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Coluna Pedro Abelha.

AUDIÊNCIA CRESCENTE
A apresentadora e jornalista brasiliense Rafaela Dornas tem motivos de sobra para comemorar. Entre eles, o grande sucesso que o Programa Inside (SBT – Brasília) faz na capital federal, já há alguns anos. Com uma linguagem moderna, dinâmica e interativa, a atração, que é a cara de Brasília, não para de crescer na audiência, chegando a 5,3 pontos de média, segundo a última pesquisa realizada pela TV Foco. “O Inside é feito com muito amor e profissionalismo, por mim e por toda a equipe; ter esse reconhecimento do público é algo único e mostra que nossa dedicação em oferecer um programa de qualidade aos nossos telespectadores está surtindo efeito. Não posso estar mais feliz” ressalta Rafaela. Transmitido pelo SBT Brasília todo sábado, às 13h, o Inside traz informação, esporte, moda, gastronomia, música, mães e filhos e o quadro “Intimidade”, que entrevista os maiores artistas deste país, em lugares inusitados da cidade. Este ano, o programa estreou mais uma ferramenta de comunicação com seu público: um quadro com dicas enviadas pelos telespectadores sobres lugares bacanas para curtir na capital federal. Para participar basta que o telespectador envie um vídeo pelo WhatsApp. Tem ainda o site do programa (www.programainside.com), super moderno, com diversas informações, e vídeos de programas anteriores. Tudo para levar notícias e entretenimento de qualidade para o público Inside.

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post-whatsapp-agowhatsappANÚNCIOS DE OPORTUNIDADE
11:21 aproveita bloqueio do WhatsApp em duas oportunidades. AGO Peugeot e Cerveja Rio Carioca são os clientes que assinam posts brincando com o bloqueio do aplicativo pela justiça em todo o país. “Amor, eu juro que ia avisar que fui pro bar, mas o juiz bloqueou o WhatsApp!” Com o humor de sempre, a 11:21 rapidamente aproveitou a chance de mais um bloqueio do aplicativo e aprovou com seu cliente Cerveja Rio Carioca este post para todas as redes sociais. Ao mesmo tempo aprovou com o varejo automotivo AGO Peugeot o post de varejo “Promoção da AGO Peugeot é igual bloqueio de WhatsApp, vem quando você menos espera e só dura 24 horas, aproveite”. A 11:21 tem tradição em oportunidades para seus clientes, desde o 7×1 na Copa para a Recreio, o juiz que dirigiu o carro do Eike para AGO, vários do momento político para a Rio Carioca e do famoso telefonema do Prefeito do Rio, Eduardo Paes para o ex-presidente Lula para o Spé, que também ganhou anúncio de jornal quando o então vice Temer enviou sua carta emocionada à então presidente Dilma. “Adoramos ficar ligados e aproveitar oportunidades. O consumidor percebe o quanto as marcas estão em sintonia com o que está acontecendo e cria uma enorme empatia entre eles” declara Gustavo Bastos, Diretor de Criação da Agência

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LUPODIA DOS PAIS DA LUPO
Cauã Reymond estrela nova campanha para a Lupo. Criado pela WMcCann, o filme para o Dia dos Pais é o terceiro do ator desde que se tornou a nova cara da marca. No filme, Cauã prova várias peças Lupo e Lupo Sport e cada troca passa pelo crivo de sua filha, interpretada pela atriz Ana Clara Pellegrino. Mas somente a menina fica indecisa para escolher a que prefere. As vendedoras e várias clientes afirmam positivamente com a cabeça para todas as provas do ator. Do lado de fora, muitas outras se amontoam para vê-lo pela vitrine, repetindo a resposta afirmativa. O locutor conclui “Seu pai merece todo love do mundo”, seguido da assinatura “Lupo é love”. O filme foi produzido pela Movie&Art e dirigido por Homero Olivetto, que já trabalhou com Cauã no longa metragem “Reza a Lenda”, lançado no final do ano passado. Nas peças para mídia impressa, que complementam a campanha, é a vez de Cauã vestir a linha de roupas íntimas da Lupo, enquanto cai na piscina com uma arminha de água para brincar com a filha. Para assistir ao filme, acesse: https://youtu.be/e3JnfbWx1Xc

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ABERTURA DO 13º MÍDIA’S CUP
Foi realizado na quarta-feira, dia 20, a abertura do 13º Mídia´s Cup, tradicional campeonato interagências de publicidade, organizado pelo Grupo de Mídia São Paulo, na Arena Grass Neymar Soccer (na Avenida Guido Caloi, 701 – São Paulo/SP). No evento, foi disputado o “Torneio Início”, uma competição relâmpago entre as 16 agências participantes e a DM9DDB foi a vencedora com placar de 4 a 0 contra a Almap BBDO. A primeira rodada das partidas será realizada no dia 27 de julho, quarta-feira. Os jogos serão semanais e a grande final do campeonato está marcada para o dia 7 de dezembro. Na final do Mídia´s Cup 2015, a Ogilvy foi a campeã da série Ouro e a Almap BBDO foi a ganhadora da série Prata. Neste ano, os 16 times que disputam o Mídia´s Cup são: Série Ouro: Ogilvy, Talent Marcel, F/Nazca Saatchi & Saatchi, Publicis, Almap BBDO, FCB Brasil, DM9DDB e Neogama BBH. Série Prata: Africa, NBS, WMC Cann, Lew’Lara\TBWA, Havas, Y&R, LDC e Leo Burnett.

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page1EXPOSIÇÃO NYC
A partir do dia 4 de agosto, quinta-feira, o Espaço Thá, em Curitiba, receberá a exposição NYC, do fotógrafo Silvio Aurichio. A mostra reúne 22 imagens do artista que buscou retratar a Nova York do dia a dia, com seus personagens e as famosas esquinas que já serviram de cenários para diversos longas-metragens. De acordo com o profissional, Nova York é sempre uma surpresa. “A cidade respira arte e cultura. Ela mescla a convivência, o trânsito, as pessoas, os parques, as praças. É a cidade mais cosmopolita do mundo, porque mostra contrastes, imigrantes, habitantes, viajantes. Nova York é fantástica”, afirma Aurichio. Os registros foram realizados em duas ocasiões, em anos diferentes (2008 e 2013). O contraste de luz e sombra, oferecido pela magnitude dos prédios da cidade que não dorme, o Central Park e a Times Square estão entre as imagens retratadas pelo fotógrafo e que estarão na mostra NYC. “Busquei retratar cenas da Nova York que conhecemos pelos filmes que assistimos, pela publicidade que nos é oferecida. Facilmente andando pelas ruas da cidade, identifiquei esquinas, ruas, parques e praças que muitas vezes vi nos cinemas, e isso é encantador, porque faz as pessoas se sentirem em um filme, fazerem parte do cenário”, conta o fotógrafo.

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NOVO DIRETOR COMERCIAL E DE MARKETING
A CRS Brands, uma das maiores indústrias brasileiras de bebidas, anuncia novo membro da sua diretoria. Antonio Lourenço Filho assume o cargo como diretor comercial e de marketing da empresa com 90 anos de tradição, dona das marcas Cereser, Chuva de Prata, dos vinhos Dom Bosco e Massimiliano, da aguardente de cana 88, vodkas Kadov e Roskoff, Chanceler (aperitivo de malte whisky) e vermouth Cortezano. Bacharel em ciências contábeis e com pós-graduação em negócios estratégicos, Lourenço Filho tem sólida experiência no segmento de alimentos e bebidas, como gerente das áreas de marketing, operações e vendas em grandes companhias nacionais e multinacionais. A missão do executivo na CRS Brands é conduzir o crescimento e a evolução das marcas já tradicionais e futuros lançamentos no mercado.

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Bradesco_Se_Liga_Aê_1SE LIGAÊ
Na reta final para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Bradesco lança campanha que reforça mais uma vez o apoio ao evento esportivo e celebra a alegria e receptividade do povo brasileiro. O novo filme dá continuidade à estratégia de comunicação do Banco para os Jogos “Agora é BRA”, que começou ainda em 2012, na edição de Londres. “Se Ligaê” é o nome da música escolhida para embalar o filme a ser exibido nacionalmente. Nas vozes de Sergio Mendes, Baby do Brasil e Rogério Flausino, a canção é um retrato do espírito alegre e batalhador do brasileiro, traduzido já em seu primeiro trecho: “A gente acorda todo dia e vai à luta, não tem medo da disputa, a gente quer participar”. No filme, criado pela WMcCann, a letra da música dá o tom para as cenas que se alternam entre cotidiano e esporte. A mensagem do refrão reflete a positividade e receptividade do brasileiro. “Ê se ligaê/ Sou brasileiro e no balanço vou dizer/ Ê se ligaê/ Sou brasileiro e abro os braços para você.” A letra cita diferentes regionalidades, enquanto surgem imagens de pessoas de biotipos bem diferentes, mostrando a diversidade do país e então convida todos aos Jogos Olímpicos Rio 2016: “Quem quiser pode chegar”. Ao final, torcedores lotando as ruas prontos para os Jogos. Na locução Seu Jorge conclui “Agora é BRA. BRA de Brasil. BRA de Bradesco. Patrocinador dos Jogos Olímpicos Rio 2016”. “Esse filme ficou realmente Tudo de BRA. Eu, particularmente, estava com saudades de comerciais com música de alta qualidade, mas extremamente popular e adequada para o tema. Não é a música pela música; é a música pela ideia do filme”, afirma Washington Olivetto, chairman da WMcCann. A filmagem durou quatro dias, com produção da O2 Filmes, e contou com mais de 220 participantes entre atores e figurantes. A campanha conta com filme de três minutos, com versões de 60” e 30”, para TV aberta e fechada, spot de rádio, mídia impressa e OOH. A música foi composta por Rogê, Pretinho da Serrinha e Leandro Fab e produzida pela Musickeria. Para assistir ao filme, acesse: https://youtu.be/irO-QKahzHw

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31008Celio_Ashcar_Junior_2NO HALL DA FAMA DA ABRAMARK
O chairman da AMPRO – Associação de Marketing Promocional e sócio da Aktuellmix, Celio Ashcar Junior, acaba de ser indicado para o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing – Abramark. Por indicação e votação dos 40 Acadêmicos da entidade, profissionais que se destacam por sua extensa experiência no setor, Celio Ashcar Junior foi eleito para o hall de profissionais e empresários que contribuíram de forma relevante “na construção de um marketing brasileiro, moderno, ético e de qualidade”, conforme relatado pelo presidente da Academia, Francisco Madia, passando a figurar, para sempre, na lista de homenageados da entidade. “Estou muito feliz pelo reconhecimento e é uma enorme honra estar ao lado de grandes nomes do marketing brasileiro. Mesmo completando 22 anos de profissão, acredito que ainda vem muito pela frente. A paixão pelo que faço me faz seguir em frente, sempre”, afirma Celio Ashcar Junior. Iniciativa do Madiamundomarketing, a Academia Brasileira de Marketing foi idealizada no final dos anos 90 e institucionalizada em 2004. Entre os seus compromissos, está o de identificar, selecionar e organizar as melhores práticas do marketing mundial, e disseminá-las no ambiente empresarial brasileiro.

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eL OJO DE IBEROAMÉRICANOVIDADES NO EL OJO
Principal evento focado em criatividade das Américas, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que destaca anualmente a cultura, publicidade, comunicação e marketing regional, apresenta diversas novidades em suas premiações nesta que será a sua 19ª edição. Neste ano, o El Ojo de Iberoamérica será realizado nos dias 4, 5 e 6 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina. As mudanças ocorrem com a finalidade de manter sua característica de evento inovador, abrangente no conteúdo que disponibiliza e justo com os profissionais responsáveis pela criação dos trabalhos colocados em suas competições. Entre as novidades o grande destaque fica para o lançamento do El Ojo Produção Digital, prêmio desenvolvido especialmente para reconhecer o talento na execução e técnica de todas das peças digitais inscritas. É subdividido em quatro categorias: Interface/Navegação, Direção de Arte, Design de Som/Música e Design Global (design estético e funcional de um produto ou serviço digital). Além disso, outras mudanças para a edição 2016 do festival são: O El Ojo Gráfica também passa a abranger os formatos não convencionais, atendendo todos os Formatos Digitais; O El Ojo Interativo terá duas novas categorias: Vídeos online e Uso de Dados; O El Ojo Mobile também será composto pela categoria Uso de Dados. No El Ojo Media, a também conhecida como categoria Mídias Digitais será subdividida em Plataformas Digitais e Ações em Redes Sociais, destacando também o Uso de Dados; O El Ojo Direto terá três novas categorias: Uso de Plataformas Digitais, Ações em Redes Sociais e Uso de Dados; O El Ojo Promo mudará de nome, para El Ojo Promo & Ativação; O El Ojo Eficácia terá três novas categorias, correspondentes aos objetivos: Ativação da Marca, Sucesso Sustentado e Retail. A edição 2016 do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica terá um dream team de estrelas da comunicação global, que dará a sua visão da indústria e percorrerá os corredores do evento dividindo os espaços entre workshops, seminários, exposições, coquetéis e festas. Reconhecidamente, é oportunidade única para desfrutar três dias de capacitação intensiva na inspiradora cidade de Buenos Aires, com os papas do mercado. A lista completa desses conferencistas será divulgada em breve. O El Ojo de Iberoamérica está estimulando as inscrições antecipadas, com a bonificação de suas entradas com desconto em 40% do valor integral. Para mais informações sobre o Festival, inscrição de cases ou credenciamento de delegados para assistir ao ciclo de capacitação, a organização solicitada entrar em contato pelo email info@elojodeiberoamerica.com ou pelo telefone: (54-11) 4543-0790.

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TIM_1O FIM DO BLOQUEIO DA INTERNET
A TIM ouviu seus milhares de clientes e trouxe para o segmento pré-pago a opção de manter a conexão à internet mesmo após o consumo completo do pacote de dados, com navegação em velocidade reduzida. Para marcar mais essa atitude inovadora da operadora, em linha com seu posicionamento “Evoluir é fazer diferente”, a empresa estreia nova campanha, com filme em TV aberta, que está no ar desde o final de semana, e outras mídias. Criada pela WMcCann e CuboCC, a ação também conta com um vídeo para internet com o Super Chip, personagem lançado pela TIM recentemente e que conta com voz do humorista Marcos Veras.O filme de 30 segundos para TV apresenta anseios dos clientes por mais liberdade no uso da internet. A atendente de um restaurante quer “uma operadora que desbloqueie a internet do seu celular”. Já o jovem, em seu trajeto de ônibus, declara que quer usar a internet “em qualquer lugar, mesmo longe do Wi-Fi”. A skatista, por sua vez, pede uma internet que caiba no seu bolso. O locutor então anuncia: “A TIM te ouviu e resolveu desbloquear a internet do plano Infinity. Agora, quando a sua franquia de internet diária acaba, você pode escolher se compra mais um pacote ou se continua navegando de graça em velocidade reduzida”. Já a campanha digital traz, desta vez, uma nova linha criativa, inspirada em história em quadrinhos, mas sem deixar de lado o tom bem-humorado característico do Super Chip. O personagem aparece voando com sua capa e pergunta: “sua internet acabou?”. Logo em seguida, ele mesmo responde: “só que não!”, e apresenta a novidade: “com Infinity Pré, você desbloqueia sua internet e continua navegando de graça”. Os vídeos serão postados nas redes sociais da operadora e no canal da TIM no YouTube. Filme para TV: https://www.youtube.com/watch?v=8QVfXib9p2U Filme Super Chip: https://www.youtube.com/watch?v=Y5rkIHKxrlQ

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ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 25, Adalberto Alves, Adelaide Oliveira-Revista Boca a boca, Carlos Alberto Araújo Netto-BB, Mirta Corrales-Faculdade JK, Danilo Lopes, Marcelo Ricardo Pinto de Araújo-Choque Propaganda, Sandra Lúcia Guimarães Gil, Solange Farias-Vert Mídia; dia 26, Divina Ramos Vilela, Márcia Chini-Propeg, Maria Eugênia Souza, Mauricio Gomes Pinheiro, Tiago Barbosa Santos, Wagner Peres Maestralli-Rede Globo-RJ; dia 27, Ana Lucia Ribeiro-MDA, Kelly Cristina Ferreira, Ludmila Albertne, Gustavo Gonçalves-Borghi Lowe; dia 28, Isolda Coelho, Kátia Cubel-Engenho Comunicação, Luciana Carvalho, Fernando Bandeira-Sebrae, Paulo de Tarso Santos, Maria Rosa Barcellos, Fábio Andrade; Kadydja Albuquerque-Proativa Comunicação; dia 29, Ludmila Queiroz, Ana Paula Saunders Costa-Multimídia, Débora Fettermann-Artplan, Laissa Alvim Cerri Silva, Marina Vitali Kern-Artplan, Línio Corcini Jr, Janaína Macedo, Carolina Sprenger, Gláucia Pratis; dia 30, Alessandra Alves Barbosa, Ana Paula Viveiros, Helena Célia Montiani, Patrícia Fontoura Valle-BB, Giovano Marques-BB, Miro Modesto-Lintas, Ricardo Mory-Ponto Fix, Nicolau Vergueiro, Carla Lopes; dia 31, Aildes Andrade, Célia Maria Caldas Albuquerque, Leomar Magalhães, Maria José Lacerda-Raru Comunicação, Tatiana Santos, Danon Lacerda, Lediane Queiroz, Cristiana Linhares, Hemilton Cunha.