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CNB-4

Coluna Pedro Abelha.

FINALISTA DO PRÊMIO ABRASCE
O Conjunto Nacional foi selecionado como finalista do Prêmio Abrasce 2017, promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em meio a mais de 200 projetos inscritos, na categoria Campanhas Institucionais, com a ação ’45 anos, 45 carros’. A campanha celebrou o aniversário do Conjunto Nacional, primeiro empreendimento do Distrito Federal e o segundo do Brasil, ao sortear 45 Chevrolet Onix. O anúncio dos vencedores acontecerá no dia 13 de setembro, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Realizada entre maio e dezembro de 2016, a campanha teve um investimento aproximado de R$ 3 milhões com sorteio semanal de carros. Em grandes datas do varejo, como Dia das Mães, Namorados, Pais, Dia das Crianças e Natal, foram sorteados até quatro carros em uma única semana. Ao todo, foram 219 dias de promoção, mais de 81 mil participantes, ticket médio de R$ 1.500 e mais de 430 mil cupons emitidos no período. A seleção para a final foi recebida com entusiasmo pela direção do shopping. “É muito gratificante sermos finalistas com um projeto tão grandioso, que reforçou a vocação do shopping como parte da história de Brasília e com forte ligação emocional com seus moradores” disse Cláudia Durães, gerente de Marketing do Conjunto Nacional. Segundo ela, na contramão da crise econômica, que apontava em direção à retração de investimentos, o Conjunto Nacional decidiu mostrar que estava com fôlego para enfrentar as dificuldades que o cenário desenhava. “Além de celebrar nosso aniversário, criamos ações promocionais e de encantamento, ampliando o relacionamento com o nosso consumidor durante todo o ano, seja sorteando 45 carros, seja presenteando com ‘spend and gets’, seja proporcionando experiências no mall, ou criando comerciais e reafirmando a escolha não pela crise, mas pelo nosso consumidor, pelos moradores do Distrito Federal”, afirmou Cláudia.

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Cabify1SEMANA ROXA CABIFY
Que tal deixar o carro na garagem? Dias 28, 29 e 30 a Cabify estará com desconto de 100% para quem quer conhecer a plataforma na capital federal. É uma viagem de cortesia, de até R$ 50, para novos usuários no aplicativo. Para ter direito, basta se cadastrar e inserir o código LIBERAGERAL. O desconto é válido para aqueles que nunca inseriram nenhum código. E aqueles que já são clientes também podem ficar felizes, para eles o desconto vai variar conforme o dia da semana, de 15 a 40% e a ação se estenderá até domingo (3/9). A ação marca o sucesso da gigante espanhola, que está completando 5 meses de operação em Brasília com resultados expressivos e agora conta com o reforço de Nicolas Scridelli, que assume a gerência geral na região. “A Cabify tem registrado crescimento médio de 20% ao mês e até o fim do ano a meta é dobrar as operações na cidade. Nossa meta é expandir, sempre primando pela qualidade e segurança dos nossos serviços” destaca Scridelli. Quem já é cadastrado, pode aproveitar desconto durante a semana toda (até às 20h59 de cada dia), em Brasília, com valor máximo de R$ 10 por corrida. Confira o código e o valor para cada dia da semana e se programe: 28/8 – SEGUNDAROXA 40%OFF; 29/8 – TERÇAROXA 30%OFF; 30/8 – QUARTAROXA 20%OFF; 31/8 – QUINTAROXA 15%OFF; 1/9 – SEXTAARROXA 30%OFF (é ARROXA mesmo!); 2/9 – SABADOROXO 15%OFF; 3/9 – DOMINGOROXO 15%OFF.

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NOVA ASSESSORIA DE IMPRENSA
A MassMedia é a nova assessoria de imprensa da Norte Energia, companhia responsável pela UHE Belo Monte. O atendimento à imprensa, no âmbito nacional e internacional, será feito por equipes localizadas no Pará, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Os jornalistas Ivson Queiroz e Karina Betencourt serão os responsáveis pelo trabalho. Contatos: 11 5102-3999 / ivson@massmedia.com.br e karina@massmedia.com.br

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Capitão Rodrigo finalLEIA.SEJA.
O Sindicato Nacional dos Editores de Livros lança este mês uma campanha para promover a valorização ao livro no Brasil e o papel transformador da leitura na sociedade. Responsável pela organização da Bienal Internacional do Livro Rio há mais de três décadas ao lado da Fagga | GL events Exhibitions, o SNEL escolheu o evento que acontece de 31 de agosto a 10 de setembro no Riocentro para a estreia da ação – a primeira realizada pela entidade em âmbito nacional. Intitulada “LEIA.SEJA.”, a campanha foi criada pela WMcCann e é estrelada por um time de personalidades do esporte, das artes cênicas, da música e da comunicação, convidadas a incorporar personagens icônicos da literatura brasileira e mundial. Escolhidos por sua paixão pelos livros e pela leitura, o técnico de vôlei Bernadinho se vestiu de Capitão Rodrigo, de “O tempo e o vento”, de Érico Veríssimo; o publicitário Washington Olivetto e a cantora Baby do Brasil fizeram Visconde de Sabugosa e Emília, da coleção “Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato; a apresentadora Bela Gil virou a Capitu de “Dom Casmurro”, de Machado de Assis; o ator Cauã Reymond se fantasiou do protagonista de “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes; e o jornalista Pedro Bial aparece como o detetive de “As aventuras de Sherlock Holmes”, de Sir Conan Doyle. O conceito desenvolvido pela agência parte da ideia de que, quando lemos, nos tornamos parte da história – ler estimula a imaginação, a criatividade e a inspiração; faz rir e chorar, refletir e viajar. Na campanha, as personalidades dão vida aos personagens, lendo trechos dos títulos escolhidos. Assim que fecham os livros, voltam a ser eles mesmos, com o semblante transformado pelo prazer e a reflexão que uma boa leitura oferece. “O Brasil precisa com urgência de uma revolução de cidadania e ética, e acreditamos que a leitura tem um papel fundamental a desempenhar nessas áreas. A campanha ‘LEIA.SEJA.’ quer mostrar exemplos de pessoas reconhecidas pelo público em geral, que tiveram suas trajetórias marcadas pelos livros de diferentes maneiras”, afirma Marcos da Veiga Pereira, presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros. “Nosso desejo é que essa ação reverbere pelos meses seguintes, estimulando o hábito da leitura ao redor do país e propondo uma conscientização sobre o seu valor”, completa.
“Quem trabalha numa atividade que depende de imaginação, criatividade e inspiração, como a publicidade, deveria pagar para criar uma campanha dessas. Foi um privilégio termos sido os escolhidos pelo SNEL.” afirma Washington Olivetto, Chairman e CCO da WMcCann. O grupo foi fotografado por Miro, um dos mais consagrados fotógrafos brasileiros, em cenários que remetem às obras. As imagens serão utilizadas em anúncios impressos, outdoors, mídia urbana Out Of Home (OOH) e mídia digital, espalhados por diversas partes do país. O lançamento oficial da campanha acontece na cerimônia de abertura da 18ª Bienal Internacional do Livro do Rio, no Rio de Janeiro, no dia 31 de agosto, quando haverá a transmissão de um filme sobre a campanha. Ao longo de todo o evento, o público poderá conferir uma exposição das fotos dos personagens, que estarão acompanhadas de vídeos com o making of e depoimentos das personalidades sobre a influência dos livros em suas vidas pessoais e profissionais. Além disso, modelos circularão pelos pavilhões da Bienal com os trajes que foram usados pelas celebridades, divulgando a campanha entre os visitantes.

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PREOCUPAÇÕES DA GERAÇÃO MILLENNIAL
A Eventbrite, plataforma líder global em tecnologia para eventos, anuncia o lançamento de uma pesquisa que aponta que a experiência de compra e engajamento político são preocupações da geração Millennial, chamada também de Geração Y, jovens entre 18 e 34 anos. Ainda segundo o levantamento, 28% dos jovens participaram de algum evento que apoiou uma causa específica no último ano, em comparação com 15% das gerações mais velhas, e 62% dão mais atenção a eventos relacionados a causas do que há dez anos. Durante o estudo, a Eventbrite constatou que as experiências ainda são trunfos para esses jovens, pois ao decidir como gastar seu dinheiro, três dos quatro Millennials preferem comprar a experiência do que algo desejável, uma figura que é consistente com a pesquisa realizada em 2014 pela plataforma de eventos. Outro fator em destaque é com relação à interação off-line, que promove mudanças positivas. Mesmo com a crença de que os Millennials dependem de maneira excessiva da tecnologia, eles também apostam na interação face a face, pois 75% sentem que participar de um evento ao vivo, como uma passeata por exemplo, é mais impactante do que tomar medidas on-line. “A geração Millennial é a mais antenada, sua crescente demanda por experiências é algo que devemos levar a sério, pois estes jovens estão em busca de experiências únicas. Por isso, saber fazer ações e eventos que se encaixem para esse público é de extrema importância. Com os dados da pesquisa temos a noção de que o clima político atual está impulsionando um desejo profundo para eles se conectarem uns com os outros, suas comunidades e o mundo”, afirma Hugo Bernardo, Country Manager da Eventbrite Brasil. Os resultados fazem parte de uma pesquisa da Ipsos realizada de 11 a 16 de abril de 2017, em nome da Eventbrite. Para a pesquisa, foi utilizada uma amostra de 2.012 adultos maiores de 18 anos, utilizando a metodologia de amostragem on-line da Ipsos.

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CinemarkCINEMARK DIVULGA SALAS XD
A Cinemark novamente utilizou plataformas BMM, com telas especiais Sincrônico Mais para promover as Salas XD da rede Cinemas, nas ruas de São Paulo. Um caminhão VUC da Brasil Mídia Móvel circulou em roteiro especialmente feito para o Cinemark para demonstrar a tecnologia Extreme Digital Cinema, que foi lançada pela Cinemark nos Estados Unidos e rapidamente no Brasil pela rede Cinemark, pioneira na exibição de filmes 3D no país. O planejamento do deslocamento do caminhão Cinemark Salas XD foi feito pela Sincrônico Mais, privilegiando os pontos de concentração de público, vias de grande circulação e locais próximos a Shopping Centers e marcos da cidade. A ação pode ser vista entre 21 e 27 de agosto.

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Ortobom_Derrubada de preços 2017DERRUBADA DE PREÇOS
A Ortobom realiza, até o dia 24 de setembro, sua grande campanha Derrubada de Preços do ano. Para a ação, a marca preparou promoções imperdíveis em todas as lojas, com as melhores ofertas: descontos de até 40%, além de parcelamento em até 10 vezes sem juros. Os clientes poderão escolher entre os melhores produtos, feitos com a mais alta tecnologia, a partir de investimentos em sustentabilidade e conhecimento médico-científico, para proporcionar noites confortáveis e seguras para toda a família. A campanha, desenvolvida pela agência Squadro, traz peças de divulgação na TV e no PDV. Fundada há quase 50 anos, a Ortobom é a maior rede de franquias de Colchões da América Latina. Premiada por mais de 90 vezes nos últimos anos, é consagrada como a marca mais desejada e reconhecida pelo mercado e pelos consumidores de todo o Brasil.

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boticarioUSOU, DEU MATCH
Toda mulher sabe o que é acordar em um #badhairday, não é mesmo? O Boticário quer acabar com isso e ajudar as consumidoras a estabelecerem uma relação de harmonia com seus cabelos, lançando uma marca dedicada aos cuidados dos fios: Match. Serão três linhas: Patrulha do Frizz, que blinda os fios do frizz por até 2 dias; Tônico do Crescimento, que comprova crescimento em 30 dias com cabelos mais fortes e saudáveis; e Fonte da Hidratação, que hidrata o cabelo na 1ª aplicação. Para comunicar a novidade a marca escolheu a atriz Isis Valverde, a charmosa intérprete de Ritinha, da novela “A Força do Querer”, da Rede Globo, para protagonizar a campanha. O filme “Cabelos”, estrelado pela atriz, estreou no intervalo do programa “Fantástico”. Seguindo o conceito “Usou, deu Match!”, o filme da campanha, idealizado pela agência AlmapBBDO, mostra Isis Valverde em frente a um espelho iluminado de camarim, numa sequência de takes em que a bela atriz tenta “dar um jeito” no cabelo. Nenhum look atente às expectativas de Isis. Até que o “match” acontece, e a atriz aparece linda, com os cabelos luminosos e brilhantes, acertando em cheio naquilo que ela buscava. Na sequência, o público testemunha o mesmo ocorrer com outras mulheres em frente ao espelho. Elas vão testando penteados e formas de cuidar dos cabelos até que “dão match” e encontram o que procuravam: as soluções proporcionadas pelos produtos de Match, do Boticário. Com linguagem divertida e próxima à realidade das mulheres, o filme “Cabelos” é exibido em rede nacional. A campanha conta com ações robusta tanto nos canais digitais, quanto nos meios off-line, para comunicar a chegada da nova marca e gerar conteúdo sobre os diferenciais dos produtos e seus benefícios. No lançamento, duas ações especiais foram pensadas para deixar os produtos mais próximos do consumidor. No ambiente digital, serão entregues mais de 2 milhões de unidades de 50ml da máscara “Patrulha do Frizz”, por meio de uma mecânica em que a usuária se cadastra, indica amigas, responde a três perguntas sobre seus cabelos e recebe um vídeo personalizado com dicas especiais. A mecânica, idealizada pela agencia W3, conta com a participação da atriz Isis Valverde e do consultor expert Match Ricardo dos Anjos. Para participar, basta acessar: www.boticario.com.br/promomatch. Quem participa da ação, recebe, durante a retirada do produto, um cupom desconto de 20% na compra de 1 ou mais itens da linha Match.

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ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 28, Lia Marinho-CEF, Lúcia Moreira, Simone de Almeida Bastos Guimarães, Bruno Alexandre Pereira-Criativa, Hermenilson Seixas, Sérgio Augusto Farias, Eliane Nascente-VMP8; Dia 29, Rosenei de Barros Coutinho, Almir Antônio Lustosa Vieira, Marcelo Soares, Raimundo Nonato de Melo Filho-Ministério da Saúde; Dia 30, Andréia Castro, Rosa Bueno-TV1, Sany Mota Garcia-Caixa/Seguros, Caio Marcelo Pinto de Carvalho-Diagramart Publicidade, Valter Santana, Vinícius Tavares Lobato Gama; Dia 31, Andréa Meirelles, Alexandre Secco-Malabar Filmes, Aninha da Silva Sousa-Secom, Egídio Serpa, Evelin Veiga Ferreira, Sandra Dorneles-Slogan, Linton Zaparolla Oliveira; Dia 1º, Cleusa Néri-Fields360 , Eliana Santoro, Fausto Pinto Lima, Maximino Morais Lage-BB, Paloma Cordeiro, Selma Ramos; Dia 2, Aline Marine-NBS, Maria Elizabeth Ramos Bezerra-Secom, Sheila Alves Damasceno-Comunicação Criativa, Rodrigo Moreira, Rodrigo Terra, Suellem Rocha; Dia 03, Ana Paula Cardoso, Débora Veloso, Dalva Borges-DM9DDB, Flávio Cavalcanti Júnior, Isabel Cristina Ferreira, Guilherme Azevedo-3 Mídia, Luiz Ceará, Rafaelle Costa-Cia de Idéias, Thyessa Benincasa.