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Coluna Pedro Abelha

PRIMEIRA CAMPANHA DO MEIA HORA
Imagine como seriam as manchetes do Meia Hora caso ele existisse por exemplo na época do suicídio de Vargas, do descobrimento do Brasil ou do assassinato do presidente Kennedy. Esse é o conceito da campanha criada pela Onzevinteum para o jornal que criou um jeito próprio de dar suas manchetes, com muita criatividade, humor e linguagem popular. O conceito “Não é só falar a verdade. É dizer do seu jeito” reforça o posicionamento de jornal que fala a língua do leitor em notícias rápidas para ler em até meia hora. Esse era o conceito do jornal quando nasceu, mas sua personalidade foi ganhando corpo com sua linguagem própria, hoje marca registrada do jornal. “Quando um fato importante acontece, as pessoas correm para a banca curiosos de como o Meia Hora deu a notícia. Então criamos as manchetes que ele daria em tempos que ele ainda não existia, de Tiradentes ao homem pousando na lua” explica Gustavo Bastos, criador da campanha junto com a Diretora de Arte Julia Lopez. Segundo Daniel Penalva, Diretor de Publicidade da Ejesa, editora do jornal e também do tradicional O Dia, o momento “O Meia Hora criou um novo mercado, um novo público leitor que passou a consumir jornal a partir do lançamento do veículo. A irreverência das suas capas trouxe uma identidade muito diferenciada como tão bem definiu o cineasta Angelo Defanti, quando produziu o documentário “Meia Hora e as manchetes que viram manchete”. Sem dúvida é o jornal mais querido do Rio”. A campanha entra no ar em Abril com mídia impressa, mídia exterior, cartazes de banca, rádio e redes sociais. Em um segundo momento, a campanha ganhará ainda filme para TV.

PESQUISA SOBRE FAKE NEWS
Indivíduos de todo o Brasil participaram de uma pesquisa sobre Fake News: na visão dos brasileiros. O estudo inédito foi realizado pelo Digitalks, em parceria com o Opinion Box, e apresentado durante a Conferência Content 2018, em São Paulo, no dia 27 de março. Foram realizadas 2.016 entrevistas, sendo 52% do público formado por mulheres e 48% por homens, entre os dias 7 a 13 de março. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa parte do princípio da importância da internet na busca pelo conteúdo, destacando o poder da internet como fonte de acompanhamento e compartilhamento de notícias. 76% do público entrevistado busca informações em sites, blogs e portais, enquanto 74% se atualiza através das redes sociais. Outro dado relevante é que 70% dos indivíduos acreditam que a internet ajuda as pessoas a se informarem mais, de forma geral. A questão é: essa informação é fake? 47% responderam que nunca compartilharam algo que depois descobriram ser fake e 16% não podem afirmar com certeza, mas 37% afirmaram que isso já aconteceu. Desse total, assim que descobriram 57% apagaram o post ou mensagem e outros 29% desmentiram a informação.

COMPARTILHAMENTO
Outro ponto que chama a atenção é que 8% das pessoas admitiram já ter compartilhado uma fake news intencionalmente e os motivos são diversos: não ter certeza se era falsa, ter achado engraçado ou porque gostaria que fosse verdade. Em contrapartida, 79% já identificaram algum amigo ou parente compartilhando notícias falsas, sendo que 46% avisaram a pessoa em particular, 38% comentou na própria publicação e apenas 15% não fez nada. Segundo Felipe Schepers, CEO da Opinion Box, a proliferação das fake news não passa por um processo intencional, o que foi comprovado por 92% dos entrevistados. “As pessoas estão mais criteriosas ao compartilhar informações, mas isso não impede que as notícias falsas circulem na internet. Se as marcas ficarem esperando os consumidores avisarem sobre as fake news, vão perder tempo”, esclarece Schepers.
Das pessoas ouvidas, 84% afirmaram que antes de compartilhar uma notícia espalhada por alguém que não conhece checam se o perfil é fake; 81% pesquisam antes para ter certeza de que as informações de uma notícia ou fato são verdadeiros; 73% não costumam compartilhar na internet notícias que leram apenas o título e outros 70% não costumam compartilhar na internet notícias que não leram até o fim”. Ainda sobre a fake news no dia a dia, 60% dos entrevistados já viu ou teve contato com algum perfil fake, sendo que 61% denunciaram o perfil, 32% não tomaram nenhuma atitude e 7% entraram em contato solicitando que fosse deletado o perfil ou a informação.

CONFIANÇA E CREDIBILIDADE
Sobre a crise de confiança gerada pela quantidade de notícias falsas nas redes sociais as opiniões são distintas: 24% acreditam que as informações são confiáveis, 43% acham que nada mudou e 33% consideram que convivem com mais notícias falsas. Já com relação à credibilidade dos meios de comunicação no Brasil, 29% afirmam serem confiáveis, 42% consideram neutros e 29% afirmam não serem confiáveis. Para finalizar esse tópico, 35% não acredita que a internet contribuiu para a queda da qualidade do jornalismo, 31% se manteve neutro e outros 34% afirmam ter contribuído.
Entre os canais de comunicação, o veículo que possui maior credibilidade e confiança das pessoas é a televisão, com 60% da preferência nacional. Porém, a internet é o meio mais utilizado para acompanhar notícias e assuntos do momento, conforme já citado.
Uma das polêmicas levantadas refere-se à responsabilidade de verificar se a informação compartilhada nas redes sociais é verídica. Os entrevistados acreditam que a responsabilidade é do ‘outro’, ou seja, 30% afirma que é de quem compartilhou, 28% acredita que é do veículo, 25% da rede social e apenas 17% afirma ser do leitor.
Flavio Horta, CEO do Digitalks, afirma que essas informações são fundamentais para que os veículos e as marcas estejam atentas e possam adotar práticas cada vez mais transparentes e rápidas com relação à informação em geral. “Conhecer o comportamento do consumidor é fundamental para traçar estratégias que auxiliem a comunicação com cada stakeholder”, completa.

spotifySPOTIFY LANÇA CAMPANHA
O Spotify lançou nesta segunda-feira (2) uma campanha mostrando as diferentes relações e interações que a plataforma tem na vida das pessoas. As experiências de cada um com o app são totalmente diferentes quando o assunto é navegação, conteúdo, funções, etc. E para mostrar isso, o Spotify criou um filme que explica, de uma forma lúdica, essa experiência do uso do app, estimulando o público a responder a uma simples pergunta: “Como você explicaria o que é Spotify?”. A campanha tem duas fases. Na primeira, a pergunta vai estar espalhada pelas ruas do Brasil e canais digitais do Spotify, incentivando cada um a pensar e dar seu toque pessoal na resposta. Já nos canais digitais, o Spotify terá um vídeo que mostra a plataforma no dia a dia de uma pessoa, usando analogias e metáforas. Esse filme foi gravado no último dia 27, no Hotel Maksoud, em São Paulo, e contou com a participação de diversos artistas brasileiros. “Essa nova campanha busca gerar ainda mais familiaridade do usuário com o produto mostrando de forma lúdica as principais funcionalidades da plataforma. Cada usuário tem uma relação única com o produto e será muito interessante ver e entender o que eles pensam sobre nós”, diz Carol Baracat, Head de Marketing Spotify América Latina.
Já na segunda fase, o Spotify vai trazer as respostas das pessoas na fase anterior para usar nas peças. Essas respostas também vão estar espalhadas pelas ruas, assim como no meio digital, sempre acompanhadas dos nomes de seus autores, gerando assim identificação entre os usuários e a marca a partir de cada experiência.

NOVAS CONTAS
A agência de comunicação corporativa e relações públicas Avesani Comunicação, das sócias Camila Avesani e Karina Granella, comemora três anos e anuncia novos clientes. A partir de abril, a empresa é a responsável pela marca de tecidos e papel de parede Celina Dias, representante exclusiva da Ralph Lauren Home; Vasap Design, nova marca de vasos decorativos com design assinado; a Ameise Design, referência em móveis autorais voltados para o público infantil; a italiana Nardi Garden, de móveis para área externa e a Brisa Casa, fabricante nacional de móveis. Entre os arquitetos, Flavia Gerab, Monise Rosa e o francês Arealis Arquitetos.

expo noivasREBRANDING
A GOAL Promoções e Feiras, organizadora da Expo Noivas & Festas, apresenta o rebranding da maior feira do país no segmento de festas e casamento: XPO Noivas & Festas. Assinada pela agência MRK, a estratégia para a nova identidade foi a de modernizar o logo, transformando-o em um símbolo marcante para fixação da marca. Os elementos aplicados utilizaram o vintage do neon, com a tendência contemporânea all collors barra, ditando inovação, versatilidade, trazendo o primeiro toque da nova identidade visual. Além do logo, novas estratégias de aproximação com o público foram aplicadas, como o canal oficial da feira no Youtube, Expo Noivas Oficial, que veiculará dicas sobre casamentos e um programete quinzenal chamado Missão Madrinhas de Casamento, apresentado pela influenciadora digital Mary Ann, que abordará as dúvidas de casais reais sobre festas de casamento, cerimônia e dicas de expositores sobre tendências. Lives também serão feitos durante as edições da XPO Noivas & Festas, além do programa de pontos, X Pontos, que permitirá aos visitantes que fecharem contratos no decorrer da feira, resgatar pontos por prêmios. Outra mudança foi na comunicação visual, que não visa mais apenas noivas e noivos, mas todos os públicos que fazem festa: chá bar, open house, debutantes, renovação de votos, festa de confraternização, entre outras comemorações.

NOVA CAMPANHA DO EXÉRCITO DA SALVAÇÃO
Em vez de peças com apelos emocionais, como é comum em ações sociais, a nova campanha do Exército de Salvação partiu para o bom humor para mobilizar as pessoas em seu trabalho de arrecadação de donativos. A comunicação foi buscar exemplos até mesmo nas figuras de políticos internacionais, como Donald Trump e Kim Jong-um, para mostrar que o que pode não servir para uns pode ser perfeitamente útil para outros.
“Como o Exército de Salvação arrecada objetos em bom estado, nós procuramos lembrar às pessoas que talvez elas tenham algum presente, alguma roupa, algum móvel ou qualquer outra coisa muito boa em casa que não é usada apenas porque elas não gostam, não se identificam ou esqueceram em algum canto”, conta Eiji Kozaka, diretor de criação da WMcCann. No filme isso fica claro com a cena de uma garota que recebe um daqueles presentes que não têm nada a ver com ela, uma roupa completamente fora do seu estilo. Já as peças para o impresso e digital, brincam com os gostos particulares de personalidades políticas e mostra que o chapéu mexicano que o Donald Trump despreza ou a camiseta I Love New York que Kim Jong-um detesta, podem, sim, servir para várias outras pessoas. A campanha começa a ser veiculada hoje, 02/04. Para assistir ao filme, acesse: https://youtu.be/xovkf0bm3lk.

DESIGN DAY
No último dia 27 de março, mais de 100 profissionais ligados à área de comunicação estiveram reunidos no auditório da ESPM, em São Paulo, para acompanhar a apresentação de um dos mais renomados diretores de fotografia do mundo. O atual presidente da Society of Publications Designers (SPD), Clinton Cargill, foi convidado pela Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) a participar do Design Day, e apresentou, na oportunidade, os trabalhados e critérios de escolha das melhores capas eleitas pela instituição americana referência mundial pelo incentivo à excelência artística, além de fornecer valiosas dicas aos designers que atuam no segmento de revista. Cargill destacou, entre outros pontos, a sinergia necessária entre a imagem e o texto para se atingir o impacto desejado no leitor. “É muito interessante quando o tema da matéria está intrínseco na foto e, assim, faz uma afirmação ao mundo”. Ele também frisou a necessidade de as revistas estarem sempre “conversando” com outras plataformas, em alusão à crescente transformação digital que ocorre, também, nestas publicações, e a relevância de se manter um padrão visual. O palestrante dividiu com os participantes, e de forma bastante descontraída, como dosar imagens e textos nas publicações e a importância do mercado de revistas no cenário global. “Precisamos sempre fazer tudo de maneira especial e temos que achar o nosso próprio jeito de fazer isso. Nós temos que quebrar as regras”. Segundo ele, uma boa capa deve ter uma ideia imponente, uma excelente execução, uma bela foto e a sensibilidade para captar a atenção do leitor sempre de uma forma inovadora. Após a apresentação da palestra, o evento seguiu com a premiação para as melhores capas de revistas em 2017. Pela votação popular, na internet, foram escolhidos os trabalhos das revistas Rolling Stone (3º lugar); Nova Cosmopolitan (2º) e a Revista Quadro Rodas, que ficou com o primeiro lugar, com a capa de agosto de 2017, edição comemorativa que marcou os 57 anos da publicação, com destaque para a Ferrari F40.

PRÊMIO PARCEIROS EM EXELÊNCIA
A Quantas Pesquisas e Estudos de Mercado, foi a vencedora da quarta edição do Prêmio Parceiros em Excelência, da Globosat, na categoria Pesquisa de Mercado. Criado para homenagear os melhores fornecedores da companhia em onze diferentes categorias, o prêmio avaliou cerca de 300 empresas com base em indicadores de qualidade estabelecidos por área. A Quantas analisa tendências, comportamentos, hábitos e desejos do mercado. Por meio de pesquisas e estudos, auxilia seus clientes a entender o consumidor de hoje, a encontrar as melhores respostas em um “mar de números” e a tomar decisões mais inteligentes na hora de criar um produto ou monitorar a performance. Criada pela estatística Karla Mendes, a Quantas tem 16 anos de atuação, com uma equipe sênior de profissionais. Neste período já realizou mais de 300 estudos, somando 220 mil entrevistas para clientes de 25 diferentes segmentos entre finanças, esporte, cultura/entretenimento, comunicação, alimentos e educação. Só para a Globosat foram mais de 30 projetos realizados.

PaulinhoQUAL A CHANCE?
Na contagem regressiva para o início do Campeonato Brasileiro de Futebol 2018 em 14 de abril e para a Copa do Mundo da Rússia, em junho, o site de live score Sportingbet.tv lança sua nova campanha publicitária, criada pela agência Abille e estrelada por Paulinho, o volante de 29 anos, considerado o segundo maior artilheiro em atividade da Seleção Brasileira, atrás apenas de Neymar. O filme “Qual a chance?”, protagonizado pelo jogador, atualmente, do Barcelona, explora fatos reais da trajetória desse grande jogador e será veiculado por um ano nas emissoras e sites ESPN, SporTV, FOX Sports e em todos os canais da Esporte Interativo, além de mídias sociais, em formatos de 60”, 30”, vinheta 5” e outros formatos para mídia digital. “Como muitos brasileiros que, apesar das adversidades do dia a dia, levantam a cabeça e seguem em frente atrás de seus ideais, a história do Paulinho nos permitiu criar um filme emocional que representa justamente os altos e baixos e as dificuldades que um atleta tem para vencer em sua carreira, assim como o brasileiro tem para vencer na vida. Novas chances sempre se apresentaram e com muito esforço e dedicação, ele soube aproveitá-las”, comenta Rodrigo Giordano, CCO da Abille. Com o slogan “Todo mundo tem uma chance. Aproveite a sua.”, o filme transporta o telespectador para uma atmosfera dramática e o leva a viajar junto com o atleta até o seu momento atual. Cenas marcantes e dinâmicas elucidam sua perseverança, superação e obstinação para alcançar os objetivos, desde o início de sua carreira, até hoje, depois de passar pela Europa, retornar ao Brasil para atuar na 4a Divisão, se tornar Campeão Paulista, Brasileiro, da Libertadores e do Mundial Interclubes, passar pelo futebol inglês, chinês, e hoje ser destaque com sua força no ataque no Barcelona e titular no maior time do mundo: a Seleção Brasileira.
As gravações do filme aconteceram em Barcelona durante dois dias intensos, entre rodadas da La Liga e da Copa do Rei. “A dedicação do atleta e da equipe foram cruciais no processo. Devido à sua rotina de jogos e treinamentos, tivemos uma agenda muito bem planejada. E o visual da cidade e a instabilidade climática de transição de final de inverno para a primavera foram essenciais para criar o ambiente propício para a nossa história”, completa Giordano.

ROAD SHOW
A Dinamize, uma das maiores empresas de Marketing Digital do Brasil, e a Clint, reconhecida como melhor agência de inbound marketing do país, se uniram para trazer ao mercado o Road Show “Como fazer sua agência/consultoria digital crescer”. O evento passará por dez cidades no Brasil a partir de abril: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Goiânia, Joinville, Recife e Florianópolis. O road show é direcionado para agências digitais, agências que estão evoluindo para o digital e para profissionais interessados em atuar na área digital, trabalhando com conceitos de inbound marketing. Os palestrantes André Bernert, CEO da Clint, e Jonatas Abbott, diretor da Dinamize, levarão ao público as suas experiências de sucesso no mercado. Serão abordados temas como a importância do perfil dos sócios e colaboradores para o sucesso do negócio; a possibilidade de aumentar o seu ticket médio de R$ 2.000/mês para R$ 20.000/mês; a importância de procedimentos e processos; os planos para os próximos anos e o segredo do sucesso para fazer a empresa crescer ainda mais. Além das palestras e o foco em inbound marketing, os participantes receberão conteúdos exclusivos, conhecerão cases de agências de sucesso e ainda um bônus surpresa: uma proposta da Clint e da Dinamize apresentada para a sua agência. O encontro será presencial e com duração de cerca de quatro horas, contando com um networking segmentado e um público qualificado. Para Abbott, da Dinamize, a parceria entre as duas empresas selada neste ano é uma oportunidade para estimular o mercado, promover networking e estar próximo às novidades. “Estamos muito felizes com essa união de forças, pois a Clint, com todo seu expertise, está num movimento de sair do mercado de agências e fazer um trabalho diferenciado, e escolheu a Dinamize e o MKT2Easy, nosso novo produto de inbound para isso”, afirma. Bernert, da Clint, destaca que a empresa sempre teve esse DNA de educação e garante que os participantes vão sair do encontro com uma visão mais ampla e crítica de como fazer seu negócio crescer a partir das estratégias de marketing digital e de plataformas que oferecem todas as ferramentas para isso.

Reserva MiniCAMPANHA DA RESERVA MINI
Na coleção de Inverno 18, a Reserva Mini compra uma briga do bem e levanta, de maneira lúdica e criativa, a bandeira da luta contra os problemas sociais. Em um ringue de plumas e travesseiros onde ninguém sai machucado e todos são vencedores, o objetivo é um só: ter uma boa noite de sono e saber que amanhã vai ser um dia mais tranquilo. “A campanha visa, por meio da brincadeira, fazer um paralelo à luta por um mundo melhor, onde o bem sempre vence e não existe existe cor, raça, nem mesmo gênero, apenas as crianças que são o nosso futuro”, afirma Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva. Nas peças, a bandeira nacional renasce desconstruída nas estampas digitais, em uma brincadeira de corte e colagem, e o amor à pátria é lembrado na cartela de cores: azul royal, verde-esmeralda e amarelo-canário. Elementos da fauna, flora e o cerrado brasileiro, assim como palavras de combate estampadas nas camisetas, também marcam a coleção. Para a marca infantil, nunca é tarde para acreditar e nem tão cedo para começar. A hora, agora, é de batalhar por um mundo melhor para as crianças, onde o preconceito é um palavrão horrível, o bullying não existe e a desigualdade ninguém nunca ouviu falar.

DesignCONCURSO DE DESIGN 3D
Freelancer.com, o maior mercado de trabalho independente e crowdsourcing do mundo por número de usuários e trabalhos postados, realizou recentemente um concurso de design 3D em busca de conceitos possíveis para os futuros sistemas VR e AR da Apple.
O protótipo vencedor foi do designer brasileiro Renan Moreno, um publicitário de 31 anos que acredita que, para que um projeto seja bem sucedido, ele deve conter tecnologia de ponta aliada à marca renomada da empresa. “Meus designs oferecem aos usuários uma imersão sem precedentes com sua tela de 360 graus. Possui uma experiência de jogo inigualável”, disse Renan. Kervin Tuazon, da cidade de Marikina, nas Filipinas, conquistou o segundo lugar. O designer industrial de 26 anos criou o seu design usando o “código genético” da Apple de simplicidade, clareza e eficiência. “A forma foi inspirada principalmente no Magic Mouse da Apple, curvatura limpa e superfícies contínuas, características sutis encontradas nos produtos da Apple”, disse Kervin. “A Apple acredita que as coisas atraentes funcionam melhor, um princípio que faz com que a empresa e os produtos se destaquem”. Além de Renan e Kervin, Kelly Echavarria Toro também esteve entre os concorrentes, terminando em terceiro lugar. “Meu design usa tecnologia de vidro aberto especificamente projetado para AR. As lentes de máscara completa na peça de cabeça são curvas, elegantes e minimalistas “, disse o designer freelancer de Antioquia, Colômbia. Para Sebastián Siseles, diretor internacional do Freelancer.com, este resultado reforça a presença latinoamericana na plataforma e demonstra que a qualidade e a criatividade dos profissionais está cada vez mais competitiva. “A vasta diversidade de talentos aumenta a concorrência criativa e amplia as possibilidades de resultados a cada projeto”. De acordo com Siseles, ter um brasileiro como ganhador do concurso é bastante promissor, pois revela uma tendência no mercado. Com mais de 800.000 profissionais brasileiros cadastrados na base, o número de designers tem crescido rapidamente. “O Brasil tem uma presença relevante no Freelancer.com e esta competição para a Apple traz muita visibilidade e novas oportunidades aos profissionais do país”, conclui.

ColgateÉ DE CASA, É BEM-VINDO
A força das três marcas de cuidado com a casa da Colgate-Palmolive é o destaque da nova promoção “É de casa, é bem-vindo”. Pela primeira vez, após muitos anos, Pinho Sol, Ajax e Ola estão juntas em uma ação promocional, que vai distribuir prêmios instantâneos diários de até R$ 300, além de R$ 100 mil ao final da promoção. Desenvolvida pela Live Team, agência de live marketing do grupo Team Créatif, multinacional francesa especializada em Design e Branding, a ação é válida em todo o território nacional e é a primeira promoção da companhia Colgate-Palmolive em 2018. A empresa também aproveitou a ação para lançar duas novas variantes perfumadas de Ajax Fusão Perfeita, reforçando a linha de Limpadores Perfumados Ajax. A promoção começou no dia 30 de março e segue até o dia 28 de maio. Para divulgação, o plano de mídia prevê ações de merchandising em programas de TV (SBT, Record e Rede TV) e posts patrocinados no Digital. No período da promoção, a Colgate-Palmolive espera aumentar o market share dos produtos participantes em pelos menos 0,3%. “O objetivo da promoção é usar a força das três marcas de Cuidado com a Casa juntas, reconectando-as com as pessoas através da possibilidade de realização de sonhos. É uma felicidade poder voltar à mídia com força total, em TV aberta e no digital, com um conceito forte, prêmios diários, além da oportunidade de realizar sonhos através do prêmio final de R$ 100 mil, onde o ganhador terá a chance de repaginar e deixar a sua casa de cara nova”, comenta Cintia Arruda, gerente Consumer Marketing Home Care da Colgate-Palmolive. “A realização desta promoção mostra o total alinhamento entre as marcas da Colgate-Palmolive utilizando aprendizados e uma mecânica vencedora da Promoção Colgate Quem Cuida Ganha para lançar uma nova campanha, que une três marcas tradicionais que estavam fora da mídia há muito tempo”, diz Alessandro Martineli, COO da Live Team.

SodeboINGREDIENTES FRESCOS
A Sodebo, marca francesa de refeições prontas refrigeradas, estreia, no início de abril, sua primeira campanha de marketing, criada pela Agência Mestiça. A comunicação, batizada de Ingredientes Frescos. Preparo sem Frescura., destaca os principais atributos dos produtos da empresa: a utilização de ingredientes frescos e selecionados e o preparo rápido e sem frescura, o que dá liberdade aos consumidores de aproveitar todos os momentos do dia, com praticidade e qualidade.
“A Sodebo é uma marca que oferece a praticidade que a vida moderna exige. O dia-a-dia das pessoas é extremamente corrido e acreditamos que uma das melhores coisas da vida é poder se alimentar bem quando, como e onde quiser. Por isso, o formato dos nossos produtos proporciona mais liberdade nos momentos das refeições com a qualidade e o sabor que todos desejam”, comenta Anne-Charlotte Gouraud, diretora de marketing e comunicação da Sodebo no Brasil.
A campanha Ingredientes Frescos. Preparo sem Frescura. tem início com ações no meio digital (Faceads, Google Adwords, posts em redes sociais e remarketing), e, em seguida, terá sua ativação em canais off-line (OOH e Elemídia) e nos pontos de venda. A estratégia inicial da campanha é baseada na regionalização com foco em São Paulo, inicialmente. “Essa campanha carrega o DNA da Sodebo”, comenta Eduardo Lovro, Diretor de Atendimento na Mestiça. “Buscamos enfatizar a praticidade e o sabor dos produtos e, com base nesses atributos, criamos um manifesto que carrega a identidade, os valores e o propósito da empresa”, completa.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 02, Alexandra Guedes Labuna, Álvaro Costa Rezende-RC Comunicação, Andréia de Matos Ribeiro, Daniela Moura-Ogilvy e Mather, Gisele Hildebrant, Isabela Almeida- Master, Marcela Garcia, Priscilla Palhano, Selma Casagrande, Sigrid Guimarães-Caixa Seguradora, Reinaldo Macedo-Ogilvy e Mather; dia 3, Adriana Amaro, Amanda Silva-Ogilvy e Mather, Felipe Vassalli-Master, Juliana Zancanaro-EBC, Lucila Maria Rodrigues Esteves, Luiz Roberto Lacombe, Patrícia Flores Nunes, Ronaldo Mendes, Roney Luiz Fracalossi, Terezinha Costa Lopes; dia 4, Breno Satumino-Perfil Publicidade, Bruna Pereira, Carla Zerves, Maria Efigênia Pires Souza, Maria Eliane dos Santos, Varlei Santos, Ivana Guimarães; dia 5, Cláudio Queiroz-ECT, Francisca Carla Wilza Noronha Gonçalves, Germano Ramthun, Helena Maedo de Oliveira, Jefferson Benedito de Oliveira, Mercia Teixeira Martins Ferreira, Vanessa Siqueira; dia 6, Antônio Miguel Cotrim, Daniele Marrocos-Agecom, Elaine Vilar, Flávia Alves, Isadora Jinkings, Jorge Luiz Mussolin-EAgora News Link, Wagner Ramirez, dia 7, Carlos Lima Ramos, Eber Romão de Melo-DQV, Daniela Noronha, Eneida Zanquetta de Freitas, Ronnie Anderson Bragança Lima-Globo.Com (BSB); dia 8, Allan Jones de Souza, Edite Maria Azevedo-Via Brasil, Eliene Morato, Fernanda Cordovil, Gabriel Cardoso, Ítalo Silgueiro Filho-Italo Propaganda, Juçara Munhoz Franco, Marcos José Mantoan-BB, Mirela Martorelli.