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COLUNA PEDRO ABELHA

NOVA CONTA NA ONZEVINTEUM
A Onzevinteum foi escolhida pela empresa francesa PMU para ser sua agência de comunicação off-line e digital no Brasil. A PMU Brasil é uma subsidiária da PMU francesa e atua na gestão de apostas hípicas e sua comercialização através de pontos de venda, plataforma online e telefone, além da produção e transmissão ao vivo de imagens das corridas. Segundo Adriene Trinca, Diretora de Comunicação e Marketing da PMU Brasil, a empresa quer ajudar a desenvolver o turfe brasileiro, a partir da experiência de mais de 90 anos na França, e, para 2018, vai investir no fortalecimento da marca e na conquista de novos apostadores. “A PMU tem o turfe em seu DNA e acreditamos na paixão do brasileiro pelo esporte. Estamos muito animados com a parceria com a Onzevinteum que, certamente, vai marcar a história do turfe no Brasil”. Gustavo Bastos, Sócio e Diretor de Criação da Onzevinteum comemora a conquista: “Estamos muito felizes pela confiança e pela escolha. A PMU é a mais importante conquista da Onzevinteum este ano e temos convicção de que a parceria vai gerar muitos frutos e crescimento acelerado para a PMU no Brasil. E é a prova de que este ano começou no começo”. A meta da PMU Brasil é triplicar o movimento de apostas até 2020, além de redinamizar as apostas e valorizar as corridas brasileiras. A agência já trabalha em ações imediatas e também na campanha que vai ao ar a partir de abril. Em Junho, o Festival GP Brasil, maior evento do turfe brasileiro, também contará com campanha da Onzevinteum, que fechou parceria com o cliente para todas as ações de campanha de comunicação.

MARIASÃOPAULO CRIA PARA NEW BALANCE
MariaSãoPaulo inicia o ano criando para New Balance, e passa a ser o braço criativo da marca no Brasil. A agência ficará responsável por criar todo conteúdo das plataformas digitais, cobertura de eventos e suporte de PR. O Brasil é o primeiro Estado da América Latina a ter uma agência separada para o desenvolvimento criativo. Com o desejo de aumentar a aderência do público e crescer no mercado do país, a marca tem como objetivo adicionar o flavor brasileiro às campanhas. A primeira campanha seguirá os passos da global “Fearlessly Independent”, com uma releitura da MariaSãoPaulo, e está prevista para ir ao ar dia 26 de fevereiro.

PBKIDS-PASC-LOND-30s_07CAÇA AOS OVOS DE PÁSCOA
Já imaginou viver uma grande caçada aos ovos de Páscoa em Londres com visita ao British Museum e London Eye? A PBKIDS levará um consumidor mais acompanhante para que eles possam curtir essa experiência internacional. Para participar da promoção é fácil: a cada 80 reais em compras, o consumidor deve cadastrar o código de barras dos produtos no site: http://promocao.pbkids.com.br/. Para divulgar a ação, a WMcCann criou uma campanha que estreou no dia 2 de março e conta com filme para TV fechada, mídia digital e ações em PDV. O filme, feito em animação 3D, mostra Pebê buscando sua turma pilotando um daqueles ônibus de dois andares, famosos na capital Inglesa. Eles decolam e passam pelos principais pontos turísticos da cidade, enquanto o locutor convida a todos para participarem da promoção. O período de participação se inicia no dia 27 de fevereiro e se estende até o dia 21 de março de 2018 para compras realizadas através do site www.pbkids.com.br e até o dia 01 de abril para compras realizadas nas lojas físicas. O sorteio acontece dia 07/04/2018. Consulte o regulamento completo em: http://promocao.pbkids.com.br/regulamento/. Para assistir ao filme, acesse: https://youtu.be/U4GLYUy6_GY

REALITY SHOW MAIS BUSCADO NA INTERNET
Com a nova temporada marcada para esta terça-feira (6), às 22h30, na Band, o MasterChef é o reality show mais buscado na Internet, segundo levantamento da SEMrush, líder mundial em marketing digital e de ferramentas de monitoramento online. As disputas culinárias na cozinha mais famosa do país acumulou mais de 733,5 mil pesquisas em fevereiro de 2018, ficando à frente das confusões dos peões de A Fazenda, da RecordTV, que teve 673 mil pesquisas, e das espiadinhas nos “brothers” no BBB, da Globo, que alcançou pouco mais de 200 mil buscas. Em quarto e quinto lugares ficaram The Voice (Globo), com 165 mil consultas e o The Voice Kids, com 135 mil. Xuxa Meneghel, a eterna Rainha dos Baixinhos, e o seu Dancing Brasil (RecordTV) vêm na sexta posição, com 74 mil buscas, empatando com as dicas de moda e estilo de Isabella Fiorentino e Arlindo Grund do Esquadrão da Moda (SBT). Em sétimo lugar, todos com cerca de 40,5 mil pesquisas, concentram-se quatro realities de propostas diversas: o PowerCouple (Record TV), com suas disputas entre casais de famosos, o De Férias com o Ex Brasil (MTV), que explora barracos de ex-casais, o Pesadelo na Cozinha, em que uma das estrelas do Masterchef, Érick Jacquin, dá conselhos administrativos a gestores de restaurantes, e o Exathlon Brasil, que traz competições entre esportistas em uma ilha paradisíaca – sendo esses dois últimos exibidos pela Band. Outro reality show da MTV despontou em oitavo lugar na lista da SEMrush, provavelmente em virtude da chegada do ator Caio Castro ao comando: Are you the one? Brasil contou com 22,2 mil buscas. O nono lugar ficou com a primeira edição do A Casa, apresentado por Marcos Mion, que registrou apenas 8,1 mil consultas online. Apesar de toda a fama dos realities culinários, algumas versões parecem não ter ganho o coração da audiência. É o caso do BBQ Brasil – Churrasco na Brasa. Apresentado por Chris Flores e exibido pelo SBT somou apenas 5,4 mil buscas e ficou em 10º lugar na lista dos reality shows mais buscados pelos brasileiros na Internet.
A lista foi criada com base na análise dos resultados de busca em ferramentas de pesquisa, como Google e Bing, em fevereiro de 2018.

Tize Novaes (1)NOVA PRODUTORA EXECUTIVA
A produtora executiva Tize Novaes é a nova contratação da La Casa de la Madre, produtora paulistana especialista em storytelling. A profissional começou sua carreira há quase 20 anos como assistente de direção na Delicatessen Filmes e já passou por outras produtoras, como O2 Filmes, Dínamo e Oca Filmes. “Um fator que impactou na minha decisão de ingressar na La Casa de la Madre foi o modelo bem-sucedido de trinca criativa entre os departamentos de roteiro, direção e produção executiva durante a concepção de projetos. Isso garante uma inteligência de produção que se encaixa perfeitamente à realidade e à necessidade de cada cliente”, destaca a produtora executiva. Em 2008, Tize passou a atuar como coordenadora de produção independente da TV Cultura, atuando com projetos de conteúdo cultural e como coordenadora da área de aquisição de conteúdos nacionais e internacionais da emissora. Com formação multidisciplinar em audiovisual e experiências nas áreas de conteúdo, cinema e publicidade, a profissional apresenta uma visão moderna e profunda do processo audiovisual, acompanhando com precisão todas as etapas de produção.

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DIVERSIA NETWORK
A Engaje! Comunicação participou da assembleia geral que oficializou a fundação da Diversia Network, rede latina de agências de comunicação e relações públicas independentes com enfoque global e excelência na atuação local. Entre os diversos assuntos em pauta, destaque para a proposta de realização de estudos regionais que permitam conhecer melhor as necessidades de comunicação das empresas. Com presença física no México, Equador, Peru, Chile, Argentina e Brasil e, em breve, Espanha, a Diversia já tem um conjunto de mais de 50 profissionais e um faturamento na faixa de U$ 2 milhões anuais. A Diversia se baseia em um modelo de conhecimento colaborativo que integra metodologias, melhores práticas e clientes internacionais de diversos segmentos para contribuir para que seus clientes possam expandir-se e consolidar com propostas ágeis, serviços integrados de comunicação e uma equipe de profissionais altamente competente e talentosa. Para Guilhermo Benitez, sócio da Engaje! Comunicação, Diversia Network une as qualidades das agências independentes, normalmente mais personalizadas no atendimento, produtos e estratégias, com a agilidade, visão global e unificação que uma rede internacional. “A troca de inteligência e melhores práticas entre os profissionais das agências em diversos países agrega valor para todos os clientes da Engaje!, mesmo os que não têm comunicação internacional”, afirmou Benitez. A Engaje! Comunicação é uma agência com sede em São Paulo, escritório em Porto Alegre/RS, e célula de atendimento em Joinville/SC. Com clientes de diversos segmentos, como Tupy, multinacional brasileira do setor siderúrgico, Royal Caribbean, uma das maiores linhas de cruzeiros marítimos do mundo, e UL, líder global em ciência da segurança, entre outros, traz uma proposta de atendimento personalizado, para transformar a comunicação com uma visão ampla, multicanal e abrangente.

GM_06_02_20187918DE VOLTA ÀS PISTAS
Felipe Massa, um dos maiores ídolos brasileiros do automobilismo mundial, volta às pistas para dirigir o novo SUV da Chevrolet, o Equinox. Em uma forte campanha integrada, ele assume a direção do novo carro, que é uma combinação de alta performance, design pre didimo.effgen@gmail.commium e o que há de mais avançado em tecnologia, com toda segurança e conforto. O grande destaque fica por conta do motor 2.0 turbo de 262 cavalos, o mesmo do Camaro nos Estados Unidos. Criada pela divisão da WMcCann que atende exclusivamente a conta, a Commonwealth//McCann, a campanha estreou no dia 25 de fevereiro, integrando as mídias on e off-line, com a primeira veiculação do filme no intervalo do “Fantástico” e diversas ações na plataforma digital, explorando o conceito #SUVOUESPORTIVO. Toda a comunicação, em formato multiplataforma, é inspirada no Equinox. “Por isso, trouxemos um campeão, um ídolo como Felipe Massa para traduzir as características de um carro com este DNA de alta tecnologia e performance do Equinox”, conta Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann. Sobre o filme, ele comenta o tom bem-humorado da peça – dois jovens que brincam com a aposentadoria do piloto e chegam a provocá-lo enquanto sai do supermercado – o interesse das pessoas por carro e a paixão por dirigir. “Imagine poder desafiar o ídolo do seu esporte preferido, estar ao lado dele, testando os atributos de um produto que é vestido como um SUV, mas com um motor muito potente, muito esportivo e muito apaixonante”, diz ele, complementando: “Muitas vezes você estará olhando e vendo a beleza de um SUV, mas, atrás da direção, com certeza vai sentir a performance de um Camaro, e isso é inédito”. A graça fica por conta da tranquilidade com que Massa domina a situação, encara o desafio retornando a pista de Interlagos e depois volta para casa levando as compras, ainda que totalmente reviradas no porta-malas do carro por conta das curvas do circuito. Para assistir ao filme, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=rczqXZ62IQw

BAZINHO FERRAZ AMPRO - FOTO DIVULGAÇÃOBAZINHO É REELEITO
Bazinho Ferraz foi reeleito presidente do Conselho Consultivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Ele segue ao lado de Celio Ashcar Jr., chairman da Entidade, e Wilson Ferreira Jr., presidente da AMPRO, à frente do Conselho até o final de 2019. “A AMPRO teve, nos últimos dois anos, um Conselho e uma Executiva de crescimento e credibilidade junto às agências e aos clientes, com a criação de produtos como as melhores práticas, o estabelecimento dos comitês, além do crescimento regional e o avanço com o assunto da regulamentação do setor. Estamos juntos para mais um biênio, especialmente para acentuar mais esse assunto da regulamentação, que é um dos principais desafios, e zelar, junto aos clientes, pelas nossas recomendações de boas práticas, para buscarmos sempre a melhor criatividade e não a ‘canabalização’ entre agências na briga pelo menor preço”, afirma Ferraz. “O Live Marketing cresceu em criatividade, tecnologia, digitalização, conteúdo mobile e buscamos desenvolver, com a AMPRO, as melhores práticas, a criatividade, o reconhecimento – por meio do AMPRO Globes Awards – e o processo de regionalização para termos projeção nacional das regionais”, complementa Bazinho, que reconhece ainda a importância da participação de grandes agências tanto no Conselho quanto nos Comitês da AMPRO. Na opinião de Celio Ashcar Jr., faz sentido continuar com a liderança de Bazinho no Conselho. “Estamos numa nova gestão, porém de continuidade. Na primeira gestão, a soma de talentos e esforços da Diretoria Nacional com o Conselho Executivo foi fundamental para as conquistas que tivemos”, afirma. Ao lado de Bazinho Ferraz (BFerraz), compõem o Conselho Consultivo Convidado da AMPRO para o biênio: Ana Paula Andrade (Marco), Adriana Ribeiro (Bullet), Marcio Esher (Banco de Eventos), Ronaldo Bias Ferreira Jr. (Agência Um) e Pipo Calazans (Tracy Locke). O Conselho Consultivo Convidado de 2016/2017 torna-se permanente, com Bazinho Ferraz, Claudio Xavier (Tracy Locke), Maria Laura Nicotero (Momentum), Paulo Focaccia (FAS Advogados) e Silvana Torres (Mark Up).

frameCOLEÇÃO OUTONO-INVERNO
A Renner apresenta sua coleção outono-inverno 2018 com um filme urbano e descontraído que exalta a expressão individual das pessoas através de breves histórias contadas usando elementos digitais, como se o espectador estivesse acompanhando tudo pelas redes sociais. Nas imagens da campanha, é possível ver uma coletânea de stories de mulheres e homens em momentos e lugares diversos, mostrando, de forma dinâmica, que todos têm espaço para interagir sem deixar de lado o estilo e a personalidade de cada um. O filme envolve os espectadores ao apostar numa linguagem que hoje está tão presente no dia a dia de grande parte da população. A captação das cenas ocorreu com câmeras profissionais e também com câmeras de celular, muitas vezes utilizadas pelos próprios modelos. O objetivo era se aproximar ao máximo do universo dos vídeos, boomerangs e fotos que as pessoas costumam compartilhar. As gravações do filme da Renner, que está sendo divulgado na TV aberta e fechada e nas redes sociais, aconteceram na cidade de Curitiba, no Paraná, privilegiando locações que permitissem que as pessoas se sentissem à vontade e pudessem interagir livremente, como uma floresta e uma usina desativada. Assista ao vídeo do Outono-Inverno 2018: www.youtube.com/watch?v=vzNrtjCigZc

unnamedFOLDER DE REALIDADE AUMENTADA
Como tornar algo tão comum e comoditizado, como um folder, em algo criativo, diferente, divertido e interessante? Pensando nisso a Gocil Segurança e Serviços, em parceria com a agência Mascavo Produções, investiu em uma nova forma de interação com seus clientes, por meio de uma ferramenta que utiliza a realidade aumentada no aplicativo da marca. Para usar o recurso, basta o usuário baixar o Gocil APP, abrir e apontar para a foto do folder que dispõe do leitor que aciona a realidade aumentada. Ao carregar o código, a imagem do colaborador ganha vida em um vídeo que apresenta uma cena animada, do mesmo, explicando detalhes do portfólio de serviços direcionados às necessidades de diferentes setores. “A realidade aumentada permite que a Gocil se conecte com seu público de maneira divertida e inovadora”, explica a diretora de marketing e relações institucionais da Gocil, Daniella Barbosa. Ao todo, o folder traz três animações diferentes utilizando a técnica. A ferramenta foi criada pela área de marketing da Gocil em parceria com a agência e produtora de conteúdo fotográfico e audiovisual, Mascavo Produções. “A ideia foi destacar o informativo da Gocil em meio à multidão de outros folders que seus clientes devem receber. Foi um trabalho desafiador, sem dúvidas, principalmente no que se refere às especificidades técnicas desse tipo de interação. O resultado pode ser visto a partir das diferentes reações vindas dos efeitos da realidade aumentada”, explica o fotógrafo da Mascavo Produções, Paulo Pampolin. Para conhecer a tecnologia, é preciso ter um smartphone com Android e o folder da Gocil em mãos, que serve de referência para que o aplicativo possa trabalhar. Em breve, a tecnologia também estará disponível para iOS.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 05, Ivan Lemos Tonet-Diários Associados, Sérgio Pieratti-Dimensão Propaganda; dia 06, Ana Leão-McCann Erickson, Bete Mendes, Daniela Nahss, Débora Teixeira, Maria Luiza Praxedes Silva, Francisco Oliveira Paco, Francisco Rosa-DM9DDB, Ricardo Dias Lino-Sá Publicidade; dia 07, Kadiê Rodrigues de Medeiros-BB, Karine Machado-CEB, Marcelo Strufaldi-Editora 3, Sônia Brandão-Bridge Representação; dia 08, Mauro Soares-Soluções Representações, Edimar Santana, Fárida Ximenes-PNUD, Julieta Maria Pinheiro Martins, Luiz Paulo de Oliveira Machado-BB, Rejane Laitano de Oliveira, Sílvia Sardinha, Viviane Bento-Artplan, Viviane Oliveira; dia 09, Adriana Cocenza, Juliana Moura, Marco Antônio Silva-TV Band, Regina Dantas-Grupo 108, Ronald Van de Kamp-AV Comunicação; dia 10, Andréa Niccoli-Publicis, Elizabeth Almeida, Fabíola Santos, Juliana Corgosinho, Marcio Estigarraga Silveira-FTPI, Marcos Raul Soares, Pablo Seabra, Tainá Araújo; dia 11, André Junqueira-C4 Comunicação, Diego Ximenes-DeBrito, Fátima Sá, Flávio Franco, Izadora Macedo de Holanda-Secom, Jorge Rosa, Lípel Custódio-Sebrae DF, Marcelo Morais Martins-Secom, Marco Genésio Moreira Monteiro.