “O Futuro Mora Aqui”, a campanha leva Sven Otten para dentro da casa de uma família conectada, em que todos usam computadores, tablets, videogames e assistem TV. O filme destaca que os clientes passam a contar com novas velocidades, as maiores do mercado, que vão de 100 Mega a 2 Giga, além de muito conteúdo com parcerias inéditas de entretenimento com Cartoon Network, Esporte Interativo, FOX e Looke. O portfólio renovado de TIM Live já está disponível para clientes em São Paulo e Rio de Janeiro. Mantém ainda ligações locais ilimitadas (TIM Fone), os aplicativos de segurança e inclui novos serviços de valor adicionado: TIM Banca Virtual e TIM Ensina. Os consumidores poderão contar também com o Power Wi-Fi, que aumenta a potência do Wi-Fi e garante serviço de help desk e suporte a configurações de devices.
A campanha será 360º, com inserções na TV aberta e fechada, mídia impressa, rádios, mobiliário urbano e mídia digital. Veja o vídeo AQUI.

COMPARAONLINE LANÇA CAMPANHA
Filas imensas, atendimento demorado e muita burocracia. Essas são situações muito comuns para consumidores brasileiros, que se sentem insatisfeitos em gastar tempo com coisas simples no dia a dia. E é com esse viés que a ComparaOnline, marketplace de comparação de seguros e créditos, lança uma campanha de marketing para empoderar os usuários e incentivá-los a usar mais a tecnologia para se libertar das filas e do estresse. Na ação, que conta com vídeos e imagens nas redes sociais, a ComparaOnline apresenta uma personagem inusitada, que surge para libertar as pessoas de problemas típicos do consumidor brasileiro. “Essa figura misteriosa percorre as ruas da cidade com uma “superbike” para observar as situações cotidianas e dar uma mãozinha a todos que estão aflitos e em apuros”, explica a CMO da ComparaOnline, Alice Martins. Toda a campanha foi criada para ser totalmente online, com teasers, vídeos e posts nas redes sociais. O conceito da ação é trazer toda a mobilidade, rapidez e engajamento do time ComparaOnline. “O grande objetivo dessa nossa primeira campanha no Brasil é trazer um pouco da essência da empresa. Desde 2009 buscamos mostrar para o consumidor que ele tem o poder de escolha nas mãos, e como comparador e consultor de seguros e produtos financeiros, queremos empoderar suas decisões, incentivando-o a utilizar cada vez mais a tecnologia e se libertar das burocracias e amarras do dia a dia, tão comuns no setor”, finaliza a CMO.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 23, Soraia de Sousa Paiva-Armazém de Comunicação; dia 24, Ariadne Maciel, Gizella Rodrigues-Eixo W, Katiane Alves, Maria Eliza Cesarino Mendes Coelho, Verônica Maria Néri de Sá-Secom, Alex Coelho, Miguel Bueno-C3 Comunicação, Cleide Saraiva; dia 25, Fernanda Moreira dos Santos-Secom, Joelma Sousa, Luiz Artur de Oliveira-Lis Assessoria; dia 26, Alexandre de Figueiredo Falcão, Karla Villela-Artplan, Célia Gonçalves-Link Propaganda; dia 27, Rogério Pinto, Mary Arouche-Cannes Publicidade; dia 28, Juliana Costa-Digital, Ligia Kosin, Patrícia Mesquita-Ministério da Fazenda, Mario Lucio Peconick, Eduardo Coutinho, Elton de Paiva Souza; dia 29, Claudia Silva Gonçalves, Shirley Sousa-Competence, Janaína Macedo-Casablanca, Wilma Régia Bezerra Pires-Mídia Real, Jaques Irineu Marques-CAESB, Sergio Brotto-Ogilvy e Mather.