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Coluna Pedro Abelha

FADINHO INVADE AGÊNCIAS
O SBT Brasília invade agências do DF para divulgar O Melhor Comercial Regional do Brasil, que irão reconhecer os filmes mais brilhantes veiculados nas emissoras regionais durante este ano. E para surpreender os criativos, um “fadinho”, que representa um filme publicitário frustrado por ter perdido sua chance de vencer, faz um alerta para que todos evitem o mesmo triste fim para seus comerciais, veiculando os mesmos até o final do ano na rede de emissoras do SBT. O desfecho fica por conta da entrega de balinhas, que passa a ser o novo “ganha pão” do fadinho, que agora precisa se virar na vida como pode. Entre as agências participantes da ação estão: VMP8, AV Comunicação, Dois Ellis, Adverbox, 7 Pontos e Sette Graal. A ativação já aconteceu em São Paulo, Porto Alegre e ainda ocorrerá em outras agências das principais praças regionais. Para celebrar a criatividade de cada canto do Brasil, o SBT lançou O Melhor Comercial Regional do Brasil, que entra agora em sua terceira edição. Os grandes vencedores, agência (Criação) e anunciante ganham uma viagem em grande estilo para o Festival de Criatividade de Cannes, na França. Saiba mais em http://omcrdb.sbt.com.br/.

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indexPALESTRA NA TERRACAP
O jornalista Flávio Resende, da Proativa Comunicação, ministrou a palestra “A mídia e o processo de construção da imagem organizacional” no último dia 17 de agosto, quinta-feira, às 10h30, para 70 servidores da Terracap. O objetivo do Seminário Interno sobre Comunicação, que contou com a participação do secretário de Comunicação do GDF, Paulo Foina; e o apresentador da Record Brasília, Henrique Chaves, foi aproximar o público do universo da comunicação e da mídia. Na prática, a palestra “A mídia e o processo de construção da imagem organizacional” trouxe cases de gerenciamento de crises, com situações em que a intervenção da Assessoria de Comunicação fez a diferença. “Temos 16 anos de experiência no mercado e acreditamos que as organizações precisam se antecipar diante de crises potenciais, fortalecendo a cultura de comunicação entre seus colaboradores”, afirma o jornalista. A seminário aconteceu no auditório da Terracap, no Edifício Sede, que fica atrás do Anexo do Palácio do Buriti.

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COOLHUNTING E COMPROTAMENTO DO CONSUMIDOR
O curso sobre coolhunting e comportamento do consumidor acontece pela segunda vez na ESPM. Ministrado por uma das maiores autoridades em marketing do Brasil, Gabriel Rossi, as aulas trazem todas as novidades do mercado e uma análise sobre buyology – a ciência da compra, na plataforma EAD da ESPM. Com essa facilidade, o aluno poderá adequar o melhor horário para se dedicar ao conteúdo, sem comprometer as diversas demandas do dia a dia. As aulas são essenciais para que gestores ou profissionais liberais, que também são marcas e por isso precisam ter cuidado redobrado com a sua imagem, saibam analisar as últimas pesquisas sobre o consumidor. Quais são as providências que seu cliente toma durante um período de crise e pós-recessão? O que ele necessita? Como que ele quer se comunicar com o mercado? Essas e outras questões serão amplamente discutidas no curso. Além do conteúdo diferenciado e repleto de dicas para o dia a dia, a proposta traz mais uma novidade, que é a possibilidade de ter acesso a todo esse material a distância. “A plataforma EAD da ESPM traz uma metodologia moderna que facilita o estudo. Desta forma, o aluno pode adequar o melhor horário para as aulas não comprometendo a agenda, eliminando horas de transito o que também proporciona economia e menos stress”, destaca Rossi. Gabriel também vai explorar como que as tendências são criadas e como se tornam virais em tempos de mídias sociais. “ Vou analisar quais os agentes envolvidos neste processo, entender o mercado e principalmente como que deve ser a evolução dentro do próprio negócio, mudando de acordo com os moldes do cliente, mas sem perder a sua ideologia”, destaca o especialista. Curso: CoolHunting – comportamento do consumidor e o segredo das marcas fortes. Inscrições pelo site: http://www2.espm.br/cursos/ead/coolhunting-comportamento-do-consumidor-e-os-segredos-das-marcas-fortes Data: 28 de agosto de 2017. Local: plataforma EAD da ESPM. Valor: R$ 676,00 à vista.

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MTN UNPLUGGED
A MTV anunciou o retorno do seu premiadíssimo ‘MTV Unplugged’, em setembro, com uma nova geração de músicos e fãs do programa. A nova temporada trará um lineup eclético de superastros da cultura pop, e para começar com tudo, Shawn Mendes, também indicado para VMA 2017, é o escolhido para dar aquele show acústico que todo mundo ama. A inovadora série de músicas retorna com uma novidade: a MTV vai gravar performances de algum lugar especial para cada artista, ou seja, pode ser em qualquer lugar do mundo! ‘MTV Unplugged’ com o divo Shawn Mendes estreia em setembro, só na MTV. “A MTV revolucionou a forma de apresentar as performances musicais com o lançamento de ‘MTV Unplugged’, há quase 30 anos”, comenta Amani Duncan, Vice-presidente de Música da MTV. “A série ‘Unplugged’ permite aos artistas reinventar suas músicas de uma maneira mais intimista e em um meio acústico, oferecendo aos fãs uma nova perspectiva dos seus hits favoritos. Nós estamos muito entusiasmados com a presença do premiado cantor e compositor Shawn Mendes, como a primeiro o estrear esse marcante retorno”. “Eu estou muito feliz e honrado de poder ajudar a trazer de volta o ‘Unplugged’”, confirma Shawn Mendes. “É um show que realmente destaca os talentos artísticos e traz uma performance única para os fãs, de uma forma que não poderão ver em lugar nenhum”.

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lorealFIZ PLÁSTICA SIM!
Para o grande lançamento de Elseve Cicatri Renov, L’Oréal vai mostrar que plástica não é um tabu. A plástica capilar de Cicatri Renov valoriza o melhor de cada mulher, através da loucura de toda brasileira: o cabelo. Para anunciar a novidade, a WMcCann cria campanha que traz o conceito “Fiz Plástica Sim!” e convida as consumidoras a assumirem também suas plásticas. As embaixadoras da marca, Grazi Massafera, Flavia Pavanelli, Paola Antonini e Juliana Nalu estrelam a campanha. Nas peças, elas afirmam: “Fiz Plástica Sim!”, acentuando sua expressão através dos cabelos e valorizando em suas diferenças de estilos e personalidades a diversidade da beleza brasileira. Maior lançamento de Elseve em 2017, Cicatri Renov garante aos fios o efeito de Plástica Capilar com resultado equivalente ao poder reparador de 10 ampolas Reparação Total 5+. Por ser um tratamento sem enxágue e que fica nos cabelos, Elseve Cicatri Renov entrega 10 benefícios de uma só vez às consumidoras: reparação instantânea, selagem nas pontas, 10 vezes menos quebra, proteção térmica, 100% mais brilho, maciez profunda, toque deslizante, desembaraço imediato, efeito antifrizz e efeito antiumidade. Elseve Cicatri Renov pode ser aplicado em todos os tipos de cabelos e a qualquer momento do dia: secos ou molhados, antes ou depois do secador e da chapinha. O resultado é imediato. A campanha contará com filme para TV, mídia exterior e digital. A produção é da Paranoid. Para assistir ao filme, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=N-n2MCMZ8oM&feature=youtu.be

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AMPRO COMEMORA NOVA CLT
A AMPRO – Associação de Marketing Promocional, por meio do seu Comitê de Marketing de Incentivos, emitiu um comunicado comemorando o reconhecimento da premiação de incentivo na nova CLT em 11 de julho, que passa a valer a partir de 11 de novembro de 2017. Com o entendimento oficial de que prêmio não é salário, o mercado, que apresentava movimentação estimada no país de R$ 8,5 bilhões em 2015, poderá dobrar imediatamente de tamanho, segundo último estudo da FIA-USP. Desde 2006, o Comitê tem como objetivo conseguir o aperfeiçoamento das leis que regem a atividade e o estabelecimento de um marco legal específico para esta matéria. “Comemoramos nossa mais importante vitória. As empresas poderão premiar seus colaboradores sem incidência de reflexos trabalhistas, da contribuição previdenciária e do FGTS”, diz o diretor do Comitê de Marketing de Incentivos da AMPRO, Luiz Alberto Salles. De acordo com o último levantamento da AMPRO, as ações de Marketing de Incentivos já correspondem a mais da metade (56%) do investimento das empresas em Live Marketing, perdendo apenas para as ações promocionais e os eventos corporativos, como feiras e congressos. O estudo diz ainda que 93% das empresas pesquisadas pretendem manter ou aumentar seus investimentos em ações de Live Marketing até 2019. “O abrangente conjunto de ferramentas e conceitos do Marketing de Incentivo é um dos principais alavancadores de crescimento econômico. Agora, com a modernização legislativa e o surgimento do marco legal, ajudará ainda mais a rápida transformação da nossa economia e o incremento de nossa competitividade internacional”, complementa Salles. De acordo com os especialistas, prêmios em bens e serviços tem maior “recall” junto ao premiado, pois este se recorda de quem o reconheceu toda vez que vê o prêmio ou relembra a experiência. A viagem de incentivo fica gravada por mais de oito anos na memória de quem a recebeu. “Mesmo lutando passo a passo contra conceitos arcaicos, o Brasil acumula uma longa e respeitada tradição no marketing de incentivos e é reconhecido pela excelência do trabalho de suas agências”, afirma o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr. “A aprovação do marco legal específico permite que o modelo brasileiro de Marketing de Incentivo multiplique seu desenvolvimento e benefícios, dentro do conjunto de matérias e caminhos do Live Marketing em nossa economia. Em nossa matéria prima trabalhamos com os sonhos das pessoas e objetivos das empresas para alcançar os resultados mais importantes das organizações. Fazemos isto face a face. O Live Marketing é a experiência quente, memorável. O marketing da ‘vida como ela é’”, finaliza o presidente da AMPRO.

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Camilla-Lellis_Bosch-225x300GIACOMETTI GANHA DIVISÃO DA BOSCH
A Giacometti Comunicação é a nova agência da divisão de Ferramentas Elétricas da Bosch para a América Latina. A proposta é traçar o caminho de um novo diálogo da empresa com os usuários de ferramentas elétricas, que vai muito além do produto. O atendimento também contemplará as ações para a Skil, marca de ferramentas do Grupo Bosch. Com experiência no varejo e um portfólio de muitos cases de sucesso como Lojas Marisa, STIHL Ferramentas Motorizadas e Banco do Brasil, a Giacometti tem em seu DNA uma visão de trabalho que associa a criatividade ao pensamento estratégico.
“Buscamos continuamente produzir conhecimento na agência, aprofundar de forma consistente as informações sobre o mercado e os consumidores, para ter a certeza de que chegamos a uma solução criativa capaz de realmente fazer a diferença para a imagem das marcas”, afirma Dennis Giacometti, presidente. Essa essência, que caracteriza fortemente o trabalho da agência, já começa a ser colocada em prática, logo após a assinatura do contrato com a Bosch. Para a responsável pelo Marketing da divisão de Ferramentas Elétricas da Bosch na América Latina, Camilla Lellis, a opção pela Giacometti está alinhada com o objetivo da empresa em ter uma comunicação cada vez mais eficiente e próxima dos usuários das soluções e tecnologias das marcas Bosch e Skil. “Nossa estratégia também é fortalecer e ampliar as ações da divisão no setor de varejo, assim, o know-how da agência neste sentido, bem como a visão direcionada a entender as expectativas dos consumidores, foram diferenciais decisivos para dar continuidade ao trabalho que já temos no mercado”, explica Camilla.

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APP DO ROCK IN RIO
O Rock in Rio acaba de lançar seu aplicativo oficial para celular. São as informações na palma da mão para que os visitantes tenham acesso a toda a programação do festival, inclusive aos horários dos shows de cada palco, criar a própria programação, selecionando os shows de maior interesse, e ficar por dentro de tudo o que acontece durante os sete dias do evento, que este ano acontece entre os dias 15 e 17, e 21 a 24 de setembro. “Estamos lançando o aplicativo para que todos se programem e aproveitem ao máximo seus dias na Cidade do Rock. Com os horários de todas as atrações e informações sobre todos os palcos é possível criar uma agenda personalizada e compartilha-la com os amigos. Além disso, há dicas de transporte, alimentação e, durante o evento, os usuários receberão informações, em tempo real, de tudo o que está rolando na Cidade do Rock. Certamente, será a melhor forma de estar informado durante os sete dias de evento”, afirma Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, lembrando ainda que pelo aplicativo também será possível fazer o registro da pulseira do evento, tornando ainda mais fácil e rápido o check-in na Cidade do Rock. Além de todas as informações, um mapa interativo da Cidade do Rock estará disponível tanto no app quanto no site do festival, com todos os pontos da nova Cidade do Rock, permitindo ao usuário se locomover com mais facilidade e até encontrar amigos através de uma funcionalidade do próprio aplicativo. Além disso, no app você encontra todos os serviços disponíveis, como lojas, brinquedos, restaurantes e muito mais. As pessoas com necessidades especiais também contam com uma área de informação. O aplicativo está disponível nos sistemas operacionais IOS e Android.
Para Baixar
iOS
https://itunes.apple.com/us/app/rock-in-rio-2017/id1270921532?ls=1&mt=8
Android
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.rir.brazil

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campanha maple bearVAPT PRODUZ PARA MAPLE BEAR
A VAPT produziu um filme para a escola canadense Bilíngue Maple Bear. O filme, criado pela Brancozulu e dirigido por Rafael Damy, retrata a cumplicidade de uma garotinha com o seu urso de pelúcia, o mascote da escola. A peça audiovisual, que é um convite para que os pais matriculem seus filhos, será veiculada em todas mídias digitais, cinema e PDV. Assista: https://vimeo.com/229912549

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ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 21, José Carlos Leitão-Diário do Congresso, Carmen de Carvalho Murilo Reis-Vegas, Ione Pereira, Marcelo Ribeiro Novaes-MN Marketing, Renato Viana, Rogério Paranhos-Idéia 3 Comunicação; Wilmar Araujo; Dia 22, Adriana Vilanova, Marta da Silva Conceição, Albérico Correia, Dácio Renault da Silva-CNPQ, Paulo Jerônimo Pedrosa, Nieves Archanjo; Dia 23, Marisa Elena Lazzaron, Diógenes Tavares Rossi Júnior-Sesc, Gustavo Frazão, Cláudia Silva-Perfil Publicidade; Dia 24, Carla Brito, Guairá Índia Flor, Fabiano Costa, Giovanni Oda, Leandro Wirz de Amorim, Cíntia Horowitz-DM9DDB, Isabella Caldeira, Marcelo Reis-Versus Representação; Dia 25, Ana Paula Ribeiro, Adailza Oliveira Costa-Nova SB, Márcia Barbieri Couto-L Assessoria, Patrícia Montandon, Clevio Rosa de Oliveira, Victor Martins da Silva, André Voltarelli-PPR; Dia 26, Giselda Pinheiro Machado-Rádio Transamérica, Lorena Pádua, Priscila Araújo, Sílvia Lima Mendes Pinto, Débora Franco; Dia 27, Eduardo Schmit Rosa, José Carlos Oliveira Jr., Raphael Vasconcelos, Andréa Ferreira.