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Taguatinga Shopping

COLUNA PEDRO ABELHA

TAGUATINGA SHOPPING
No ano em que completa seu 17º aniversário, o Taguatinga Shopping consolida sua posição como principal referência de compras na região mais populosa de Brasília. Para celebrar o tradicional período festivo de final de ano, nos últimos meses, o centro de compras criou grandes oportunidades de interatividade com os clientes, colaboradores e a comunidade na qual está inserido. O ano foi repleto de promoções com sorteios de carros, brindes e diversos eventos com super atrações para todas as idades. “Oferecemos uma experiência completa – seja de compras, alimentação, serviços, lazer ou eventos culturais. Nosso foco é encantar e surpreender nossos clientes”, destaca a superintendente, Eliza Ferreira. Para a data mais celebrada do ano, o centro de compras investiu no total R$ 1,8 milhão em decoração, prêmios, equipe, produção e mídia. A expectativa de vendas deste período prevê um aumento de 10% em relação ao ano passado e crescimento de tráfego 6% maior do que em 2016. “Todos os esforços são voltados à valorização dos momentos de comunhão com a família e amigos, e à magia de presentear”, afirma a superintendente.

R$ 700 MILHÕES EM VENDAS
Gerador de 2,5 mil empregos diretos e público de 1,1 milhão pessoas/mês, o shopping movimenta anualmente o valor de R$ 700 milhões em vendas, apostando alto na recuperação da economia e no crescimento do mercado de Taguatinga e região. “Estamos começando a sentir bons movimentos de recuperação do varejo nesses últimos meses, e correspondemos a isso com um mix de operações variado, além de novos eventos e promoções diferenciadas”, declara Eliza Ferreira. O Taguatinga Shopping possui diferentes espaços para a criação de eventos grandiosos e ações inovadoras, como feiras, exposições e shows, entre outros. “Nossa ampla estrutura e localização estratégica, com fácil acesso, faz do Taguatinga Shopping a escolha certa para a realização de eventos dessa magnitude”, contextualiza a gerente de marketing, Maíra Garcia.

TGS SOLIDÁRIO
Um dos objetivos do Taguatinga Shopping é avançar em sua missão de amplificar valores como sustentabilidade, consciência social e cultural. “Nosso foco é humanizar ainda mais nossos processos, e mobilizar pessoas e recursos para o bem coletivo”, pontua Eliza. Nesse sentido, surge o TGS Solidário: “É um movimento que amplia o papel de protagonismo do shopping na comunidade onde está inserido”, explica a superintendente. Segundo a gerente de marketing, Maíra Garcia, a ideia é sempre começar as ações dentro de casa, para que se estabeleça uma coerência institucional com a nova proposta. Após este entendimento interno, vem, então, o segundo momento: propor a parceiros, lojistas, prestadores de serviços e clientes que reforcem as fileiras do voluntariado. “Promoveremos uma série de ações que conversarão plenamente com o calendário promocional rotineiro de um shopping center, mas sempre com um toque do bem”, explica Maíra.

FELIZ 2018 ANOS
Já está no ar a nova campanha de fim de ano criada pela Propeg para a CAIXA. Neste ano, o tema, já tradicional no calendário de comunicação da marca, aborda um momento de mudança para todos. A campanha lembra que o ano de 2018, ao se completar, marcará também “a maioridade do terceiro milênio”. E revela que, apesar de tão jovem, o novo milênio já sabe da importância de tomar atitudes mais responsáveis e de mudar a forma de lidar com o mundo. A campanha assina com o conceito “Feliz 2018 anos”.
Segundo Emerson Braga, CCO da Propeg, a campanha mostra a preocupação da CAIXA em valorizar o respeito à diversidade e as novas atitudes que devem guiar o caminho dos brasileiros em 2018 e para os próximos anos. “A chave é a renovação. A capacidade da CAIXA de se renovar constantemente e estar conectada com este novo momento que estamos vivendo, de busca pelo esclarecimento, consciência global e respeito às diferenças; é uma inspiração para todos. Não é só uma mensagem de ano novo, é um chamado ao engajamento social, ambiental, e mesmo emocional, para todas as gerações”, diz Braga. Além do filme (https://www.youtube.com/watch?v=ZTYbNx4yQZ4), a campanha conta ainda com rádio, mídia out of home e mídia digital out of home, e conteúdo exclusivo para internet no Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, YouTube e Spotify. O filme será lançado nas TVs aberta e fechada e nas redes sociais da CAIXA.

la violetera imagem releaseDESCUBRA UM MUNDO NOVO
Prestes a completar 90 anos de existência, a marca paranaense La Violetera está mais jovial e inquieta do que nunca. A empresa de alimentos, que opera desde 1928, apresenta novo posicionamento e identidade visual criados pela multinacional francesa Team Creátif, agência especializada em design de marcas de consumo, branding e embalagens. Com o conceito “La Violetera, descubra um novo mundo”, baseado no fato da empresa trabalhar com produtos que têm origem em diversos países, o reposicionamento desenvolvido pela agência inclui planejamento estratégico, redesenho da identidade de marca, redesenho da personagem La Violetera e novas embalagens. “Foi feito um trabalho estratégico, com reposicionamento de marca, arquitetura de portfólio e renovação da identidade visual da La Violetera, modernizando a marca sem perder a percepção de credibilidade e segurança pelos seus consumidores. As novas embalagens são modernas, inspiradoras e refletem qualidade e superioridade dos produtos da marca”, diz Juliana Penna, diretora de atendimento da Team Creátif.
“Criamos uma identidade bem definida para cada categoria do portfólio de produtos La Violetera, sem perder a conexão entre elas. Todas as categorias estão de acordo com a essência e os três pilares da marca: ‘Tradição, Curadoria e Desejo’, reforça Juliana Penna.

REFORMULAÇÃO DA INDÚSTRIA
A mudança faz parte de um projeto que vem sendo implementado há quatro anos na La Violetera e envolve ainda uma evolução dos processos e tecnologias de gestão e industrial. Como parte desta movimentação, R$ 7 milhões já foram investidos na indústria sediada em Curitiba (PR). “O projeto do novo posicionamento, desenvolvido em parceria com a agência Team Creátif, está inserido no planejamento estratégico, que contempla o ajuste da operação para a realidade do mercado”, explica o diretor de Marketing & Vendas da La Violetera, Kleber Ronkoski. Segundo o executivo, tudo isso vem gerando ganhos de eficiência em diversas áreas. “O que permitiu darmos início à reformulação da indústria e que irá nos tornar, em 2019, uma referência nacional de recebimento de matéria-prima importada”, declara. “Todo esse movimento tem o objetivo de convidar o consumidor a descobrir um novo mundo ao lado de uma marca tradicional que, ao se modernizar, transmite e se aproxima ainda mais da sua essência”, finaliza.

imcgrupoNOVA COO NA STILINGUE
A Stilingue, plataforma especializada no monitoramento de redes sociais, imprensa e influenciadores por meio de Inteligência Artificial, comunica a contratação de Cassia Messias, como nova sócia e COO (Chief Operating Officer). A profissional é formada em Ciência da Computação pela PUC-SP, com pós-graduação em Marketing pela ESPM. Cassia tem mais de 25 anos de experiência no mercado de tecnologia, englobando as áreas de Marketing, Vendas e Operações. Em sua trajetória, passou pelas empresas HP, AT&T, OpenText e Microsoft, esta última onde atuou durante 18 anos, adquirindo vivência internacional. Agora, ela deixa a Socialbakers Brasil, onde atuava como Country Manager, para se juntar ao time Stilingue. A contratação traz uma senioridade no relacionamento com grandes contas e integra o plano de consolidação da empresa como referência em Inteligência Artificial no Brasil. “Será uma enorme satisfação liderar e inspirar a operação Stilingue neste momento tão positivo para a plataforma. Quero contribuir com nossos clientes corporativos e agências na jornada pela associação da inteligência humana e artificial, e na busca pelo aprimoramento do conhecimento e tomada de decisões”, diz Cassia.

CLUBE SOU EMPREENDEDOR
A dificuldade que empreendedores e pequenos empresários enfrentam no acesso a serviços direcionados para o seu negócio é latente. Com esse cenário observado, a publicitária paulista Gabriela Freitas decidiu criar uma iniciativa que resolvesse esse entrave. A fim de criar uma conscientização, ela criou, no início de 2017, o Clube Sou Empreendedor. “Há seis anos, me tornei empreendedora e senti as dificuldades no acesso a serviços pensados para PMEs”, conta ela. “Em um momento em que o surgimento de empresas estava em alta, notamos que seria essencial desenvolver uma plataforma para unificar as ofertas voltadas para esse nicho”, complementa.
O Clube Sou Empreendedor é uma iniciativa que tem como objetivo fornecer descontos em produtos e serviços para incentivar o empreendedorismo no país, além de permitir que os gestores possam se concentrar no que realmente importa: o crescimento de seu negócio. Com uma variedade de benefícios – de consultoria e coaching até cartão de visitas a preços mais baixos – a plataforma gratuita conta com mais de 5 mil usuários e 70 parceiros, com 77 vantagens ativas.

AMBIENTES COM EMOÇÃO
Uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil, a Cerâmica Portinari, apresenta ao público seu novo planejamento de comunicação. Com o slogan Ambientes com emoção, a marca, pertencente à Cecrisa Revestimentos Cerâmicos, fortalece a relação com arte e busca agregar mais personalidade e “humanização” à comunicação da empresa, algo inédito para o segmento. A pesquisa para esse novo posicionamento teve como ponto de partida a própria inspiração da empresa para a criação de sua marca premium – o sobrenome de um dos mais prestigiados artistas brasileiros: Candido Portinari. “A arte está em nosso DNA, está na essência da criação da marca Portinari, por isso a partir de agora vamos explorar mais essa questão, com uma comunicação que retrata a arte presente no dia a dia das pessoas, pois entendemos que a arte está em todo lugar”, revela o diretor de marketing da Portinari Gelcy Torquato. O vídeo institucional que apresenta esse novo posicionamento, já pode ser conferido no site e no canal do YouTube da empresa. Além do vídeo institucional, as demais peças publicitárias da empresa já possuem o novo posicionamento e podem ser conferidas em revistas do segmento de arquitetura e decoração. Toda a comunicação verbal da marca também foi repensada para dar ênfase ao novo posicionamento de comunicação. A Brainbox, agência que desenvolveu o novo posicionamento de marca para a Portinari, além das novas peças publicitárias, criou, também, as novas expressões verbais que estão sendo usadas em todas as comunicações da empresa. “Para retratar ambientes com emoção, precisamos de palavras que reforcem esse novo conceito, por isso elegemos algumas palavras-chave que estarão sempre presentes em todos os textos de nossa comunicação, como Emoção, Beleza, Harmonia, Personalidade, Técnica, Arte, entre outras”, finaliza o diretor de marketing da empresa.

MaruchanSEU VERÃO MAIS PRÁTICO E GOSTOSO
No verão, especialmente para quem está de férias, a melhor pedida na hora de preparar as refeições é aliar praticidade a sabor. Essa é a proposta da Maruchan com a campanha “Seu verão mais prático e gostoso”, assinada por Leo Young. A marca de macarrão instantâneo, que está no Brasil há cerca de quatro anos e é considerada a favorita nos Estados Unidos e México, cria diversos materiais para promover seu mix de produtos nos principais mercados do País, além de ações especiais para as redes sociais e distribuição de brindes em diversos pontos de venda. A tônica da estratégia de marketing com essa ação é reforçar o posicionamento da marca frente ao consumidor e o aumento do share no mercado brasileiro. A campanha será realizada a partir do dia 2 de janeiro de 2018 nos Estados de São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Amazonas, Macapá, Roraima e Mato Grasso do Sul. A Maruchan dispõe de duas linhas de produtos no País, compostas pelas versões lámen (pacote) e instant lunch (copo). E em cinco sabores: galinha caipira, galinha, carne, carne assada e camarão.

PROFISSÕES EM ALTA PARA 2018
Para quem está pensando em mudar de profissão, ou irá entrar no mercado de trabalho em 2018, a Workana, plataforma de trabalho freelance com atuação em toda a América Latina, aponta as áreas que estarão em alta no mercado digital. Profissionais de desenvolvimento de apps, marketing digital e design devem ser os mais procurados no próximo ano. Guillermo Bracciaforte, cofundador da Workana, aponta que essa tendência acompanha a necessidade das empresas de entrar cada vez mais no meio digital. “Hoje em dia, as empresas precisam estar no ambiente online, pois é onde os clientes estão. Por isso, os negócios digitais vêm crescendo exponencialmente, e junto com ele, as oportunidades de trabalho na área”, explica Bracciaforte. Para o especialista, a tendência é que as profissões sejam cada vez mais flexíveis e especializadas, com profissionais capazes de executar tarefas específicas. Veja quais são as profissões que deverão ter mais procura pelas empresas: 1) Desenvolvimento de apps: A área de TI em geral, mais especificamente o desenvolvimento de aplicativos para smartphones, foi uma das que mais cresceu em 2017, e deve estar no topo em 2018. Um levantamento realizado pela Workana aponta que a demanda por esses profissionais cresceu mais de 120% no último ano, o que deve se manter para 2018. 2) Marketing digital: Os profissionais especializados em anúncios do Google, Facebook e SEO também terão boas oportunidades no próximo ano. Mesmo com bastante competitividade no mercado, Bracciaforte aponta que bons profissionais sempre se destacam, por isso, o investimento em qualificação é essencial. “SEO é algo que demanda muito conhecimento, e são poucos os profissionais com bastante conhecimento na área. Por isso, os melhores vêm se destacando e encontrando muitas oportunidades”, conclui. 3) Design de infográficos: Apesar de ser uma área com muitos profissionais, a segmentação dentro do design vem gerando novas oportunidades. De acordo com o especialista da Workana, as empresas vêm buscando oferecer cada vez mais conteúdo de qualidade para engajar os clientes, o que demanda bons profissionais aptos a produzir esses materiais. A adaptação de interface para mobile também carece de designers para produção de artes.

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS
Escolha. Essa é a palavra da campanha de lançamento de Sensodyne Limpeza Profunda, a nova linha de uso diário para ajudar a combater a sensibilidade nos dentes do portfólio da GSK Consumer Healthcare que inclui um creme e uma escova dental. A campanha de comunicação integrada, que promoveu a hashtag #escolhasensodyne, uniu ações em digital e PR, teve como principal estrela Paola Carosella, que participou e produziu junto com seu marido, o fotógrafo e diretor Jason Lowe, e a produtora Ocean Films três vídeos exclusivos para plataformas digitais da marca com receitas cujos alimentos e temperaturas costumam ser evitados por quem sofre com a dor da sensibilidade – correlacionando o problema de saúde à alimentação e ao novo produto. “Queremos destacar que a vida é feita de escolhas e que temos que fazer pequenas decisões o dia todo, seja para escolher o destino de viagem das nossas próximas férias, um local para onde sair no final de semana, o que comer no almoço, mas que as escolhas também estão relacionadas à saúde oral, como escolher a escova de dentes e o creme dental adequados, para prevenir e aliviar problemas e, mais ainda, para não abrir mão de comidas e bebidas preferidas por conta de sensibilidade nos dentes”, esclarece Renato Camera, diretor de marketing da GSK Consumer Healthcare no Brasil. Ele ressalta, ainda, que três em cada 10 pessoas no Brasil têm dentes sensíveis. Para elas, ingerir comidas e bebidas geladas, quentes ou até doces é um grande desconforto que pode ser mitigado com o uso de Sensodyne Limpeza Profunda. Além dos três vídeos produzidos e postados nas redes sociais da Paola Carosella, replicados na fan page de Sensodyne Brasil e que já somam quase 700 mil visualizações orgânicas, a campanha contou com um jantar exclusivo para jornalistas. O encontro com a imprensa propôs uma experiência relacionada à dor da sensibilidade, já que o cardápio, assinado e produzido por Paola, foi realizado com ingredientes e temperaturas – muito quente e muito frio – que podem causar a dor da sensibilidade em quem sofre da condição. Além disso, o prato contou com pratos muito refrescantes e saborosos como a proposta sensorial do novo creme dental Sensodyne Limpeza Profunda. A estratégia incluiu, ainda, parcerias com outros influenciadores, como Rodrigo Lima, Marcela Fetter e Rachel Apollonio no primeiro momento e Mirella Santos, Hugo Gloss e um time de outros 20 digital influencers em seguida. A criação, planejamento, produção, e amplificação digital da campanha são um resultado da parceria e sinergia entre as agências Edelman Significa e Grey Brasil.

Marco LuqueCHEGAR BEM É CHEGAR COM VIDA
Para conscientizar os motociclistas sobre os riscos da alta velocidade no trânsito, o Detran.SP e o Movimento Paulista de Trânsito lançaram uma campanha pela redução de acidentes fatais. Criada pela Propeg, a comunicação é estrelada pelo personagem “Jackson Faive”, interpretado pelo humorista Marco Luque. As ações foram desenvolvidas com base no banco de dados do Governo do Estado de São Paulo, que indica que 1/3 dos acidentes fatais envolvem motociclistas e 49% destes acidentes acontecem aos finais de semana e no período da madrugada. A campanha é dirigida aos profissionais responsáveis por entregas e àqueles que usam a motocicleta como meio de transporte (ir e voltar do trabalho e a passeio nos finais de semana). Segundo a Diretora Executiva da Propeg São Paulo e Rio de Janeiro, Marcela Rocha, um assunto tão sério e importante, que trata da preservação de vidas, precisa impactar sem ser chato. “A ideia de trazer o Jackson Five, do Marco Luque, para ser o nosso porta-voz dessa causa é justamente para alertar de forma leve os motociclistas e até mesmo motoristas de carro para que fiquem mais atentos no trânsito”, defende. A campanha tem veiculação em diferentes meios, como TV, rádio, mobiliário urbano e digital, além da comunicação nas 336 unidades do Detran em todo o Estado.

MOBILIÁRIO DIGITAL PROGRAMÁTICO
Já imaginou passear pelo shopping, visitar eventos ou andar pelas ruas e se deparar com uma propaganda com a sua cara? Pensando nisso, a BIZSYS, empresa que desenvolve tecnologia e projetos especiais para mídia Out of Home (OOH), desenvolveu o primeiro mobiliário digital programático do Brasil. O painel conta com uma tecnologia proprietária capaz de detectar as características físicas de quem que está em frente à mídia e, assim, exibir conteúdo direcionado àquele público, de acordo com as mensagens e os critérios pré-estabelecidos pelo anunciante. De acordo com Fábio Palma, CEO e fundador da BIZSYS, a ideia é que o público se identifique e se reconheça nos anúncios dos mobiliários urbanos, tendo uma experiência diferente e mais personalizada. “A ideia desse sistema que desenvolvemos é fazer com que o consumidor interaja cada vez mais com as grandes marcas, enxergando-se nelas. A tecnologia de reconhecimento facial permite a criação de um conteúdo customizado para cada usuário, que vai acompanhá-lo por diferentes mobiliários”, explica.
Além disso, a tecnologia permite a geração de relatórios muito completos que, processados pela equipe de Business Intelligence (B.I.) da BIZSYS, conseguem oferecer dados e informações importantes para agências e marcas, dando subsídios para futuras campanhas. Com foco constante em inovação e grande experiência no desenvolvimento de projetos tecnológicos aplicados a campanhas publicitárias, a BIZSYS já recebeu mais de 20 Cannes Lions e tem investido cada vez mais em sua divisão de projetos especiais para mobiliários urbanos.

O QUE É FOM
FOM, acessórios de conforto e bem estar, cria vídeo institucional que visa ilustrar de forma lúdica e divertida o que é a marca. Com tema “O Que É FOM”, ele traz explicações técnicas e brincadeiras para contar ao cliente o que torna a marca diferente.
Com duração de 1 minuto e 30 segundos, o vídeo conta que os produtos FOM são feitos para preencher espaços e trazer aconchego, além de gerar uma experiência multissensorial. Mais que fofos e coloridos, os itens são pensados para tornar a vida melhor e mais feliz por meio do conforto. A marca se orgulha em ser brasileira e preza pela alta qualidade em todas as áreas. Todas as pessoas envolvidas no desenvolvimento das suas peças, desde a criação até a venda, são capacitadas e trazem consigo o DNA da FOM. Os produtos são feitos manualmente, um a um, com tecido de poliamida – conhecido por seu frescor, maciez e maleabilidade – e preenchidos com micropérolas especiais. O objetivo da marca é que os seus itens ofereçam aconchego para a mente e para a alma, como um abraço. O vídeo reforça que os produtos estão presentes no dia a dia e são adaptáveis, podendo ser utilizados para trabalhar, relaxar, viajar e brincar. A marca afirma, de forma divertida que, com afeto, inovação e criatividade, ela se diferencia dos produtos “tipo FOM”. O vídeo pode ser conferido no Facebook e no YouTube da FOM. Link para acessar o vídeo: www.youtube.com/watch?v=-3rIkziZQ5k

FÉRIAS
A coluna entra em férias no mês de janeiro, voltando na primeira semana de fevereiro. Desejamos um 2018 de muita paz e realizações para todos, principalmente o nosso sofrido país. Até a volta.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 25, Elyéder Ribeiro, Halph Silva-Lowe, Marco Antônio da Silva, Natalice Mundim, Rita de Cássia Barreto Tretter; dia 26, Alexandre Militão Carneiro-BB, Esther Vilela Morales Alves, Flávio Zulquim, Pérsio Pisani, Hebert Gomes, Regina Trindade-RP1 Comunicação; dia 27, Cláudia Silva, Eliane Vasconcelos, Helena Cristina Cyrillo Matos, Sheila Maria Fernandes Pinho, Adeildo Máximo Bezerra, Ingrid Caroline-Artplan, Wilson Fraga Alegretti-Correio Web; dia 28, Railda Neiva, Christiano Ogyb Costa de Carvalho, Francisco Cláudio Abrantes, Júlio César (Casulo), Miguel Ângelo Garavello, Samuel Torres; dia 29, Cláudio de Oliveira, Juliana Alves, Karina Pena, Leonardo Ávila, Paula Silveira, Almir Amaral Israel-BB, Cláudio Rezende Evaristo Carlos-BB, João Rocha, Márcio Fambrini-MG, Milliane Rodrigues; dia 30, Luiz Edgar Pereira Tostes, Otoniel Pereira, Patricia Machado, Juçara Trombele-Publicis, Luciana Dantas-Look Indoor; dia 31, Leonardo Hoffmann-Zigon Comunicações, Mª Aparecida Gonçalves, Roberto Bruno, Luana Roque-Master.

ANIVERSARIANTES DE JANEIRO
dia 1º/01, Adriana Mercadante-Calia, Alessandra Cristina, Valter Rodrigues; dia 02, Adriana Reimão-Ogilvy e Mather, Elias Rodrigues de Souza-HC Pneus, Jaqueline Cândida-Propeg, Marli Caetano-Art Way, Mara Lúcia Rodrigues, Milena Lins, Maíra Orempuller-Fields, Ramirez Lima Barreto, Pedro Savastano, Wilma Amete C. Gonçalves; dia 3, Lucas Carvalho, Maíra Saruê Machado; dia 4, Laurisse Lima, Eliana Nunes de Oliveira, Heloisa Rocha, Larissa Boechat, Maíra Fernanda, Mônica Cardoso, Thiago Pereira-Revista Boca a Boca, Vera More, Larissa Santos, Valmir Silva, Jean Petter Mello, Leandro Otsuka; dia 5, Caterine Machado, Wilka Nepomuceno, Regina Célia Fernandes de Souza-Brasília Vídeo, Viviane Godinho, Regina Santos; dia 6, Nahyara Vieira Alves-Diários Associados, Adriano Fábio Cunha da Luz-BB, Flávio Ribeiro, José Augusto de Andrade Rabelo-Arte Ofício, Paulo Roberto Fernandes dos Santos, Diego Mello; dia 7, Osíris Benedito Mendes Batista-BB, Paulo Roberto Quinteiro Campos; dia 8, Alarico Naves Assumpção-Rede Record, Eraldo José Mota Fonseca, Solange Tavares de Almeida-Rede TV, Sônia Maria Chiabai-Comunicação Fácil; dia 9, Carlos Alberto Azevedo, José Rubens da Silva-YR, Marinalva Aragão, Miguel Jabour Fiod, Clenir Araújo-Lew Lara TBWA; dia 10, Nelson Massao Okamoto, Ione Camilo, Elza Brito; dia 11, Cláudio Amaury Mendes Miranda-BB, Isabelle Ulyssea, Larissa Garrido-All Channel, Tatiana Motta, Toni Campos-Perfil Publicidade, Patrícia Cantanhede-Propeg, Domingas Costa; dia 12, Flávia Pacheco, Camilo Leon-Artplan, Estela Ortega, Cadji Bazzi Morales-i Comunicação; dia 13, Cristian Soares Silva, Isaura Maria Santos Cruz, José Marteletti, Wesley Armondis Rocha, Regina Alves, Lane Diniz, Maristella Brancatti-Lew Lara TBWA, Fernanda Calluzzi, Maira Vergn Dias-ECT; dia 14, Edgar Nogueira, Lílian Barbosa-Saldo Mídia, Suelem Jobim; dia 15, Ari Jorge de Almeida, Richard Cardoso Tubino; dia 16, Leonardo Garófalo-Secom GDF, Mirian Fortunatti-Sotaque OM Loducca, Ozana Andrade, Igor Soares, Patrícia Bahia; dia 17, Ângela Maria de Assis Paz-C3 Comunicação, Antonieta Toledo-Secom, Giovanna Rocha-OM Loducca, Rosana Paiva; dia 18, Ana Claudia Vianna-Secom, Mauro Torres Barbosa; dia 19, Cloves Henrique Nogueira-BB; dia 20, José Sebastião de Araújo Pinto, Juliana Costa Vieira, Nádia Haddad, Thaís Herdy Guedes, Marcelo Benini-Comunicata; dia 21, Gleyse Mamede-NBS, Marlene Ignez Calhes; dia 22, Ana Paula Pedrosa-Nova SB, Adão Vicente Bruno-Banco Central, Flávio Trombieri-New Cast, Íris Pinto, Ivana Virginia Thédiga, Lyana Miranda, Manoel Araújo de Medeiros-BB; dia 23, Claudemir Chini-Secom, Fábio Alcuri-Caixa Seguros, Iones Brandão, Marisa Sousa, Ronaldo Alvarenga, Viviane Souza da Conceição Machado-BB, Carlos Henrique Drumont-WHD Comunicação; dia 24, Andréa Bazzan, Cid Furtado Filho-Senado Federal, Adriana Silva; dia 25, Adenir Pinto da Silva-BB, Caio Barsotti-CENP, Fábio Augusto Andrade-Embratel/Claro/Net, Felipe Marques Fontele, Paulo Donizete, Renata Cabral, Cristiane Bretas, Eliana Arroyo-PPR; dia 26, Carlos Sérgio Gomes Ferreira-Prommo7 Comunicações, Ulisses Carlos Barboza Cava, Wagner Moureira; dia 27, Claudete Borba-Fischer América, Rosana Netto, Amilton Coelho-Bees Publicidade, Vanessa Colari; dia 28, Elivanete Castro, Érica Jal-Revista Boca a Boca, Gisele Mendonça-TV Brasília, Helena Lucia da Silva Araújo, Luciana Del Fiaco-BB, Maria Inês da Silva Higuchi, Antônio Carlos Lago-Ibama, Carlos José (Case), Jaqueline Alves-Master; dia 29, Cássia Rodrigues, Liziane Torres Hennemann-INSS, Riane Bertoldo, Adolpho Rezende Neto-RC Comunicação, Ivan Carvalho-Câmara Legislativa DF, Cristina Valdivia-Ogilvy e Mather; dia 30, Rejane Martins Marins de Melo, Pedro Carlos Abelha Peixoto-Versus representação, Solange Dechant-Lew Lara TBWA, Emerson Meneses, Luiz Ritton–Lew Lara TBWA; dia 31, Valéria Araú.