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Coluna Pedro Abelha

 

DGBB ASSESSORIA DE IMPRENSA
As agências de assessoria de imprensa corporativa Capitare Assessoria de Imprensa e Olá Comunicação anunciaram a fusão de suas operações formando a DGBB Assessoria de Imprensa – sigla referente às iniciais de seus sócios-diretores, Daniela Guima e Bernardo Brandão. Os profissionais e suas respectivas equipes tornaram-se referência no atendimento de serviços de assessoria de imprensa com atuação em diversas áreas como saúde, energia, beleza, moda, educação, varejo, mineração, gastronomia, construção civil, entre outros. “Essa união tem florescido com muita naturalidade e trabalho sério, sempre com o objetivo de apresentar o melhor resultado para os nossos clientes e parceiros”, ressalta a sócia-diretora da DGBB Assessoria de Imprensa, Daniela Guima Migliari. Com sede em Brasília, a nova fase da agência de comunicação passa a contar com mais de 25 clientes representando grandes marcas e entidades do país como: O Boticário, Grupo Santa Lúcia, Grupo Via, Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Brasília Shopping, Taguatinga Shopping, entre outros. Para isso, os sócios contam com uma equipe integrada e especializada de jornalistas assessores de cada segmento que o cliente atua, com experiências nas principais redações de comunicação da região. “A experiência no mercado jornalístico permite aos nossos profissionais entender o que é notícia, e agir com objetividade e segurança para alcançar os resultados exigidos no mercado corporativo moderno”, explica o sócio-diretor da DGBB Assessoria de Imprensa, Bernardo Brandão. Para o desenvolvimento do novo site da agência, os sócios contaram com os serviços da Fermento Promo – empresa especializada em Live Marketing. Seu diretor, Carlos Grillo, é considerado o melhor redator dos 25 anos do Prêmio Colunistas Brasília, além de ser um dos poucos que recebeu o “Leão de Bronze”, no Festival Cannes. Com o serviço de monitoramento em tempo real nos principais veículos nacionais e internacionais, a DGBB Assessoria de Imprensa passa a oferecer um serviço inédito no mercado: Instainfo DGBB, que passa a enviar informações relevantes diretamente para o celular do cliente, de acordo com o interesse e conveniência que atua. A ferramenta despertou tamanho interesse que será tema de palestra do sócio Bernardo Brandão, no 11o Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo que ocorrerá em junho próximo, em São Paulo, a convite da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Anúncio Mães_001#BRASILEIRACOMOBRASÍLIA
Coração de mãe. Assim é Brasília. Por aqui chegaram e ainda chegam
brasileiros de todos os cantos do nosso país-continente. A cidade abraça cada um, sem distinção, sem restrição. Quem é candango ou brasiliense sabe disso, e sente um orgulho enorme da capital construída no Planalto Central por milhares de mãos que aqui aportaram ou nasceram. Os cinquenta e seis anos que se passaram deixaram Brasília ainda mais bonita, mais antenada, mais humanizada, mais experiente… e também mais amada por aqueles que escrevem cada linha da sua história. E elas são muitas!! O Brasília Shopping escolheu 2016 para celebrar uma cidade que emociona e empolga quem a conhece de verdade. “Brasília é plural, é efervescência multicultural, é transformação. Aqueles que constroem cada metro desse chão, de sol a sol, trouxeram consigo ou herdaram o melhor de cada canto do país”, lembra Maíra Garcia, gerente de marketing do empreendimento. A campanha institucional do centro de compras é uma declaração de amor à Brasília, ao seu céu azul, às suas formas geniais, a sua gente bonita e eclética. “As ações de comunicação do Brasília Shopping no decorrer do ano irão mostrar que os brasilienses são, sim, apaixonados por essa capital tão múltipla e acolhedora”, adianta. Então, é bom se preparar: as surpresas que estão por vir emocionarão a cidade. Como âncoras da campanha estão a artista plástica Betty Bettiol, que chegou em Brasília com 19 anos, em 1962; o maestro Cláudio Cohen, brasiliense e regente da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional; a empresária e social marketing Luísa Peleja; e a banda Scalene. A campanha institucional 2016 será aberta com a ação do Dia das Mães. As peças publicitárias exibem a artista Betty Bettiol, que não esconde o amor que sente pela cidade que ajudou a construir. “Quando cheguei aqui, a capital tinha dois anos, tudo estava por fazer. Brasília foi construída por mentes e mãos corajosas, esculpida por artistas. O azul do céu e o branco da sua arquitetura ainda me fascinam”, diz. Os brasilienses que, como Betty, levam Brasília no lado esquerdo do peito, serão presenteados com uma joia pelo shopping que tem a cara e o nome da
cidade. De 27 de abril a 15 de maio, R$300 em compras valem um pingente em prata criado pela designer de joias Thaís Antonio (enquanto durar o estoque). Cada CPF tem direito a um dos três modelos inspirados em monumentos marcantes da capital: Catedral, Plano Piloto e Alvorada. “Os três remetem muito à história de Brasília, uma cidade que é fruto da ousadia, que orgulha cada um que pisou nesse cerrado para ficar ou que aqui nasceu e permaneceu”, observa Thaís, que revela ter sido um desafio criar as joias tendo como inspiração o traço perfeito de Oscar Niemeyer e Lúcio Costa. “Me propus a tocar as pessoas, resignificando com delicadeza os símbolos da cidade que proporcionou encontros e melhores condições de vida para tanta gente. Agora, mais do que nunca, os brasilienses poderão levar Brasília no peito. É lindo isso”, acrescenta, com orgulho, a designer que nasceu na capital. Além de exaltar a beleza de Brasília e revelar como a capital é amada pelos brasilienses, o Brasília Shopping levanta uma bandeira em prol da questão social em 2016. Os cachês dos participantes da campanha institucional foram doados para instituições que ajudam quem precisa de ajuda. A banda Scalene doou o cachê para a ONG Vida Positiva. Betty Bettiol e o maestro Cohen doaram o cachê para a Abrace. A campanha do Brasília Shopping é
#brasileiracomobrasilia.

12993548_1604973376491164_253743681731322479_nNOVO SITE DA OCEANO
A Oceano Comunicação lançou o seu novo site. Um site que tem por objetivo ser uma fonte de apresentação e informação da empresa de forma limpa, dinâmica e objetiva. “Foi um trabalho minucioso onde cada pixel foi exaustivamente pensado. Tivemos o cuidado de desenvolver um site que chama a atenção pelo seu visual sem perder o foco na objetividade da informação que pretendemos passar. Também procuramos evitar o risco natural de fazer algo que fosse auto-promocional demais e nessa etapa foi essencial a participação da empresa Dromini – Design e Web que desenvolveu o site junto com a Oceano Comunicação trazendo isenção, imparcialidade e belas soluções de design.” Disse o diretor da empresa Marcos Barros. O novo site da Oceano Comunicação está em: http://www.oceanocomunicacao.com.br

PROMOÇÃO CAMPEÃ
É amor em dobro! O Boulevard Shopping Brasília este ano resolveu unir as comemorações dos Dias das Mães e dos Namorados, e pensando nisso, criou a “Promoção Campeã”. A cada R$ 200,00 (duzentos reais) em compras, o consumidor terá direito a um cupom para concorrer a ingressos triplos para as partidas de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Assim, os ganhadores conseguirão levar a mãe e o seu grande amor para assistir aos jogos. O consumidor deverá depositar o cupom na urna, instalada no primeiro piso do shopping, ao lado do espaço Cultural Boulevard. Os sorteios serão diários, de segunda à sexta, com exceção de dias de feriado. Os ingressos são para a 1ª fase do futebol masculino dos Jogos Olímpicos, nos dias 04, 07 e 10 de agosto, no estádio Mané Garrincha. A Aliansce Shopping Centers administradora do Boulevard Shopping é apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e com isso o empreendimento tem trazido várias ações com mote olímpico desde o início do ano. “O Dia das Mães e o Dia dos Namorados são datas muitos especiais. Queremos aproveitar que o Brasil estará em festa durante os Jogos Olímpicos para presentear os nossos clientes com ingressos para assistirem as partidas de futebol que vão acontecer na Capital do país”, explica a gerente de Marketing do Boulevard Shopping, Luana Peixoto.

JCommercioQUE MMERDA
“Que mmerda”. Com este título, a 11:21 fez nas redes socais uma contundente homenagem ao fim do jornal mais tradicional do país, com quase 200 anos de existência e que parou de circular: o Jornal do Commercio do Rio de Janeiro.
Segundo o sócio e Diretor de Criação da agência, Gustavo Bastos,”não tem como medir as palavras em certas horas”. A criação e do próprio Gustavo.

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BOTHISTORIA_2CAMPANHA DO BOTICÁRIO
Com leveza e sensibilidade, O Boticário lança campanha de Dia das Mães mostrando como uma nova fragrância pode simbolizar mudanças na vida de uma mulher e, principalmente, marcar uma nova etapa na relação entre mãe e filho. Criada pela AlmapBBDO, o filme “História” destaca a fragrância Elysée O Boticário, uma das sugestões de presente da marca para a ocasião. No comercial “História”, dirigido por Dulcidio Caldeira, da produtora Paranoid, vemos uma bela jovem andar pela calçada, enquanto uma voz de criança narra os fatos: “Essa aí vai ser a minha mãe. Linda, né? Ela nem sabe, mas o destino vai dar uma ajudinha…”, conta em off o pequeno narrador. Além do comercial de 30 segundos para a TV, a campanha conta com anúncios, outdoor, digital, PDV, spot para rádio e ações de marketing digital. Criada pela W3haus, a campanha digital também brinca com a ideia de crianças “anteciparem” para futuras mamães alguns momentos especiais que elas vão viver com seus filhos. Foram criados seis filmes, protagonizados por crianças de quatro a oito anos, que trouxeram uma visão espontânea sobre suas histórias. Outros dois vídeos são estrelados pelas top blogueiras Nah Cardoso e pelas irmãs Nina Secrets e Fabi Santina. Neles, as meninas “preveem” histórias que ainda vão viver com suas mães.

UM ANO DE COMPRAS
Uma promoção exclusiva deixará o Dia das Mães ainda mais especial no Bangu Shopping. De 28 de abril até 8 de maio, o empreendimento realiza a promoção “Imagine ganhar um ano de compras?” que sorteará três prêmios incríveis, com um ano de compras, no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) para comprar tudo que quiser durante todos os meses de um ano inteiro no shopping. Além dos 3 prêmios, os consumidores também participam da promoção “compre e ganhe”, e ganham um incrível kit com uma bolsa e um par de chinelos com uma estampa exclusiva produzida pela Fábrica de Tecidos Bangu na década de 50. O kit com o par de chinelos e a bolsa exclusivo foi desenvolvido especialmente para as mães e, leva a estampa de um dos tecidos mais famosos produzidos pela Fábrica de Tecidos Bangu. Inspirada na herança arquitetônica inglesa característica de Bangu, a estampa floral foi um sucesso no final dos anos 50. As cores vinho e bege desse tecido ilustram o livro “Bangu 100 anos” e fazem parte da arquitetura do Bangu Shopping até os dias atuais, presente em um grande painel na Praça de Alimentação do 1º Piso do empreendimento. De acordo com a Superintendente do Bangu Shopping, Adriana Santilhana, esta promoção tem o objetivo de incrementar e alavancar ainda mais as vendas durante um dos períodos mais importantes para o comércio. “Neste Dia das Mães buscamos aproximar ainda mais o nosso consumidor da história da Fábrica de Tecidos Bangu, levando a estampa que colore o nosso kit ‘compre e ganhe’. Estamos confiantes do sucesso dessa iniciativa, esperamos atrair um público maior que no ano anterior”, comenta Santilhana.

equipe RPC lava jatoGRANDE COBERTURA DE 2015
A RPC recebeu o prêmio “Grande Cobertura de 2015”, categoria do Prêmio de Jornalismo e Esporte 2015, da Globo. Esse foi o reconhecimento do trabalho de apuração, reportagem e edição, que atravessou todo o ano de 2015 para cobrir as várias etapas da Operação Lava-jato e a crise política, com as suas consequências na Praça dos Três Poderes, em Brasília, e nas ruas de todo o país. “Nosso esforço continua, a cobertura da Operação Lava-Jato continua firme e essa notícia veio em boa hora, pois é um gás para seguirmos em frente com ainda mais determinação e empenho” disse a diretora de jornalismo da RPC, Luciana Marangoni, sobre a conquista da equipe. O prêmio é dividido entre Brasília e Curitiba, que acompanham lado a lado cada etapa desta investigação inédita no país. “Agradecemos o empenho de todos vocês na realização de trabalhos que, mais uma vez, reafirmam e honram nosso padrão de qualidade”, comentou Ali Kamel, diretor geral de jornalismo e esportes da Globo, ao anunciar a premiação. A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país.

AMOR TODO DIA
O Via Parque Shopping preparou uma ação especial para o Dia das Mães. Na campanha com o slogan “Amor Todo Dia”, a cada R$ 400 em comprovantes de compras, no período de 20 de abril a 08 de maio, o cliente ganhará um cupom para participar de quinze sorteios. As compras realizadas de segunda a quarta-feira geram cupom em dobro. Os participantes concorrerão a 15 Smart TVs 4K Ultra HD 50’’ e os sorteios acontecerão diariamente, sendo uma TV por dia, às 17h, no estande da promoção, localizado no segundo piso do shopping. Inspirada no ano olímpico, a campanha do Via Parque Shopping de Dia das Mães terá como estrelas o atleta Flávio Canto, medalhista olímpico, e sua mãe, Maria Cecilia Canto. Durante a vida como judoca, Flávio Canto enfrentou vários desafios. O judoca participou de três Olimpíadas, conquistou medalha de bronze em Atenas 2004, é pentacampeão Pan-Americano e participou de dez Copas do Mundo. De acordo com o Superintendente do Via Parque Shopping, Marcio Araujo, a promoção tem o objetivo de alavancar as vendas e também aumentar o fluxo no mall durante um dos períodos mais movimentados do comércio. “Nesse Dia das Mães buscamos aumentar o número de prêmios e assim proporcionar aos clientes do Via Parque Shopping mais chances de serem contemplados na promoção. Estamos confiantes do sucesso dessa iniciativa, esperamos atrair um público 8% maior que no ano anterior”, comenta o executivo. A campanha é assinada pela Agência Spirit e veicula em mídias sociais, mídia impressa, online, exterior e na ambientação do próprio shopping. O investimento na ação foi de R$ 300 mil.

Bepantol Baby 2DÉCIMO MÊS
Para ajudar mulheres que acabaram de dar à luz a enfrentar da melhor maneira o primeiro mês após o nascimento do filho, período de muitas transformações físicas e emocionais, Bepantol® Baby, marca de creme antiassaduras da Bayer, lança a campanha global Décimo Mês – Apoiando Novas Mães. Trata-se de uma plataforma de comunicação diferenciada direcionada às mães, a qual traduz o comprometimento da marca em ajudar ativamente mulheres que acabaram de ter seus bebês. Para isso, objetivo é criar um movimento mundial que reconheça e auxilie essas mulheres, reforçando o papel da sociedade para que não se perca a alegria dos primeiros dias da vida materna. Criada pela agência J. Walter Thompson London e adaptada para diversos países, como França, Reino Unido, Itália, Turquia, entre outros, a ação contempla um filme para o ambiente digital (https://www.youtube.com/watch?v=D3MfhDobuQI) dirigido por Elizabeth Stopford – renomada diretora de documentários indicada ao Bafta – premiação concedida pela British Academy of Film and Television Arts –, além do site www.decimomes.com.br, com conteúdo e orientação criados e organizados por jornalistas da área de medicina e de psicologia clínica. “Com o nascimento do filho, as mães passam por uma série de transformações físicas e emocionais. Além disso, ainda precisam aprender a lidar com o papel de coadjuvante nas primeiras semanas da vida materna. E é exatamente esse o momento em que elas mais precisam de cuidado e atenção. Por isso, a partir de agora Bepantol® Baby assume esse compromisso por meio da campanha global Décimo Mês. Queremos estimular e conscientizar sobre a importância do diálogo para mulheres que estão passando por essa fase, de maneira a ajudá-las a vivenciar esse momento da melhor forma possível”, ressalta André Mendes, gerente de marketing de Bepantol® Baby no Brasil. Participou ainda da produção da campanha a fotógrafa internacional Jade Beall, autora do projeto A Beautiful Body Project (‘Projeto Corpo Bonito’) e do livro Bodies of Mothers (em tradução livre, algo como Corpos Maternos). As fotografias de Jade capturam imagens verdadeiras de mulheres para inspirar sentimentos de beleza real após o nascimento do filho.

Dia das Mães SGSDESEJO DE MÃE É UMA ORDEM
O São Gonçalo Shopping preparou uma ação mais do que especial para o Dia das Mães. Entre os dias 19 de abril e 08 de maio, acontecerá a campanha “Desejo de mãe é uma ordem”. Atento aos desejos femininos, o shopping terá sorteios diários de vale-compras no valor de R$1.000,00 cada e um baú de prêmios com lavadora, geladeira, fogão, microondas, air fryer, TV 43”, notebook e celular para presentear suas clientes.
A dinâmica da promoção é muito simples. Para participar, os consumidores precisam juntar R$200 em notas fiscais de compras feitas nas lojas participantes. O posto de trocas ficará no 2º piso do shopping e funcionará de segunda a sábado das 10h às 22h, domingos e feriados das 13h às 21h. A partir do dia 26 de abril, serão realizados sorteios diários, sempre às 15h. O baú de prêmios será sorteado dia 09 de maio.

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281658_597994_dia_das_maes_capricho_2016 (1)SER MÃE
Ser mãe é padecer no paraíso, é morrer de amor e continuar viva. Essa e outras frases que podem parecer clichês fazem todo sentido para as mulheres que acabaram de dar a luz. Mulheres essas que renunciam um pouco de suas vidas, todos os dias, em prol de suas crias. Foi pensando em proporcionar um momento único a elas que a Fraldas Capricho, com expertise de mais de 40 anos no universo materno, se uniu ao blog Mamis Online (presente também no YouTube, Facebook e Instagram), na campanha “Ser Mãe”, para celebrar o Dia das Mães e enaltecer a maternidade. A campanha teve início com chamadas nas redes sociais do Mamis Online em busca de mamães com filhos pequenos que não estavam satisfeitas com sua aparência. Cinco mulheres foram escolhidas e convidadas pelo Mamis Online e Fraldas Capricho a passarem um dia totalmente dedicado a elas num badalado salão de São Paulo, com direito a cabeleireiro, maquiador e um look completo. “O valor da mãe não é algo que se vê no espelho, muito embora a mãe tenha que se olhar no espelho para sentir-se bonita e bem consigo mesmo, para que isso reflita nos relacionamentos em seu dia a dia”, justifica Thiara Palmieri, idealizadora da Campanha. O resultado desse dia prazeroso foi um vídeo de cinco minutos, cheio de emoção, que mostra a todas as mamães que a maternidade vale a pena e está veiculando nas redes sociais da Fraldas Capricho e do Mamis Online. De acordo com Débora Juliani, gerente de marketing da Fraldas Capricho, essa foi a forma encontrada pela empresa para mostrar a sensibilidade desta fase da mulher, fazendo com que muitas mães se identifiquem e sintam que não estão sozinhas.

Minuano_Frame1SUA FAMÍLIA NA MELHOR
Minuano lança a promoção nacional “Sua Família na Melhor”, em que sorteará R$ 1.000,00, 4 prêmios de 1 ano de contas pagas, carros e até casas! Para anunciar a novidade, a WMcCann cria campanha composta de filme de 30”, com versão de 15” e vinhetas de 5”, e ações de merchandising. O filme mostra um casal na sala de casa, a mulher está lendo uma revista no sofá e o homem se preparando para sair. O marido diz à esposa que vai ao supermercado e pergunta se ela quer que ele traga algo. Ela põe a revista de lado e diz: “Quero! Me traz mil reais por dia. Não! Quero minhas contas pagas por um ano. Não, não, me traz um carro! Melhor ainda! Me traz uma casa!”. O locutor apresenta a promoção e a audiência percebe que todos os desejos da esposa, que parecem exagerados, são os prêmios que os sorteados podem ganhar. Ao final da mensagem, a esposa completa ao telefone: “Isso, me traz uma casa com quintal!”, revelando então qual o maior prêmio oferecido na ação. A promoção foi criada e está sendo executada pela Motivare. Para participar, o consumidor deve comprar qualquer produto Minuano, cadastrar o código de barras no site www.promocaominuano.com.br e esperar pelos sorteios. É importante guardar as embalagens dos produtos cadastrados e o cupom fiscal. A promoção é válida de 15/04/2016 a 14/07/2016. Consulte formas de participação, datas dos sorteios e regulamento completo no site. Para assistir ao filme, acesse: https://youtu.be/gigSM9V8guI.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 1º, Clarisse Mendonça da Silva, Marluza Matos, Patrícia Rocha, Homero Caldeira Viana de Paula, Otto Sarkis-Hplus, Tatiana Arata-Borghierh Lowe, Roberto Monteiro-McCann Erickson, Maíra Schreck; dia 2, Francisco Dal Molin, Junice Rosa-Banett Ferrer, Agripino Zumba-Radiobrás, Darlan Rodrigues-Agência Neurônio, Gilvan Ferreira Ximenes-Secom, Lúcio Caramori-Lew Lara, Vinícius de Sá, Carlos Eduardo Moreno-Perfil Publicidade; dia 3, Alexandre Antunes Vieira-Secom, Charles Marar-Espaço Comunicação, Fausto Salim-Gráfica Charbel, Rodrigo Nunes Gurgel-BB, Ronaldo Limeira-Gráfica Esdreva, Rodrigo Simões-Lew Lara TBWA, João Marchise, Willian Martins; dia 4, Kátia do Nascimento Nóbrega, Júlio César Viola; dia 5, Fabíola Santos de Medeiros-BB, Maria Laurinda da Silva Fares, Alexandre Paes-Sinal Verde, Francisco Cámpera, Irineu Francisco de Oliveira Neto-Prommo7, Rafael Peixoto, Gabriela Plazzio; dia 6, Raquel Carvalho-Interagência, Fernando Carvalho Horta, Simão Luiz Kovalski-BB; dia 7, Maristela Aparecida de Oliveira, Sandra Maria Freire Lopes, Simone Ferreira, Clemilton Vaz-Link Propaganda, Vanessa Mendonça-Vento Bravo; dia 8, Andréia La Câmara, Cláudia Cortez, Márcia Borges de Carvalho-Caixa Seguros, Rosemere Lima de Souza, Tânia Aguilar-MEC, Vanessa Botelho, Artur Barros Moreira-Digital, Wesley Santos-Giacometti, Murilo Rosa Assunção.