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CAPA

Coluna Pedro Abelha.

CTJ MAKERSPACE
Reconhecida pela sua excelência em cursos e agenda cultural em Brasília, a Casa Thomas Jefferson também oferece oportunidades únicas de inovação e criatividade. Pensado e idealizado como um espaço totalmente moderno onde os alunos possam ter contato com o que há de mais moderno e inovador no mercado, o CTJ Makerspace completa um ano de vivências, parcerias e cursos pra lá de inventivos. Com o objetivo de apresentar uma diferente forma de aprender o que é visto na teoria, por em prática o que está no mundo das ideias e incentivar todos a desbravarem novas tecnologias, o CTJ Makerspace oferece oficinas e workshops organizados pela equipe da Casa Thomas Jefferson e parceiros. Inaugurado em agosto de 2016, o projeto toma lugar em um ambiente de aprendizado amplo, vibrante, inclusivo e sensorial. “É um espaço que visa estimular a colaboração, o pensamento sistêmico, a inovação e o empreendedorismo”, diz Soraya Lacerda, supervisora do Makerspace. Segundo ela, a colaboração com pessoas e instituições é um dos pilares fundamentais na co-construção do conhecimento e compartilhamento do aprendizado para a “cultura de fazedores”: crianças, adolescentes e adultos que se entusiasmem pelas ciências e artes, aprendendo a pensar criativamente e executar suas ideias. Aliado à biblioteca de última geração e ao coworking, o CTJ Makerspace faz parte de um tripé inovador e único na cidade. Neste primeiro ano, o espaço já ofereceu treinamentos de maquinário para mais de 400 alunos, além de atividades e programas para mais de 1700 participantes. Em busca de oferecer o que há de mais moderno e inovador, o CTJ Makerspace disponibiliza o uso de computadores de última geração, máquinas de costura, plotter de corte, impressora 3D e cortadora a laser. Para auxiliar no manuseio e garantir a melhor performance de acordo com o projeto apresentado, também são oferecidos workshops regulares onde o participante aprende na prática como é o manuseio de cada uma dessas máquinas.

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tela_game_gpOI GAME ARENA
A Game XP, uma das atrações do Rock in Rio 2017, vai surpreender os amantes do universo jogos eletrônicos com a maior tela de games já vista no mundo. Instalada no espaço batizado de Oi Game Arena (Arena Carioca 1), a “supertela” tem 75 metros de comprimento e 20 de altura, totalizando mais de 1450 metros quadrados de projeção – superando a apresentada em Churchill, no Canadá, com 1.414 m² (até então a maior já vista). A 15 dias para o início do maior festival de música do mundo, a supertela já está sendo montada. Em um palco com estrutura de um grande show, os visitantes poderão assistir disputas acirradas com os melhores gamers do Brasil, tudo narrado e comentado ao vivo pelos maiores nomes do eSports. Hits de trilhas sonoras clássicas dos games prometem animar o público. Tudo sob o comando de uma banda tocando ao vivo e um DJ. Na Arena, onde teremos o público e celebridades, estão confirmadas as disputas dos games: CS:Go, Injustice 2, Clash Royale, Pro-Evolution Soccer 2018 e Just Dance. Além disso, a Disney levará para o palco da arena e o gramado do Rock in Rio, uma ativação especial de Star Wars: Os Últimos Jedi. “Game já não é mais um nicho. Um quarto da população brasileira joga algum tipo de game virtual. O número de pessoas assistindo a torneios online e na TV já superam outros conteúdos que, até então, eram unanimidade. Já é hora de massificar o acesso a esse tipo de experiência, dando vida aos games e entregando conteúdos para o jogador casual, para crianças e para os profissionais no mesmo espaço. Se você joga, já jogou ou apenas gosta do universo gamer, você se sentirá em casa. Estar no Rock in Rio, construindo a maior tela de games do mundo e levando toda a indústria junto pra dentro do evento é a prova desse novo momento”, comenta Roberto Fabri, diretor de marketing e curador da Game XP. Além da “supertela”, a Game XP apresenta outras novidades. Logo na entrada principal da Cidade do Rock, onde estão situadas as Arenas, o pórtico da Game XP promete ser uma atração à parte. O público será recebido por uma escultura de um gigante (apelidado carinhosamente de Boss) de oito metros, criada pela equipe de carnaval da Portela. Dois telões de 9mx4m LED nas laterais também fazem parte da estrutura que exibirão a programação da Game XP, cenas de jogos e até o que está acontecendo no Rock in Rio. Eles chamarão atenção de quem passa e convidarão o público a conhecer um dos mais novos conteúdos do Rock in Rio. “Serão muitos conteúdos reunidos em duas arenas e que farão com que o público tenha novidades a cada dia para experimentar. A ideia é que ninguém fique parado e possa desfrutar do conteúdo que mais tenha interesse dentro do Rock in Rio. Se quer se infiltrar ainda mais no universo de Games, estamos inovando com a Game XP e o que podemos adiantar é que estamos investido para trazer o que temos de melhor no mercado mundial. Estamos trazendo para o Rock in Rio marcas que sonham e trabalham de forma integrada sempre pensando em levar o melhor conteúdo para o público. Aqui, certamente a experiência será em dose dupla , afinal música e games tem tudo a ver”, afirma Roberta Coelho, diretora de novos negócios do Rock in Rio. Uma parceria inédita dos organizadores do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio, com a CCXP – Comic Con Experience, maior comic con do planeta, a Game XP vai funcionar todos os dias do festival das 14h às 21h (Expo Play) e das 15h30 às 20h (Oi Game Arena). O público esperado é de 700 mil pessoas nos sete dias de evento.

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Yoki - Na Medida 1NA MEDIDA
A Yoki, marca da General Mills e líder em pipoca no país, lança sua linha de pipoca para micro-ondas 50g, feita especialmente para os consumidores que buscam o produto com o sabor de sempre e na medida perfeita. Para anunciar a novidade, a WMcCann cria campanha sob o conceito “Na medida”, com inspiração nos vídeos de “Perfect Fit”. Famosos na internet, os vídeos trazem situações em que as coisas se encaixam perfeitamente em outras, explorando o prazer estranho que surge da expectativa “será que encaixa?”. Por isso, tão importante quanto o encaixe é a tensão prévia. No filme para mídia digital, são apresentadas diversas situações em que os objetos se adaptam perfeitamente a outros, como por exemplo, um garoto que segura uma garrafa meio cheia de água. Ele mira em um pequeno cano, balança a garrafa, arremessa e o objeto se encaixa impecavelmente no buraco. Também são mostradas situações de “Perfect Fit” com o produto. Em uma das cenas, uma garota solta um pacote de Pipoca 50g com as pontas dos dedos e o pacote se acomoda corretamente no bolso de outro garoto. Em outra cena, um saco inflado de Pipoca 50g é despejado sobre um pote plástico. Parece que o pote vai transbordar. Porém, a última pipoca o preenche perfeitamente. A locução completa: Sabe aquela sensação de encaixe perfeito? Chegou a pipoca que cabe direitinho no seu dia. A campanha será composta de filme de 60”, com versão de 30”, ações em PDV e mídia digital. Serão divulgados vídeos, posts no estilo boomerang, carrossel e gifs nas redes sociais com situações de encaixe perfeito. Além disso, contará com ações de branded content com conteúdos customizados criados pelo Omelete – site de entretenimento que aborda alguns temas da cultura pop – Pipocando – canal no Youtube que fala sobre temas como filmes, séries e animações e BuzzFeed – site que reúne assuntos que estão em alta de uma forma engraçada e informativa. A marca será inserida dentro das plataformas, em diversos formatos, sempre utilizando a temática “na medida”. Para assistir ao filme, acesse: https://youtu.be/Y3H6WRjTTcU

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HotSite promo Grow_1NEW//IT CONQUISTA GROW
A New//It conquistou a conta de Grow para o lançamento do Puzzle Escultura 3D, novo quebra cabeças da marca que traz peças cartonadas para a montagem de uma escultura em 3D. A primeira campanha “Desafio Grow”, para o lançamento do Puzzle Tutankhamon, já foi ao ar com estratégia que envolveu a participação do Youtuber Federico Devito e inserções em TV fechada. O primeiro desafio convidou o público da geração Y, por meio das redes sociais, a solucionar enigmas e ajudar Devito a montar o puzzle. “Foi uma boa maneira de interagir mais com os meus seguidores e também de participar junto com eles de uma ação. Todo mundo curtiu e se empenhou em responder os desafios, recebi várias mensagens e tweets, foi bem divertido!”, afirma o Youtuber. O participante com a maior pontuação levou para casa uma linha completa com jogos clássicos da Grow e um combo com jogos exclusivos da marca. Serão mais dois novos desafios até o final do ano, com a participação de outros influenciadores Geek e foco nos públicos das gerações Z e X. Desde julho, quando começou a campanha, a marca já contabilizou mais de 26 mil acessos ao hotsite da ação – https://desafiogrow.com.br. Foram mais de 2.400 participantes cadastrados, mais de 110 mil visualizações nos vídeos, mais de 211 mil interações nas redes sociais e, em média, 500 mil impactos com o filme para TV. A próxima fase da campanha começa na segunda quinzena de setembro. “Usamos nossa expertise em experiência multicanal para traçar a estratégia, com base no perfil de cada cluster. O objetivo é atrair embaixadores para a marca, fortalecendo seu vínculo com as pessoas, ampliando sua percepção de valor e criando conexões com novos públicos”, afirma o CEO da New//It, Mike Zizzari. Sem rótulos e com metodologia própria que aposta na experiência e nos valores humanos, a New//It já conquistou mais de 30 clientes nos últimos dois anos e espera crescer 80% ainda em 2017. Sediada na capital paulista, atende médias e grandes contas com foco em resultados e gestão de alta performance. “Nascemos dando valor para cada centavo e, mais do que isso, tendo que provar que aquele valor investido ia dar retorno, seja em faturamento, lembrança de marca, engajamento ou motivação para o público interno. Por entender a importância desse dinheiro, pensamos sempre no melhor investimento, potencializando a verba do cliente”, reforça o CEO da agência.

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PLANO PÓS 4G DA VIVO
A Vivo inicia campanha publicitária para promover seu Plano Pós 4G na cidade do Rio de Janeiro. As peças estarão sendo exibidas no circuito de bancas e painéis na Barra, da Sincrônico Mais/R2OOH, entre os meses de agosto, setembro e outubro. A comercialização e operacionalização da ação foi feita pela Sincrônico Mais.

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CARCEREIROSCARCEREIROS
“Carcereiros” chega à TV repleta de expectativas. A série protagonizada por Rodrigo Lombardi é baseada no homônimo livro de Drauzio Varella e retrata o duro cotidiano de quem está encarcerado, mas não está preso. Em abril deste ano, a série que tem com direção de gênero de Guel Arraes, direção geral de José Eduardo Belmonte e é uma coprodução da Globo e da Gullane Filmes, foi premiada na categoria “episódio completo” (“Full Episode”) no MIPTV, em Cannes, na França. Recheada de drama e muita ação, “Carcereiros” chega ao Mais Globosat nesta segunda-feira, dia 04, às 21h30. A série já está disponível no Mais Globosat Play. O livro “Carcereiros”, do médico Drauzio Varella, traz a visão não de perigosos presos ou de suas vítimas, mas sim daqueles que raramente são ouvidos, vistos pela sociedade e que, trabalhando desarmados, vivem sob constante risco: os agentes penitenciários. Na trama de mesmo nome, o ator Rodrigo Lombardi vive Adriano, um batalhador e honesto profissional do complexo e caótico sistema penitenciário brasileiro que, sem descanso, convive com todas as peculiaridades e perigos da profissão. O protagonista mostra as relações e os perigos de uma cadeia, local onde não há rotina e onde qualquer minuto de silêncio pode ser uma prévia de uma rebelião, uma bomba prestes a estourar. “Carcereiros” que tem roteiro de Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho, com colaboração de Marcelo Starobinas, traz também depoimentos de agentes penitenciários da vida real. São 12 episódios de uma ficção, com muito drama e ação, e com uma grande parcela de realidade.

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CalendarioEmbratelClaroVZA NA AMPRO GLOBES AWARDS
A VZA Expomídia está na lista dos premiados da Etapa Regional do AMPRO Globes Awards 2017, a maior premiação do Live Marketing no Brasil, realizada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Pela primeira vez na concorrência, os projetos que ganharam destaque foram com os clientes Rio 2016, Prefeitura de Tóquio e Arts Council Tokyo, NET-Claro-Embratel e L’Oréal. A agência foi a única dentre todas as etapas regionais do Brasil a ganhar dois prêmios de melhor design de ações de live marketing, além de levar um de melhor evento e um de melhor ativação de marca. Foram 70 agências inscritas, 81 cases premiados do total de 202. Neste ano, a premiação teve novidades: foram 12 categorias no total, com duas novas opções: Melhor Operação de Trade Marketing e Melhor Projeto de Live Marketing na Olimpíada e Paralimpíada 2016. Segundo o diretor de criação da VZA Expomídia, Leo Martinez, “é uma honra receber este reconhecimento do nosso trabalho. Estamos há 20 anos no mercado e buscamos, em cada projeto único, levar criatividade, originalidade e soluções integradas de acordo com os objetivos dos nossos clientes”. Os projetos premiados foram: Livesite Olímpico e Livesite Paralímpico, com a Rio 2016 como cliente, Casa do Japão – Tokyo Caravan, com a Prefeitura de Tóquio e Arts Council Tokyo, Calendário Embratel 2016, Embratel – Claro, e Convenção RI 2016, com a L’oreal.

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SELEÇÃO DE TRAINEE
O Magazine Luiza abriu inscrições para seu processo de seleção de Trainee de 2018. O trainee vai, durante o processo, passar por integração, ter experiência nas lojas, conhecer todas as áreas de negócios do Magazine Luiza, participar de projetos estratégicos, além de ter acesso a mentoring e treinamento. Para se inscrever, o candidato deve ser formado em 2016 ou ter formação prevista para 2017 em qualquer curso de graduação.
Além da remuneração, o selecionado do Magazine Luiza terá direito a vale refeição, estacionamento, bolsa de estudos, assistência médica e odontológica, previdência privada e acesso à academia da empresa. Os interessados podem residir em qualquer cidade brasileira, desde que tenham condições de viajar e se mudar para localidades onde o Magazine Luiza esteja presente. Inglês intermediário também é um requisito.
As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de setembro. Todo o processo finaliza até dezembro e os Trainees iniciam suas atividades na empresa em Jan/2018. A inscrição pode ser feita pelo link: http://www.99jobs.com/magazine-luiza/jobs/11148-programa-trainee-2018?preview=true

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ronaldo2NOVO DIRETOR DE CENA
Com passagens pelas produtoras TV Zero e Fulano Filmes (hoje Barry Company) , o diretor de cena Ronaldo Soares chega à Madre Mia. O profissional acumula, em seu repertório, filmes para Coca Cola , Honda, TV Globo, Fiat , Renault, Banco do Brasil , Samsung, Kaiser, Petrobrás, Tim Festival, Oi , Claro, Embratel, Caixa Econômica Federal entre outros. Também esteve à frente de documentários comerciais “A Base da Pirâmide”, “Parceiros do Brasil”, “Prefeito Empreendedor” e “Rio Life”. Dirigiu videoclipes para Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Rogê, etc., e fez cursos de preparação de atores com o diretor argentino Eduardo Milewicz e Walter Lima Júnior. Multifacetado, no teatro, Ronaldo foi assistente de direção na peça “Algemas do Ódio”, e dirigiu o filme de encerramento da peça “No Coração do Brasil”, ambas de Miguel Falabella. “Estamos contentes com sua chegada. Ele é um diretor que tem olhar estético apurado e uma vasta experiência. Com a contemporaneidade das novas mídias e linguagens, Ronaldo Soares é daqueles profissionais inquietos, estudiosos que misturam todos os estilos em suas expressões audiovisuais.”, descreve Telma dos Reis, produtora executiva e sócia da Madre Mia Filmes. Eleito “Diretor do Ano”, em 2000, pela Associação Brasileira de Propaganda, Ronaldo estará na equipe de diretores de cena da Madre Mia, e também dará sequência a seus projetos pessoais: a finalização de uma série documental, filmada no Brasil e na Indonésia.

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JURADO DA EFFIE AWARDS 2017
Celio Ashcar Jr., chairman da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, será um dos jurados do Effie Awards 2017, premiação internacional que consagra as melhores estratégias da indústria da comunicação e do marketing. Criada há mais de 40 anos pela Effie Worldwide, a premiação vai revelar os vencedores em cerimônia no dia 24 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Esta é a quarta premiação em que o chairman da AMPRO integra o júri neste ano. Após participar do Cannes Lions, na categoria Promo & Activation, ele ainda foi convidado para julgar os trabalhos do FIP Festival – Festival Internacional de Marketing, Técnicas de Comunicación, Innovación y Eventos e do Festival of Media Latam Awards. “Estou muito feliz com o convite de ser jurado de um prêmio tão importante que consagra as grandes ideias que dão origem a estratégias de marketing e comunicação que alcançam resultados reais e tangíveis. E estarei ao lado de grandes nomes e amigos da comunicação brasileira”, afirma Celio.

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Gui Cavalcante_Guto Cappio_Priscila Mahayari_Cleber ParadelaSUNSET REFORÇA LIDERANÇAS
A Sunset reforça lideranças com a chegada dos VPs Guilherme Cavalcante, Priscila Mahayri e Ccleber Paradela. Publicitário de formação, Guilherme Cavalcante chega para comandar um time de 40 profissionais nas áreas de Mídia e BI e tocar projetos de data intelligence para marcas como: Itaú, Johnson&Johnson, Seara, Fiat, Jeep e Óticas Carol. Com talento de sobra, Gui traz no currículo um Young Lions Brazil pelo case “Nike Copa das Confederações” e a experiência de ter trabalhado com grandes marcas, dentre elas: Heineken, Ford, Shell, P&G Old Spice, Subway, Booking.com e Nike; em agências como JWT e Wieden+Kennedy. Segundo ele, o modelo inovador de negócios da Sunset, que une a tecnologia e o estudo do comportamento através de dados, foi o que o atraiu para a agência. “Aqui temos o dedo no pulso, desenvolvemos, operamos e analisamos tudo inhouse, algo que considero bem diferenciado no mercado. Meu objetivo é usar cada dia mais os dados para entender as pessoas e os comportamentos, desafiando constantemente o time a ir além; e, claro, continuar fazendo jus à assinatura “Data Inspiring Creativity”! – comenta o novo líder. Já Cleber Paradela chega à Sunset após 12 anos à frente da agência Tudo, também do Grupo ABC/Omnicom. Depois de uma temporada estudando novas tecnologias no Vale do Silício, o profissional assume como VP de Planejamento e ficará responsável por todo o direcionamento estratégico e criativo da empresa. Pós-graduado em Design de Interfaces, Paradela é um aficcionado por tecnologia.Tanto que fundou a sua primeira agência digital aos 14 anos, no primeiro ciclo da internet comercial no país. Aos 21 se tornou professor titular da Universidade Salvador, onde lecionou a matéria Comunicação em Tecnologias Emergentes. Nesse período, passou por diversas startups e consultorias até ser convidado, em 2005, para participar do início das operações da Tudo, primeira startup do Grupo ABC. Na última, década se tornou referência em planejamento, criação e estratégia digital, sendo o mais jovem profissional da história a ser indicado ao Prêmio Caboré na categoria Profissional de Planejamento (2014); além disso foi eleito Profissional de Marketing Promocional do Ano pela ABP (2015) e apontado entre os 10 Criativos Mais Influentes da Década, pelo Promoview (2016). Ainda este mês, a Sunset também reforçou a equipe de CRM e BI com a chegada da head Priscila Mahayari. Graduada em administração de empresas e com MBA em Gestão Estratégica e Empresarial, a executiva deixa de ser cliente para participar do time de líderes. Com experiência em gestão de projetos, banco de dados e BI para grandes empresas como: Jeep, onde estava recentemente, Bradesco e Renault; Priscila está há mais de 12 anos na área de CRM, e já comandou projetos de alto investimento, lançamentos de produtos, desenvolvimento de plataformas digitais, estrutura e estratégia de banco de dados. Pela primeira vez como agência, Priscila assume agora o desafio de gerenciar projetos para os clientes Fiat, Nextel, Jeep e Óticas Carol. A história de transformação e o alicerce em marketing direto permeiando todas as demais iniciativas, foram alguns dos pontos que atraíram a profissional para a Sunset. “Além de poder ter experiência como agência, acredito que a expertise da Sunset dentro de CRM aliada ao pioneirismo em ações estratégicas de database marketing serão bem interessantes para o meu desenvolvimento profissional”, acrescentou.

 

CORRIDA ROCK

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ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 04, Cátia Adriana Macedo Siqueira, Christel Fank, Jarbas Silva Marques, Michele Sousa, Patrícia Mésio Nogueira, Virna Afonso; Dia 05, Carol Cisti, Gabriela Rosso, Viviane Guedes, Ubiratan Martinez, Rodrigo Rodrigues; Dia 06, Bruno Barra-FLAP, Hugo Barros, Mara Taddei-Agência Athena, Márcia Figueiredo, Marcelo Paiva-Mullen Lowe Brasil, Nilson Maranhão Moreira-Nova Estratégia Comunicação e Marketing; Dia 07, Antônio Barbieri Neto-Remat, Luís Cláudio Guedes de Oliveira-BB, Renata Cotta, Maria Zélia da Silva Telles; Dia 08, Leandro Pimenta, Lúcia Sato, Marisa de Sá, Ana Flávia; Dia 09, Alexandra Santos, James Soares, Sérgio Dymacau, Wandler Pereira da Cunha; Dia 10, Fábio Saad-DM9DDB, Thiago Aranha, Lodes Lemos, Verônica Santos, Carolina Cordioli.