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J.Walter Thompson 1

Coluna Pedro Abelha

DOADORES DE TALENTO
Um dos grandes impedimentos para a doação de órgãos no Brasil é o desconhecimento das famílias sobre o desejo de seus parentes de serem doadores. Como alerta para esse problema, a campanha do hospital Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, “Doadores de Talentos”, criada pela J.Walter Thompson, incentiva às pessoas a se declararem doadoras de órgãos. A agência convidou ícones do esporte e das artes para também se manifestarem e assim incentivar mais pessoas a entrar nessa corrente. Para isso, usou o talento de cada um como metáfora, deixando claro que, assim como um órgão, o talento é algo que nasce com a pessoa e pode continuar vivo mesmo após sua morte. O primeiro embaixador dessa ideia é o jogador do Grêmio, Zé Roberto, que fez a declaração, durante o jogo dessa quinta-feira, 20, sobre ser doador de pulmão, que representa seu talento como esportista, usando seu fôlego. “Cedi minha imagem para a campanha e na semana passada aconteceu o ensaio fotográfico. Fui escolhido para representar a doação de pulmão, pela minha condição física e pelo que venho correndo, mesmo com 40 anos. Sempre me cuidei e incentivo a todos a se cuidarem. E também incentivo ações que salvam vidas. Essa é uma delas”, afirma Zé Roberto. A ação contou também com a participação de todos os jogadores do Grêmio, que levaram estampado na camiseta o aviso sobre ser doador de pulmão. O pontapé inicial da partida foi dado por um transplantado de pulmão. Além disso, os clássicos cartazes que os torcedores costumam levar para o estádio foram estilizados e traziam recados como “Eu sou doador de órgãos” ou “Mãe, sou doador de órgãos”. Segundo a gerente de marketing do hospital, Cristina Cafruni Macedo, as campanhas de conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos, promovidas pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, têm “uma função social muito importante que é fazer com que as pessoas mudem de opinião ou pensem de forma diferente sobre este importante tema, aumentando o número de pessoas que se declaram doadoras”. A comunicação ainda se desdobra em anúncios, filmes e outros meios, sempre utilizando a imagem dos embaixadores, assim como outras iniciativas que facilitem o processo de tornar público o desejo de ser doador.

Shopping Grupo AlmeidaONDE FICA A CASA DE PAPAI NOEL?
Criada pela Competence, a campanha de Natal dos shoppings Almeida Junior, de Santa Catarina, vai desvendar um grande mistério: afinal, onde fica a casa do Papai Noel? Para o menino que conta a história do comercial, o Papai Noel vive nos shoppings Almeida Junior, porque lá estão todas as suas fábricas: de brinquedo, de roupa, de sapato… Além da história emocionante e surpreendente, os shoppings também vão dar um grande prêmio: a cada 300 reais em compras, os clientes ganham um cupom para participar do sorteio de um Mercedes Classe A 200. A campanha já está no ar e conta com filme, spot de rádio, mídia impressa, mídia exterior e peças de mall. Links dos VTs: 30″: http://youtu.be/cOMIIZqYeFk 60″: http://youtu.be/_TaYbX4Spe0

Afonso PalomaresNOVO DIRETOR COMERCIAL
O jornal Correio contratou para a sua diretoria comercial o administrador de empresas Afonso Palomares, ex-jornal Lance. O executivo traz para a publicação sua experiência em gerar produtos multiplataforma e o planejamento de novos projetos para o mercado local. Formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Palomares tem 21 anos de experiência e passagens pela Editora Abril, os veículos Época (Editora Globo), Forbes Brasil (Editora Camelot), entre outros.

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Glauco_ArntJANTAR DA PROPAGANDA
A noite de quinta-feira, 20, foi marcada pelo tradicional Jantar da Propaganda, em Porto Alegre. Realizado há 35 anos pela Associação Riograndense de Propaganda, o evento, que faz parte da programação da Semana ARP da Comunicação, teve recorde de público, com mais de 800 pessoas. Representantes de agências e empresas de comunicação do RS lotaram o salão da Casa NTX e acompanharam a premiação do Salão da Propaganda. Foram conhecidos os vencedores das 15 categorias, além do Reconhecimento ARP, três homenagens e o lançamento do Prêmio Lairson J. Kunzler – diretor da Paim Comunicação falecido no início deste ano e que teve uma importante influência na propaganda gaúcha. Ações especiais também marcaram o Jantar, como a árvore dos desejos, cabines de foto instantânea, bar de caipirinhas e máquina automática de preparação de drinks. Homenageados: Celso Chittolina (responsável pela aquisição da nova sede da ARP), ESPM (que acolheu a ARP nos últimos cinco anos) e Grupo RBS (pelo apoio nos eventos e na compra da sede). Reconhecimento ARP 2014: Tiago Allmer (Detran-RS) e Juliana Petermann (professora da UFSM). Prêmio Lairson J. Kunzler: Miguel de Luca (Escala). Vencedores do Salão da Propaganda: Serviços Especializados: Inventa Evento, Produção Publicitária de Imagem Gráfica: Estúdio Mutante, Produção Publicitária Eletrônica e/ou Digital: Loop Reclame, Profissional de Marketing de Cliente do Ano: Daniel Ferretti (Sicredi), Profissional de Atendimento de Veículo do Ano: Andrea Rossi (SBT), Profissional de Produção de Agência do Ano: Melissa Bordin (Morya), Profissional de Planejamento do Ano: Lara Piccoli (Morya), Profissional de Mídia do Ano: Simone Gasperin (Global), Profissional de Atendimento do Ano: Renata Dall Onder (Escala), Profissional de Criação do Ano: Márcio Blank (Paim), Diretor de Criação do Ano: Rafael Bohrer (Global), Veículo do Ano: Zero Hora, Anunciante do Ano: Sicredi, Agência de Comunicação do Ano: Paim e Empresário ou Dirigente de Comunicação do Ano: Alberto Freitas (Matriz).

MegamatteMEGAÇÃO CIDADANIA 2014
A Megamatte – referência no segmento de alimentação rápida mais saudável – realiza no dia 26 de novembro a Megação Cidadania 2014. A ação, que está em sua 4ª edição, destinará R$ 1,50 da venda de mate e guaraná desse dia para o desenvolvimento do Projeto Culinária, em parceria com a Associação Saúde Criança (ASC), do Rio de Janeiro. O projeto promoverá a capacitação na área de gastronomia a mulheres em situação de vulnerabilidade, com baixa escolaridade, filhos muito doentes e em tratamento hospitalar, ocupando a posição de responsáveis pelo domicílio e, na maioria das vezes, sem renda mensal ou qualificação profissional. Este ano, a ação contou com o apoio das atrizes Malu Mader, Regiane Alves, Lavínia Vlasak e Isabela Garcia. A meta do Projeto Culinária é capacitar 40 alunas durante o ano de 2015. Os recursos arrecadados com a Megação deste ano serão utilizados para financiar a compra de equipamentos para que as mães das crianças possam não somente se profissionalizar, mas também iniciar o processo de geração de renda. “O objetivo da Megação é auxiliar no desenvolvimento da criança, através da educação e também da melhoria no ambiente familiar, transformando o mundo através de atitudes positivas. Ao final do evento, a Megamatte irá dobrar o valor arrecadado, que será revertido em utensílios de cozinha”, afirma Julio Monteiro, diretor executivo da Megamatte. A rede prevê, para esse ano, um aumento de 100% na arrecadação. O projeto apoiado pela empresa é voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade, com filhos em tratamento hospitalar e muitas delas, moradoras de bairros distantes dos locais onde os dependentes estão sendo tratados e, na maioria das vezes, sem renda mensal ou qualificação profissional.

DISPONIBILIZANDO ACERVOS IMPORTANTES
O estúdio caos! vídeo & design foi responsável pelo lançamento do portal do Instituto Carlos Lindenberg, da Rede Gazeta – ES. O site tem como objetivo disponibilizar a memória e a história capixaba a partir da trajetória de Carlos Lindenberg como político e empresário. Além de apresentar o acervo do fundador da Rede Gazeta através de fatos históricos, a árvore genealógica da família e objetos pessoais, o portal apresenta todas as ações, campanhas, e eventos do ICL. A Caos! também realizou projetos de acervo e memória digital para outros clientes de peso como a Fundação Oscar Niemeyer, a Casa de Lucio Costa e o Projeto Portinari. Participando desde as primeiras etapas de levantamento e catalogação até a digitalização e publicação dos acervos online, os sócios Pedro Segreto e Marcelo Alt tem colaborado com o movimento crescente de disponibilização de importantes acervos da cultura brasileira.

Grand Prix Televisao CuriibaPRÊMIO GRPCOM DE CRIAÇÃO
A festa de premiação da sexta edição do Prêmio GRPCOM de Criação ocorreu na noite da terça-feira, dia 18 em Curitiba. Comandado pelos atores Rafael Zulu e Monique Alfradique e pela banda londrinense Cluster Sisters, o evento reuniu cerca de 300 profissionais do mercado publicitário paranaense no Espaço Torres. A agência Candy Shop conquistou o Grand Prix do Prêmio Televisão Curitiba com o comercial criado para a escola de música Academia do Rock e o Grand Prix do Prêmio Televisão Regional com a peça “Cama Elástica”, criada para a Móveis Romera. A JWT faturou o Grand Prix do Prêmio Jornal com o anúncio em comemoração ao Dia da Mulher para a Unimed Londrina. Esta edição teve recorde de peças inscritas, totalizando 842 materiais de 96 agências. “O prêmio é um reconhecimento ao trabalho realizado pelo mercado publicitário paranaense”, diz Milena Seabra, diretora de Comunicação e Relacionamento do GRPCOM. Foram selecionados os melhores materiais veiculados na Gazeta do Povo, no Jornal de Londrina, na Tribuna, no Paraná Online, na 98FM, na Mundo Livre FM, na ÓTV, na RPC e nos sites Globo com atuação no Paraná, no período de 17 de agosto de 2013 a 15 de agosto de 2014. O julgamento ocorreu no dia 7 de outubro, no Hotel Bourbon, em Curitiba. O júri dos prêmios Jornal e Digital foi formado por Vinicius Alzamora, sócio-diretor de criatividade da Tom Comunicação de Belo Horizonte; Ricardo Pocci, diretor de arte da F/Nazca de São Paulo; Felipe Cury, diretor de arte na Santa Clara de São Paulo; e Chiquinho Lucchini, diretor de criação na Kindle Digital Agency do Rio de Janeiro. Roberto Fernandez, diretor de criação na David The Agency de São Paulo; Bernardo Romero, diretor de arte na Africa Publicidade de São Paulo; Filipe Medici, redator na DM9DDB de São Paulo; e Beto Rogoski, redator na Talent Propaganda de São Paulo formaram o júri dos prêmios Televisão Curitiba, Rádio e Responsabilidade Social. As peças do prêmio Televisão Regional foram avaliadas por Samir Arrage, diretor de criação da Bonaparte de Porto Alegre; Daniel da Hora, diretor de criação da DH’LO de Recife; Mario Sergio Ferreira, diretor de arte da Seven Comunicação de Blumenau; e Alessandra Barreto Franco, gerente de Marketing da Rede Bahia, afiliada Rede Globo. A festa de premiação foi transmitida ao vivo pela ÓTV, canal 21 da Net Digital Curitiba, e o público pode conferir a cerimônia no site www.otv.tv.br.

OOH BUENOS AIRESNÃO PERCA BUENOS AIRES
Para divulgar a capital argentina como destino para as férias de fim de ano, o governo municipal de Buenos Aires evidencia os pontos turísticos da cidade pela mídia exterior instalada em grandes metrópoles de 11 países. Agora no Brasil, as ações, que contam com o jogador argentino Lionel Messi como garoto propaganda, passam por São Paulo e Rio de Janeiro até o fim desse ano. Por aqui, a OOH Mídia, agência com inteligência em serviços voltados para Mídia Out of Home que integra o grupo OOH Plus, assina a estratégia da campanha criada pela LATCOM, empresa especializada em soluções integradas de mídia OOH. Com o slogan “Não perca Buenos Aires”, os painéis e mídia digital ocupam os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e circuito de relógios em São Paulo, enquanto que no Rio de Janeiro as peças se encontram no mobiliário urbano e shopping centers. Já o envelopamento de ônibus das duas cidades foram formatos aproveitados pela OOH Mídia como forma de expandir a proposta nos centros urbanos. Além da ação, o atacante do Barcelona Lionel Messi também foi escolhido como personagem para destacar Buenos Aires como sede dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, edição na qual ele será embaixador. Chile, Paraguai, Colômbia, México, Espanha, Estados Unidos e Inglaterra são alguns dos países que já receberam a campanha turística.

MascoradosCENSURA NO METRÔ SP
Mascarados – a verdadeira história dos adeptos da tática Black Bloc, livro reportagem lançado neste mês pela Geração Editorial, teve anúncio censurado pelo Metrô de São Paulo, sem motivos plausíveis. A peça publicitária seria veiculada a partir do dia 28 deste mês nas linhas verde e vermelha. Segundo a funcionária da equipe de vendas, a peça não foi autorizada porque poderia incitar a violência e que o Metrô tem total autonomia para barrar anúncio que eles julgam ir contra o regulamento da companhia. Até o momento a Geração Editorial não foi informada sobre as regras do regulamento e elas não constam no mídia kit. Mascarados, livro escrito pela cientista social e professora da Universidade Federal de São Paulo Esther Solano e pelos jornalistas Bruno Paes Manso e Willian Novaes, revela quem são, o que pensam e o que queriam os Black Blocs. A obra mostra uma realidade bem mais complexa dos adeptos da tática Black Bloc que, a partir de junho de 2013, invadiram as ruas com suas manifestações violentas e, para alguns, selvagens. “Essa atitude do Metrô é justamente o que eu queria criticar escrevendo o livro, por que julgar, censurar, sem conhecer? Por que sempre cair em preconceitos? Mascarados é a proposta contrária, traz o debate, o conhecimento e a pesquisa e serve para combater essa intolerância que nos faz a cada dia mais ignorantes”, disse a professora Esther Solano, coautora da obra. “Como uma empresa proíbe o anúncio de um livro sem ao menos ler? Isso é censura! Vale lembrar que Mascarados têm entrevistas com policiais, jovens e inclusive com um coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo que leu a obra e aprovou o conteúdo. O livro em nenhum momento é uma apologia à tática Black Bloc e sim uma grande reportagem mostrando quem são e o que pensam esses jovens. Enfim, é uma vergonha o que aconteceu já que julgaram o livro pela capa. Isso é de uma ignorância sem tamanho.”, avalia o jornalista Willian Novaes, um dos autores do livro.

JOGOS ABERTOS DE SANTA CATARINA
A campanha criada pela Competence/SC utiliza o fato de que sediar os Jogos Abertos de Santa Catarina é uma grande oportunidade para Itajaí mostrar a todo o Estado o quanto prosperou. Por isso, mostra o orgulho dos itajaienses em receber o evento e em mostrar aos visitantes todas as melhorias de uma cidade que não para de crescer. Além disso, Itajaí tem experiência em realizar grandes eventos nacionais e internacionais e está organizando o maior e melhor JASC de todos os tempos. Com veiculação até 25/11, a campanha tem peças de jornal, rádio, revista, TV, web e mídia externa. Links para os vídeos: https://www.facebook.com/video.php?v=733082903438352&set=vb.126317964114852&type=2&theater
https://www.facebook.com/video.php?v=732762780137031&set=vb.126317964114852&type=2&theater

MARKETING ATIVANDO O NEGÓCIO FUTEBOL

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é eleito pela terceira vez Top de Marketing da ADVB/RS, no segmento Esportes. Com o case “Marketing ativando o negócio futebol”, o Clube apresentou a evolução e valorização da marca Grêmio ao longo de 2014. O anúncio oficial foi feito através do site oficial da entidade. Segundo o executivo de marketing Beto Carvalho, aumentar o Brand Equity ou o valor agregado dos produtos e serviços através da força da marca do Tricolor gaúcho, por meio de estratégias de gestões de marca e comercial foram os principais desafios para o ano que se encerra. “Com esse pensamento, aumentamos a receita de licenciamento de produtos e serviços, a visibilidade através de inovações mercadológicas e aumento do valor monetário da marca”, ressalta. É a terceira vez que o Grêmio ganha o reconhecimento da ADVB/RS. Estudos divulgados pela ABDO Brasil indicam o Grêmio como a 5ª marca de clube mais valiosa do Brasil e a primeira fora do eixo Rio-São Paulo. São R$ 478,5 milhões contra R$ 359,6 milhões do ano de 2013, um crescimento de 33% resultante de ações como a de ativação da marca na Copa do Mundo, Naming Right da Pré- Temporada do Grêmio em Bento Gonçalves, campanhas de responsabilidade social, lançamento dos Greminis, novas mídias oficiais do Clube, além da inauguração da Hamburgueria 1903.

Joanna Monteiro no Foras de Série da APP_divulgaçãoFORAS DE SÉRIE
A Associação dos Profissionais de Propaganda, entidade que presta serviço aos profissionais da área publicitária, realiza mais uma palestra do ciclo “Foras de Série”. Amanhã, terça-feira, a partir das 19h30, Joanna Monteiro, vice-presidente de Criação da FCB Brasil apresentará o tema “2014, um absurdo de ano (e o ano ainda não acabou)” na sede da APP. Desde que entrou para o time da FCB Brasil, ela acumula 20 Leões conquistados no Festival de Cannes, entre eles um Grand Prix na Categoria Mobile em 2014 que destacou a agência como uma das empresas brasileiras com melhor performance no evento internacional de publicidade. Neste contexto, apresentará a palestra “2014, um absurdo de ano (e o ano ainda não acabou)”, descrevendo ações criativas recentes que coordenou na agência. O objetivo do encontro será pontuar as expectativas das marcas e como sua equipe otimiza as propostas e campanhas. Entre as dez mais criativas de 2014 segundo Cannes Report, Joanna Monteiro também foi eleita “A Mulher Mais Criativa da Publicidade” pela “Business Insider” e como “Woman of the Year” pela Advertising Age e Meio & Mensagem. Neste ano também conquistou o Troféu Garra do Galo da APP no 18º Prêmio Contribuição Profissional como Profissional de Criação, destacando ainda mais seu profissionalismo na área. Formada em Artes pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-graduada em Propaganda e Marketing pela ESPM, entre essas áreas também estudou História da Arte e Italiano em Florença. Iniciou a carreira na propaganda como redatora trainee da Ogilvy em 1996, trabalhou como redatora na DPZ em 1997, na W/Brasil em 1999 e foi diretora de Criação da Africa em 2002.

1 Forum de Ética1° FÓRUM DE ÉTICA
Pela primeira vez na história do Live Marketing, agências e clientes irão se reunir em um Fórum exclusivo para discutir a ética no setor. Não apenas a questão das concorrências desleais, mas trazer à tona alguns costumes que o mercado tem observado, como práticas comerciais abusivas e corrupção. O 1º Fórum de Ética no Live Marketing está marcado para o próximo dia 04 de dezembro, em São Paulo, e será realizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, juntamente com a ExGV (Associação dos Ex-Alunos da Fundação Getúlio Vargas) e o portal Tempos & Movimentos. O Fórum é direcionado especialmente a presidentes, diretores e gerentes de marketing de empresas (clientes), CEOs e diretores de agências de Live Marketing. “O nosso mercado de Live Marketing precisa encontrar soluções objetivas e viáveis para as questões éticas que permeiam nosso dia-a-dia. Não podemos controlar a economia, mas definir como realizaremos negócios está nas nossas mãos”, afirma o presidente da AMPRO, Kito Mansano. O assunto já havia sido levantado e abordado pela AMPRO na primeira edição do Congresso Brasileiro de Live Marketing, em 2013. “Pretendemos, com o Fórum, analisar as práticas sustentáveis de relacionamento entre as agências e o marketing das empresas. Vale lembrar que sustentável significa que agrega valor justo para todos os envolvidos. Todos têm que ganhar. E ganhar de forma profissional, sem lançar mão de métodos que eu classifico como barbárie”, complementa Paulo Rovai, presidente do Comitê de Marketing da Associação dos Ex-Alunos da FGV. O Fórum será uma nova oportunidade para a troca de depoimentos de boas práticas, análise da questão da ética no Brasil, entendimento sobre o que a lei oferece ao mercado e, a partir daí, a formulação de uma Carta de Boas Práticas em Marketing e Live Marketing. Para dar continuidade ao evento, será criada uma Comissão de Ética, que vai consolidar o que será visto no Fórum, formular a Carta, divulgar para todo o mercado e encaminhar as necessidades do segmento a Brasília. Na ocasião, será feito ainda o lançamento do II Congresso Brasileiro de Live Marketing, previsto para julho de 2015.

QUER QUE EU DESENHE
A marca de frozen yogurt, Yoggi, começou a veicular a sua mais nova campanha. O filme “Quer que eu desenhe”, que já está disponível nos quiosques da marca, foi feito pelo estúdio de design Radiográfico, que foi responsável pelo roteiro, direção, produção e pós-produção do material. O filme tem como objetivo ressaltar para os consumidores que nos quiosques da marca cada cliente pode criar suas próprias combinações. Com o mote “quer que desenhe”, a campanha visa mostrar o passo a passo da montagem no Yoggi Blend e incentivar os consumidores a criarem um produto personalizado ao invés de pedirem sempre as sugestões prontas. O conceito foi pensado em parceria com o escritório de branding Quiero. Para passar tal ideia, o filme, que foi todo feito com a técnica do stop motion, apresenta um esquema tático em um quadro negro, que através de setas, imagens e frases curtas explicam o processo de feitura de um Yoggi Blend. A ideia foi dar um tom bem humorado e lúdico.

PEC fiscalização eletronicaCONCURSO UNIVERSITÁRIO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS
O Concurso Universitário de Campanhas Publicitárias, realizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda, chega a 35ª edição e está com as inscrições abertas até o dia 28 de novembro para as faculdades de Publicidade e seus estudantes interessados em participar e dar maior visibilidade aos Trabalhos de Conclusão de Curso. A apresentação dos projetos pelos grupos finalistas será no dia 13 de dezembro na sede da APP, com jurados especialistas do setor. Já conhecido entre o público, o evento ocorre desde 1981 e tem como objetivo divulgar os melhores TCC’s, estimulando a criatividade e trazendo para perto os desafios da profissão. No dia 13 de dezembro a entidade e o júri divulgarão os vencedores. O primeiro colocado receberá o troféu Garra do Galo, certificado para os estudantes e a faculdade que representam e R$ 1500,00. O grupo que ficar na segunda colocação também recebe o certificado e R$ 1000,00. “Participar como finalista e ter a chance de vencer certamente é como conseguir uma estrela a mais no diploma”, nota André Porto Alegre, diretor do Setor Estudantil da APP Brasil, área da entidade que coordena o Concurso. Os grupos selecionados terão 40 minutos para apresentar e defender os projetos para os jurados. “O aluno não só se formou por ter conseguido boas notas. O seu conhecimento prático e talento foram reconhecidos na Faculdade que selecionou o seu trabalho para disputar no concurso. Previamente, a diretoria da APP aponta os finalistas, e no evento presencial os profissionais do mercado, que formarão a banca de júri, escolherão os dois melhores trabalhos do ano”, detalha Ricardo Ramos, também diretor do Setor Estudantil da APP. Todas as universidades que possuem a graduação regular de Publicidade e Propaganda, com turmas no último ano que desenvolveram o Trabalho de Conclusão de Curso, têm a oportunidade de participar do concurso. Cada faculdade poderá inscrever um trabalho por unidade/campus. A inscrição deve ser feita por meio do envio do Ofício da Faculdade até o dia 28 de novembro junto com o comprovante de pagamento do boleto bancário. A taxa é de R$ 250,00, exceto para as faculdades associadas à APP que são isentas do valor. Os dados devem ser enviados para jeni@appbrasil.org.br ou pessoalmente na sede da Associação (Rua Hungria, 664 – 12º andar – CEP 01455-904 – São Paulo/SP).

GHFLY REALIZA AÇÃO PARA TRAY SHOPING
A GhFly, agência digital especializada em mídias de performance, é responsável pelas estratégias de divulgação da Tray Shopping para a Black Friday, visando aumentar o fluxo de acesso no site e as vendas online das lojas virtuais integradas no marketplace. Neste formato, o canal é destinado aos lojistas da plataforma Tray para que divulguem seus produtos e promoções com maior alcance durante o dia 28 novembro. A GhFly desenvolverá anúncios no Google e Facebook com foco na divulgação da Tray Shopping, plataforma que conta com mais de 2000 lojas virtuais oferecendo para elas a redução na taxa de processamento na hora da compra e a facilidade ao consumidor de parcelar seus itens sem taxas extras. Mais de 700 mil ofertas serão promovidas neste dia, com destaque aos artigos com maior desconto na página principal do site. Durante as 24h de promoção, artigos de moda, beleza, esporte, saúde, lazer, eletrodomésticos, eletrônicos, games e consoles, informática, telefonia e câmeras estarão entre os produtos comercializados. Esta mercadoria diversificada afirma a tendência da Black Friday no Brasil em alcançar os diferentes interesses do público-alvo que procura o evento como alternativa aos presentes de fim de ano. Desde agosto, a GhFly atende a Tray promovendo soluções completas de publicidade online para o canal de comércio eletrônico do Grupo Locaweb, que atende empreendimentos independente de seu porte, de pequenas a grandes empresas.

Juliana MartinsGERENTE DE GENTE E GESTÃO
Com vocação para inovar, a Giacometti Comunicação, umas das 50 maiores agências do país, não tem investido apenas em grandes profissionais de criação, mídia ou atendimento. A empresa dá continuidade ao plano de fortalecimento da gestão e processos anunciando a chegada de Juliana Martins, que na função de Gerente de Gente e Gestão, será responsável por liderar, com a Diretoria Administrativa Financeira, uma área tradicionalmente pouco estruturada no mercado publicitário. Nascida no interior de São Paulo e publicitária de formação, Juliana construiu sua carreira nas áreas de comunicação interna e recursos humanos de empresas como Aços Villares / Gerdau, Lupatech e Iguatemi, nas quais esteve envolvida com todos os aspectos da gestão de pessoas, como recrutamento e seleção, clima organizacional, avaliação de desempenho e plano de sucessão. Contratada pela Giacometti no segundo semestre de 2014, Juliana terá como um de seus pilares estratégicos implantar processos preservando a cultura típica do ambiente criativo: “É um público extremamente exigente, difícil de surpreender, mas que demonstra abertura e expectativa por ferramentas de gestão de pessoas, visando ao desenvolvimento de talentos e à meritocracia no ambiente de trabalho. É fundamental atrair e reter talentos num mercado tão competitivo quanto o das agências de publicidade”. Com a chegada da profissional, a Giacometti irá priorizar a implantação do processo de remuneração (baseada em metodologia de pontuação de cargos e comparativo com o mercado) e estabelecer o perfil do profissional Giacometti por meio de arquitetura de competências e plano de carreira, oferecendo novas oportunidades de desenvolvimento aos funcionários. Outros objetivos são garantir uma cultura unificada entre as unidades – a agência tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília – e prezar pela qualidade de vida dos cerca de 140 colaboradores. “A Giacometti tem compromisso com a entrega de resultados, mas não abre mão do respeito às pessoas”, afirma Juliana.

competenceCOMPETENCE É TOP DE MARKETING
A Competence é, pela 4ª vez, a Agência Top de Marketing da ADVB/RS. Com a distinção em 2014, a agência se consolida como a mais premiada da história da ADVB/RS. A cerimônia de premiação será no dia 27 de novembro, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.

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a festa

Novo 99-5

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Dia 24, André Almeida Gomes, Anderson Carlos Maciel da Silva, Carlos Alberto de Sá-Sá Publicidade, Daniela Carneiro, Mariana Borges-Diários Associados, Mavi Paiva, Mônica Cunha; Dia 25, Érick Campos Nogueira, Expedito Ricardo Aguiar, Maria do Carmo Silva, Vera Lúcia Alexandre de Souza, Yuri Tashiro; Dia 26, Eloísa Paola Fontana, Ricardo Corrêa, Rodrigo Amorim, Stênio Neves; Dia 27, Adriadne Barros, Fernando Menezes, Joice Amaral Pacheco, Rafael Machado, Sandro Roberto de Oliveira, Vera Lúcia Vianna Franco-Secom; Dia 28, Byanca Xavier, Carlos Roberto Pereira de Novais, Cristiane Andrade, Ézio Pereira Monteiro de Castro, José Geraldo Guimarães-Sette Graal Nossa Agência, Suely Gehre-MEC, Vânia Melo Cerqueira; Dia 29, Adriana Valéria do Carmo, Edson Kikuche, Rodrigo Fernandes; Dia 30, Beatriz Vieira-Master, Olívia Vieira, Teresa Parada.

Novo SD

E-mail: pedroabelha.com.br