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COLUNA PEDRO ABELHA

ROCK EXPANDE PARA O RIO
A Rock acaba de anunciar sua expansão para o Rio de Janeiro. Às vésperas de comemorar 10 anos de mercado e sediada em São Paulo, a agência, liderada por Kito Mansano e Leo Prazeres, abre nova estrutura na capital carioca para atender contratos já firmados e de olho em novas oportunidades. “A Rock já possui um histórico de realização de eventos no Rio nos últimos anos e vinha amadurecendo a ideia de ter uma base na região. Além de estarmos mais próximos dos clientes locais, enxergamos as oportunidades de um dos maiores centros de Live Marketing do Brasil”, afirma o diretor regional RJ da Rock, Pedro Uchôa. Para atender a demanda já existente no Rio, a estrutura da filial vai concentrar as áreas de Atendimento e Produção, que estarão sob o comando de Uchôa e o suporte da matriz, que já concentra mais de 120 colaboradores e as demais áreas, como Criação, Administrativo e Financeiro. “O objetivo é que essa estrutura cresça de forma sustentável, conquiste seu espaço também no Rio de Janeiro e toque a sua banda de forma independente”, enfatiza. Desde a abertura do escritório, a Rock RJ já tem mais de 15 ações aprovadas para execução durante o mês de março. E a perspectiva é positiva para o primeiro semestre. “Estamos em ano de Copa o que, naturalmente, traz aquecimento para o nosso mercado. Promoções, campanhas de incentivo, eventos e ativações estarão no radar das patrocinadoras e estamos preparados para atender às demandas do Rio, que é um dos berços do futebol. Nosso objetivo é fechar o ano de 2018 com faturamento de R$ 10 milhões e projetar um crescimento anual baseado no potencial do mercado”, reforça o diretor regional da Rock.

PARCERIA COM A ESPM
As plataformas de comunicação Vogue e Glamour, ambas integrantes da Edições Globo Condé Nast (EGCN), acabam de lançar dois cursos de atualização em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM): Marketing do Luxo, com curadoria da redação da Vogue, e Marketing Digital para Moda, com curadoria da Glamour. A universidade e os veículos se uniram com o objetivo de disponibilizar conteúdo nas áreas de moda e luxo com o selo de títulos que são referência nesses dois segmentos, além da chancela de uma das mais importantes instituições educacionais de marketing do país. As diretoras de redação de cada plataforma – Silvia Rogar, da Vogue, e Paula Merlo, da Glamour, participarão das aulas inaugurais e bancas finais de ambos os cursos. “É sem dúvida uma grande parceria que traz ao mercado dois cursos com o melhor conteúdo de moda e luxo do país desenvolvido pelos nossos títulos, além do reconhecimento da EPSM, referência em marketing”, Giuliana Sesso, diretora de marketing da EGCN. A curso de atualização em Marketing do Luxo, ligado à Vogue, tem início previsto para 2 de abril e término em 16 de maio. O conteúdo abrange desde a contextualização de mercado a noções de branding, perfil de consumidor, comunicação digital e tendências do segmento. Os alunos inscritos terão contato com tudo o que caracteriza o lifestyle de luxo. Desde transporte, turismo e hotelaria, até design, arquitetura e joias. Já o curso de Marketing Digital para Moda, desenvolvido pela equipe da Glamour, acontece de 4 a 26 de maio. A proposta é apresentar as principais ferramentas e recentes estratégias relacionadas à área da moda no ambiente digital, conceito de marketing, gestão de plataformas e mídias sociais. Também serão abordados temas como planejamento e gestão de conteúdo, branding e narrativas digitais.

prudenceNOVA EMBALAGEM
A Prudence, marca de camisinha mais vendida no Brasil, acaba de lançar a nova embalagem para o preservativo Prudence Celebration, o único do mercado na cor dourada, com aroma e sabor de vinho espumante. Mais atraente, a cor dourada da embalagem ganha destaque na gôndola com a missão de atrair mais consumidores.

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NOVA DIRETORA DE MARKETING
Larissa Di Pietro é a nova diretora de marketing da Cisco Brasil. A executiva será responsável pela estratégia de marketing integrado, que engloba gestão de marca e implementação da estratégia de omnichannel, incluindo geração de demanda e fidelização de clientes. Larissa será responsável pelo marketing para todos os segmentos de clientes Cisco e para parceiros, que abrange o ecossistema de parceiros da Cisco para todo o portfólio de produtos e soluções. Com mais de 15 anos de experiência na área de marketing, com foco em estratégias para geração de demanda, gestão de marca e relacionamento com clientes e parceiros, Larissa foi diretora de marketing da CA Technologies nos últimos dois anos. Ela também atuou como executiva de marketing em outras empresas como Springer Carrier, Sun Microsystems e na startup Mundo API. Além da área de marketing, Larissa tem experiência como empreendedora e durante quatro anos cuidou de sua própria empresa no segmento de lazer.

imaginariumCAMPANHA DE PÁSCOA DA IMAGINARIUM
Imaginarium, reconhecida no mercado como líder no segmento fun design, apresenta campanha para a Páscoa de 19 de março a 1 de abril. A marca visa trazer alternativas de presentes para fugir do tradicional chocolate e aposta em itens inspirados no doce típico da ocasião e também em produtos fitness. Destaque para as almofadas ‘Petit Gatô’, uma brincadeira com o doce de origem francesa: a versão maior, em formato de gatinho; a ‘Petit Gatô Fitness’, que traz o personagem menor e com uma testeira; e a ‘Petit Coelho’, na cor rosa e com orelhas do bichinho. Outras opções inspiradas em chocolate são a caneca fondue e a caneca pote ‘Granulado Cacau e Afeto’. Para quem não é fã do doce, mas não dispensa guloseimas, as sugestões são as luminárias ‘Cupcake’ e ‘Sorvete’ e a almofada ‘Batata Frita’. Já para quem prefere manter o foco na dieta, Imaginarium indica garrafas térmicas, garrafa com porta celular, marmitas, potes e copo pote para salada. A marca apresenta ainda ação promocional, onde na compra de uma das três almofadas ‘Petit Gatô’, o cliente ganha uma lata exclusiva de pipoca sabor chocolate. Todos os produtos podem ser encontrados nas lojas físicas e e-commerce da marca: www.imaginarium.com.br.

NOVA CONTA NA BRIVIA
A Hughes, líder mundial no fornecimento de serviços de rede e tecnologia de comunicação via satélite, elege a Brivia como sua nova agência de digital, com o objetivo de receber a consultoria e o apoio da empresa no desenvolvimento de estratégias, experiências e campanhas que funcionem de forma orquestrada no atendimento ao consumidor, tanto no ambiente on-line quanto no off-line. “Estamos muito empolgados com a chegada da Brivia como nossa parceira e contamos com o apoio da agência para fortalecer a imagem institucional da companhia e enfatizar nossa atuação como líder no segmento e referência em qualidade em regiões com deficiência de infraestrutura”, diz Humberto Grote, Diretor de Vendas e Marketing da Hughes. A Hughes passa a ser um cliente full-service da Brivia, vai usufruir de todo o seu portfólio de serviços de estratégia e comunicação. “Atuaremos junto com o cliente para desenvolver estratégias de marca e posicionamento, mapear as jornadas de experiência dos públicos e atuar em sua qualificação. Seremos também responsáveis pela comunicação institucional e de seus produtos, com campanhas tradicionais, mídia digital, canais digitais, redes sociais e SAC 3.0”, diz Marcio Coelho, CEO da Brivia.
“A Hughes é uma conta muito importante para a Brivia. Além de ser uma grande empresa com grandes desafios, reúne atributos que a tornam uma oportunidade de entrega de nossa proposta de valor. Esperamos que esta conquista abra ainda mais portas nos segmentos de agronegócio e telecom, pois temos expectativas fantásticas para 2018, e a Hughes é uma das grandes novidades deste primeiro trimestre, conclui Coelho.

4.FTJulianaCoutinho_41115ORGULHO DEFINE O CABELO
Alguns meses após a busca por cabelo cacheado superar o cabelo liso no Google, L’Oréal Paris apresenta uma nova linha focada neste anseio das consumidoras brasileiras, já que 45% delas têm cabelos cacheados ou crespos, segundo pesquisas da empresa. E para comunicar o lançamento de Elseve Óleo Extraordinário Cachos, a marca lança, cheia de orgulho, a campanha criada pela WMcCann. A nova campanha é estrelada pela atriz Tais Araújo, porta-voz de L’Oréal Paris; Raíssa Santana, vencedora do Miss Brasil 2016; Érika Januza, atriz que vive atualmente o papel de “Raquel” na novela “O Outro Lado do Paraíso”, da Rede Globo; e Nathalie Barros, Youtuber que aborda em seu canal temas como autoestima e beleza do cabelo cacheado. Com o mote “Meu cabelo é cheio, sim! De orgulho!” a ação estreia hoje, 19 de março, e conta com filme para TV, mídia digital e Out Of Home (OOH). Nas peças, as 4 embaixadoras falam de como os produtos, desenvolvidos com puro Óleo de Coco, têm o poder umectante para nutrir e definir os cabelos cacheados e crespos por 48h. Elas também falam da importância de seus cabelos em representar seu orgulho e valorizar suas raízes. “O Elseve Óleo Extraordinário Cachos amplifica e potencializa a valorização do cabelo natural, com o cuidado para a diversidade de crespos e cachos. Neste lançamento, a tecnologia de Elseve traz a inclusão de todos os tipos de cabelos. Com a campanha, a marca volta a se comunicar com esse público, alimentando seu #orgulhodoscachos, movimento pioneiro lançado pela Elseve que influenciou toda a categoria há quase 10 anos e do qual tivemos muito orgulho de participar”, diz Viviane Pepe, diretora de criação da WMcCann. Para assistir ao filme, acesse: https://youtu.be/8olnVU6eeYc

TECMUNDO LANÇA PRÊMIO
O TecMundo, vertical de conteúdo da NZN uma das principais plataformas de soluções em comunicação e publicidade digital do Brasil, lançou o seu 1º Prêmio TecMundo de Fotografia de Smartphone. O prêmio foi idealizado pelo editor-chefe Renan Hamann para incentivar fotógrafos amadores e entusiastas a mostrarem seus trabalhos, mesmo que não possuam equipamentos profissionais para a captura das imagens. Como o próprio nome do projeto já diz, somente fotografias capturadas com smartphones serão aceitas para as etapas da competição. O prêmio para o vencedor será uma câmera DSLR de qualidade para que os trabalhos dele(a) fiquem ainda melhores com o auxílio da tecnologia. O tema desta primeira edição é: Cores da Cidade e qualquer pessoa poderá se inscrever no 1º Prêmio TecMundo de Fotografia de Smartphone, sendo que as fotos podem ser enviadas via plataforma específica até o dia 9 de abril. Após esta data, uma comissão formada pelo TecMundo irá separar as finalistas e apresentar ao público até o dia 17 de abril; o ranking final será divulgado no dia 23 de abril, após análise de fotógrafos profissionais convidados pela equipe do TecMundo. Como a proposta está em revelar talentos, independente dos equipamentos usados, os critérios de avaliação não vão levar em consideração a resolução das fotografias, dando oportunidades também para candidatos com câmeras de qualidade mais baixa. Desta forma, os critérios utilizados serão: enquadramento, aproveitamento de luz, composição de cena, adequação ao tema proposto e originalidade. Renan Hamann afirma: “Um dos principais motivadores para a criação deste prêmio foi a oportunidade de dar espaço para os leitores mostrarem seus olhares e suas aspirações. Nós sabemos que há muitas pessoas que deixam de fotografar ou exibir seus materiais por acreditarem que seus equipamentos não são bons o suficiente, mas nós queremos permitir que elas também participem.”.

PRÊMIO TELA VIVA MÓVEL
Estão abertas as inscrições da 10ª edição do Prêmio Tela Viva Móvel, organizado por Mobile Time para escolher as melhores soluções do mercado brasileiro de conteúdo móvel, lançadas comercialmente entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2017. A premiação considera “conteúdo móvel” aquele veiculado em dispositivos móveis: celulares, smartphones, tablets, óculos de realidade virtual ou acessórios inteligentes de vestir (wearable devices). A premiação este ano será em 5 categorias: Chatbots, Entretenimento, Mobile Marketing, Vida Móvel, e Utilidade Pública/Inclusão Social e levará em conta três critérios: Criatividade/Inovação; Qualidade/Execução; e Resultados. O critério de Criativiade/Inovação terá peso dois na composição da média final de cada case. Serão entregues dois troféus em cada categoria: um para o Case Mais bem Avaliado pelo Júri e outro para o Case Mais bem Votado pelo Público em uma eleição online que será aberta na segunda metade de abril. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Tela Viva Móvel (http://telavivamovel.com.br) até o dia 30 de março. Os finalistas serão conhecidos em meados de abril no site do Mobile Time, quando também terá início a votação popular online. Os vencedores serão revelados em cerimônia de premiação no encerramento do seminário Tela Viva Móvel, no dia 14 de maio, no WTC, em São Paulo.

CAMPANHA DE PÁSCOA DA CACAU SHOW
A Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo, acaba de lançar 14 lançamentos e mais de 40 produtos para esta Páscoa. Para marcar esse momento, a marca estreou uma megacampanha publicitária, que resgata a magia da Páscoa e amplia os encantos da data mais deliciosa do ano. O Ovo Dreams Torta Holandesa, que vem com casca recheada em três camadas no sabor torta holandesa, é a grande descoberta de Ovaldo, personagem lúdico que estrela a campanha. A campanha publicitária entrou no ar na TV aberta, em todo o Brasil, dia 11 de março, no Fantástico, da Rede Globo. O novo filme, criado pela Lew’Lara\TBWA, conta a história de Ovaldo, um menino que nasceu no domingo de Páscoa, destinado a ser o maior amante e especialista de chocolate do mundo. A estratégia também contempla ações nas mídias sociais e nos ambientes digitais da marca, que estrearam no dia 2 de março. Com foco no personagem, a Cacau Show também aposta na criação de um espaço temático, que oferece ao consumidor uma experiência de imersão no mundo mágico de Ovaldo na Mega Store da Cacau Show, instalada no novo Complexo Administrativo da marca, em Itapevi. De acordo com Glaucia Gomes, diretora de marca e comunicação da Cacau Show, a campanha reflete o momento atual da marca, que é inovadora e busca entregar as melhores experiências aos clientes. “Nossa ideia central é resgatar toda a magia da Páscoa, por meio de um filme encantador. A aposta no personagem Ovaldo também traz uma forma inusitada e proprietária de conversar com nossos consumidores, que, assim como nós e o Ovaldo, são apaixonados por chocolate”, conclui Glaucia. Durante a campanha, Ovaldo também vai compartilhar as descobertas do universo Cacau Show com os consumidores, que poderão acessar o site criado especialmente para a interação com o personagem. Confira: http://pascoanacacaushow.com.br. Para conhecer a campanha, acesse: www.youtube.com/watch?v=9_wYfI0OyVc

Leticia RoveriNOVA GERENTE DE MARKETING
Para apoiar sua estratégia de expansão, que envolve o rebranding e o inestimento de R$ 5 milhões numa nova sede, a AMcom, empresa especializada em desenvolvimento customizado e sustentação de sistemas, acaba de nomear Leticia Roveri como gerente de marketing. O propósito de Leticia é tornar a marca AMcom reconhecida no mercado por sua flexibilidade e confiança, além de ajudar os executivos a intensificar o relacionamento com os clientes. Para isso, a gerente terá entre suas atribuições o alinhamento do planejamento estratégico junto aos objetivos de marketing, conduzindo o time ao resultado esperado pela companhia. “Temos uma cultura interna muito forte e centrada no cliente. Meu propósito é fortalecer esse posicionamento genuíno como diferencial competitivo, estreitando o relacionamento com os clientes e o mercado”, explica Leticia. A executiva vem da Senior Sistemas, onde atuou oito anos como gerente de marketing.

parte da tramaPARTE DA TRAMA
Com uma produção exclusiva de conteúdo, O Boticário faz parte da trama de ‘Deus Salve o Rei’. A marca está presente na figura do personagem Olegário, interpretado por Aramis Trindade, que representa justamente um boticário, mestre na criação de perfumes e remédios do reino de Montemor. A ação de branded content é resultado de uma parceria com a Globo para apresentar, de forma inovadora e em total sinergia com a trama, a alquimia por trás da perfumaria de O Boticário. O projeto foi idealizado pela Globo em parceria com a agência AlmapBBDO, responsável pela estratégia de comunicação de O Boticário. “A ideia de ter a marca na trama pareceu muito natural. Qual nome poderia ser mais adequado para um personagem com essa magia, com esse poder de criar momentos mágicos com suas fórmulas, senão O Boticário?”, comenta Eduardo Becker, diretor de Comercialização de Mídias Digitais da Globo. Além da associação direta com a atividade do personagem, a ação vai permitir que sejam revelados, ao longo da novela, processos de fabricação de algumas fragrâncias da marca, como os “segredinhos” de Acqua Fresca, Malbec, Lilly e Floratta.
Olegário vai “criar”, por exemplo, a fragrância de Acqua Fresca, propondo que ela seja usada para viver momentos mágicos e despertar intuição do personagem. Os frascos dos perfumes também terão destaque especial na cenografia. Isso porque o personagem poderá escolher vidros de moldes bem singulares, semelhantes aos de O Boticário, como os de formato de ânforas, reconhecidos como um símbolo da marca. A ação contará ainda com desdobramentos no Gshow e nas redes sociais. As ações digitais, criadas pela Globo em parceria com a AlmapBBDO e W3Haus, vão trazer um aprofundamento do que será mostrado na novela, apresentando mais detalhes dos “segredinhos” das fragrâncias.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 19, Claúdia Thereza de Oliveira-C3 Comunicação, Josi Lopes, Rui Ikeda, Marici Marotti-McCann Erickson; dia 20, Adriana Probst-CEF, Georgina Marcelo, Jaíra Alves Costa, Patrícia Moreira, Wilma Godoy-Giovanni FCB, Anderson Salazar Padilha-Folha de São Paulo, Francisco Xavier Alves (Xexéu)-Xexéu Comunicação, Gabriel Aquino, Leonardo Lima Costa-Bró Comunicação, Stefany Moreira, Alexandre Dias-DeBrito, Arthur Paganini-WHD Comunicação; dia 21, Cristina Lagos-Action Comunicação, Daniela Santoro-Vivo, Giovana A O Castilho, Laís Bittencourt-McCann Erickson; dia 22, Antônia Zilda Dantas, Francimar Araújo Galeno, Marice Marchioro-SBT, Wilson Castro, Andréa Oliveira; dia 23, Alessandra Diniz Lima, Eliete Santos Delgado-Vegas Promoções, Janine Moura, Mônica de Castro Soares-BB, Mariana Pedro, Sabrina Valle Ravagnane, Bruno Botafogo-MrBrain, NúnzioBriguglio Filho, Cláudia Moreira-Artplan, Daiane Viana; dia 24, Christina Dutra, Monic Apolinario, Lis Dourado, Maria da Conceição Silva-Jornal A Tarde, Duílio Malfatti-Secom PR, José Hevaldo Júnior-Claro, Wilson Lisboa, Bartira Pontes, Ricardo Keite Lopes Ikeno-McCann Erickson; dia 25, Denise Gorga, Marina Pacheco, Marinha Leite Silveira-BB, Nair Xavier Lobo, Vânia Albuquerque-AB Comunicação, Jorge Augusto Brasil Quartin-M. Vox, Danilo Alberto-E-co Comunicação.