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Coluna Pedro Abelha.

POSSE NA ABMP
Primeira mulher a assumir a presidência da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), a CEO do Grupo Aratu de Comunicação, Ana Coelho, será empossada para o cargo hoje (04), no Restaurante Pereira, às 19h, na Barra. A cerimônia marca o mandato para o biênio 2017-2019 e celebra ainda o Dia Mundial da Propaganda, em clima de happy hour, no evento para convidados do setor. Juntamente com Ana Coelho, Luis Eduardo Lima (SLA Propaganda) e Leonardo Rossi (R5 Produtora) tomam posse como vice-presidentes de Relações Públicas e de Planejamento, respectivamente, além dos membros do Conselho Consultivo e Fiscal: Marluce Barbosa (TV Itapoan); Cláudio Nogueira (Band Bahia); André Lemos (Cian Gráfica); João Gomes (TV Bahia); Francisco Kertesz (Rádio Metrópole); Pedro Valente (Boa Nova Propaganda). O evento é promovido pela ABMP, Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Bahia (ABAP), Central do Outdoor, Clube de Criação da Bahia, Sindicato das Agências Propagando do Estado Bahia (Sinapro Bahia) e Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado da Bahia (Sepex-BA), com apoio da Rede Bahia, TV Aratu e Record TV Itapoan.

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TEMPO
O Iguatemi Brasília apresentou a sua campanha publicitária para o Natal. O vídeo propõe uma reflexão sobre a influência do tempo na vida das pessoas e como a correria do mundo moderno faz com que muitas vezes a importância de aproveitar os momentos preciosos de lazer na companhia de quem se ama seja esquecida. “Estamos orgulhosos com a campanha que preparamos para esse Natal. Ela reflete de forma sublime o desejo da Iguatemi para o próximo ano. Esperamos que em 2018 nossos clientes consigam aproveita-lo da melhor maneira possível”, conta Alexandre Biancamano, diretor de marketing da rede Iguatemi. Com inspiração poética, a campanha batizada de “Tempo” é narrada pela atriz Zezé Motta e revela momentos felizes que ficam gravados nos corações das pessoas. A campanha terá abrangência nacional focada em canais de televisão por assinatura e mídia on-line. O vídeo nas versões de 15, 30 e 90 está disponível no canal da Iguatemi no Youtube (https://www.youtube.com/user/Iguatemiviews), e reforça a estratégia da companhia em aumentar o investimento no ambiente digital.
15”
IGUATEMI: https://www.youtube.com/watch?v=PoB__1zshYY
30”
IGUATEMI: https://www.youtube.com/watch?v=mlGoYIL1w9s
90”
IGUATEMI: https://www.youtube.com/watch?v=cuQX0zMbS4s

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YOKI_NATAL_5VIVA AS FESTAS DE FIM DE ANO
Trabalhar na noite de Natal não é fácil. E a Cristiane Fernandes sabe muito bem disso. Pelo segundo ano consecutivo, ela foi escalada para fazer plantão no pedágio da rodovia Washington Luís (SP) nesta data. Por acreditar que Natal só tem sentido quando se está junto de quem amamos e saboreando as receitas que gostamos, a Yoki preparou uma surpresa especial para ela. A marca montou uma ceia de Natal antecipada com produtos Yoki, como farofa pronta e batata-palha, no recuo do pedágio da rodovia e convidou a família de Cristiane para celebrarem juntos. A ação, criada pela WMcCann, reforça que o fim de ano é época de celebrar o que importa de verdade: nossas origens, nossas tradições e nossas raízes. O filme estreia hoje, 4 de dezembro, nas redes sociais da marca. “É um período em que costumamos repensar nossos valores e principalmente reunir os amigos e familiares para celebrar a data e a chegada do próximo ano. A Campanha Yoki, Viva as Festas de Fim de Ano, quer estar presente nestes momentos da entrada à sobremesa, tornando a festa ainda mais completa e especial”, afirma Manuel Garabato, Diretor de Marketing LATAM da General Mills. A campanha conta ainda com mídia OOH em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte; um vídeo com três receitas de Farofa com o Tastemade e conteúdos personalizados com o Buzzfeed. Nos canais do Youtube “Dani Noce”, “Receitas e Temperos” e “Rolê Gourmet”, os influenciadores farão pratos de Natal que tenham um significado para suas famílias e representem suas raízes, sempre usando produtos da marca. Uma ativação com um food truck para degustação de farofa e salpicão de Natal, criada em parceria com a Momentum, acontecerá na segunda quinzena de dezembro.

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EMPODERAMENTO FEMININO
“Empoderar as mulheres é o certo a se fazer e também a decisão mais inteligente para os negócios e países”. Com esta premissa, Adriana Carvalho, gerente dos Princípios de Empoderamento das Mulheres na ONU Mulheres, introduziu sua palestra durante o encontro “Empoderamento Feminino: onde estamos hoje?”, organizado pelo Comitê Women Empowerment da AMPRO. O evento reuniu executivas e profissionais do Live Marketing no final de novembro, em São Paulo. Na oportunidade, Adriana, que também é conselheira do Comitê, apresentou dados sobre o ranking de igualdade de gênero em diversos países, mostrando o Brasil na 90ª posição. O encontro também contou com a participação de Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da agência Netza, que falou sobre como encara o empoderamento feminino e como ele é praticado em sua agência. “Cresci em torno de figuras de mulheres fortes, o que me orientou naturalmente, e a diversas gerações de minha família, com esse perfil de força e liderança. Na Netza, valorizamos as pessoas acima de tudo, respeitamos a diversidade em todas suas formas”, comentou. “Nosso encontro foi surpreendente, saímos mais engajadas na causa. É sempre importante fomentar a discussão e disseminar as informações para que cada um possa fazer a sua parte. Trazendo informações, números, depoimentos, experiências, as pessoas começam a visualizar formas de promoverem esse engajamento dentro do seu universo. A representatividade, a inclusão e a diversidade são parte de quem somos.”, complementa Fabiana. O encontro fez parte do calendário de ações proposto pelo Comitê Women Empowerment da AMPRO, que tem como objetivo contribuir para o crescimento e o desenvolvimento profissional do gênero no mercado de Live Marketing. Entre as ações de 2017, esteve ainda 1º Curso de Gestão para Mulheres, em parceria com a FGV.

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PUBLICIDADE MULTIMÍDIA IMPACTA BRASILEIROSCAMPANHAS MULTIMÍDIA
De acordo com estudo da Kantar Media, os consumidores brasileiros estão cada vez mais atentos às diversas formas de comunicação das marcas: 98% dos internautas entrevistados indicaram ter notado campanhas multimídia, a publicidade em mídias diferentes – percentual acima da média global de 85%. Os consumidores não somente percebem esse tipo de abordagem, como também tomam decisões com base nessas experiências. Dos 98% que afirmaram ter notado campanhas multimídia, 69% procuram pela marca na loja, enquanto outros 68% disseram que buscam mais informações sobre a marca na internet. Esses insights fazem parte de um levantamento global voltado a compreender como os adultos conectados enxergam e respondem ao discurso das marcas. Foram entrevistados 5 mil consumidores, maiores de 18 anos, no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, França e China. O levantamento da Kantar Media mostrou, ainda, que as campanhas multimídia têm a capacidade de reter mais atenção do consumidor no Brasil: 42% dos brasileiros conectados disseram ser mais propensos a observar anúncios como estes (29% global), e 34% acredita que esses anúncios ajudam a entender melhor o que a marca tem a oferecer (22% global).

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AUMENTO DE ANÚNCIOS DE MÍDIA MOBILE
A PSafe Mídia, terceiro maior inventário de mídia segundo o comScore, registrou crescimento de 60% nas vendas de anúncios de mídia mobile nativa devido à Black Friday 2017. O aumento, registrado nos meses de outubro e novembro, foi especialmente impactado por marcas atreladas aos setores e-commerce, telecomunicações, financeiro e automotivo. “A mídia mobile nativa é um mercado com tendência a dobrar de tamanho nos próximos três anos, superando a marca de US$ 101 bilhões em todo o mundo. Essa tendência crescente também chegou ao Brasil, tendo em vista o potencial de nosso país, que conta com 64 milhões de pessoas conectadas em dispositivos móveis”, avalia Fernanda Ribeiro, diretora comercial da PSafe Mídia.
Dentre os recursos mais populares do app DFNDR Security, os anúncios na função Cofre foram o principal foco de investimento publicitário das marcas, interessadas em atrelar suas ações a um recurso de privacidade que permite ao usuário guardar e proteger arquivos e aplicativos importantes, tal como o WhatsApp, por exemplo, com uma senha extra. O recurso é, ainda, um dos mais acessados pelos usuários do aplicativo, com média de 32 acessos diários.

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VANTAGENS DA MÍDIA MOBILE NATIVA
A mídia mobile nativa permite que os anúncios sejam entregues de forma contextualizada, de acordo com cada perfil de usuário, o que aumenta a assertividade. “Os usuários são impactados por publicidade apenas após realizarem alguma ação específica dentro do app e terem acesso ao benefício do produto, o que aumenta a receptividade do conteúdo. Além disso, contamos com inventário próprio e um extrato grande dos usuários brasileiros que utilizam o sistema operacional Android. Esses fatores permitem que consigamos nos destacar como um ativo premium no mercado de mídia mobile nativa”, comenta Fernanda Ribeiro, diretora comercial da PSafe Mídia.
A mensuração de resultados é um outro importante diferencial dos anúncios realizados em aplicativos, pois permite saber quantos usuários visualizaram a propaganda, clicaram no anúncio e efetivaram a ação proposta. “A partir disso, conseguimos desenvolver estratégias cada vez mais assertivas para atingir os público de interesse dos nossos anunciantes”, ressalta Fernanda.

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O FABULOSO CIRCO DE NATAL
O espírito lúdico circense marca presença na campanha de Natal dos shoppings Sonae Sierra Brasil. Neste ano, o tema “O Fabuloso Circo de Natal”, une dois mundos que festejam e celebram momentos coletivamente, com a afetividade do Natal e a alegria do Circo. Neste conceito, tanto Natal quanto Circo representam a reunião de pessoas que se gostam, em geral família e amigos, para compartilhar uma data mágica e especial. Até mesmo o Papai Noel vai se aproximar mais das pessoas como parte da festa e não apenas como a principal figura do Natal. “A campanha está em total sinergia com a estratégia da companhia em aproximar os shoppings das pessoas. Queremos contar a história de dois universos muito convidativos e inclusivos”, afirma Laureane Cavalcanti, Diretora de Marketing e Comunicação da companhia. O filme de 30′ da campanha traduz esse espírito mostrando o Papai Noel pedindo carona e uma kombi estilo vintage com um palhaço, uma bailarina, uma malabarista e um mágico param mais à frente na estrada para o Papai Noel entrar e ele é tomado pela magia do circo.

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DESTAQUE DA CAMPANHA
O grande destaque da campanha é que esta Kombi sai do ambiente da TV e vai para as ruas levando pocket shows dos personagens chamando para o espetáculo de Natal. A ativação será filmada e o vídeo será divulgado como conteúdo nos canais digitais dos shoppings posteriormente. As tradicionais “chulas”, que são as canções entoadas nos carros de som dos circos de antigamente, também são adaptadas nesta campanha. Além disso, a trilha escolhida para o filme reforça esse novo significado misturando ritmos do maracatu com sons natalinos, adicionando instrumentos pouco convencionais como a concertina, a tuba, a flauta doce e a zabumba. A campanha conta também com spots de rádio e uma estratégia para o online, que contempla veiculação no Youtube e Facebook até o final de dezembro, além de posts, esquetes dos personagens dos filmes e criação de memes que fizeram sucesso nas redes sociais e que serão adaptados para o universo circense. “Foi muito inspirador criar uma campanha como a do Fabuloso Circo de Natal. O universo do circo já é mágico por si só e ao juntar isso com o Natal foi possível criar algo lúdico que pudesse sair do filme veiculado na televisão e ir para a casa das pessoas, estar nas ruas”, orgulha-se Fábio Almeida, diretor de criação da Edelman Significa. Link do filme: http://bit.ly/SierraBrasilCircodeNatal

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SERIO O MEU SONHO
Imaginarium, reconhecida no mercado como líder no segmento fun design, apresenta sua campanha de Natal ‘Serio O Meu Sonho’. Para ilustrar, a marca criou vídeo institucional divertido que brinca com os clichês da festa natalina. Com duração de 30 segundos, o vídeo mostra uma jovem refletindo sobre o Natal dos sonhos, um em que as passas pulassem para fora do arroz, que os primos parassem de discutir e que a avó entendesse que presente não é só meia. A brincadeira reforça a campanha e a Imaginarium como a solução de presentes para todos os públicos. O vídeo será exibido entre os dias 27 de novembro e 20 de dezembro nos cinemas de 40 cidades brasileiras, dentre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador. Ele também pode ser conferido nas redes sociais da marca. Link para acessar o vídeo: www.youtube.com/watch?v=FCec7RcvMWY&feature=youtu.be

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André Marques VP CriaçãoNOVO VP DE CRIAÇÃO
A WMcCann anuncia a chegada à sua equipe de seu novo vice-presidente de criação, André Marques. Diretor de arte de formação, Marques atuou nos últimos três anos como diretor de marketing do Habib’s, rede de fast-food com mais de 450 unidades em todo o Brasil. Marques inicia seu trabalho à frente da agência em janeiro de 2018. “Nossa missão é entregar aos clientes da WMcCann os resultados que eles esperam na prática. Ter um profissional de criação com vivência na direção de marketing de um grande anunciante nos traz um nível ímpar de conhecimento e empatia em relação aos desafios enfrentados por nossos clientes. Isso certamente intensificará a assertividade com a qual abraçaremos qualquer projeto, desde o lançamento de uma plataforma de e-commerce até uma campanha global”, declara Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann.
Antes de atuar como anunciante, Marques trabalhou na Africa – sendo responsável por campanhas para Itaú, Brahma, Walmart, Procter&Gamble, Heinz, entre outras marcas – e na Salles Chemistri, atendendo Chevrolet e Centauro. Entre as premiações já conquistadas por Marques estão One Show, LIA Awards, Grand Prix no El Ojo e Festival Lusos. “Quando fiz a transição de criativo de agência para executivo de marketing há 3 anos, muitos colegas de agências estranharam um diretor de arte se tornar diretor de marketing, mas a mudança era justamente para me tornar um criativo diferenciado no mercado, com mais visão de negócio. Creio que esse período do outro lado da mesa foi importante para entender os pontos de tensão de um cliente e de sua relação com a agência. Agora faço o caminho inverso e usarei essa bagagem para contribuir com a equipe da WMcCann e seus clientes”, declara Marques.

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Campanha Ferreira CostaPELO PRAZER DE RECEBER
Natal é tempo de reunir a família em volta da mesa e restabelecer conexões. Tempo de preparar aquela receita deliciosa e alimentar os corações. E a casa é o lugar onde tudo isso acontece. Pensando nisso, a Ferreira Costa lança, neste domingo (03/12), a campanha “Pelo prazer de receber”. Com uma série de produtos natalinos em destaque, a campanha, que será veiculada na televisão, reafirma a importância de caprichar na decoração da casa para receber quem se ama.
“Nossa proposta é mostrar como os detalhes fazem toda diferença no Natal. As pessoas arrumam suas casas, renovam seus lares, iluminam os ambientes e os corações. Enfeitam os cômodos e os rostos com sorrisos diferentes. Decoram cada cantinho com amor e reservam um cantinho especial dentro de si para sentimentos nobres. Do mais simples ao mais sofisticado, tudo é pensado com muito carinho. Só para receber quem se ama”, disse a gerente de marketing corporativo, Flávia Chiba.
Para impressionar a família, a Ferreira Costa colocou à disposição dos clientes a personal Natal Daniela Gonze, especialista em decoração e arranjos natalinos, que estará todas as sextas, sábados e domingos, até o dia 17 de dezembro, no Home Center, na Av. Paralela, orientando a montar uma árvore de Natal impecável e dando dicas de itens e arranjos para compor a mesa.

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É DO BEM!
A carioca Euro Colchões nasceu do desejo de oferecer soluções de bem-estar, conforto e saúde – fundamentais para uma boa qualidade de sono. A marca agora também está preocupada em fazer o bem, e acaba de lançar a campanha É do bem! Para participar da ‘interação do bem’, o cliente deve dizer qual ação indicaria para a empresa realizar, seja ela social, ecológica ou cultural. O melhor projeto será analisado e, sendo viável, será implementado pela Euro Colchões. O ganhador poderá participar de todo o desenvolvimento do mesmo e ainda vai desfrutar de duas diárias, com direito a um acompanhante, em um resort em Búzios. As sugestões devem ser enviadas até o dia 15 de dezembro através do Instagram da Euro. www.instagram.com/eurocolchoes/

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marcyMARCYN MAIS, M+
Amanhã, dia 5, a fabricante Marcyn apresenta sua nova campanha Marcyn Mais, M+. A empresa tem como principal intuito valorizar a diversidade da mulher brasileira, representada pelas cinco digitais influencers: Mayara Cardoso, Maraisa Fidelis, Nathalie Barros, Carla Paredes e Joana Cannabrava. Elas foram selecionadas por difundirem com autenticidade em suas redes sociais o culto à autoestima e, ao fugir de estereótipos, abordam a importância da autoaceitação. Primeiro a campanha vai para as redes sociais e para o e-commerce da marca, que responde por cerca de 20% das vendas. A flagship Marcyn na Alameda Lorena, na capital paulista, também será adaptada com a nova comunicação a partir desta data. Em seguida é a vez de levar o conceito à rede de 3 mil lojas multimarcas que vendem as lingeries produzidas pela fabricante.
“Somos especialistas em silhuetas e resolvemos mostrar não simplesmente com uma campanha, mas com um posicionamento, uma bandeira que mostra os valores da marca”, conta Janaína Passos, gerente de marketing da companhia. Janaína diz que, naturalmente, a cada década há uma mudança no ideal de beleza. Agora, no entanto, um movimento inédito derrubou essa lógica: a união das mulheres nas plataformas digitais, que deu mais impulso ao movimento feminista.
“Na era da informação, o padrão é cada vez mais o de encontrar a felicidade no próprio corpo, o de desconstruir estereótipos. A nossa postura é ter empatia com a busca das mulheres”, complementa.
Dentro do mercado de lingeries, a Marcyn já era reconhecida pelas consumidoras como marca que oferecia maior diversidade de tamanhos. Parcela importante das vendas da marca estão concentradas entre as numerações 44 a 52. “Sempre trabalhamos para valorizar o corpo da mulher, independentemente do manequim dela, investimos em tecnologia e em modelagens especiais para entregar lingeries que contribuam com a autoestima com conforto e segurança”, conta Lia Zaborowsky, gerente de produto da empresa.

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MEU LUGAR AO SOL
Com mais de 30 anos de história, Cenoura & Bronze – uma das marcas integrante do portfólio da multinacional Coty, apresenta sua nova companha com o conceito Meu Lugar ao Sol e conta historias reais de mulheres que se encontraram pessoal e profissionalmente sob a energia do sol. Além disso, a campanha ainda reforça a beleza múltipla da mulher brasileira em seus diferentes estilos. São três filmes, o primeiro mostrou a história da personagem Julieta que também apresentou o lançamento Protetor Solar Aerossol de Cenoura & Bronze. Criada pela Lew’Lara\TBWA e com planejamento de mídia da Ampfy, a campanha conta a história de três mulheres com bela e forte relação com o sol, Julieta Fialho, Alexandra Real, Isabela Tortato. Julieta tentou a vida como arquiteta em São Paulo, porém a paixão pelo sol e natureza falou mais alto e hoje é inspiração para sua arte. Alexandra aproveita os primeiros raios de sol para praticar remo em meio à correria da cidade de São Paulo. E Isabel tomou as mais importantes decisões da sua vida durante suas corridas ao sol. Para lançar a campanha, a marca apostou em um formato inédito de alto impacto, o Masthead no Youtube. O conteúdo fica disponível por 24 horas em exibição na página principal da plataforma. “A mulher brasileira é múltipla em beleza e histórias de vida. E cada uma delas tem o seu lugar ao sol. E são justamente essas histórias energizadas pelo sol que queremos contar em nossa campanha”, afirma Regiane Bueno, diretora de Marketing da divisão de Consumer Beauty da Coty. “Queremos inspirar as pessoas a descobrirem seu lugar especial ao sol com a proteção Cenoura & Bronze”, completa.

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Douglas TsukimotoSEMANA ARP DE COMUNICAÇÃO
Douglas Tsukimoto estará em Porto Alegre amanhã, dia 05, para a Semana ARP de Comunicação. Diretor de marketing da JCDecaux Brasil, líder mundial em comunicação exterior, ele vem à capital apresentar estudo pioneiro de geocomportamento que analisa características e diferenças das três gerações (Boomers, Geração X e Millenials), de acordo com o local em que residem. A palestra “Geobehaviour – Cartografia das Gerações, estudo pioneiro sobre o comportamento das gerações sob uma ótica geográfica”, permite a descoberta de verdadeiras cidades dentro de uma cidade, rompendo com antigos dogmas sobre regiões e bairros de nove capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Salvador, Curitiba e Porto Alegre. A inteligência geográfica inédita no Brasil descaracteriza o conceito de que gerações apresentam um comportamento uniforme e prova que o local e o acesso a experiências influenciam o modo de pensar, agir, consumir viver de cada geração. O conhecimento destas peculiaridades permitirá que agências e anunciantes desenvolvam campanhas mais focadas e efetivas, que conversam de maneira próxima com o público.
A pesquisa realizada a partir do EGM – Ipsos Connect contou com a colaboração de Karla Patriota, pós-doutora pela Universidade de Cambridge (UK).

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DIGITALIZA-ME
Voltado para comerciantes, empresários de pequenas e médias empresas, o Digitalize-ME acontece em Belo Horizonte (Minas Gerais) no dia 7 de dezembro. O evento tem como objetivo mostrar a importância das ações de marketing no meio digital. Devido ao aumento do uso da internet na sociedade brasileira – o Brasil é o quinto país a usar mais a rede, segundo o ranking do Brazil Digital Future in Focus, da comScore –, os negócios precisam se fortalecer no meio virtual. Mídias sociais, comércio eletrônico, empreendedorismo, tecnologia e marketing digital são fundamentais para o incremento das vendas e qualidade de atendimento. O Digitalize-ME conta com palestras de especialistas que abordam temas, como e-commerce, estratégias de mídias sociais, dicas de como progredir em tempos de crise e cases de sucesso. A organização e realização do evento é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que reúne representantes de lojas virtuais e empresas nas áreas de tecnologia da informação, portais de notícias e serviços de marketing para trocar experiências e abrir espaço para que micro e pequenas empresas tenham participação nas discussões sobre o mercado digital brasileiro. Para Mauricio Salvador, presidente da ABComm, o empreendedor precisa dar mais atenção ao bom desempenho do e-commerce nacional. “Para os consumidores brasileiros, comprar pela Internet é uma realidade. O canal é visto como uma das melhores alternativas para driblar os impasses presentes no varejo físico. No ano de 2016 houve o aumento de 8% de usuários em relação a 2015. Esse avanço reflete o engajamento dos lojistas e instituições voltados para esse setor, tornando o mercado on-line promissor e transparente”, afirma.

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Coca-Cola Brasil 3CAMPANHA INSTITUCIONAL COCA-COLA
A Coca-Cola Brasil apresenta mudanças em seu portfólio em campanha institucional. As novidades atendem aos desejos dos consumidores, que buscam produtos em novas categorias e com menos açúcar. O filme estreou nesta quinta-feira, 30, nos canais digitais da marca e é assinado pela WMcCann. “As pessoas estão mudando e nós estamos em constante transformação. Queremos oferecer as bebidas que as pessoas desejam, sem abrir mão do sabor e da qualidade. Seja com novas categorias, embalagens mais inovadoras e receitas com menos açúcar. Esse é o nosso compromisso”, garante Marina Peixoto, diretora de Comunicação da Coca-Cola Brasil. As ações da empresa têm foco em três principais pilares: lançamento de novas categorias de produtos, como Crystal Sparkling, bebida feita de água com gás e aromas naturais, o Natural Whey da Verde Campo e o Café Leão; redução de açúcar em várias receitas de suas bebidas, como Fanta, que tem menos 25% do ingrediente, e os néctares Del Valle, que tem parte do açúcar substituído por suco de maçã; e investimento em embalagens menores, como as latas de 220 ml, com doses menores e mais convenientes.
Com o mote “Sua sede muda, a gente inova”, a campanha conta com filme de 30 segundos, peças de mídia impressa, rádio e ações nas mídias sociais. No filme, uma mulher apresenta as novidades da empresa enquanto encontra consumidores com os produtos que fazem parte da sua vida. A peça destaca a redução de açúcar em mais de 40 produtos nos últimos três anos, a criação de novas categorias e de embalagens, e ainda reforça o compromisso com a inovação. Para assistir ao filme, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=7kVp290TEEU

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ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 4, Carlos Murilo Reis Carneiro Novaes, Daniel Didó, Fabrício Andrade, Giovanni Lima-Master, Milen Baqui- Grupo LTM, Veruschka Fonseca; Dia 5, Liana Moreira Lima Bonccorsi, Thaiane Avelino; Dia 6, Marcia Cristina Guasco-Ogilvy, Dilma Lima, Elaine François, Kaká Lobo, Luzia Arleth Campos-Secom, Márcia Paulo de Tarso Pereira, Wellington Barbosa Alves, Roberto Thomé; Dia 7, Cristiana Carvalho, Gabriela Ortiz, Helena Silva Salles, Marcos Duarte-Bancobrás, Moacir Lopes Pereira Júnior, Rosângela Melo-Abrace; Dia 8, Cléia Andrade, Flávia de Castro, José Cyrillo Agathão, Maíra Montalvão Lima-Street Midia, Michelle Carvalho, Vânia Valadares-Self Propaganda; Dia 9, Bárbara de Siqueira-TV Globo, Marlene Couto, Sabrina Lopes-Rede Record; Dia 10, Claiton Silveira-Estúdio Audiotech, Anna Halley-WHD Comunicação, Cláudia Pardini, Eduardo Raggi, Fábio Saboia, Gleice Rodrigues Ribeiro-Correio Web, José Augusto Gonçalves, Marina Veloso-Artplan.