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Bicicletario1

Coluna Pedro Abelha

A MTV, em parceria com o Grupo Mídia, doa bicicletário para os publicitários ciclistas de Brasília. A torre comercial do Brasília Shopping recebeu o espaço que ficará à disposição de todos os funcionários das agências para que, além de poder guardar as bicicletas, sirva de incentivo para uso do transporte alternativo como meio de locomoção – bikes MTV ficarão à disposição dos ciclistas. “Ficamos muito empolgados em poder atender a esta demanda em Brasília. Apesar de distantes fisicamente, temos a oportunidade de estar perto das agências da capital federal e mostrar que a MTV é uma marca que representa também um lifestyle”, comenta Ari Martire, Diretor Sênior de Ad Sales da Viacom Brasil. A inauguração aconteceu na sexta-feira, dia 08. McGarryBowen, NBS, Isobar, Artplan, Link Propaganda, Lew Lara e Master estão entre as agências beneficiadas. “O Grupo de Mídia de Brasília não poderia deixar de apoiar uma iniciativa como essa que está em total sintonia com nossos objetivos: buscar a integração dos publicitários com os veículos de comunicação, estimular hábitos saudáveis e facilitar o nosso dia-a-dia que já é bastante corrido”, comenta Camilo Ponce de Leon, Presidente do Grupo de Mídia de Brasília.

HISTÓRIA DE AMIZADE E INCLUSÃO
O início de uma amizade é sempre especial, principalmente em se tratando das crianças. Este ano, o filme de Natal da Renner ilustra este momento com uma emocionante história que fala sobre empatia, diversidade e inclusão. No vídeo, uma menina se esforça para ser amiga de outra garota que chega para morar na sua rua. Ela tenta se aproximar de diferentes formas, sem sucesso. Trata então de aprender uma nova língua: Libras, a língua brasileira de sinais. Assim, quando as famílias se reúnem para celebrar o Natal, ela consegue se comunicar com sua vizinha, que tem deficiência auditiva. Felizes, as duas começam uma relação de amizade. O filme transmite uma linda mensagem natalina ao mostrar que, no Natal, o que realmente importa é expressar o amor de todas as formas. O vídeo da Renner está disponível nos perfis da varejista nas redes sociais, além de ser exibido em televisão aberta e fechada. Assista em: youtu.be/X5_1bM_rLPY

Hugo Rodrigues Caboré 2017 Empresário ou Dirigente da Indústria da Comun...CORAGEM UNIÃO E DISCIPLINA
Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann, foi o vencedor do Caboré 2017 na categoria Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação. Ele concorreu com os finalistas Fabio Coelho, presidente do Google no Brasil, e João Livi, CEO da Talent Marcel. Esta foi a terceira indicação e segunda vitória de Rodrigues no Caboré – ele levou o prêmio de Profissional de Criação em 2014 (área em que já havia concorrido em 2009). Em 2016, também subiu ao palco do Caboré para receber o troféu como presidente da Agência do Ano. “É uma grande honra concorrer ao lado de profissionais de respeito como Fabio Coelho, do Google, e João Livi, da Talent Marcel. Coragem, união e disciplina é o que desejo para o nosso País em 2018”, disse Hugo Rodrigues na entrega da premiação.

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Carlos-Azevedo-MarketUp_AN-001-300x157O NOVO SUCESSO DA MARKETUP
A prestação de serviços via softwares ou aplicativos gratuitos chega aos sistemas de compras, gestão e vendas das empresas. Em um mercado dominado por fornecedores como Totvs e Linx, que atendem os maiores da indústria e do varejo nacional, a MarketUP se consolida com os diferenciais de ser grátis e ter foco em micro e pequenas empresas, de segmentos variados como bares, restaurantes, padarias, mercados, empórios e varejistas de vestuário, material de construção, eletrônicos e celulares.
A plataforma possibilita a oferta de produtos e serviços financeiros integrados a suas funcionalidades – o que atraiu o Bradesco, anunciante inaugural –, operação como marketplace, com a comercialização de produtos e política de comissionamento – a Unilever é uma das grandes fabricantes que vendem direto aos varejistas usuários –, além da venda de espaços publicitários e envio de e-mail marketing. Há dois anos e meio formando a sua base, que já soma 100 mil usuários ativos em todo o País, a MarketUP começou em 2017 a rentabilizar o negócio através de publicidade. O canal de mídia, que se apresenta como “maior plataforma de Digital Trade Marketing do País”, atraiu grandes anunciantes, como Ambev, Reckitt Benckiser, Fiat, Oi, Tim, Microsoft e Cielo, entre outras marcas, que veiculam de banners a vídeos. “Os softwares pagos são soluções caras para os pequenos negócios. E, agora que temos uma grande base de usuários, conseguimos fazer campanhas com alcance significativo para vários segmentos, permitindo que a indústria fale diretamente com o seu principal canal de vendas, que são as PMEs, um alvo muito fragmentado que a plataforma consegue abordar de uma só vez”, diz o CEO Carlos Azevedo, que atua no mercado digital brasileiro desde a década de 1990, primeiro com a agência e produtora Tesla e depois com os sites de entretenimento GuiaSP e Guia da Semana (comprado pelo Grupo RBS em 2008).

UM ANO E MEIO DE DESENVOLVIMENTO
Para suportar o ano e meio de desenvolvimento do software e lançar a MarketUP, Azevedo reuniu um grupo de investidores que inclui Alexandre Hohagen (ex-líder das operações de Google e Facebook no Brasil, atual CEO da Nobox, agência sediada em Miami, e sócio da Ampfy), Romero Rodrigues (fundador do Buscapé), Hélio Rotenberg (presidente do Grupo Positivo) e Rodrigo Borges (co-fundador do Buscapé e do fundo Domo Invest). “Todos os investidores são extremamente ativos na condução da MarketUP”, diz Azevedo. Segundo o CEO, um dos atrativos para os anunciantes é a possibilidade de comunicar extremamente direcionado. “A plataforma da MarketUP consegue levar até as pequenas empresas a comunicação sobre lançamentos e promoções, além de ensinar como vender e organizar gôndolas, por exemplo. A Tigre é um exemplo de anunciante que fez uma campanha direcionada somente a donos de casas de material de construção, separando, inclusive, quem já vende a marca de quem ainda não vende”, exemplifica Azevedo, ressaltando a boa aceitação das veiculações pelos usuários da plataforma: “Para eles, publicidade é informação; e os pequenos sempre se queixavam que a indústria nunca falava diretamente com eles”. Ele explica que, além de segmentações geográficas e por ramo de atividade das empresas dos usuários, é possível direcionar abordagens diferentes para quem vende ou não a marca anunciante, já que o software tem as informações de vendas e é através dele que as empresas emitem as notas fiscais e controlam os estoques. “Esperamos manter o ritmo de crescimento e dobrar nossa base de usuários, fechando 2018 com 200 mil”, projeta Azevedo.

Marcelo TasCAMPANHA DA UDACITY
Marcelo Tas estrela a primeira campanha publicitária de TV da Udacity no Brasil. O filme de 30 segundos mostra o apresentador e jornalista em um ambiente de realidade aumentada, interagindo com painéis virtuais. Tas convida o telespectador a aprender sobre tecnologia e negócios com as empresas mais inovadoras do Vale do Silício por meio dos cursos online oferecidos em seu site. “A missão da Udacity é oferecer educação acessível e de qualidade para qualquer profissional, tornando o estudo uma experiência constante ao longo de toda a sua vida e garantindo melhores oportunidades de carreira. O Brasil recebeu muito bem nossos cursos, por isso, estamos investindo em mídia no país para levar essa mensagem para mais pessoas e aumentar nossa presença aqui”, afirma Carlos Souza, diretor-geral da Udacity para América Latina. Com veiculação durante três meses, a propaganda criada pela agência de comunicação Ampfy será transmitida inicialmente nas praças de Curitiba e do Distrito Federal, com possibilidade de expansão para o território nacional.

GIFT SPOT JOHNNIE WALKER
Pensando em oferecer presentes especiais e marcantes para o fim de ano, a Johnnie Walker estará com sua Gift Spot no shopping Iguatemi São Paulo até o dia 30 de dezembro, apresentando aos paulistanos algumas de suas principais joias. Em paralelo ao espaço pop-up, o e-commerce “The Bar” (http://br.thebar.com), cujo envio é feito para todo o Brasil, é mais uma opção para aqueles que procuram presentes exclusivos para a família e os amigos nas confraternizações. Para tornar a experiência de presentear com Johnnie Walker ainda mais marcante, tanto a gift spot quanto o e-commerce oferecem serviços de personalização como o engraving – no qual o consumidor pode gravar uma mensagem na garrafa do Johnnie Walker Blue Label – e o Studio Label, que permite a impressão customizada do rótulo da garrafa de Johnnie Walker Gold Label Reserve, com foto e frase a serem escolhidas. Tanto no spot quanto no e-commerce, o serviço não tem custo adicional.

GIFTINGS DE DESTAQUE
Um dos giftings de maior destaque da família Johnnie Walker é o The John, rótulo criado para comemorar o aniversário de nascimento do John Walker, pioneiro da família. É um blend de whiskies raros, selecionados a partir de nove destilarias do século 19. Cada lote apresenta 330 garrafas numeradas, o que realça sua exclusividade. Há, ainda, o King George V, edição especial de BLUE LABEL, que celebra o centenário da coroação do George V como rei da Inglaterra. Foi durante o seu reinado que John Walker tornou-se fornecedor oficial de destilados da família real. A edição levou um século para ficar pronta. A garrafa traz um laço e um brasão, e seu blend conta com técnicas de 1930, e foi maturado em barris da era de George V. Já o John Walker & Sons Private Collection 2017, disponível apenas na Gift Spot, é uma edição rara e de colecionador. Desde de 2014 Johnnie Walker lança anualmente um rótulo exclusivo, em comemoração aos 200 anos da marca, completados em 2020. Esse ano foram produzidas 5.888 garrafas, e apenas 162 vieram para o Brasil.

Ri Happy Modo Brincar 1CELULAR EM MODO BRINCAR
A Ri Happy acredita que “o brincar faz bem e nos torna mais felizes”. Atualmente, muitos pais passam mais tempo interagindo com a tela dos seus celulares do que com os próprios filhos e deixam de contribuir com o processo do desenvolvimento infantil. Para estimular mais conexão e interatividade com as crianças, a Ri Happy sugere que os pais coloquem o celular no #modobrincar. Basta ativar o Modo Avião nos momentos do cotidiano, como o retorno do trabalho, e bloquear ligações, e-mails, aplicativos e redes sociais e ter foco somente nos momentos de diversão em família. Com o mote “Modo Brincar, um jeito divertido de usar o Modo Avião”, a ação criada pela WMcCann estreou essa semana com um filme digital de 1’30. Inspirado nas famosas apresentações do Vale do Silício, o filme “Visionário” traz um apresentador no “estilo Steve Jobs” mostrando uma tecnologia capaz de eliminar distrações da vida moderna – e que pode reconectar pais e filhos. Ele tira um smartphone do bolso e apresenta o Modo Brincar: com um simples toque, a tecla Modo Avião bloqueia ligações e notificações que distraem os pais enquanto estão com os filhos. A segunda fase da campanha, prevista para janeiro de 2018, prevê peças de mídia impressa e Out of Home, ativações no Ponto de Venda e com influenciadores, além de um filme de 30 segundos para TV. “O brincar está relacionado com o desenvolvimento infantil. O intuito da campanha é criar um movimento em prol do brincar e resgatar momentos entre pais e filhos que contribuam para o desenvolvimento e diversão das crianças”, afirma a diretora de marketing da Ri Happy, Flávia Drummond. Para assistir ao filme, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=OTFljfyv57M

ICMGRUPONOVA DIRETORA DE CRIAÇÃO
MChecon Cenografia, uma das maiores empresas de cenografia do país com atuação internacional, anuncia Daniela Bezerra como nova diretora de criação. A executiva chega para conduzir a área e aproximar a empresa das agências de live marketing. A arquiteta com mais de 15 anos de experiência na área de eventos e com especializações na área de gestão, atuou na Akutellmix como gerente de arquitetura. Daniela gerenciou equipes multidisciplinares, estandes, grandes eventos e convenções, tais como Show do U2, VMB, Jogos Olímpicos, Salão do Automóvel e Fenatran. “Minha presença na MChecon visa traçar estratégias de crescimento para a nova fase da empresa. Vivo um novo e grande desafio, no qual buscarei aprimorar o meu papel de gestora, desenvolvendo experiências a partir de outro ângulo, atuando com agências e clientes diretos”, diz Daniela.

CORRIDA DA VIRADA
A Cabify, plataforma inteligente de mobilidade urbana, anuncia a Corrida da Virada Cabify, que sorteará prêmios para passageiros e motoristas parceiros. Os usuários que realizarem viagens pela empresa, entre 7 e 31 de dezembro de 2017, concorrem a quatro viagens ao exterior e também a dezenas de possibilidades de ganhar 6 meses de corridas grátis pela Cabify. Já os motoristas parceiros que utilizarem a plataforma entre 8 e 31 de dezembro de 2017, podem concorrer a um carro zero quilômetro, eletrodomésticos e eletrônicos. Nos dois casos, quanto mais corridas realizarem, mais números da sorte todos recebem e consequentemente mais chances terão de ganhar. A Corrida da Virada Cabify é o primeiro sorteio de prêmios realizado nacionalmente por uma empresa de mobilidade. “O usuário e o motorista parceiro nos acompanharam no último ano e sempre temos o desafio de atender esses dois públicos pela nossa plataforma. Estamos lançando a campanha de marketing para celebrar o final de ano e agradecer os usuários e os motoristas parceiros, que são imprescindíveis para nossa operação e permitem que a Cabify ajude a melhorar a mobilidade urbana e a vida das pessoas”, pontua Roberta Allegretti, head de Marketing da Cabify no Brasil. “Atualmente, o Brasil é uma das principais operações da Cabify no mundo e estamos atuando aqui há apenas um ano e meio. Por isso, entendemos que investir em uma campanha deste porte é uma forma de celebrar o sucesso com nosso público”, destaca a executiva.

VAI VIAJAR?
A DogHero, plataforma digital de hospedagem domiciliar para cães, que conecta pais e mães de cachorro a anfitriões que recebem os pets em casa, acaba de fazer a sua estreia na televisão com um filme de 30 segundos. Produzido e dirigido pela produtora brasileira Bloco Filmes, em parceria com a Telegram Films, da República Checa, o vídeo foi gravado em Porto Alegre (RS) e será divulgado nos canais fechados GNT e Multishow, além de veiculado em canais de mídias online. O conceito da campanha, “Vai viajar? Hospede seu cãozinho em um lar como o seu”, criada pelo time de marketing da startup é reforçar a importância de deixar o animal de estimação em um ambiente mas próximo com o que ele vive diariamente. Além do filme, a startup também decidiu investir em ações com influenciadores pais e mães de cachorro para o final de ano. Entre os nomes confirmados até o momento estão as youtubers Jout Jout — que fará seu segundo filme para a DogHero —, Maira Medeiros e Foquinha. O vencedor da terceira temporada do Masterchef, Leo Young, e a blogueira fitness Shantal Verdelho também estão entre as personalidades escolhidas. Com esse conjunto de ações, a DogHero espera triplicar o número de reservas feitas em dezembro comparado ao mesmo período de 2016. O vídeo pode ser visto aqui.

Salon lineTRANSFORME-SE EM VOCÊ
O tão esperado momento chegou, Ludmilla revela seus cachos e participa pela segunda vez do comercial da marca Salon Line que estreou no começo do mês. Após a campanha “Festa das Cacheadas”, o single #todecacho cantado pela funkeira, virou hino entre as consumidoras da marca. A música é novamente o tema da campanha, mas desta vez proporciona um encontro entre a cantora com uma jovem, e juntas celebram seus cachos. A campanha reproduz a realidade, a Salon Line traz para o comercial uma pessoa próxima da realidade de suas consumidoras, “Ludmilla é uma mulher jovem e cacheada que passou por todo o processo de transição, celebrar esse momento a aproxima ainda mais de todas as cacheadas que passaram pelo mesmo processo e que amam #todecacho”, menciona Kamila Fonseca, gerente de marketing da marca. Acostumada a usar laces, Ludmilla manteve longe das mídias todo o processo de transição capilar, e encontrou nesta parceria uma forma de comemorar e estimular outras mulheres nesse momento tão complexo, “Estou muito feliz e realizada em participar dessa campanha, por inspirar várias pessoas e fazê-las acreditar que podem ter o cabelo dos sonhos e que a Salon Line fez uma linha que realmente foi criada para isso, não é fake, é verdade, meu cabelo não existia mais”. O vídeo, assim como toda a comunicação da Salon Line e sua forte presença nas redes sociais, segue o posicionamento da marca em estimular suas consumidoras com o slogan “Transforme-se em Você”, mais uma vez incentivando-as a ser o que desejam, ter o cabelo que sonham, celebrando sua beleza natural e em busca do melhor que podem ser.

CAMPANHA DE VERÃO
A marca francesa Grey Goose volta a investir no mercado brasileiro – a última vez que a marca investiu em uma Campanha no Brasil foi há cinco anos – com uma nova campanha que tem como mote, ressaltar o sofisticado verão da Riviera Francesa. O plano de comunicação inclui investimento nas principais redes sociais da marca, assim como uma série de ativações em diferentes pontos de contato com o consumidor. “O mercado de destilados sofreu nos últimos anos com a situação econômica do país, mas, para driblar esse contexto que atinge empresas de diversas categorias, a Bacardi Brasil está focando seus esforços no portfólio premium, e Grey Goose com certeza tem um papel muito importante dentro da nossa estratégia” Federico Pires – Diretor de Customer Marketing da Bacardi Brasil. Para aproximar ainda mais a marca dessa região da França, que protagoniza a campanha, Grey Goose está trazendo para o mercado brasileiro a Riviera Bottle, uma edição limitada que estará presente em alguns eventos, bares selecionados e flagships da marca durante o verão. A marca apresenta ao exigente público brasileiro o drink da estação: Grey Goose Le Grand Fizz. Um coquetel sofisticado leve e refrescante proporcionando uma combinação perfeita com o verão.

CARTÃO DE EMBARQUE MASTERCARD
As celebrações de fim de ano se aproximam e chega o momento de presentearmos aqueles que são mais importantes em nossas vidas. É por isso que neste ano a Mastercard proporciona aos seus clientes a possibilidade de concorrer a uma viagem, com acompanhante, a destinos nacionais e internacionais, nas Américas, África, Europa, Oceania e Ásia. A ação faz parte da promoção “Cartão de Embarque Mastercard”, cuja mecânica foi criada pela Aktuellmix, e traz uma viagem que não tem preço aos consumidores da marca. A campanha vai até 15 de janeiro de 2018 e sorteará seis clientes que poderão escolher uma viagem a uma dessas regiões. Para anunciar a novidade, a campanha criada pela WMcCann chega à TV amanhã, dia 12, com um filme de 30”. A ação também conta com versões de 30” para internet, vinhetas de 15” para TV por assinatura, mídia digital e Out of Home. O filme mostra uma série de transições onde uma jovem entra pela porta de estabelecimentos e sai em outro canto do mundo.

MastercardAÇÕES QUE FAZEM DIFERENÇA
“Na Mastercard buscamos desenvolver ações que realmente façam a diferença na vida dos nossos clientes e que proporcionem experiências que ‘Não Tem Preço’. Mais do que apenas presentear, vamos dar a oportunidade dos sorteados escolherem seus destinos, fazendo com que eles possam atingir a primeira de muitas realizações do ano”, comenta Sarah Buchwitz, Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard para Brasil e Cone Sul. Para participar, basta cadastrar os cartões Mastercard, sejam eles crédito, débito ou pré-pago, no site www.mastercard.com.br/promocao. Cada transação equivale a um número da sorte e 30 minutos de voo. Os destinos sorteados irão variar conforme o número de transações realizadas. Quanto mais transações forem realizadas, mais longe se poderá chegar. Os clientes previamente cadastrados no programa Mastercard Surpreenda ganham três números da sorte extras para concorrer, desde que usem os cartões registrados na plataforma. O sorteio será realizado no dia 03 de fevereiro de 2018 e os vencedores poderão ser vistos no site da Promoção em até trinta dias úteis após a apuração. Para assistir ao filme, acesse: https://youtu.be/zDfh7F9s_Bk

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 11, Heloisa Carvalho-Sette Graal Nossa Agência; Dia 12, Bárbara Marques, Márcia Nunes, Mª Elizabeth Carneiro Coelho, Maria Melbe de Sousa-Visão Global, Maria Elisa-Perfil Promoções, Soraia Duarte, Selma Alves; Dia 13, Carla Mesquita, Cristiane Couto, Glaucimar de Castro, Karina Saldanha-Raido Propaganda, Luciano Costa-Arte Propaganda, Salejandra Alves Santos-Strauss, Zilá Messeder-Frisson Comunicação; Dia 14, Eduardo Struve, Emerson Flávio Moura Weiber-BB, Francisco Barroso Júnior, Said Bucar Neto; Dia 15, Alaíde Rodrigues Soares, Alexandre Almeida Estevam, Anchieta de Souza Coimbra, Carlos Pinto-CR Publicidade, Diana Rocha, Diogo Alves de Abreu, Maria Eunice Alves de Oliveira-Secom; Dia 16, Cláudia Pereira Silva-Click Promoções, Daniela Vieira, Fernanda Mourad, Flávio Pereira Patto-BB, Pedro Rogério Moreira-Senado Federal; Dia 17, Dário Douglas Araújo, Ervino Rodrigues Martins, Marco Gaspar, Rodrigo Pereira de Araújo, Rogério de Oliveira Neto, Tatiana Almeida-BorghierhLowe(SP).