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LUPO CAUA

Coluna Pedro Abelha

LUPO É LOVE
Cauã Reymond é o novo garoto-propaganda da Lupo, que completa 95 anos de existência. O ator fará as campanhas de linhas de produtos Lupo e Lupo Sport, e foi escolhido não só pela sua beleza e talento, mas pela sua ligação com artes e esportes, que vai ao encontro do perfil da empresa. Além da sólida carreira na tevê e no cinema, que já contabiliza mais de 30 personagens, ele já foi modelo internacional e bicampeão brasileiro de jiu-jitsu. Sua mais recente aparição na telinha foi como Juliano, na novela “A Regra do Jogo”, e no cinema como Ara, no filme “Reza a Lenda”. A estreia como garoto-propaganda para o Dia das Mães, a primeira campanha criada pela WMcCann para o anunciante, trará também seu novo posicionamento de comunicação “Lupo é Love”. “Lupo é sinônimo da categoria. O enorme carisma da marca facilita muito a vida da agência na hora de criar uma campanha”, afirma Washington Olivetto, chairman da WMcCann. O filme mostra Cauã numa loja Lupo escolhendo presentes junto a uma vendedora. O ator conta à moça sobre a presenteada, enquanto escolhe as peças. Ele fala que ela vai para a academia todo dia e escolhe uma roupa bem levinha; pega uma camisola e um pijama, pois ela é bem friorenta, e uma meia para ela ficar com o pé bem quentinho. Os dois vão até o caixa, e ele pede para fazer um embrulho bem caprichado. A vendedora diz que essa mulher tem muita sorte e que ele deve gostar muito dela. Cauã responde: “Gostar? Eu sou complemente apaixonado por ela”. O locutor finaliza e revela à audiência a quem se destina o presente especial: “No Dia das Mães, dê Lupo para o maior Love da sua vida”. O filme é finalizado com a trilha sonora “Só Lupo”, uma versão inspirada no hit de sucesso “Só Love”, de Claudinho e Bochecha, seguido pela nova assinatura da marca: “Lupo é Love”. A campanha é composta de filme de 30’’ e de 10’’, mídia impressa e digital, spot de rádio e material de pdv. Para assistir ao filme, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=DPOiRyJUKow

ORTOBOMDIA DAS MÃES ORTOBOM
A Ortobom – Top of Mind, nacional – acaba de lançar sua campanha de Dia das Mães , com o mote “Conforto e dedicação sempre ao seu lado”. A empresa preparou ofertas especiais em todas as lojas e no site ( www.ortobom.com.br ), onde os filhos poderão escolher entre produtos feitos com a mais alta tecnologia e surpreender suas mães com o melhor em conforto, qualidade e segurança. Haverá descontos de até 40% e parcelamento em até dez vezes sem juros. As promoções vão até o dia 08 de maio. Os consumidores poderão acompanhar, também, a oferta especial do Colchão Ouro Spring na campanha de TV, a qual reforça, através da música, a relação de cumplicidade entre uma mãe e sua filha.

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CONTEÚDO NOVO DO GPBC
Tem conteúdo novo produzido pela equipe do núcleo GPBC – Gazeta do Povo Branded Content. O alpinista Waldermar Niclevicz, o primeiro brasileiro a escalar o Monte Everest, apresenta as atrações da Ilha Comprida, localizada no litoral sul de São Paulo. A websérie tem três episódios e no fim de abril será publicado um material impresso e digital com fotos e as principais atividades que a ilha oferece aos paranaenses. O primeiro episódio, que já está disponível no site da Gazeta do Povo, mostra que a Ilha Comprida é um destino de fácil acesso aos paranaenses, principalmente os que vivem em Curitiba. Waldermar Niclevicz apresenta as belezas do local e aproveita para fazer um passeio de standup paddle. O próximo episódio estreia na próxima terça-feira (19) e vai mostrar outras aventuras possíveis, como percorrer os 74Km do sul até o norte da ilha pela praia com muita aventura, seja com bicicleta, caminhada ou quadriciclo. O último vídeo da série será lançado no dia 26 e no dia 28 será publicado um guia completo junto à versão impressa e digital da Gazeta do Povo.

CAUTELAR DA ANATEL
Diante da repercussão negativa sobre o possível limite de dados na internet fixa imposto pelas operadoras de telefonia, a Anatel publicou uma cautelar no Diário Oficial da União que impõe regras sobre a proposta. A medida impede a redução ou o corte de internet fixa do usuário caso algumas condições não sejam cumpridas pelas marcas. As regras focam na distribuição da informação sobre os limites da franquia ao consumidor, como por exemplo, que as operadoras explicitem os limites de tráfego em suas propagandas, destacando esse número assim como acontece com os valores de pacotes e velocidades de conexão, e que apresentem ferramentas que permitam ao usuário acompanhar o consumo de sua franquia de dados. A cautelar foi enviada às empresas Algar, Oi, Cabo Telecom, Claro, NET, Sky, Vivo, Sercomtel e TIM. A Agência Nacional de Telecomunicações determina que não haja “redução de velocidade, suspensão de serviço ou de cobrança de tráfego excedente após o esgotamento da franquia” caso às operadoras não possuam ferramentas que esclareçam os limites aos consumidores. As empresas terão 90 dias para comprovar a aplicação de todas as condições para a Anatel antes de qualquer corte ou redução. O não cumprimento dessa medida resultará em uma multa de R$ 150 mil por dia, até o limite de R$ 10 milhões.
Vale ressaltar que a medida não anula a aplicação de franquia de dados, apenas impõe medidas de proteção ao consumidor.

GA, PA, RINOVIDADES NO ATENDIMENTO DA WMCCANN
A WMcCann anuncia promoção e contratação na área de atendimento. Paula Fernandes, há seis anos na agência como Diretora de Atendimento e desde 2012 como líder responsável pelo Grupo Bradesco, está de mudança para o escritório do Rio para assumir o cargo de VP de Atendimento. Com mais de 20 anos de experiência, Paula tem passagens por empresas como Tesla Tecnologia, Grupo Interamericano de Comunicação, Grupo Euro RSCG e Publicis Digitas, tendo trabalhado para clientes como LG, Philips, TIM, Intel, Star One, Nokia, Hospital Albert Einstein, BNP Paribas, Sodexo Pass, Tecnisa, Pão de Açúcar, Votorantim Celulose e Papel, AmBev, Reckitt Benckiser, Procter & Gamble e MasterCard. Gabriela Arroyo, com toda a sua experiência na área de Telecom, passará a se dedicar exclusivamente a projetos da categoria na América Latina, oferecendo suporte e seu conhecimento no segmento para outras operações da McCann na região. Dando continuidade às mudanças, Ricardo Andrez chega à WMcCann São Paulo como VP de Atendimento para contas integradas.
Andrez tem ampla experiência no mercado de comunicação e em marketing digital. Atuando no mercado digital desde 1998, passou por empresas como Starmedia, America Online, EURO RSCG Interaction (Havas), Reckitt Benckiser, Prismah e Affinion International. Dentre os principais clientes atendidos estão Intel, Philips, Cartoon, TNT, Revista Caras e Veet.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O EL OJO
Maior e mais importante evento de Criatividade, Publicidade, Comunicação, Marketing e Entretenimento ibero-americano, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica abre inscrições para sua 19ª edição. Por meio do Sistema de Inscrição Antecipada (SIA), agências, produtoras, anunciantes e profissionais da região podem registrar peças, campanhas e cases com 20% de desconto até o dia 4 de maio. Entre os dias 02, 03 e 04 de novembro, no Hotel Hilton de Buenos Aires, os profissionais mais importantes da indústria publicitária regional e global estarão presentes para celebrar a criatividade latina. Com o SIA, as empresas podem garantir a participação de um número determinado de peças/cases no festival, sem especificá-los, e somente depois decidir quais trabalhos serão apresentados durante o El Ojo. Desta forma, todos podem se organizar e participar com suas melhores peças no evento que reconhece a melhor criatividade latina do mundo. As inscrições definitivas das peças e o envio do material serão realizados totalmente online, entre 1º de junho e 19 de agosto, pelo site do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica. Como todos os anos, o Festival terá um dream team de estrelas que dará sua visão da indústria e percorrerá os corredores do festival, dividindo os espaços de workshops, seminários, exposições, coquetéis e festas do El Ojo. Uma oportunidade única para desfrutar três dias de capacitação intensiva na inspiradora cidade de Buenos Aires com os Papas do mercado.

Brasas 50 anosQUEM FAZ INDICA
Com o slogan “Quem faz indica” e ressaltando a importância da língua inglesa na vida das pessoas, o BRASAS – curso de inglês que completa 50 anos em 2016 – lança seu novo vídeo institucional. A partir do dia 1, começou a ser divulgado na internet e nas redes sociais um vídeo especial e inspirador, dedicado às comemorações pelo aniversário da empresa. “Estamos muito felizes em comemorar 50 anos, e com esta campanha gostaríamos de agradecer o apoio que tivemos dos nossos alunos e colaboradores neste meio século de trabalho. O aluno BRASAS é a nossa melhor propaganda, 80% ou até mais das nossas matrículas são indicações de alunos ou ex-alunos. É fruto do investimento pesado que fazemos na qualidade das aulas e nos professores”, diz Peter O’Donnell, presidente do BRASAS. Desenvolvida em parceria com a produtora Media Lab, a campanha contextualiza as transformações do mundo nas últimas cinco décadas. Com novos meios de comunicação e de locomoção, hoje as pessoas viajam e interagem cada vez mais. O mundo globalizado se comunica e se conecta com mais rapidez e facilidade, e o principal idioma que liga as pessoas de diferentes nações é o inglês. O vídeo inclui depoimentos reais de alunos do curso que, graças ao idioma, descobriram novos horizontes e alcançaram seus objetivos. O método único de ensino do BRASAS prova que nunca é tarde para superar barreiras, como mostra a história do aluno Claudenir, de 65 anos. O aposentado aprendeu inglês e pode se comunicar em suas viagens internacionais, ganhando assim mais liberdade.
Visando ressaltar os principais valores do BRASAS: prática, agilidade e honestidade, o curso de inglês adotou uma nova identidade visual. A nova marca foi desenvolvida pela Modo Design em parceria com a diretoria do BRASAS, por meio de workshops e reuniões. O elemento chave da nova identidade é a bandeira norte-americana. “A solução visual é contemporânea e simples, mas não perdeu a forte personalidade e reconhecimento do logotipo anterior. Objetividade, resultado e conexão são pilares da marca BRASAS, e buscamos transmitir esses conceitos em cada detalhe”, destaca Adriana Calderoni, diretora de estratégia da Modo Design.

Paul Bittersweet3BITTERSWEET PIES
“Bittersweet pies” (“Bolos agridoces”) é uma nova linha de bolos da rede francesa de padarías Paul, que está sendo comercializada em toda a Romênia e destaca a desigualdade de gêneros na sociedade romena ao reproduzir na decoração dos doces os gráficos que retratam esse problema social no país. A nova linha de produtos e a campanha de comunicacão foram desenvolvidas pela Paul Romênia junto com a agência de inovação digital MRM // McCann Romênia. A linha de bolos inclui: O bolo “Difereça salarial”; O bolo da “Tegiversação política”; O bolo dos “Extremamente ricos”; A torta da “Exclusão de startup”; A torta do “Teto de vidro duplo” (Que indica a desigualdade em postos de alta direcão em comparacão às posicões de média gerência).
Todos os doces são 100% comestíveis e são inspirados em receitas originais e populares do menu da rede Paul (Fleur de Lys, Tartelette citron, Tartelette au chocolat). 5% da renda gerada pela “Bittersweet Pies” serão doados à fundacão FILIA, que utilizará o valor para desenvolver um projeto destinado à reducão do abismo entre os gêneros através da capacitacão de camponesas para o desempenho de profissões mais contemporâneas. “O projeto Bittersweet Pies começou a partir da identificação de um problema social enfrentado por cada mulher romena pelo menos uma vez na vida. Sabemos, através de pesquisas, que os doces são mais consumidos pelas mulheres do que pelos homens, estamos trazendo uma série de sobremesas que convidam as mulheres a conversar sobre a desigualdade de a tomar providências necessárias para ter os mesmos direitos que os homens. Estamos muito felizes e orgulhosos em sermos pioneiros e termos a primeira linha de “doces sociais” e esperamos que nossos clientes apreciem e que, de alguma maneira, eles contribuam para reduzir a desigualdade de gênero ” declarou Monica Eftimie, Chief Marketing Officer da Paul Romênia. “Segundo o Fórum Econômico Mundial 2015 (Global Gender Gap Report), a Romênia foi classificada no número 114 de 145 países em termos de igualdade política, obtendo também uma média baixa em saúde e desigualdade econômica. O “bittersweet project” tem a missão de difundir os dados, criar consciência e provocar uma conversa em todos os lares romenos sobre a importância de se fechar esse abismo”, declarou Nir Refuah, CEO e Diretor Criativo Geral da MRM//McCann Romênia.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 18, Ivete Peixoto, Stael Dourado, Alvim D’Ávila, Eduardo Gomes de Faria, Milena Lima, Vandemberg Costa; dia 19, Beatriz Helena Ribeiro-Ministério da Saúde, Miriam Cristina Lima-Mistério da Agricultura, Renata Ziller-Sebrae, Anderson Pires-Signo Comunicação, Luiz Henrique Pimenta Rech, Sávio Marques, Larissa Bispo; dia 20, Bárbara Corrêa-Smartclip, Roberta Diniz, Omar Barreto Lopes-BB, Renato Alcântara-Embratur, Ricardo Antunes Ruas, Alex Pereira-McCann Erickson, Marilande Maccabelli-Publicis; dia 21, Lindalva Gomes, Humberto Junqueira-Vento Bravo Comunicação, Izo Zeigerman, Pedro Carlos Machado Peixoto Neto (Tupã)-Versus Representação, Otto Pajunk- Addict Marketing e Business; dia 22, Denise Del Negro-Ministério das Cidades, Delmo Tomaz da Fonseca-Bees Publicidade, Halley Amaral-Estúdio Audiotech, Mauro Sérgio Fernandes Silva-Exemplus Propaganda, Ricardo Tibães; dia 23, Soraia de Sousa Paiva-Armazém de Comunicação; dia 24, Ariadne Maciel, Gizella Rodrigues, Katiane Alves, Maria Eliza Cesarino Mendes Coelho, Verônica Maria Néri de Sá, Alex Coelho, Miguel Bueno-C3 Comunicação, Cleide Saraiva-Atual Propaganda.

E-mail: pedroabelha@terra.com.br