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Coluna Pedro Abelha.

CAMPANHA DOS NAMORADOS BRASÍLIA SHOPPING

Os dias de junho são mais românticos. No Brasil, o mês é dos apaixonados. Os namoros, casamentos e as amizades coloridas recebem uma atenção especial com mimos e carinhos. Além de aproveitar a data para presentear os clientes, a promoção Dia dos Namorados do Brasília Shopping também incentiva a arte e motiva quem ama a compartilhar momentos, seja a bordo de um carro moderninho e tecnológico ou de bicicletas vintage que estampam em sua estrutura o trabalho de um artista da cidade. A campanha é do tipo comprou, concorreu. A cada R$ 150,00 em compras com apresentação de notas fiscais, o participante ganha um cupom para concorrer ao recém-lançado Fiat Mobi flex 2016/2017 e duas bicicletas da marca Olé Bikes customizadas pelo artista Mauro Martins. Serão feitos dois sorteios, ou seja, cada sorteado levará um Mobi e um par de magrelas para andar pelas ruas da capital muito bem acompanhado. A promoção começa em 25 de maio e se estende até 20 de junho, dia do sorteio. A ação integra a campanha institucional 2016 do centro de compras, que é uma declaração de amor à Brasília. As trocas realizadas nos finais de semana dão direito a cupons em dobro. A gerente de marketing do Brasília Shopping, Maíra Garcia, lembra que, ao longo do ano, as ações de comunicação do centro de compras irão realçar a paixão dos brasilienses por essa cidade tão múltipla e acolhedora. “Para transmitir essa mensagem ao público, convidamos a artista plástica Betty Bettiol, a empresária e instagramer Luísa Peleja, o maestro Cláudio Cohen e a banda Scalene, que representam Brasília como ela realmente é, efervescente e multicultural”, revela. A Campanha do Dia dos Namorados retrata a beleza singular de Brasília com a sua arte, sua arquitetura, sua natureza. “Casais apaixonados vivem nesse cenário e a nossa premiação é antenada. Vamos sortear dois Fiat Mobi, um carro prático que traz um novo conceito para explorar e se movimentar pela cidade. Com eles, os dois sorteados também levam um par de bikes exclusivas – uma masculina e uma feminina – customizadas por Mauro Martins”, pontua a gerente. As bicicletas têm a pegada vintage/retrô e vão com acessórios estilosos, como cestinha de palha e pneus coloridos. Como âncora das peças publicitárias da campanha do Dia dos Namorados está a empresária e expert em mídias sociais Luísa Peleja. Apaixonada pela capital, ela acredita que Brasília é democrática. “Atuo em segmentos distintos entre si, que é a moda e a gastronomia. Brasília é eclética, contemporânea, oferece um mix de tudo para seus habitantes”, observa. Para Luísa, a cidade fica ainda melhor quando se pode viver e compartilhar o que ela proporciona ao lado de alguém que encanta nosso coração. “O Dia dos Namorados tá aí pra você, de fato, gritar para o mundo: eu te amo!”, declara. A campanha do Brasília Shopping é #brasileiracomobrasilia.

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felicitaNOVA IDENTIDADE VISUAL
O Felicittà Shopping, próximo à Estação de Metrô “Concessionárias”, em Águas Claras, pautou a sua nova identidade visual sob a ótica da felicidade, com a proposta de ir além de um centro de compras, gastronomia e de serviços. A ideia é reafirmar o empreendimento como parte da vida do morador de Águas Claras, proporcionando-lhe, cotidianamente, atividades culturais, esportivas e de responsabilidade socioambiental. Para o superintendente do Felicittà Shopping, Augusto Brandão, este é um momento especial para o empreendimento que busca oferecer conexões, experiências e relações genuínas entre os indivíduos. “Diferentemente de outros shoppings, o Felicittà é um espaço para troca de experiências que ajudam a fortalecer laços entre moradores da região, sendo a grande opção de gastronomia, bem-estar e saúde na cidade”, comenta Brandão. A nova marca do Felicittà Shopping traz uma mensagem bem direta sobre o posicionamento do empreendimento e sua relação com a comunidade. “Fizemos uma avaliação de como a cidade de Águas Claras foi construída e nominada, tanto as moradias e os prédios comerciais verticalizados quanto as ruas com nomes de árvores. O parque arborizado da cidade, por exemplo, serviu de inspiração para descrevermos felicidade com base nesse universo”, contextualiza Angelo Whosoever, diretor da Design Brazuca, agência responsável pela Comunicação Institucional do centro de compras.

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GiacomettiPENSA JUNTO
O Banco do Brasil lançou uma nova campanha para incentivar a captação e a renovação de crédito consignado com menores taxas e maiores prazos de pagamento. Criada pela unidade da Giacometti Comunicação em Brasília, a ação será veiculada até 31 de junho, e novamente em novembro, em cidades de todas as regiões do país. A campanha “Crédito Consignado do Banco do Brasil” contempla diversas mídias (TV, internet, revista, mobiliário urbano, digital out of home e ponto de venda) e tem servidores públicos e pensionistas do INSS como principal público-alvo. “A agência se deparou com três objetivos: demonstrar a facilidade da contratação do produto, reforçar seus diferenciais competitivos e não perder de vista o viés de crédito responsável, ou seja, sem estimular o consumismo puro e simples”, explica André Fagundes, diretor de atendimento da unidade da Giacometti em Brasília. No filme “Pensa Junto”, vemos uma moça fazendo alongamento em um parque e se perguntando: “E se eu pegar um crédito consignado pra organizar as contas?”. Surge então, inesperadamente, um representante do Banco do Brasil falando das vantagens do produto. Na sequência do vídeo, já na casa dessa potencial cliente, é a vez do marido perguntar: “E como faz pra contratar?”. Em nova aparição surpresa, o consultor responde. “A campanha é didática, leve e divertida, amparada pelo conceito Crédito Consignado do Banco do Brasil. É fácil de pegar e pagar. É pra facilitar. Utilizamos a figura de um simpático gerente do Banco do Brasil, que surge para orientar sobre as formas e os motivos de contratação do crédito, além de alertar sobre a importância de usá-lo com responsabilidade”, acrescenta Maurício Passarinho, diretor de criação da Giacometti Brasília. Veja o filme: https://www.youtube.com/watch?v=P4HrjMiTRB0 .

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Arte - On Práticas DigitaisON PRÁTICAS DIGITAIS
Todo mundo hoje em dia quer e precisa se capacitar, mas, para quem já está no mercado, passar horas sentado em um banco de escola, escutando um professor discorrer sobre teorias pode não ser muito estimulante. Especialmente, quando o aluno em questão é um profissional da área de comunicação e do mercado publicitário. Pensando nisso, as irmãs Andrea e Jaqueline Azevedo, duas publicitárias de Brasília, criaram uma escola criativa completamente “fora da caixinha”, para usar um termo muito em moda entre os profissionais do setor, a Katavento, que abre suas portas no próximo dia 2 de junho, com um curso de estreia chamado de “On Práticas Digitais”. Na Katavento tudo foi pensado para ser dinâmico, divertido e criativo e com conteúdos desenvolvidos por profissionais do setor, que falam a língua dos alunos. As novidades começam pelo ambiente: em vez de cadeiras desconfortáveis, os alunos encontrarão confortáveis puffs, e a hora do intervalo na lanchonete será substituída por um estacionamento repleto de food trucks. Acrescenta-se a tudo isso a presença de profissionais jovens e atuantes no mercado. O primeiro evento, gratuito, contará com nomes conhecidos do público jovem e atendado no mundo digital, como Amanda Elyss e Gustavo Bill, da página Boomerang, Márcio Batista, criador do app Carona Phone, e Daniel Zukko, jornalista e responsável pelo canal Minha Brasília, no Youtube. “Abrimos mão de formalidades”, diz Jaqueline. “O objetivo é propor um encontro descontraído, como uma roda de conversa, entre alunos e profissionais de destaque do mercado, para discutir experiências com plataformas digitais”, completa. A única mulher dentro do grupo seleto de convidados para o curso On Práticas Digitais, Amanda Elyss vai compartilhar a história da criação da Boomerang, página nas mídias sociais criada para ser um ponto de encontro entre pessoas que desejam alugar ou emprestar produtos diversos, e que acabou se tornando uma ótima alternativa de negócio. “É um projeto de economia colaborativa, onde pessoas se conectam porque querem ou precisam de alguma coisa, seja um vídeo game ou acessórios de bijuteria”, explica a jovem empreendedora. “Ainda esse ano, vamos lançar o aplicativo”, comemora, deixando clara a satisfação de estar colhendo os frutos de um trabalho inovador e bem feito. Já conhecido na Capital Federal, Daniel Zukko também está ansioso para encontrar os alunos inscritos e debater com eles os segredos de alcançar o sucesso através do mundo virtual e se tornar um digital influence. “O marketing digital é, na verdade, uma vivência entre pessoas, apesar de muitos ainda não entenderem isso” ressalta. “Não há dissociação entre quem eu sou no Facebook e de quem eu sou pessoalmente. Ser digital é ser você mesmo. Vale mais se importar com ser uma empresa com bons valores e princípios, e, naturalmente, isso vai se refletir em outros âmbitos”, opina. A partir de agosto, as aulas ocorrerão mensalmente e a programação completa, com datas e horários, será divulgada em breve. O curso On Práticas Digitais tem vagas limitadas e as inscrições já estão abertas. Basta acessar o hotsite: http://e000c49.leadlovers.com/euvou para realizar cadastro e garantir a entrada. Para mais informações, é só entrar em contato com a Escola Criativa Katavento através do e-mail: contato@kataventoonline.com.br ou do telefone: (61) 3044-9099.

LUPO_FRAME 2DIA DOS NAMORADOS LUPO
Não é todo dia que se tem a oportunidade de encontrar o Cauã Reymond numa loja. Ainda mais com o próprio ator pedindo uma “ajudinha”. É exatamente isso o que acontece no filme da Lupo, criado pela WMcCann, para o Dia dos Namorados. Dentro de uma loja, Cauã aborda uma cliente e diz: “Licença, desculpe te atrapalhar, é que eu estou em dúvida do que eu dou para minha namorada. Será que você poderia experimentar algumas coisas para me ajudar?”. A moça aceita o pedido e experimenta diversas roupas da linha Lupo e Lupo Sport fazendo um desfile, enquanto Cauã assiste e aprova as peças. O ator decide levar tudo e, quando já está no caixa, é a mulher quem o cutuca com uma pilha de cuecas na mão e diz estar indecisa também: “Será que você podia me dar uma mãozinha?”, pedindo para ele experimentar. Cauã pega uma das peças e pergunta “Essa?”; ela retruca dizendo ser todas, e entrega o monte a ele. O locutor lembra que “Dia 12 é dia de declarar seu Lupo eterno”. A Lupo anunciou em abril sua nova assinatura: “Lupo é Love”. A campanha é composta de filme de 30” para TV aberta e fechada, cinema, internet e anúncio em revistas. Essa é a segunda campanha de Cauã para a marca. Sua estreia como garoto-propaganda foi em campanha para o último Dia das Mães.

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gingaGINGA CONQUISTA VIGOR
A Ginga, agência de estratégia e marketing digital, completa nove anos comemorando uma grande conquista, a conta da Vigor, marca referência no setor alimentício brasileiro. Responsável pelo posicionamento e comunicação em meios digitais, a agência irá atender todos dos produtos da companhia, que vão dos líderes Vigor Grego e Requeijão às demais linhas de produto. Dentro do escopo da conta, o time desenvolve o planejamento estratégico, a criação e execução de campanhas digitais e a gestão das redes sociais da marca, com uma área de criação e produção exclusiva. Outros serviços que complementam o atendimento são a área de mídia e performance, além do desenvolvimento de experiências e plataformas mobile. No Carnaval 2016, a agência foi responsável pela campanha da marca em parceria com a Globo, transmitindo em tempo real os melhores momentos dos desfiles de SP e RJ em uma experiência mobile com vídeos 360º, uma das principais tendências digitais. “Um projeto mobile imersivo e inovador foi uma novidade para a marca e o Carnaval foi o momento perfeito para implementarmos a ação com um propósito estratégico”, comenta Pedro Del Priore, CEO da Ginga “Todas as estratégias são pensadas para que a marca esteja cada vez mais próxima do consumidor e gerando uma boa experiência em todas as etapas de compra do produto”, complementa Priore.

AMPRO R REDE GLOBO
Em aproximação significativa, a AMPRO – Associação de Marketing Promocional e a Rede Globo reuniram as agências de Live Marketing, no último dia 19, para tratarem sobre novas oportunidades de negócios e uma agenda de encontros, aproximação e relacionamento. O evento aconteceu no prédio da emissora, em São Paulo. “O Live Marketing está ampliando seus canais de comunicação. Cada vez mais vamos estar presentes em todas as plataformas. Essa parceria com a Rede Globo é a confirmação da crescente relevância do Live Marketing no ambiente cada vez mais complexo em que a comunicação está inserida hoje. É a demonstração pública de que o setor faz parte da agenda estratégica do mercado”, enfatiza o chairman da AMPRO, Celio Ashcar Jr., que representou a diretoria da Entidade junto com o presidente Wilson Ferreira Junior e demais membros. Também neste sentido, Carlos Henrique Nascimento, diretor de Desenvolvimento Comercial da Área de Negócios da Globo, aposta na integração das agências Live Marketing para encontrar ainda mais possibilidades neste mercado. “As mudanças no mercado de comunicação se apresentam como um estímulo para que as agências busquem abordagens mais inovadoras para os clientes. Com uma programação que fala com 97 milhões de pessoas todos os dias, um dos maiores diferenciais das nossas marcas é o potencial de gerar conexão com as pessoas. Neste sentido, temos buscado instigar o mercado e as agências de Live Marketing para que explorem o potencial de engajamento que essas marcas têm para quem busca esta conexão com os consumidores. Quanto mais integradas estiverem essas agências, maiores serão as possibilidades na criação e na inovação das ações, oferecendo ao cliente uma estratégia única, contemplada desde o break até o ponto de vendas. Por meio de uma estratégia de comunicação consolidada, é possível oferecer uma experiência cada vez mais ampla. E aqui temos inúmeras possibilidades! Temos um time dedicado a desenvolver, junto às agências, uma oferta diversificada e inovadora para os clientes”, afirma Nascimento.

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Redoxitos+2REDOXITOS+
Mães e pais se preocupam constantemente em zelar para que as crianças se alimentem bem e, consequentemente, tenham um bom desenvolvimento de suas capacidades físicas e mentais. Pensando em auxiliar ainda mais as famílias a cuidar das crianças nesse período importante de desenvolvimento, quando todas as funções do organismo têm que estar 100%, permitindo que eles brinquem e se divirtam normalmente, Redoxitos® apresenta Redoxitos®+: suplemento vitamínico à base de vitaminas C, D e zinco. Com tripla suplementação e um mix de sabores que inclui laranja, morango e papaia, Redoxitos®+ possui em sua formulação nutrientes que ajudam a proteger o sistema imunológico da criança, principalmente nos momentos em que ela mais precisa, por exemplo, na volta às aulas, no início do inverno ou em qualquer situação na qual o sistema imune tenha que estar em excelente funcionamento. “Percebemos a necessidade das mães e dos pais em proteger os filhos nos momentos em que eles mais precisam, por estarem com o organismo mais exposto e talvez não ter sua nutrição em dia. Redoxitos®+ possui os nutrientes essenciais importantes para a saúde das crianças, com a presença das vitaminas C, D e zinco e no formato e sabor que agrada o paladar infantil”, afirma Giancarlo Guarnieri, gerente de marketing de Redoxitos®. “Com a extensão da linha Redoxitos®, nosso objetivo é estar ainda mais presente na rotina das famílias, ajudando no cuidado com a saúde das crianças”, ressalta Giarcarlo. Ainda no primeiro semestre, a marca divulgará a comunicação do produto, que está sendo desenvolvida pelas agências JWT e W3haus.

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Foto_Bolo-e1463575555545DE OLHO NO MERCADO
Há um ano, o site voltado para o mercado publicitário da RPC, “De Olho No Mercado”, entrava no ar com a proposta de levar tendências mercadológicas e conteúdo relevante para fortalecer os negócios do Paraná. Foram 235 matérias publicadas, além de pesquisas, vídeos e infográficos com dados importantes sobre o estado, resultado da dedicação que envolve apuração de informações e contato direto com profissionais e empresários de diversos segmentos. “Queremos oferecer informações ainda mais completas e contribuir para que o mercado do Paraná tenha acesso a dados, novidades mercadológicas e estratégias de comunicação e marketing que favoreçam e impulsionem a economia e seus negócios”, conta Anna Maranhão, que está à frente do projeto. Durante o último ano, a equipe também esteve em eventos consagrados do mercado, como NRF Big Show, Mercosuper, Popai, CanneS Lions (2015) e Sinapro, compartilhando as informações com o público em tempo real. Para marcar o primeiro ano no ar, alguns profissionais que são referências em suas áreas participaram de um bate-papo com o tema “Publicidade que gera negócios para o nosso estado. Quais são os fatores de sucesso nos dias de hoje?”, assunto alinhado à missão da empresa que é “desenvolver, por meio da comunicação, a nossa terra e a nossa gente”.

EL OJO DE IBEROAMÉRICA
O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia a prorrogação dos descontos na inscrição de peças e aquisição de ingressos para delegados no evento. Em 2016, que marca a sua 19ª edição, o Festival acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de novembro em Buenos Aires, Argentina. Como é tradição, o evento será realizado no no Hotel Hilton, que fica na região de Puerto Madero, e contará com a participação de diversos dos mais importantes profissionais da indústria da comunicação regional e global. Para receber desconto de 10% no valor de inscrição de cada peça, os interessados podem utilizar o Sistema de Inscrição Antecipada (SIA) até o dia 06 de junho. Além disso, com o objetivo de estimular as inscrições dentro do prazo, a organização bonificará em 50% todos os delegados que adquirirem seus ingressos até 07 e julho para participar do principal evento criativo da América Latina. Depois dessa data, as inscrições online poderão ser efetuadas até o dia 19 de agosto. Para mais informações, inscrições, credenciamento ou para potencializar a sua marca no âmbito do festival, envie um e-mail para info@elojodeiberoamerica.com ou entre em contato pelo telefone (54-11) 4543-0790.

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BURGUESA_FRAMEBURGUESA
A Casa Di Conti ampliou seu portfólio de bebidas e lançou recentemente a cerveja Burguesa, uma Pilsen especial, que possui variações de paladar, aroma e cor em relação as demais cervejas Pilsen. Seu visual também é um diferencial marcante pela beleza e sofisticação. Para anunciar a novidade, a marca apresenta campanha criada pela WMcCann, composta de filme de 30” e vinhetas para TV aberta e fechada, jingle, mídia impressa e material de pdv. A agência também é responsável pela criação de toda a identidade visual da marca Burguesa. O filme mostra diversas situações inusitadas em um bar e propõe um brinde a elas. Como por exemplo, dois amigos esperando um terceiro na mesa do bar. De repente, o rapaz chega com a roupa rasgada, cabelo em pé, como se tivesse levado um grande choque. Aparentemente, ele foi eletrocutado, mas os amigos agem normalmente e terminam brindando. A locução oferece um brinde “A quem nunca fura com os amigos”. Em outra mesa, o rapaz abre a garrafa primeiro com a testa, depois com a boca e, por último, por telepatia. O locutor propõe um brinde “A quem sempre dá um jeito”. Após várias situações apresentadas, todos os clientes levantam a taça para brindar. O locutor completa “E, finalmente, um brinde a uma cerveja que você tem que provar” e apresenta a assinatura da marca “BURGUESA. UM BRINDE A VOCÊ”. O filme termina com um homem brindando com um copo de suco enquanto os amigos brindam com a cerveja e o locutor conclui com um brinde a quem não bebe e dirige. Para assistir ao filme, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=4_iwvquMGD4 .

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 23, Aline Raposo-Mais Comunicação, Cecília Crespo-Calia/Y2, Alexandre Mazanoff, Alexandre Pinheiro de Moraes Rêgo, Jenilson Batista Medeiros, Leonardo Guerra Torres, Muriel Barreto; dia 24, Cleomar Contreira-Cria 4, Evelyn Carius, Kátia Cristina Bitencourt-Embratur, Mariela Bacha-Artplan, Bruno Duarte-Brasil Telecom, Luís Otávio de Castro Souza, Sérgio Donato Contaldo-Revista Pepper, Gislaine Oliveira-Agnelo Pacheco, Francis Bego, Yatan Lima; dia 25, Daniel Aló, Francisca Moema Aragão, Nice Maria Rocha Pereira-Revista Boca a Boca, Bismark Carpaneda, Daniela Rios-Master; dia 26, Cláudia Maria Muniz Moreira, Fabiola Frade, André Ávila, José de Almeida Nobre Farias, Carla de Oliveira Machado, Felipe Santos; dia 27, Dane Magalhães, Leila de Oliveira Coutinho-Rádio Antena 1, Ronaldo Machado-ECT, Carlos Guerra, Tonny Alves-GNP Brasil; dia 28, Lívia Mota Antunes, Poliana Amâncio do Vale-Gabinete C, Renata Freire, Luiz César Rossato, Silvia Salomão-Borghi Lowe, Isabela Albero; dia 29, Ana Maria Souza-Carvalhaw Marketing, Larissa da Silva Novais-BB, Silverlene Alves Figueiredo, Armando Sobral Rolemberg, Paulo de Góes-Audiotech Brasilia.