Home » Coluna » Coluna Pedro Abelha.
capa

Coluna Pedro Abelha.

#MEUIPEFAVORITO
A partir de hoje, dia 11 de setembro, o Pátio Brasil recebe a exposição fotográfica #meuipefavorito. A mostra, que segue até 1º de outubro, é resultado de um concurso nas redes sociais promovido pela Novacap em parceria com o shopping. A exposição é gratuita e fica aberta ao público na Praça Central. Durante um mês, os participantes compartilharam fotos dos ipês da cidade, das mais diversas cores, com a hashtag #meuipefavorito. Mais de 300 fotos foram inscritas no concurso. Ao final, 30 fotografias foram selecionadas. Walter Arruda foi o campeão da exposição com uma foto espetacular de ipês rosas, que costumam florir em agosto e setembro. A segunda colocação ficou a cargo de Léo Caldas, que postou fotografia de um belo ipê bem próximo ao Museu da República. Em terceiro lugar houve um empate. Alan Borges e José Soares venceram com imagens de ipês branco e amarelo.

.

Alpha Na EstradaALPHA NA ESTRADA
Líder nacional em empreendimentos horizontais, bairros planejados e núcleos urbanos, a Alphaville Urbanismo é a principal urbanizadora do país e está presente em 22 estados brasileiros com projetos que reúnem infraestrutura de ponta e consciência ambiental. Para divulgar seus residenciais, promovendo comodidade a seus clientes, a Alphaville Urbanismo lançou em setembro, o trailer Alpha na Estrada, que viajará 20.000 km, passando por seis estados do Brasil, oferecendo oportunidades imperdíveis para quem deseja realizar o sonho de viver em um empreendimento da marca líder em Urbanismo.
O Alpha na Estrada é mais uma ação inovadora da empresa, jamais vista no setor imobiliário. O trailer é totalmente customizado e oferece aos consumidores a possibilidade de conhecerem detalhes de todos os residenciais da empresa. Segundo Paulana Juncioni, da Alphaville Urbanismo, a ação foi planejada para atender clientes com diversos perfis e possibilidades orçamentárias, “A nossa intenção é difundir os empreendimentos da Alphaville Urbanismo em locais estratégicos e de alto potencial. Com essa ação, queremos impactar diversos públicos e demonstrar toda a tradicional qualidade da empresa”. A primeira parada será em Ribeirão Preto (06/09 a 17/09), seguida de São José do Rio Preto (20/09 a 01/10), Uberlândia (03/10 a 15/10), Brasília (17/10 a 29/10), João Pessoa (03/11 a 14/11), Campina Grande (16/11 a 28/11) e Fortaleza (01/12 a 07/01/2018). Além de poder conhecer melhor a empresa, em todas as paradas os interessados desfrutarão de ações especiais com carrinhos de pipoca, churros, picolé entre outros, que tornarão a experiência ainda mais agradável.

.

PREOCUPAÇÕES DOS MILLENNIALS
A Eventbrite, plataforma líder global em tecnologia para eventos, anuncia o lançamento de uma pesquisa que aponta que a experiência de compra e engajamento político são preocupações da geração Millennial, chamada também de Geração Y, jovens entre 18 e 34 anos. Ainda segundo o levantamento, 28% dos jovens participaram de algum evento que apoiou uma causa específica no último ano, em comparação com 15% das gerações mais velhas, e 62% dão mais atenção a eventos relacionados a causas do que há dez anos. Durante o estudo, a Eventbrite constatou que as experiências ainda são trunfos para esses jovens, pois ao decidir como gastar seu dinheiro, três dos quatro Millennials preferem comprar a experiência do que algo desejável, uma figura que é consistente com a pesquisa realizada em 2014 pela plataforma de eventos. Outro fator em destaque é com relação à interação off-line, que promove mudanças positivas. Mesmo com a crença de que os Millennials dependem de maneira excessiva da tecnologia, eles também apostam na interação face a face, pois 75% sentem que participar de um evento ao vivo, como uma passeata por exemplo, é mais impactante do que tomar medidas on-line. “A geração Millennial é a mais antenada, sua crescente demanda por experiências é algo que devemos levar a sério, pois estes jovens estão em busca de experiências únicas. Por isso, saber fazer ações e eventos que se encaixem para esse público é de extrema importância. Com os dados da pesquisa temos a noção de que o clima político atual está impulsionando um desejo profundo para eles se conectarem uns com os outros, suas comunidades e o mundo”, afirma Hugo Bernardo, Country Manager da Eventbrite Brasil. Os resultados fazem parte de uma pesquisa da Ipsos realizada de 11 a 16 de abril de 2017, em nome da Eventbrite. Para a pesquisa, foi utilizada uma amostra de 2.012 adultos maiores de 18 anos, utilizando a metodologia de amostragem on-line da Ipsos.

.

TECNISA2VAPT PRODUZ PARA TECNISA
Com direção de Alexandre Sorriso e criação da Repense, a VAPT produziu um filme de 60″, 4 filmes de 30″ e 10 pilulas de 15″ para divulgar o Jardim das Perdizes, empreendimento da Tecnisa. Os filmes trazem depoimentos e um overview do bairro planejado que reúne excelência em urbanismo, arquitetura e diferenciais tecnológicos.
Os prédios têm completa estrutura de lazer, segurança, bike sharing e todas as torres estão voltadas para o parque que foi projetado exclusivamente para o empreendimento. Pensado para o futuro, todas as unidades têm eficiência energética e aquecimento solar.
“Procuramos retratar exatamente todas as vantagens de se morar em um oásis verde e sustentável, perto de tudo e longe do stress. Além das facilidades para a compra de um apartamento”, afirma o diretor Sorriso. Os filmes serão exibidos, nacionalmente, em tv a cabo e cinema.

.

euro colchõesO COLCHÃO DO ROCK IN RIO
A carioca Euro Colchões lançou o colchão oficial do Rock in Rio 2017. Inspirado no maior festival de música e entretenimento do mundo, o produto licenciado possui suede cinza, que é uma cor neutra e ao mesmo tempo moderna. Além das cantoneiras personalizadas com a marca tradicional do festival, o colchão é bordado com a logomarca do evento. O colchão também possui molas ensacadas individualmente que mantêm a estabilidade do colchão e espuma de conforto, que proporciona alta durabilidade e firmeza sem abrir mão da suavidade. A edição é limitada e exclusiva e será vendida somente nas lojas da rede nos tamanhos solteiro e casal.

.

Tatá WerneckNOVA CAMPANHA DO BOTICÁRIO
Desde 4 de setembro, O Boticário traz uma chance incrível para quem quer se sentir ainda mais bonita. Mais de 200 produtos – entre itens de perfumaria, cuidados pessoais e maquiagem – estão em promoção, com descontos de até 30%. E como o que é bom pode ficar ainda melhor, o consumidor ainda concorre a 30 segundos dentro de uma loja da marca para pegar o que quiser. Para participar, basta comprar três ou mais itens da promoção entre 4 e 24 de setembro. A atriz Tatá Werneck é a estrela da campanha que comunica a novidade. Participam da promoção alguns dos queridinhos da perfumaria do Boticário, como Malbec, Egeo Dolce e Egeo Bomb, Coffee Woman Paradiso e Floratta Buquê de Flores. Os cremes acetinados de Lily e Elysée, dois dos itens mais vendidos da marca, estarão com desconto de 15%. Também participam a loção hidratante Nativa SPA Ameixa e os batons da linha Intense, entre outros produtos.
No filme que apresenta a promoção, Tatá Werneck perde a noção do tempo, entretida com os produtos da promoção, e fica presa em uma loja do Boticário. A atriz aproveita esse tempo para se sentir uma verdadeira diva – linda, perfumada e hidratada. O filme, criado pela agência AlmapBBDO, tem versões de 15 e 30 segundos. A campanha conta, ainda, com anúncios, spots, mobiliário urbano, out of home e se desdobra no meio digital e nas redes sociais do Boticário. Aproveitando todo o repertório de humor da atriz, dois filmes exclusivos para veiculação digital completam a história que começa a ser contada no primeiro. Neles, a atriz interpreta diversos personagens para mostrar ao público o que ela fez enquanto ficou presa na loja. O segundo filme ainda conta com a participação especial da blogueira e youtuber Mariana Saad.

.
#TODOSJUNTOSCONTRACORRUPÇÃO
Mobilizar a sociedade no combate à corrupção por meio de ações de conscientização e de projetos educacionais que contribuam para a formação de cidadãos mais conscientes, íntegros e engajados. Este é o objetivo da Campanha #TodosJuntosContraCorrupção, que será lançada amanhã, dia 12 de setembro, às 10 horas, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília. O evento contará com a presença do presidente da instituição, Rodrigo Janot, e do ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário. A campanha é uma iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), que reúne mais de 70 órgãos e entidades em funcionamento no País. Através da denominada Ação 6 de 2017, coordenada pelo CNMP, a rede busca consolidar propostas de prevenção à prática da corrupção, fomentando a integridade social e a educação para a cidadania. Todas as peças de comunicação estarão disponíveis no hotsite www.todosjuntoscontracorrupcao.com.br e poderão ser baixadas e compartilhadas pelos cidadãos. A página também trará orientações sobre como estabelecer parcerias para produção de cartazes, camisetas, banners e outras formas de divulgação do conteúdo. Durante o lançamento, será divulgado o edital de chamamento público que visa a selecionar e certificar iniciativas educacionais, já implementadas ou embrionárias, que tenham como objetivos a prevenção primária à corrupção, o fomento à integridade social e a educação para a cidadania. As propostas selecionadas serão disponibilizadas, no final de 2017, à sociedade, para livre consulta e replicação, em um banco de propostas acessível pela internet. Os projetos devem ser submetidos por meio do site www.todosjuntoscontracorrupção.gov.br. O edital completo, com todos os detalhes, estará disponível na página a partir do dia 12 de setembro

.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 11, Antônio Ernesto Lassance Júnior, Leandro Carvalho, Maria Tereza de Almeida, Mônica Silva Oliveira, Odete Maria da Cunha Balduíno-Eletronorte, Patrick Costa, Reiner Araújo, Zuleica Oliveira; dia 12, Adriana Moraes Valadares, Ana Felícia de Caracas Linhares, Bernado de Felippe Júnior-Dimensão Propaganda, Catarina Seco-Urban Arts Brasília, Daphne Orempuller, Gisele Dias, José L. Martelletti, Naiara Duarte, Paulo Tonet Camargo-Rede Globo, Rafael Oliveira, Roger Ferreira, Zildete de Souza; dia 13, Ariovaldo Costato-Costato Assessoria, Gabriel Mendes, Joaquim Rodrigues da Silva-Rádio Paranoá, Sandra Ribeiro de Andrade-Universidade Católica, Patrícia Albuquerque de Souza, Tito Matos; dia 14, Beatriz Ribeiro, Christina Abelha-Emater-DF, Carlos Eduardo (Cadú), Emiliana Bueno, Francinaldo Roque de Souto, Vânia Gurgel, Lilian Rocha; dia 15, Emmanuel de Deus Fonseca Filho, Eumar da Silva, José Vicentine, Leliane Cathia Coelho, Lyssandro dos Reis, Roberto Jucar, Wilson Assumpção-Rádio Araguaia, Luciana Maria Almeida-Lew Lara TBWA, Vitor Carvalho-VC Eventos, Valter Cunha-Arte Propaganda; dia 16, Carlos Herbert Mesquita, Júlio César Borges Macêdo, Pablo Cachoeira Claudino-BB, Silvana Silvestre; dia 17, Heloisa Pires Zamprogno, Laércio Portela Delgato.